SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 111º Episódio - 30 de agosto (quarta-feira)

Isabel tem uma recaída grave!

Cláudia procura Renata, revoltada com a conversa do psicólogo. Renata estava a experimentar barrigas falsas em sua casa e apressa-se a esconder tudo mas Cláudia repara numa delas. Renata vê-se obrigada a contar que vai receber um bebé e implora a Cláudia para que não conte nada a ninguém. A jovem assente.

Isabel insiste em continuar a trabalhar apesar de todos os avisos de Joaquim. Este conversa com Afonso na sala quando ouvem um estrondo no escritório. Quando entram, encontram-na estendida no chão. Afonso liga para o 112 meio petrificado enquanto Joaquim tenta reanimar Isabel.

No dia seguinte, no hospital, os médicos asseguram que depois da transfusão de sangue que recebeu, Isabel ficará melhor. Isabel desperta e sente-se melhor.

Kiko abre o quiosque quando aparece Paula e o aborda. É uma antiga professora dele e alegra-se por ver que rumo Kiko deu à vida. Despedem-se com a ressalva de que combinarão algo em breve.

Na fábrica, Lucinda finge preocupação com as suas subordinadas. Comenta com elas, de forma desagradável, que Renata está grávida de pai incógnito. Afirma também que Renata anda de olho em Zé Paulo, deixando toda a gente incrédula.

Enquanto prepara o almoço no “Meia Desfeita”, Matilde aconselha Zé Paulo a não deixar Renata interferir tanto na sua vida com as sobrinhas.

Bruno procura Carmo na mercearia para lhe pedir que volte a dar trabalho a Eunice mas esta tem a decisão tomada. A conversa é interrompida por uma chamada de Fernando. Este sugere a Carmo que se encontrem e ficam de se encontrar mais tarde.

Derrotada pelo cancro, Isabel pede a Afonso que lhe prometa que vai acabar o curso e que tomará conta da plantação da família. Este desvaloriza o discurso da avó mas promete que fará o que ela pede.

Paula procura Kiko na praia e escreve o seu número de telefone na sua mão. Inês estaca ao ver aquilo e depois de Paula se afastar interroga Kiko que fica muito atrapalhado. Este desvia o assunto e desculpa-se pela cena de ciúmes que lhe fez na noite anterior.

Luísa tenta perceber se Rita a vai acompanhar quando regressar a São Miguel e a filha põe-na à vontade para ir sem ela. Ainda não decidiu o que vai fazer mas tem a primeira consulta de gravidez nesse dia e convida Luísa a acompanhá-la.

Raquel vai a casa de Eunice para lhe dar um presente que trouxe da sua lua de mel. Pede-lhe ainda que lhe faça uma água benta para abençoar o seu casamento. Eunice faz uma oração para um frasquinho antes de o fechar. Eunice volta a recordar Raquel que tem um encosto consigo e que não está a deixar a irmã partir em paz. Raquel prefere ver isso como uma proteção da irmã.

Sara conta a Tiago que Rita está a exigir a sua quota na fábrica e este fica irritado ao saber que a mãe afastou Horácio mas esta recorda-lhe que quem manda ali é ela.

Fernando e Carmo encontram-se na mercearia e tomam um chá. Este afirma que foi um erro a decisão de ficar com Sara e reforça que teria voltado atrás se soubesse que era pai. Carmo fica perturbada mas tenta disfarçar.

Limitada pelo cancro, Isabel pede a Joaquim que tome conta do negócio por ela e assume que no passado não resultou porque ela não o deixou assumir o seu papel ali dentro. Isabel pede-lhe ainda que prometa que vai tomar conta de tudo, caso ela morra. Este conforta-a e desvaloriza os seus medos.

Filipa queixa-se a Sara porque o casamento com António não está a correr bem. Esta manda-a ser paciente e focar-se em eliminar a ameaça do bebé de Rita.

nas redes

pesquisar