SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 52º Episódio - 30 de junho (sexta-feira)

Rita vê António e Filipa abraçados e fica abalada ao pensar que eles voltaram; Pedro promete ajudar Rita a desmascarar Sara e Fernando

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

António procura Rita no barco e encontra-a a fazer as malas. O piloto conta que descobriu que a mãe e Fernando eram amantes quando ela ainda estava casada com o pai. Rita mostra-se pouco interessada no assunto e em conversar com ele. António entrega-lhe uma pen com vídeos do tempo em que eram pequenos e pede-lhe que não se vá embora. Rita reafirma que já decidiu afastar-se e ele deixa-lhe a pen em cima da mesa e sai. Rita fica devastada com aquela despedida tão agreste.

Depois da conversa com Fernando e Sara, Rogério vai a casa de Nuno informá-lo de que lhes disse o que tinham combinado. O detective acha que Sara acreditou na história que contou mas que Fernando ficou de pé atrás. Nuno paga-lhe o serviço e despede-se de Rogério, ficando de o contactar se voltar a precisar dos seus serviços.

Inês confessa irritada a Kiko que foi um erro ter ido falar com Afonso e que ele a fez sentir a pior pessoa do mundo. Apesar de assumir que lhe vai custar muito perder a sua amizade, confessa a Kiko que lhe gostaria muito mais se o perdesse a ela. Kiko sorri e beija-a.

Isabel conta a Afonso que os funcionários da plantação ficaram impressionados com a sua capacidade de trabalho. Ele não fica especialmente contente e provoca a avó dizendo que não quer ser considerado como filho da patroa, até porque não é.

Luísa vai ter com Isabel e comunica-lhe que tem de ir ao continente de novo por um motivo inadiável. A patroa não fica muito satisfeita mas acaba por deixá-la ir.

Rita pede a Patrícia que lhe dê novidades de Aysha quando souber como é que a menina se adaptou à nova família. Depois de desligar o telefone, continua a arrumar as suas coisas e despreza a pen que António lhe deixou no barco e vai mexendo no fio que ele lhe tinha dado.

Matilde conta a Eunice que o Meia Desfeita já está inscrito no concurso para o melhor bacalhau de Aveiro.

Bruno, exige a Vítor acompanhá-lo na corrida e ser o seu co-piloto, pois só assim consentirá que ele arranje clientes para atender na oficina. O mecânico ainda protesta mas é obrigado a aceitar as condições do patrão.

Sofia fica em choque quando Cláudia decide desistir do curso em Berlim. Elsa assiste à conversa pouco interessada e algo incomodada.

Lucinda vai a casa de Eunice e convence-a a deitar as cartas para saber do seu futuro, principalmente se vai conseguir ficar com o lugar de Sofia como supervisora da fábrica. Eunice resiste mas acaba por lhe fazer a vontade.

Raia informa Pedro de que os patrões e os seus parceiros ficaram muito satisfeitos quando ele denunciou Rita e que querem contar com ele para a próxima operação de contrabando de tabaco. Pedro percebe que ganhou a confiança dos criminosos mas continua incomodado com a situação, principalmente pelo ar altivo e trocista de Raia quando fala com ele.

Filipa surpreende António ao dizer-lhe que a escritura para venderem a casa foi antecipada e tenta mexer com os sentimentos dele ao lembrar que aquela era a casa dos seus sonhos. Ele responde que os sonhos que tinham acabaram e que agora só quer resolver aquela situação. Filipa fica muito irritada por não conseguir reconquistar António.

Eunice avisa Patrícia de que a patroa não está a gostar nada que ela se ausente do trabalho na Mercearia, nem de que chegue atrasada. Nesse momento, Carmo chama Patrícia e diz-lhe que tem de decidir se quer ficar a trabalhar normalmente ou ir embora. Patrícia diz que quer muito continuar ali.

António sai de casa com Filipa para irem fazer a escritura de venda da casa e ela chora-lhe no ombro quando percebe que ele não voltará atrás e que a sua relação acabou mesmo. Rita chega naquele instante e ao ver aquela cena fica magoada, pensa que António voltou para Filipa e deixa-lhe no pára-brisas do carro o fio que ele lhe tinha dado, afastando-se sem ser vista.

Ao entrar no seu carro para seguir o de Filipa, António vê no pára-brisas o fio que tinha dado a Rita e fica devastado.

Sara fica abalada ao receber misturado com a correspondência da fábrica um envelope que contém as fotografias em que se vê o tabaco de contrabando a ser carregado para o navio. A empresária questiona Odete sobre a proveniência do envelope e fica irritada com a secretária que não lhe sabe dizer como apareceu ali.

Fernando discute com Hélder por ter contado a António que ele e Sara traíram o pai dele. O irmão, cínico, diz que se António soubesse mesmo tudo não tinha sido ele o único a ser expulso ali de casa. Fernando fica ainda mais irritado e avisa Hélder que se continuar a rondar se vai arrepender.

Arrependido por ter traído Rita, Pedro vai ter com ela ao barco e depois de se desculpar pelo que fez, dispõe-se a ajudá-la a desmascarar Sara e Fernando, ajudando a desmantelar a sua rede criminosa. Rita duvida que possa confiar nele mas Pedro justifica que está na hora de agir, pois teme que a sua família venha a sofrer as consequências por ele estar envolvido com os bandidos. Pedro implora a Rita que o ajude e ela fica sem saber o que decidir.

Sara chama Raia ao gabinete e furiosa pede-lhe para lhe explicar como é que recebeu as fotografias da operação de contrabando quando ele tinha garantido que havia destruído as provas de Rita. O pescador reafirma que lhe destruiu o telemóvel e que não sabe o que aconteceu. Raia defende que já deviam ter eliminado Rita. Sara ordena-lhe que resolva o problema, advertindo no entanto que não é preciso deixá-la a boiar na ria.

Horácio critica Lucinda por estar sempre a dizer mal de Sofia e por querer roubar-lhe o lugar de supervisora na fábrica. A mulher irrita-se com ele e voltam a discutir, porque Horácio acha que ela é mal-agradecida e passa a vida a conversar na Faina Norte.

Matilde, muito irritada por Cláudia ter desistido de ir para Berlim, discute com Mário e acusa-o de não conseguir fazer nada das filhas.

Cláudia revela a Elsa que decidiu não ir para Berlim porque quer ficar a tomar conta dela. A irmã diz que não precisa dela para nada e manda-a ir à sua vida para que não a chateie mais. Cláudia ameaça contar aos pais que ela andou a tomar comprimidos às escondidas e Elsa é forçada a aceitar a ajuda da irmã, porque Sofia chega nesse momento e ela não quer que a mãe saiba as asneiras que ela andou a fazer.

Rita conta a Horácio que Pedro a procurou oferecendo-se para ajudar finalmente a desmascarar Sara e Fernando. No entanto, continua a ter dúvidas sobre a lealdade do rapaz. Horácio afirma que ele pode mesmo querer ajudar porque ele contou ao pai dele o que se está a passar. Rita mostra a intenção de ir à sua vida, assim que resolver o seu passado.

António procura Rita no barco mas como ela não está decide ligar-lhe. A chamada vai para a caixa de mensagens e o piloto pede-lhe para que lhe ligue de volta, pois precisam de conversar.

Luísa fica em pânico quando Jaime chega a casa e lhe diz que vá fazer as malas porque conseguiu antecipar a viagem para Aveiro. Kiko fica espantado pelo facto de a mãe ter aceitado sair dos Açores e desanimado porque ela continua a esconder-lhe o motivo da viagem.

Isabel fica desagradada porque Joaquim lhe marcou uma consulta sem ela saber mas acaba por aceitar ir porque Afonso é de opinião de que é isso que ela deve fazer.

nas redes

pesquisar