SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 51º Episódio - 29 de junho (quinta-feira)

António descobre que Sara traiu Nuno com Fernando!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Luísa fica ansiosa quando Jaime lhe conta que descobriu três instituições para onde Rita pode ter ido.

Para se vingar de Sara e Fernando que o expulsaram de casa, Hélder conta a António que eles sempre estiveram juntos, mesmo depois de a mãe dele ter casado com o pai e que é por ele saber de tudo que o mandaram embora.

Jaime convence Luísa a ir procurar a filha e ela agradece o apoio que ele lhe está a dar.

Rita prepara um hambúrguer com batatas fritas para Aysha. A menina aceita a comida meio a medo mas depois delicia-se com a iguaria. Rita fica muito feliz quando ela lhe retribui com um sorriso e um abraço.

António discute com Sara e Fernando, exigindo que esclareçam se já eram amantes antes do pai morrer. Sara, tenta negar e acusa Hélder de estar a mentir por vingança, depois de o terem expulsado de casa. António não se convence e ao pressionar Fernando, este confirma que esteve para casar, embora diga que isso não interessa nada. António conclui que ele e a mãe eram mesmo amantes e sai furioso do escritório. Sara fica perturbada e irritada com a inconfidência de Hélder e vai atrás do filho.

António procura recordações do pai no seu quarto e descobre uma foto e uma cassete vídeo mini. Sara, aparece naquele instante e tenta comparar a sua situação com Fernando e Nuno à que ele viveu com Filipa e Rita. António dispara que só começou a namorar com Rita depois de acabar com Filipa e ao ver Tiago, chama o irmão e revela-lhe que descobriu que a mãe traiu o pai com Fernando. Surpreendentemente, Tiago coloca-se ao lado de Sara e ataca Nuno, reprovando que o pai tenha resolvido andar aos tiros para lavar a honra.

Elsa regressa a casa vinda do hospital e Sofia trata-a com muito carinho, confessando que não ganhou para o susto com o que lhe sucedeu. Quando a mãe a deixa a sós com Cláudia, Elsa agradece à irmã por não ter contado aos pais que ela se sentiu mal por andar a tomar comprimidos. Cláudia obriga-a a prometer que nunca mais os tomará.

Matilde quebra a sua capa de mulher autoritária e dura e por momentos trata Sofia com simpatia, dando-lhe apoio por causa do colapso que Elsa sofreu. Matilde diz que ele não teve culpa do que sucedeu porque é uma boa mãe, tal como Mário tem sido um bom pai. Sofia percebe que apesar de tudo, Matilde está a tentar animá-la.

Pedro fica paralisado quando Bruno lhe diz que Horácio lhe contou que ele anda metido no contrabando na Faina Norte. O filho confessa e revela que foi obrigado a entrar naquelas operações ilegais. Bruno faz-lhe um ultimato a diz que se ele não for trabalhar com ele para a oficina o expulsa de casa. Pedro fica em choque com a ameaça do pai.

Vítor fica incrédulo quando André lhe conta que afinal o seu encontro íntimo com Cláudia não aconteceu porque Elsa adoeceu e tiveram de a levar para o hospital. Vítor anima-o e incentiva-o a tentar de novo.

Luísa é apanhada de surpresa quando Jaime a informa que no dia seguinte partem para Aveiro à procura de Rita. Kiko interrompe a conversa e fica a saber que eles estão de viagem marcada para o continente e fica contente pela mãe. Luísa esconde ao filho que o motivo da viagem é tentar encontrar a irmã que ele nem sabe que existe.

Aysha é entregue ao casal que a adoptou. Madalena, Rita e Patrícia vivem o momento com emoção.

António procura Carmo na Mercearia e confirma que Fernando a deixou pendurada no altar, fugindo com Sara antes do casamento.

Rita conta a Madalena que está desiludida por não ter conseguido encontrar pistas sobre o paradeiro da mãe e do irmão, pelo fim da relação com António e avança que decidiu partir para Lisboa para refazer a sua vida. A religiosa fica abalada e confessa que vai ter muitas saudades dela.

Alice conta a Rafael que descobriu que os navios da Faina Norte andam a fazer escala no porto de Liverpool antes de seguirem para a pesca do bacalhau na Noruega e recomenda-lhe que peça a António que investigue o que se está a passar.

Lucinda faz campanha contra Sofia junto das outras operárias na Faina Norte e fica satisfeita por perceber que elas começam a ficar do seu lado contra a supervisora.

André confessa a Cláudia a sua desilusão por não terem consumado o seu amor por causa de Elsa. A namorada diz que continua preocupada com a irmã e com o facto de os pais não perceberem que ela não está bem.

Sofia acarinha Elsa que continua com falta de apetite. Renata vai visitá-la e também lhe dá mimos mas a rapariga não está para grandes conversas e diz que vai descansar. A sós com Renata, Sofia mostra-se preocupada com a filha e adverte a amiga de que quando tiver consigo a criança que pretende adoptar, vai ver que não é fácil ser mãe. Renata revela que está à espera de novidades sobre o processo de adopção.

Rogério informa Fernando e Sara de que ainda não conseguiu descobrir o rasto de Nuno mas revela que já sabe que ele foi ajudado depois de ter sido baleado e a sair do País. O detective afirma que se descobrir a pessoa que o ajudou conseguirá descobri-lo. Fernando fica desagradado e continua a duvidar de que Nuno esteja vivo. Sara critica-o por não admitir que o marido não morreu e dispara que isso é uma forma de não admitir que fez tudo mal quando tentou matá-lo.

nas redes

pesquisar