SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 38º Episódio - 13 de junho (terça-feira)

Jaime descobre informações sobre o passado de Luísa que o deixam emocionado!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

André, Cláudia e Afonso planeiam com entusiasmo o arraial onde pretendem angariar dinheiro para a ajudar. Mário mostra-se preocupado com a comida que têm de servir mas Matilde assume o controlo das operações e anuncia que já tratou de tudo. Entretanto, ao levantar a mesa onde está Elsa, repara que ela quase não comeu. Elsa justifica a falta de apetite a Mário por ter feito um teste na escola e assume que não correu bem. Para acabar com a conversa diz ao pai que vai para casa estudar e ele acaba por se distrair com a conversa de André, Afonso e Cláudia que dividem tarefas e planeiam o arraial.

Bruno fica cheio de ciúmes de Vítor por perceber que ele anda querer conquistar Renata e expulsa-o da oficina.

Elsa veste uma blusa de Cláudia e quando se olha ao espelho fica desesperada por achar que não consegue igualar a beleza da irmã. Irritada, acaba por rasgar a blusa e senta-se a chorar. Quando se acalma, fica arrependida e aflita por ter estragado a roupa.

Sofia repreende Lucinda por estar a dizer mal de Rita e humilha-a em frente das outras trabalhadoras, que esboçam sorriso trocistas. Lucinda reage mal e Sofia decide que vai fazer queixa dela.

Sara conversa com Pedro no seu gabinete e certifica-se de que ele vai regressar à faina sem criar problemas e disponível para participar nas operações ilegais a bordo dos bacalhoeiros. Pedro aproveita para pedir mais algum dinheiro pela sua dedicação. Sofia aparece naquele momento e depois de Pedro sair, conta que está a ter problemas com Lucinda que continua a ignorar as suas chamadas de atenção. Sara, não gosta do que ouve e ordena a Sofia que imponha a autoridade, despedindo Lucinda se for necessário.

Pedro conta a Horácio que o plano com Sara deu certo e que vai voltar à faina e que por participar nas operações de contrabando até conseguiu um aumento. Horácio fica satisfeito e agradece a ajuda que ele está a dar a Rita.

Fernando vai até à casa de Lucinda e fica algo incomodado por ver que Afonso está instalado numa casa muito modesta. Ainda se oferece para lhe pagar um hotel e até lhe oferece a sua casa, argumentando que seria uma boa maneira de se conhecerem melhor. Afonso responde que prefere ficar ali mas quando conta ao pai que está a ajudar a organizar um arraial para ajudar uma amiga a conseguir dinheiro para estudar no estrangeiro, Fernando oferece-se para contribuir e quebra definitivamente o gelo com o filho. Afonso chega a sorrir e fica mais confortável.

Sara fica furiosa quando Tiago lhe conta que António foi para a Madeira atrás de Rita e dispara que ela ainda vai ser a desgraça da família. Tiago solta toda a raiva que sente do irmão e diz que enquanto a sua vida ficou desfeita a dele corre ainda melhor do que antes. Sara, decreta a Tiago que está na altura de se refazer da morte de Clara e que no dia seguinte vai começar a trabalhar na Faina Norte.

Inês tenta a reconciliação com Kiko e quase o beija mas ele cai em si afasta-se dizendo que ela tem de escolher quem realmente quer. Ou ele ou Afonso.

Rodrigo entrega a Jaime os documentos que ele lhe havia pedido e que contêm informações sobre o passado de Luísa. Depois de o amigo sair, Jaime lê os documentos e fica estarrecido, tentando controlar as lágrimas que lhe invadem os olhos.

Rita chega à morada que lhe indicaram na carta anónima e fica surpreendida por se tratar de um cemitério. Já no interior, uma criança entrega-lhe mais um bilhete que lhe indica a localização de duas campas. Rita constata que os nomes inscritos nas lápides são da mãe e do irmão. António aproxima-se entretanto e inteira-se da situação. Rita agradece-lhe por continuar a apoiá-la e decide procurar informações sobre as mortes da mãe e do irmão, incentivada pelo namorado a não desistir de descobrir o que na realidade se passou com eles.

Kiko faz as pazes com Luísa e a mãe acaba por aceitar o facto de ele ter desistido do curso na faculdade para criar uma empresa de turismo na ilha.

Carmo e Joaquim tentam encontrar uma forma de descobrirem onde Afonso está e Eunice avança que ele pode muito bem ter-se hospedado em casa de André. Joaquim decide ir procurar o neto e Carmo aceita a ideia mas pede ao pai que tente levar o filho para junto dela.

Raquel encosta Tiago à parede e incita-o a não esperar pela Justiça para se vingar de António e fazer com que ele pague pela morte de Clara. Ao perceber a sua hesitação, Raquel pergunta a Tiago até onde é que ele está disposto a ir para prejudicar o irmão, verificando de novo que ele não consegue comprometer-se.

Sal exige a Jarvis que seja o seu braço direito e que cumpra as suas ordens sem contar nada aos colegas.

nas redes

pesquisar