SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 124º Episódio - 12 de setembro (terça-feira)

Afonso fica desiludido com Fernando ao saber que o pai desistiu de perfilhá-lo!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Sara e Fernando percebem que estão prestes a separar-se mas, quando nada o fazia esperar, Sara propõe-lhe fazerem terapia. Fernando, fica surpreendido mas aceita dizendo-lhe que fará tudo o que for necessário para ficar com ela.

André vai ter com Cláudia na esperança de poderem jantar juntos mas a rapariga sugere que fiquem em casa e peçam uma piza. Como se não bastasse, ainda convida a irmã. André desiste e vai embora. Acaba por confessar a Vítor que acha que Cláudia não quer estar com ele porque ele é um falhado e não tem sucesso em nada do que faz.

Sebastiana está furiosa porque deixou de ter comentários nas redes sociais e decide que o melhor é separar-se de Vítor com quem na realidade nunca namorou, para assim criar um grande escândalo que as revistas possam aproveitar para divulgar.

Lucinda continua a pavonear-se, reclamando para si o título de rainha do bacalhau e Matilde não gosta nada da atitude dela. Zé Paulo decide chamar a comunicação social e contar o que se está a passar com a Faina Norte e o Bairro dos Pescadores. Horácio aprova a ideia.

Eunice deita as cartas a Raquel e diz que Clara pode prejudicá-la se ela teimar em fazer-se passar pela irmã, sem a deixar descansar depois de morta. Raquel recusa aceitar essa ideia e acha que a carta se refere a Sara.

Filipa vê fotos do barco de Rita no telemóvel de António. Mais uma vez tenta aproximar-se dele mas António não lhe liga nenhuma.

Rita fica muito feliz por ver a irmã Madalena nos Açores.

Carmo liga para Afonso mas não consegue falar com ele porque o telemóvel está sempre desligado. O rapaz já está frente a Fernando que pressionado por Sara acaba por dizer ao filho que resolveu suspender o processo para o perfilhar porque este não é o momento indicado para avançar com a acção. Afonso nem consegue acreditar no que ouve.

Carmo não consegue falar com Afonso e Isabel acredita que finalmente o neto vai ficar a perceber que tipo de pessoa é o pai, pois sabe que Fernando o andou a iludir, porque nunca o quis perfilhar. Isabel tem razão. Assim que fala com o pai, Afonso percebe que a avó tinha razão quando o tentou manter distante de Fernando. Afonso quer ir embora mas Fernando pede-lhe que falem a sós no escritório. Fernando oferece dinheiro a Afonso e garante-lhe que poderá continuar a chamar-lhe pai, só não podem colocar isso no papel. Afonso, inicialmente, recusa aceitar o dinheiro porque não é isso de que precisa e acusa-o de estar somente a fazer a vontade de Sara. No entanto, ao ir embora, acaba por levar o cheque consigo. Fernando pede-lhe desculpa mas Afonso já não responde.

A irmã Madalena confessa a Rita que lhe faz muita confusão que António não saiba que está prestes a ser pai. No entanto, Rita diz-lhe que pensar em António só lhe dá raiva e isso não lhe faz bem nem a ela nem ao bebe.

Em casa, António continua a desdenhar Filipa que acaba também por beber um pouco demais, ficando embriagada e cambaleante.

Lucinda critica Horácio por ter decidido participar na manifestação dos pescadores porque acha que ele, tendo 10 por cento da Faina Norte, não pode participar num protesto contra a própria empresa. Horácio não lhe dá razão e mantém-se firme nos seus propósitos.

Victor conta a André que terminou o namoro com Sebastiana por uma questão de estratégia. Namoro que aliás nunca chegou a existir.

Elsa envia fotos ao suposto namorado em poses e com a camisola descaída a ver-se o ombro. A irmã chama-lhe à atenção e pede-lhe para ter cuidado ao enviar aquele tipo de fotos. No entanto, Elsa acha que não tem mal nenhum e diz-lhe que se ela fizer queixa ao tio, Zé Paulo vai ficar a saber que ela já dormiu com André.

Depois da decisão de Fernando em não perfilhar o filho, Sara fica satisfeita dá-lhe uma trégua. No entanto, nem mesmo assim desiste da ideia de fazer terapia de casal.

nas redes

pesquisar