SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 123º Episódio - 11 de setembro (segunda-feira)

Fernando quer separar-se de Sara

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Filipa e Sara começam a arquitectar um plano contra Rita mas para conseguirem levar a efeito os seus intentos precisam da ajuda do advogado que só se deixa convencer depois de elas lhe lembrarem que está cheio de dívidas e que tem um filho com necessidades especiais a precisar de cuidados.

Fernando vai tentar convencer Hélder a deixar o mar e a juntar-se à família mas o irmão diz-lhe que não. Hélder admite que conquistou a confiança dos homens, mas já não com o propósito de os prejudicar porque são pessoas leais e de bem.

Tiago está desanimado e com vontade de desistir da construção do condomínio no Bairro dos Pescadores mas Raquel recusa-se a abandonar o projecto e insiste para que ele faça com que a mãe lhe passe o poder que tem na Faina Norte. Raquel beija-o mas ele murmura o nome de Clara. Mesmo assim, a rapariga não se importa e continua a beijá-lo.

Zé Paulo e Matilde continuam muito preocupados com o que está a acontecer ao bairro e impotentes perante a administração da Faina Norte, que se recusa a encontrar uma solução conjunta e prefere ir dando pequenas ajudas em dinheiro às pessoas que deixam as casas. Zé Paulo pede a Horácio para tentar ajudar, uma vez que também é dono de uma parte da empresa.

Com Horácio na empresa, Lucinda deixa de trabalhar e vangloria-se disso junto de Renata, que está prestes a ter bebe. Mais um pretexto para Lucinda criticar Jorge, o pai da criança, por nunca aparecer.

Pedro filma Vítor a dormir de boca aberta. Está tão entretido que nem se apercebe que Bruno ficou entalado num dos carros. Bruno queixa-se da mão e do negócio que fez com Sal, que não passa de um período experimental e não paga o trabalho que tem com os carros.

Sal não está satisfeita com os lucros dos carros recondicionados e decide passar a tirar quilómetros ao contador para poder vendê-los mais caros. Apesar de saber que é ilegal, justifica a vigarice com o pretexto de dar alma aos carros.

António pergunta a Patrícia como está Rita e se já tem namorado. Patrícia mostra-se preocupada com ele mas António garante-lhe que o problema dele é estar casado com quem não quer e quem realmente gosta não lhe fala.

De regresso do mar, Hélder vai ter com Patrícia e beija-a à frente de todos, no restaurante, situação que deixa Carmo um pouco impaciente.

Fernando convive mal com o facto de Sara o ter posto à margem de tudo e sugere que o melhor talvez seja separarem-se.

Afonso recebe uma carta do tribunal a notificá-lo para apresentar outras provas porque não foi possível recolher ADN de Fernando porque ele nunca compareceu para fazer o teste. Afonso fica chocado com a atitude do pai sobretudo depois de lhe ter dito que ia assumi-lo como filho.

Rita aconselha Kiko a contar à mãe que namora com Paula mas ele recusa-se a dizer a Luísa que a namorada é a professora que se envolveu com ele no liceu e que ela tentou afastar da escola.

Sem que a irmã Madalena perceba que António acha que Rita abortou, o rapaz procura-a para saber notícias da ex-namorada. Confessa que o casamento dele é uma farsa, que ama Rita e que nunca conseguirá amar outra mulher. A irmã garante-lhe que ela esta bem e que ele também devia seguir a sua vida. António repara que a irmã se prepara para partir para os Açores e pede-lhe para lhe levar um fio dele e dizer em seu nome a Rita que nunca a vai esquecer.

Horácio vai falar com Sara para interceder pelas pessoas que vivem no Bairro dos Pescadores mas como ela não aceita falar sobre as indemnizações a pagar, ele decide convocar uma reunião.

Renata combina com Filipa os detalhes do fim da gravidez ou do disfarce da gravidez e a chegada da criança que vai adoptar.

Elsa acaba por revelar a Cláudia que tem um namorado mas sem dizer o nome.

Afonso parte para o continente para ir falar com o pai e perceber porque não o perfilhou. Joaquim avisa Carmo, que promete ficar atenta.

Entretanto, Patrícia revela a Filipa que António esteve no restaurante e queria saber como estava Rita. Filipa fica agastada e recusa-se a falar da sua vida.

nas redes

pesquisar