SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 30º Episódio - 03 de junho (sábado)

Carmo é obrigada a contar a Afonso que é sua mãe! Afonso fica em estado de choque

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Afonso convida Inês para sair e esforça-se para que voltem a namorar como dantes mas ela recusa, desculpando-se com o trabalho. Inês não tem coragem de confessar que agora namora com Kiko e argumenta que as coisas entre eles nunca poderiam voltar a ser iguais, depois de ele se ter ido embora para Aveiro. Afonso não aceita a decisão de Inês e fica contrariado.

Fernando vai a casa de Isabel e Joaquim para falar com Afonso mas o casal recebe-o mal e exige que ele desapareça, acusando-o de ter destruído a vida de Carmo. Fernando reafirma que vai contar ao rapaz que ele é seu filho, quer queiram quer não. Isabel e Joaquim ficam muito angustiados e sem saber como impedi-lo de contar a verdade.

Jarvis conta a Nelo que Sal não desiste dos despedimentos no stand e diz que a única forma de evitarem o pior é venderem mais carros.

Mário fica revoltado quando Horácio lhe conta que os patrões o afastaram do trabalho nos barcos da Faina Norte. Horácio esconde do amigo porque é que isso aconteceu, mas quando Rita aparece conta a verdade, revelando que descobriu que andam a fazer contrabando e que Sara ameaçou despedi-lo e a Lucinda se ele levantar ondas. Rita fica perplexa mas mais tranquila quando percebe que Horácio vai ficar quieto, pois ainda precisa muito dele na fábrica.

Lucinda chega mais uma vez atrasada à fábrica e Sofia dá-lhe um raspanete, ameaçando fazer queixa dela. Lucinda pede-lhe que não faça isso porque Horácio foi afastado do trabalho nos barcos e não se podem dar ao luxo de ficar sem os empregos. Sofia acalma-se e aceita fechar os olhos desta vez. Quando a supervisora se afasta, Lucinda solta a raiva que sente dela e pisa uma posta de bacalhau que deixou cair ao chão.

Vítor vai cortar o cabelo ao salão de Renata e começa a seduzi-la sem que ela se aperceba das suas intenções.

Bruno, atende um cliente na oficina e engana-o, fazendo-o acreditar que a reparação do carro vai sair cara. Vítor regressa do cabeleireiro e estranha que o cliente saia da oficina com cara de poucos amigos. Bruno, acaba por confessar que vai levar dinheiro a mais pelo arranjo do automóvel e fica indignado quando Vítor conta que esteve no salão a cortar o cabelo, atrevendo-se a elogiar a beleza de Renata. Ciumento e sem dar parte fraca, Bruno aconselha o empregado a concentrar-se no trabalho em vez de andar com o sentido na cabeleireira.

Mário discute com Matilde no restaurante porque ela quer decidir os pratos que devem pôr na ementa.

Rita conta a Horácio que vai lutar por conseguir ficar com metade da Faina Norte e pede-lhe ajuda para combater Sara, certa de que ela não vai aceitar dividir a empresa consigo.

Fernando vai a casa de Inês à procura de Afonso e deixa-a muito assustada. Inês diz que não sabe dele e apressa-se a correr com Fernando. Assim que este vai embora, Inês telefona a Afonso para o avisar mas ele não atende porque nesse momento está no mar a fazer surf.

Luísa assume o receio de que Kiko saiba o motivo da sua ansiedade e desabafa com o psicólogo. Matias promete voltar no dia seguinte e conforta-a garantindo-lhe que está segura em casa. Kiko acarinha a mãe mas sente-se impotente por não conseguir que ela fale do que a atormenta.

Teresa Mendes procura Rita no barco e informa-a de que foram convocadas para uma reunião com o advogado da Faina Norte, acreditando que Sara queira ceder-lhe as quotas da empresa sem fazer alarido. Rita confessa à advogada que duvida das boas intenções de Sara e confessa-se um pouco perdida por nunca ter gerido nada na vida. Teresa dispõe-se a ajudá-la.

António discute com Sara, acusando-a de ter escondido a Rita que ela tem direito a metade da empresa. A mãe defende-se e garante que nunca questionou nem soube dos negócios do pai. Perante a intransigência de António em defender os interesses de Rita, Sara revela que já marcou uma reunião com os advogados e garante que ela receberá o que é seu se tiver direito.

Carmo entra em casa dos pais, decidida a contar a Afonso que é a sua mãe. Isabel e Joaquim tentam demovê-la mas a filha mantém a sua vontade.

Afonso vai a casa de Kiko e conta que se fartou de o procurar. O amigo justifica que a mãe voltou a ter uma recaída e que teve de ficar com ela. Kiko fica constrangido quando Afonso fala de Inês e aliviado depois de ele ir embora, sem desconfiar que ele se envolveu com ela.

Fernando fala com Sara ao telefone e conta-lhe que quer falar com Afonso o mais depressa possível para lhe contar que é o seu pai. Sara, pede ao marido que se despache pois precisa dele a seu lado, agora que já definiu com os advogados uma estratégia para lidar com Rita, que reclama metade da empresa para si.

Madalena fica chocada quando António vai à instituição e lhe conta que o processo de Rita foi roubado dos arquivos, acreditando que quem o fez trabalha ali. A Irmã fica apreensiva e perturbada com a situação.

Sara, acompanhada pelo advogado da Faina Norte, recebe Rita e Teresa com grande cordialidade e assegura que como pessoa de bem está disposta a resolver tudo de forma justa.

António obriga Filipa a retirar a queixa contra Rita depois de ameaçar obrigá-la a contar em tribunal como é que obteve o processo dela para a provocar com a informação confidencial que obteve. Filipa ainda reage mas percebe que não tem alternativa.

Kiko pergunta a Inês como é que vão ficar, agora que Afonso regressou aos Açores. Ela decide que só podem ser amigos mas também assegura que não está a pensar voltar para Afonso. Kiko não acredita e vai-se embora furioso, batendo com a porta.

Antes de Afonso chegar a casa, Isabel e Joaquim tentam convencer Carmo de que o melhor é fazerem com que ele vá estudar no estrangeiro mas a filha recusa. Entretanto, a conversa é interrompida pela chegada de Afonso que, para espanto de todos, vem acompanhado por Fernando. O empresário não perde tempo e obriga Carmo a contar a Afonso que é a sua mãe, perante o pânico de Isabel e Joaquim. Afonso fica incrédulo com aquela revelação.

Sara, propõe a Rita comprar a sua parte da empresa, alegando que está sentimentalmente ligada à Faina Norte. Rita recusa a oferta e assume que quer tomar posse do que é seu por direito. Sara, acaba por concordar e os dois advogados combinam as formalidades.

Afonso reage com revolta à notícia de que Carmo é sua mãe e que afinal Joaquim e Isabel são seus avós. Fernando diz que também foi enganado e que só agora soube que é o seu pai. Carmo discute em lágrimas e cheia de raiva com Fernando, justificando o que fez com o facto de ele a ter abandonado no altar. Afonso, furioso e muito perturbado sai de casa a dizer que são todos loucos e Carmo vai atrás dele, muito desesperada. Fernando prepara-se para os seguir mas Joaquim barra-lhe o caminho e quase chega a agredi-lo. Mais forte, Fernando empurra Joaquim que quase cai no chão. O empresário garante que vai querer estar mais vezes com o filho.

nas redes

pesquisar