SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 126º Episódio - 14 de setembro (quinta-feira)

Rita pensa que o seu bebé morreu; Filipa entrega o bebé de Rita a Renata

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Cláudia conversa com Elsa e alerta-a para os perigos que corre ao publicar fotos na internet. A irmã reage mal a princípio mas depois acaba por aceitar os conselhos de Cláudia.

Tiago interpela Hélder e critica-o por não o ter avisado de que os moradores do bairro estão a organizar uma manifestação. O tio mente e responde que não sabia de nada, ao mesmo tempo que promete tentar demover as pessoas. Entretanto, Patrícia recebe uma mensagem da irmã Madalena.

Rita dá à luz mas assim que o bebé nasce o médico coloca-o noutra marquesa referindo que a criança tem de ser imediatamente transportado para o hospital porque está com o cordão enrolado ao pescoço. Rita pede para ver o filho mas o médico não permite e dá-lhe uma injecção para se acalmar. Ao seu lado, Luísa não se apercebe de nada, nem da cumplicidade da enfermeira que assiste ao parto e leva o bebe até à ambulância onde Filipa está à espera com outra enfermeira.

Sara volta a exigir que o filho trate de resolver o problema da manifestação e da construção do condomínio no Bairro dos Pescadores, ameaçando mesmo encontrar alguém para resolver o assunto se ele não for capaz. Raquel não gosta do que ouve e critica fortemente Sara por não confiar no filho e por não lhe dar mais poder para ele poder tratar do assunto.

Rita acorda e fica a saber que o seu bebé morreu. O médico mente e diz-lhe que não tem boas notícias. Refere que a criança tinha o cordão umbilical enrolado ao pescoço, que fez tudo para o salvar mas que, infelizmente, o menino chegou sem vida ao hospital.

Na Mercearia o dia corre muito animado e Patrícia tem o privilégio de cozinhar ao lado de um chefe profissional.

Tiago informa Sara e Raquel de que tomou algumas medidas para travar os protestos das pessoas e evitar a manifestação. Sara distrai-se por momentos ao receber uma mensagem de Filipa.

A Irmã Madalena conversa com Kiko, ansiosa por não saber ainda nada do parto de Rita e confessa que lhe custa muito que ela e António não se tenham entendido.

Rita está desesperada e triste e acusa o médico de não ter estado à altura da sua obrigação. O médico tenta desculpar-se mas Rita só quer ir embora para casa, afastar-se do local onde perdeu o filho para sempre.

Entretanto, Filipa telefona a Renata e pede-lhe que esteja atenta porque o bebé vai ser-lhe entregue. Entretanto, Elsa vê no facebook um post de Renata a dizer que o bebé vai nascer. Cláudia estranha que ela não tenha dito nada e que tenha ido sozinha. Elsa avisa o tio e Zé Paulo também fica aborrecido por Renata não ter dito nada. Vai para casa e liga para todos os hospitais mas não consegue saber nada. Liga-lhe para o telemóvel mas ela também não atende. Zé Paulo decide então ir deitar-se e esperar por notícias.

Em casa e não no hospital, Renata recebe o bebé envolto em mantas trazido pelas mãos de uma enfermeira que nada lhe diz.

Rita está ainda em choque por ter perdido o bebé e afirma que nunca vai recuperar da tragédia. Kiko liga a Jaime para o colocar a par do sucedido.

Sara, diz a Fernando que vai tomar as rédeas do negócio do Bairro dos Pescadores e afastar Tiago porque já percebeu que ele não é capaz de resolver os problemas que surgem. Sara, não quer que a situação chame à atenção da Imprensa, prejudicando a fábrica. Tiago continua a pensar numa solução e Raquel tenta motivá-lo e incentiva-o a fazer frente à mãe.

Zé Paulo continua muito enervado por não ter notícias de Renata mas Cláudia tranquiliza o tio.

Entretanto, Renata recebe o bebé que foi roubado a Rita e que agora lhe é entregue como se do seu próprio filho se tratasse.

Vítor fala com Sebastiana e fica a saber que nenhuma revista pegou na zanga dos dois e no final do namoro. André acha que ele está interessado em Sal. Lucinda nem quer ouvir falar nessa possibilidade e não perde tempo. Vai até ao stand de Sal e diz-lhe para não se meter com o filho. A rival começa a provocá-la e diz-lhe que com o marido não quer ter nada, já com o filho é diferente. As duas quase chegam a vias de facto e Jarvis vê-se obrigado a intervir e a colocar Lucinda fora do stand.

nas redes

pesquisar