SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 43º Episódio - 19 de junho (segunda-feira)

Rita fica a saber que os corpos que estavam sepultados em São Miguel não pertencem à sua mãe e irmão!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Lucinda lamenta-se a Horácio por estar em casa sem fazer nada mas quando o marido lhe dá sugestões para trabalhar se não for chamada para voltar à fábrica ela reage com irritação e queixa-se das dores que tem nas costas. Entretanto, Horácio recebe uma chamada e sai de casa, deixando a mulher intrigada por não dizer onde vai.

André exige a Vítor que vá falar com Cláudia e confesse que usou o perfil dele para seduzir uma miúda. O irmão, depois de levar dois empurrões diz que vai esclarecer tudo.

Entretanto, Cláudia chora em casa e tenta desabafar com ela o seu desgosto e revela que acabou com André porque o apanhou a trocar mensagens com outra rapariga na internet. A irmã percebe que André esteve a falar consigo e em vez de contar a verdade a Cláudia ainda a deprime mais, disparando que se ele está a falar com outra é porque está interessado nela. Depois de lançar o seu veneno, Elsa deixa a irmã sozinha entregue à sua tristeza.

Pedro conta a Horácio que foi ameaçado pelos homens de Raia e que está com medo, receando não conseguir levar adiante o plano que traçaram para ajudar Rita a combater Sara e Fernando. Horácio encoraja-o e faz-lhe ver que estão dependentes dele para atirar os bandidos para a cadeia.

Rita recebe o relatório da exumação dos corpos sepultados em São Miguel e conta a António que não são da mãe nem do irmão. O casal percebe que há de facto alguém que quer enganá-la, a mesma pessoa que a mandou para os Açores. António diz que basta descobrir quem lhe comprou o bilhete de avião para descobrirem quem está por detrás de tudo.

Sara, comunica a Fernando que decidiu apostar mais no contrabando de tabaco e ele não concorda. O marido sente-se desautorizado por ela e humilhado, quando Sara diz que a empresa é dela e que as decisões também.

Luísa dá a Isabel a coragem de que ela precisa para enfrentar a doença e reconhece que está a falar das duas quando a incentiva. De seguida diz que tem de sair por momentos para resolver um assunto e Isabel retribui o paio que ela lhe deu.

Inês desabafa com Kiko porque a empresa para onde trabalha está cada vez mais atrasada a pagar o dinheiro que lhe deve. No entanto, conforma-se e volta ao trabalho com Kiko a observá-la.

Luísa vai a casa e confessa a Jaime que quer muito encontrar a filha mas fica desanimada quando o marido revela que o primo a quem pediu ajuda para localizar Rita lhe disse que vai ser muito complicado descobri-la porque os seus ficheiros de adopção estão protegidos pelo facto de o pai ter sido assassinado.

Sofia vai pedir a Sara que readmita Lucinda na fábrica mas a patroa é dura e apesar de aceder ao seu pedido avisa que se a coisa correr mal vão as duas para a rua. Sofia engole em seco e sai. Sara, recebe uma chamada a avisá-la de que Rita já voltou a Aveiro mas fica muito descontente quando fica a saber que as coisas não correram como planeou.

Vítor lê um livro de boas maneiras e ensaia para se transformar num cavalheiro. Bruno troça dele e diz que ele é um caso perdido. Vítor não desmoraliza e garante que se vai transformar num “galão”, em vez de galã.

Elsa conversa com um colega de turma e fica a saber que teve negativa num teste. Ele conta que teve a melhor nota e que está a tomar uns comprimidos que o ajudam a estar com mais atenção. Elsa pede que lhe arranje o mesmo e depois de desligar prepara-se para levar para a cozinha a comida em que não tocou. Cláudia repara e a irmã mente, dizendo que comeu muito na escola e que por isso está sem fome. Entretanto, Vítor vai falar com Cláudia e desfaz o mal entendido que a fez acabar com André, garantindo que era ele que estava a falar com a miúda através do perfil do facebook do irmão. Cláudia não demonstra mas percebe que se precipitou e fica contente por André só ter olhos para ela.

Fernando faz uma chamada e diz ao telefone que está a precisar de ter alguma adrenalina e que o dinheiro não é problema. Sara apanha a conversa e pergunta-lhe do que é que está a falar. O marido não se atemoriza e responde que também tem os seus negócios. Sara percebe que não deve insistir com as suas desconfianças.

Rita conta a António que apurou que a mãe contou ao segurança da fábrica no dia em que o pai morreu que viu um homem a carregar um corpo mas esconde do namorado que o tal homem era Fernando, segundo Luísa. Entretanto, António recebe uma chamada da colega a quem pediu ajuda para descobrir quem comprou a Rita o bilhete de avião para que ela fosse aos Açores à procura da mãe e do irmão. Para seu grande espanto, a colega revela que o bilhete foi comprado com o cartão de crédito dele. António e Rita ficam atónitos e ele diz que vai pedir explicações ao banco, já que o cartão está consigo.

Fernando prepara-se para sair de casa e enfia um molho de notas na carteira. No entanto, é apanhado de surpresa pela chegada de Hélder que lhe vai cobrar o favor que lhe fez quando o ilibou das mortes de Nuno e Álvaro. Assim, faz chantagem com o irmão e pede-lhe que o acolha durante uns tempos e que lhe arranje emprego na Faina Norte. Sara fica muito incomodada quando chega a casa e dá de caras com o cunhado, mas controla a sua raiva. Ele faz-se de desentendido e apela à união da família. A sós com Fernando, Sara protesta pela presença do irmão dele e recusa-se a aceitar que Hélder fique a morar com eles, convicta de que não terá coragem de expor os crimes que eles cometeram.

Rita manifesta a António a convicção de que foi alguém da sua família que usou o seu cartão de crédito para comprar a viagem dela para os Açores. António não quer acreditar naquela tese mas fica a pensar no assunto.

Raia vai a casa de Pedro para o intimidar e avisa-o com um tom de ameaça de que tem de estar disponível de madrugada para ajudar a carregar mercadoria. Pedro ainda tenta esquivar-se dizendo que ainda não está bom do pé mas Raia ignora-o e diz que vai considerar uma falta de respeito se ele não aparecer e despede-se dando-lhe duas palmadas na nuca.

Rogério encontra-se com Nuno e diz que Sofia está a atrair as suspeitas de Sara e Fernando. Nuno receia que eles tentem eliminá-la e pede ao detective que controle todos os passos que derem.

Rita mostra o barco a Madalena e mostra-se decidida a encontrar a mãe e o irmão. No entanto, desconfia que podem tentar travá-la.

Raquel volta à Mercearia com Tiago e troca um olhar tenso com Eunice, sem conseguir esquecer a discussão que tiveram. Entretanto, a conversa avança e Raquel confessa que gostava de iniciar um negócio no ramo imobiliário. Tiago conta que a sua família dispõe de uns terrenos e oferece-se para lhos mostrar, mas adverte que se trata de um bairro de pescadores. Ela pensa logo que a mãe dele devia negociar com os inquilinos para se irem embora, pois os terrenos devem valer uma fortuna.

nas redes

pesquisar