SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 31º Episódio - 05 de junho (segunda-feira)

Rita diz-se preparada para tomar posse do que é seu

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Carmo, desfeita em lágrimas, tenta explicar a Afonso porque é que o deixou com os avós mas ele rejeita as suas explicações e acusa-a de o ter abandonado. Cada vez mais furioso, Afonso arranca com o seu carro deixando a mãe a chorar convulsivamente. Fernando aproxima-se dela tentando aliviar aquele momento de tensão mas Carmo levanta-se e começa a bater-lhe, cheia de raiva. Ele afirma que ela e os pais é que são responsáveis por aquela situação, enquanto Carmo o manda embora gritando que o odeia.

No interior da casa, Isabel toma comprimidos para se acalmar e Carmo entra a dizer que quer contratar um advogado para impedir Fernando de se aproximar de Afonso. Os pais fazem-lhe ver que o rapaz já é maior e Joaquim afirma ainda que Fernando não é o único culpado pelo que aconteceu. Carmo fica ainda mais desesperada.

Afonso refugia-se na praia para fazer surf e Kiko tenta impedi-lo, porque o mar está picado. Afonso conta ao amigo que acabou de saber que Carmo é sua mãe e que o seu verdadeiro pai apareceu e acabou com toda a mentira em que ele viveu desde que nasceu. Afonso arranca para o mar e Kiko mergulha com ele.

Rita percorre as instalações da fábrica sozinha e Lucinda fica surpreendida ao vê-la por ali, avisando-a de que os patrões não vão gostar de a ver depois de a terem despedido. Rita revela que a situação mudou e Lucinda finge-se simpática, percebendo que ela tem qualquer trunfo na manga. Rita não se desmancha e vai embora sem dizer que está à beira de se tornar sócia da empresa. Assim que ela vira costas, Lucinda, cheia de raiva, deseja-lhe que caia num buraco.

De regresso à zona dos gabinetes, Rita fala com Odete deixando transparecer alguma nostalgia e diz que vai querer ocupar a sala que pertenceu ao pai. A secretária comenta que talvez tenha sido o destino.

Vítor encontra Bruno a falar sozinho, mergulhado dentro de um carro que está a arranjar, estranhando que ela agora dê nomes de mulheres aos automóveis. Bruno, diz que só tem olhos para Eunice e que o caso com Renata é águas passadas. Vítor fica interessado na conversa, desejoso de se envolver com a cabeleireira.

Lucinda fica indignada quando Horácio lhe conta que vai trabalhar na fábrica como segurança mas acalma-se e fica muito interessada depois de o marido revelar que Rita vai ficar com metade da Faina Norte.

Eunice confessa a Patrícia que tem vontade de perdoar a Bruno a traição com Renata mas que ainda não conseguiu dar esse passo por não confiar nele. Em alternativa já pensa em adoptar um rafeiro e livrar-se da mãe, mandando-a para casa dela. Filipa chega entretanto e leva consigo as ementas para que Eunice e Patrícia avaliem.

Rita conta radiante a António que a reunião com a mãe dele e os advogados correu bem e ele, por seu lado, entrega-lhe o processo dela na instituição e conta que obrigou Filipa a desistir da queixa contra ela. Rita e António beijam-se e preparam-se para comemorar com muito amor as suas vitórias.

Jaime ouve espantado a história de Afonso e Luísa fica em pânico quando percebe que o pai do rapaz é Fernando. Kiko convida Afonso para jantar e dormir lá em casa mas a mãe tenta impedi-lo a todo o custo, escondendo o pavor que sente só de pensar que Fernando pode aparecer ali à procura do filho. Como não consegue os seus intentos, liga a Isabel para a avisar de que Afonso está ali em sua casa.

Isabel conta a Carmo e Joaquim que Afonso está em casa de Luísa. Carmo quer ir buscá-lo mas os pais impedem-na.

Tiago fica indignado quando Sara lhe conta que tem de passar metade da empresa para Rita. A mãe esforça-se por acalmá-lo e insiste para que vá trabalhar na Faina Norte, argumentando que agora precisa dele mais do que nunca.

Depois de fazer amor com António no barco, Rita revela-lhe que quer agir na empresa como o seu pai agia, ficando muito próxima dos trabalhadores.

Jaime pergunta a Luísa porque é que quis mandar Afonso embora a todo o custo mas ela esconde o pavor que tem que Fernando a descubra.

Sara recebe mais uma chamada de Nuno e fica estarrecida ao ouvi-lo dizer que a verdade vem sempre ao de cima e que no fim nada lhe restará. Tiago fica intrigado com aquela chamada e a mãe disfarça dizendo que devem ser miúdos a brincar.

Sofia sugere ao pequeno-almoço às filhas que organizem um arraial para angariarem dinheiro para a viagem de Cláudia. Elsa não gosta muito da ideia e fica irritada por ter de ajudar a irmã.

Rita entrega à irmã Madalena o seu processo que tinha sido roubado da instituição. Ela devolve-o a Rita e diz-lhe que o destrua para que mais ninguém a possa prejudicar pelo seu passado.

Eunice tenta convencer a mãe a voltar para casa dizendo que está a pensar adoptar um cachorrinho para lhe fazer companhia mas Matilde recusa-se a deixá-la sozinha.

Bruno vai a casa de Vítor e vê André a usar o robot de cozinha que tinha comprado para Eunice. Vítor fica atrapalhado e convence o patrão de que se trata de um igual e que foi a mãe que o foi buscar à loja, trocando-o por uma televisão que ele tinha comprado. Bruno fica desconfiado mas acaba por se convencer e pede ajuda a Vítor para simularem um assalto à Mercearia, em que ele aparecerá como o salvador da mulher para a reconquistar.

Afonso conta a Inês que Carmo lhe revelou ser sua mãe e procura conforto no ombro da ex-namorada.

Horácio informa Sara de que aceita ficar na Faina Norte como segurança. Odete interrompe a conversa e dá entrada a Rita e aos advogados para redigirem o novo contrato da empresa. Rita diz estar pronta para tomar posse do que é seu.

nas redes

pesquisar