SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 53º Episódio - 1 de julho (sábado)

Rita e António discutem por causa de Filipa; Raia vandaliza o barco de Rita

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Carmo confessa a Eunice que a visita de António lhe reabriu as feridas do passado e recorda penosamente o dia em que Fernando a abandonou grávida no altar.

Sara pergunta a António se não lhe custou vender a casa em que iria viver com Filipa mas o filho responde com segurança que há muito se sentia afastado dela. A mãe ainda insiste e culpa Rita pelo facto de ele ter rompido o noivado mas António atira-lhe à cara que ela é que traiu o pai com Fernando, quando ainda estava casada. Sara engole em seco e António deixa-a sozinha, dizendo que vai sair.

Rita entra no barco e encontra Raia a revirar tudo. Ele exige que ela lhe dê as fotografias da operação de contrabando de tabaco mas Rita não perde tempo e agride-o com um golpe na garganta. O pescador recompõe-se e consegue derrubá-la. No entanto, acaba por soltar Rita e ir embora quando ela revela que já divulgou as fotos pela internet, lembrando que ele aparece nelas.

Bruno, impede que Pedro saia de casa e decreta que vai estar em cima dele para evitar que se envolva em mais problemas. O pai reforça que ele vai passar a trabalhar na oficina e Pedro aceita, com a condição de resolver os assuntos que tem pendentes na Faina Norte.

Jarvis tenta contornar as exigências de Sal que quer remodelar o stand em grande estilo. Nelo ouve a conversa e duvida que as obras corram bem.

Lucinda continua a tentar minar a relação de André com Cláudia mas o filho deixa claro que ama a namorada e que jamais a deixará. Vítor diz que vai ganhar rios de dinheiro depois de ganhar a corrida em que vai participar. A mãe desfaz-lhe o entusiasmo e dispara que não está para o ir buscar à esquadra, desconfiada de que ele está a preparar-se para mais uma golpada.

António entra no barco de Rita e ao ver tudo virado do avesso decide ligar-lhe. Como ela não atende, deixa mensagem a dizer que está preocupado com ela, pedindo que lhe devolva a chamada.

Sofia convence Elsa a ir ao cabeleireiro para se arranjar e dessa forma melhorar a sua auto-estima.

Bruno, insiste em colocar o autocolante da oficina no carro de Vítor, para fazer publicidade durante a corrida. Quando Vítor começa a afinar o seu bólide, Pedro detecta um barulho estranho que escapa a Bruno, deixando-o mal visto perante o filho e o seu empregado.

Eunice tenta convencer Matilde a voltar para casa dela, agora que Bruno voltou para lhe dar apoio com o filho. A mãe faz-se desentendida e enfatiza que faz ali muita falta para orientar o neto.

Renata recebe Elsa no salão e esforça-se por mimá-la e entusiasmá-la para melhorar a sua imagem. Sofia agradece à amiga a ajuda que lhe está a dar com a filha.

Cláudia confessa a André que desistiu de ir estudar violino para Berlim para estar perto da irmã e evitar que ela faça mais disparates. Ele assume que por um lado gosta que ela fique porque a ama, mas por outro lamenta que não concretize o seu grande sonho.

Kiko cruza-se com Afonso na praia e tenta que ele compreenda o seu namoro com Inês e que continue seu amigo. Afonso responde com amargura que ele era o seu maior amigo e que lhe roubou a namorada, decretando que jamais voltarão a ser amigos.

Carmo faz uma visita guiada a Luísa e Jaime pela Mercearia, mostrando-lhes o seu negócio. Quando eles dizem que têm de ir embora, Carmo pretende acompanhá-los mas Jaime apressa-se a justificar que tinham a ideia de fazer um programa romântico e Carmo percebe que está a mais, emprestando-lhes o seu carro para que se desloquem com mais facilidade.

Rita atende com maus modos a chamada de António que está preocupado com o facto de ter encontrado o barco todo remexido. Rita manda-o sair dali e depois de desligar, a Irmã Madalena censura o seu comportamento para com António, vincando que ele tem razão e que ela devia ir à polícia. Rita assume que só descansará quando desmascarar Sara e Fernando.

Tiago confessa a Raquel que o incomoda a possibilidade forte de a mãe ter traído o pai. Raquel desculpabiliza Sara e anima Tiago dando-lhe conta dos seus planos para fazer com que os pescadores aceitem deixar o bairro em que vivem para que eles consigam rentabilizar os terrenos.

Sara fica furiosa com Raia quando ele revela que não conseguiu obter de Rita as fotos do embarque de tabaco de contrabando no navio da Faina Norte. Depois de o pescador sair do gabinete, Fernando lembra à mulher que não podem hostilizá-lo, pois ele sabe demais. Sara continua a temer que Nuno reapareça e Fernando acha que ele está a tentar e a conseguir virá-los um contra o outro.

Jaime e Luísa chegam à porta da última instituição onde têm esperança de encontrar pistas que ajudem a localizar Rita. Luísa continua cheia de dúvidas e receios, temendo que Sara e Fernando a descubram. Entretanto, António chega à instituição e Luísa pede a Jaime que aguarde pela entrada daquele homem, que não reconhece.

António pede à Irmã Madalena para falar com Rita e a religiosa leva-o até ela. António pede a Rita que lhe dê uma oportunidade de conversarem mas ela atira-lhe à cara que ele ficou contra si nos momentos mais importantes da sua busca para descobrir a família e que se colocou ao lado da mãe. Ele procura saber o que se passou no barco e Rita responde que ele não vai acreditar na louca e na mentirosa. António senta-se a seu lado, disposto a ouvi-la.

Jaime chega à fala com Madalena na instituição e diz procurar a sobrinha, explicando que a mãe a abandonou em circunstâncias trágicas e que agora quer compensá-la. A Irmã mostra-se renitente para divulgar informações confidenciais mas fica muito abalada quando o homem revela que a rapariga que procura é Rita Faria.

Rita confronta António com o abraço que o viu dar a Filipa e critica-o por ter voltado para ela. António justifica que apenas a confortou porque ela estava em baixo por causa de terem vendido a casa onde iriam morar antes de ele romper o noivado. Rita fica insensível aos argumentos de António e pede-lhe que lhe devolva o fio que o pai lhe deu. Depois de o ter, vira costas a António, escondendo as lágrimas.

nas redes

pesquisar