SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 44º Episódio - 20 de junho (terça-feira)

Nuno volta a contactar Rita e esta exige que ele revele quem é!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Sal tenta convencer os seus vendedores a construírem um novo stand mas Nelo opõe-se alegando que eles não são trolhas. Jarvis ainda apoia a ideia da patroa mas tudo muda de figura quando Nelo, muito irritado, decide telefonar para chamar a polícia. Jarvis implora-lhe para que não o faça, receando ir preso. Sal, por sua vez, enfia-se no carro e coloca-se em fuga, obrigando o namorado a saltar para dentro do automóvel que já está em andamento.

Vítor fica eufórico quando Elsa, que usa um perfil falso no facebook como Kati, aceita conhecê-lo pessoalmente. André não aprova a estratégia do irmão e avisa-o que vai ficar em maus lençóis se a mãe descobrir.

Cláudia prepara-se para sair de casa e Elsa fica cheia de inveja ao ver a irmã tão bem arranjada. Cláudia diz que vai ter com André e Elsa revela que lhe está a preparar uma surpresa. Depois de a irmã a deixar sozinha, Elsa toma um comprimido que o colega lhe deu na escola, na esperança de conseguir melhorar as notas.

Lucinda vai arranjar o cabelo e tece comentários desagradáveis quando Joaquim entra no salão, insinuando que a cabeleireira está de novo envolvida com um homem casado. Joaquim fica muito incomodado e vai embora. Renata, furiosa corre com Lucinda, e nem lhe tira os rolos que ela tem no cabelo.

Cláudia pede desculpa a André por ter duvidado da sua fidelidade e ele sela as pazes com um beijo apaixonado.

Nelo, Jarvis e os restantes vendedores do stand juntam-se no Meia Desfeita, preocupados com o futuro e sentindo-se enganados por Sal. A patroa telefona a Jarvis e convence-o de que não abandonou o stand por causa da polícia, assegurando que teve de sair à pressa para ajudar o namorado que estava cheio de dores. Sal insiste em que eles devem aceitar fazer as obras no stand mas afirma que vai contratar um empreiteiro. Quando Jarvis lhe relembra que lhes está a dever dinheiro ela desliga o telefone. Nelo reclama que têm de receber o que lhes é devido porque já quase não têm dinheiro e Jarvis mente, garantindo que a patroa lhes vai pagar em breve.

Sofia vai a casa de Lucinda dar-lhe a boa notícia de que conseguiu que ela fosse readmitida na fábrica. No entanto, acaba por se ir embora furiosa porque Lucinda recebe novidade com a sua habitual arrogância e sempre pronta para fugir ao trabalho.

Pedro conta muito assustado a Rita e Horácio que foi convocado para carregar mercadoria de contrabando para bordo do segundo barco da empresa de madrugada e eles decidem que têm de ir ao porto para arranjarem provas do que Sara e Fernando andam a fazer. Pedro receia que sejam apanhados mas Rita dispara que não são burros.

Raia tranquiliza Fernando e assegura que ninguém desconfiou que ele regressasse a Aveiro de avião. Sara, pelo contrário, mostra-se preocupada porque vão carregar 500 mil maços de tabaco e, considerando que a operação é muito arriscada, diz que a vai fiscalizar pessoalmente.

António e Tiago travam conhecimento com Hélder que os trata por sobrinhos e se mostra muito simpático. Depois de ficarem a sós os irmãos conseguem conversar de forma mais civilizada, embora Tiago insista em mostrar desagrado por ter de trabalhar na Faina Norte quando a sua vocação era ser piloto.

Nuno volta a contactar com Rita e garante-lhe que não foi ele quem lhe deu a pista falsa que ela seguiu nos Açores à procura da mãe e do irmão. Rita exige-lhe que revele quem é mas como Nuno não o faz ela desliga-lhe o telefone na cara.

Inês chama Kiko à atenção por ter ido à empresa que lhe dá trabalho e ter feito com que ela fosse dispensada. Ele fica muito acabrunhado e justifica que só quis fazer com que lhe pagassem a tempo e horas. Inês desfaz o ar zangado e acaba por lhe agradecer, dando-lhe um abraço.

Isabel tem uma crise motivada pela fibromialgia e fica cheia de dores. Luísa vai ajudá-la e insiste em que ela tem de contar a Joaquim que está doente porque o apoio do marido é fundamental.

Depois do escândalo que Lucinda fez no cabeleireiro, Joaquim vai a casa de Renata e decide que têm de se afastar, apesar de estarem atraídos um pelo outro. Renata fica a chorar depois de ele se ir embora.

André certifica-se de que Afonso não pretende roubar-lhe a namorada e ele garante que é seu amigo e não faria tal coisa, apesar de concordar que Cláudia é uma miúda gira.

Eunice confessa a Patrícia que sente saudades de Bruno, depois da dedicação que ele tem revelado nos últimos dias mas continue indecisa sobre se deve permitir que ele volte para casa.

Pedro conversa com o pai na oficina mas recusa-se a interceder por ele junto da mãe para que o deixe voltar para casa. Bruno estranha quando ele diz que vai voltar ao trabalho, mesmo sem ter curado o pé.

Rita chama o inspector Romão ao seu barco e diz-lhe que quer fazer uma denúncia.

nas redes

pesquisar