SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 41º Episódio - 16 de junho (sexta-feira)

Sem saber, Rita vê a mãe e conhece o irmão!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Lucinda discute mais uma vez com Sofia e decide fazer queixa dela à patroa, por abuso de autoridade. Sara, sem paciência para aturar a empregada, fica muito irritada e despede Lucinda, expulsando-a do gabinete.

Rita conversa com António numa explanada e acaba por assumir que chega a desejar que a mãe e o irmão estejam realmente mortos para poder ter sossego e seguir com a sua vida em frente. O namorado afirma que ela está a passar por uma fase difícil e que aquele sentimento não é verdadeiro e beija-a.

Raquel e Tiago vão fazer compras à Mercearia e acabam por tomar um café. Ele continua a lamentar-se por já não poder ser piloto e por estar a trabalhar na fábrica da família. Raquel é dura e dispara que ninguém tem paciência para suportar um homem que passa a vida a ter pena de si próprio. Num repente, Raquel decide ir pagar as compras e discute com agressividade com Eunice porque ela lhe diz que não pode passar a factura porque o sistema está em baixo. Irritada e com grande arrogância, Raquel diz a Tiago para irem embora e deixa as compras para trás. Patrícia e Carmo tentam resolver o incidente mas Raquel vira costas e sai. Eunice fica perturbada com aquela situação.

Mário encontra Matilde em casa e tem de prometer-lhe um aumento e suplicar-lhe para que volte para o restaurante, pois ela quer ser compensada por ele ter dito ao cliente que se ela não fosse tão boa cozinheira já a tinha despedido.

Isabel continua cheia de dores e desanimada por causa da sua doença. Luísa esforça-se para a animar e aconselha-a a descansar enquanto promete tratar de tudo na plantação para que ela não se preocupe.

Kiko regressa a casa de Inês com ela, exausto pelo trabalho que teve a formar e legalizar a sua empresa de passeios turísticos, agradecendo-lha a ajuda que lhe deu. Inês lembra-lhe que ainda tem de anular a matrícula na faculdade para não pagar mais propinas mas ele diz que isso fica para outro dia. Inês vai buscar vinho para brindarem à nova empresa de Kiko e ele fica satisfeito com a ideia.

Rita e António passeiam pela plantação de chá ao mesmo tempo que conversam. Luísa passa por eles no momento em que trocam um beijo, mal sabendo que acaba de se cruzar com a filha que abandonou há tantos anos. Rita acaba por confessar a António a sua inquietação por poder estar a ser observada por quem lhe quer mal, à semelhança do que aconteceu na Islândia.

Lucinda cozinha para o arraial e fica irritada com Horácio porque o marido a censura por ter sido despedida da fábrica e não ter conseguido travar o mau génio.

Sara, reage mal quando Fernando lhe diz que vai ao arraial do bairro dos pescadores com Afonso. Percebendo que se excedeu nas críticas, Sara pede desculpa ao marido e aceita que ele vá conhecer melhor o filho.

Matilde conta a Eunice que obrigou Mário a suplicar-lhe para voltar ao restaurante depois de ele ter tomado o partido de um cliente contra ela e que ainda conseguiu um aumento como compensação. Mário entra no Meia Desfeita com Sofia e pede-lhe que trate bem a cozinheira para que ela assegure os petiscos para o arraial. Sofia faz-lhe ver que Matilde fez aumentar muito os lucros do restaurante e que se tornou indispensável. Matilde continua a conversar com Eunice e é de opinião de que ela também devia pedir aumento na Mercearia. Ela acha que isso é difícil depois da confusão que Bruno lá armou.

Luísa fica desagradada quando Jaime diz estar a pensar em pedir ajuda a um primo que trabalha na segurança social para tentar descobrir alguma pista que possa localizar-lhe a filha. Kiko interrompe a conversa ao chegar todo entusiasmado com a empresa que está a legalizar. No entanto, o rapaz fica melindrado com a falta de entusiasmo da mãe e do padrasto eles mudam de atitude e tentam saber mais sobre o que ele foi fazer.

Tiago liga ao capitão Vieira para o bacalhoeiro da Faina Norte a pretexto de saber se está a correr tudo bem com o transporte da mercadoria. O capitão estranha aquela chamada e fica muito intrigado, escondendo que andam metidos no contrabando.

Rogério encontra-se com Nuno e conta-lhe que Sara deu uma pista a Rita e fê-la viajar para os Açores, fazendo-a acreditar que a mãe e o irmão estão lá. O detective acha que Luísa deve ter desaparecido para um local bem mais distante e ambos concordam que assim será mais difícil que Rita encontre a mãe e o irmão.

Eunice telefona a Pedro e apesar de ele querer ficar por casa convence-o a ir para o arraial. Quando se prepara para sair, Pedro é abordado por dois capangas de Raia que num tom agressivo lhe dizem que estão a contar com ele para mais um trabalhinho no barco dali por dois dias. O jovem pescador ainda argumenta que o pé ainda não está recuperado mas eles não desarmam e aconselham-no a não faltar.

Fernando conversa com Afonso no Meia Desfeita para o conhecer melhor e perante a sua resistência, consegue quebrar o gelo que existe entre os dois, entregando-lhe a sua contribuição monetária para ajudar a custear a viagem de Cláudia. O filho aceita de bom grado e sai com Fernando do restaurante para espreitarem o arraial.

Matilde volta à carga com Mário e obriga-o a negociar duramente o seu aumento.

Cláudia começa a ficar ansiosa porque não sabe de André nem da banda que ele ficou de arranjar para animar o arraial. Vítor deita subtilmente o irmão abaixo mas quem aparece com os músicos é Afonso, numa altura em que André está prestes a confessar o seu fracasso. Afonso faz com que todos acreditem que quem arranjou os artistas foi André. Este não desmente mas fica muito constrangido por causa daquela mentira. Afonso vê Patrícia e vai ter com ela, para desagrado de Cláudia que não esconde a sua animosidade. André repara que a namorada fica contrariada ao ver a empatia de Afonso com Patrícia.

Quando vão na estrada, António e Rita têm um furo e ele apercebe-se de que não vai ter tarefa fácil para substituir o pneu.

Sara, repreende Tiago por ter ligado sem ela saber para o capitão Vieira mas o filho contra-ataca e exige saber o que é que ela anda a contrabandear nos bacalhoeiros da Faina Norte. Sara, hesita e atrapalha-se sem saber como é que vai sossegar mas disfarça. Contudo, Tiago não se deixa enganar e insiste com a mãe para que o coloque a par das actividades ilegais da empresa.

Rita e António não conseguem trocar o pneu que furou mas Kiko passa por eles e oferece ajuda para mudar a roda, apresentando-se de seguida. Rita cumprimenta-o com simpatia mas ambos ignoram que são irmãos.

nas redes

pesquisar