SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 136º Episódio - 24 de setembro (domingo)

Rita confessa a Vasco que ele lhe salvou a vida; Tiago e Raquel mentem à polícia para incriminar António

Paulo Goulart Photography

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Sara, informa os moradores do bairro que as análises revelaram que não existe qualquer contaminação e que vai avançar com o projecto imobiliário. Horácio não se contém e insinua que ela e a família urdiram um plano para se livrarem das pessoas, expulsando-as de suas casas para fazerem dinheiro com a construção de um condomínio privado.

Rita confessa a Vasco que ele lhe salvou a vida quando ao telefonar, evitou que ela se atirasse para o abismo. Antes de se ir embora, Vasco entrega a Rita um conjunto de postais que lhe escreveu enquanto esteve na Síria mas que não teve coragem de enviar. Rita fica muito curiosa.

Quando Kiko volta a casa, Luísa exige que lhe diga onde passou a noite, desconfiando que ele esteve com Paula. O filho irrita-se e já num tom de discussão, revela que esteve com Afonso. Luísa controla-se para não o magoar mas insiste em dizer que ele se vai desiludir com Paula e que ela não é mulher para si. Mais uma vez, Kiko reage com impaciência e dispara à mãe que ela é que acabará por perdê-lo ao querer afastá-lo de Paula.

Inês pede a Afonso que entregue a Kiko algumas coisas que ele deixou lá em casa e despede-se dele com grande emoção.

Renata quer ir à escola de Elsa castigar quem a agrediu mas Cláudia impede dizendo que o tio está lá. Cláudia sente-se culpada por não ter protegido a irmã mas Renata assegura que se a mãe delas fosse viva teria muito orgulho nela.

Zé Paulo protesta com a directora da escola e exige que os adolescentes que bateram em Elsa sejam expulsos. Lá fora, Vítor e André pregam um susto a Liliana e Ruben por terem maltratado Elsa mas Zé Paulo chega a tempo de os deter e evita que se excedam.

Jarvis curte no Meia Desfeita o desgosto de ter sido despedido do stand e revela que tem por Sal um sentimento especial. Nelo e Matilde tentam animá-lo mas em vão.

No stand, Sal age como se Jarvis ainda estivesse ao seu lado e acaba por sentir a sua falta, embora não o queira reconhecer.

Tiago e Raquel mentem à polícia e confirmam que António bateu várias vezes em Filipa, protagonizando um caso de violência doméstica. Quando Sara entra em casa pergunta o que se passa e fica incrédula quando Tiago lhe conta que o irmão agrediu Filipa.

Quando António regressa da esquadra com a intenção de sair de casa, Filipa aconselha-o a não se precipitar, pois vai ser acusado de violência doméstica. Ardilosa, diz que se ele aceitar comportar-se como seu marido, cumprindo todos os deveres matrimoniais, ninguém testemunhará em tribunal contra si e poderão finalmente iniciar uma vida a dois. António fica possesso e pega-lhe com força por um braço, arrastando-a para a rua.

Hélder conta a Patrícia que a Faina Norte se prepara para levar adiante a demolição do Bairro dos Pescadores e pede-lhe o número de telefone de Vasco para denunciar a situação ao jornalista. A namorada resiste mas acaba por ajudá-lo. Quando Hélder sai da Mercearia, Patrícia mostra o seu desagrado dando um murro na mesa, o que deixa Carmo apreensiva, perguntando o que se passou.

Kiko apanha Paula a namorar na cascata com um jovem e faz uma cena de ciúmes, depois de perceber que ela já não quer nada com ele.

Vasco despede-se de Rita, colocando-se ao seu dispor para quando ela regressar a Aveiro. Entretanto, o jornalista recebe o telefonema de Hélder e marca um encontro com ele, curioso para saber o que ele terá de tão urgente para lhe revelar.

Afonso critica Isabel por não dar uma oportunidade a Joaquim que a quer ajudar na gestão da empresa e faz ver à avó que não está a proceder correctamente. Ela fica pensativa e a considerar as palavras do neto.

Zé Paulo e Renata estão cada vez mais cúmplices e a cabeleireira apoia a intervenção que ele teve na escola em defesa de Elsa.

Pedro tenta seduzir Cristina para passar um fim-de-semana fora com ele mas Lucinda aparece e estraga os planos do pescador, convidando a namorada para trabalhar no spa que vai abrir com Renata.

Raquel oferece a Hélder um dos apartamentos de luxo no novo condomínio do Bairro dos Pescadores e impõe como condição que ele deixe de apoiar os moradores em luta pelas suas casas. Hélder fica de pensar no assunto e Raquel avisa-o de que não pode esperar muito pela resposta.

nas redes

pesquisar