SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 29º Episódio - 02 de junho (sexta-feira)

Rita revela o seu passado a António e os dois fazem as pazes

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Jarvis fica entusiasmado e confiante quando Nelo lhe conta que venderam três carros. Entretanto, Sal pergunta a Jarvis se já despediu os vendedores do stand e ele responde que não fez porque venderam três automóveis, deixando a patroa descontente.

Sofia fica enervada ao ver Elsa com um telemóvel novo e questiona onde é que ela arranjou o dinheiro. Cláudia aparece e revela que foi ela que abonou a irmã. A mãe desfaz-se em carinhos para a filha mais velha, o que provoca ainda mais ciumes a Elsa. Entretanto, Sofia recebe uma chamada de Renata que lhe pede em lágrimas para ela ir ter consigo.

Vítor chega a casa e fica desolado porque Lucinda devolveu a televisão que ele tinha levado para casa, trocando-a pelo robot de cozinha que Bruno tinha comparado para oferecer a Eunice. Vítor ainda tenta que a mãe desfaça a troca mas ela mostra-lhe que já sabe que ele enganou o patrão e diz-lhe que aprenda a não ser ladrão.

Sofia chega a casa de Renata e encontra-a lavada em lágrimas. A amiga justifica que está comovida com o livro de poemas que Joaquim lhe ofereceu e Sofia censura-a por não ter aprendido nada, depois do caso que teve com Bruno.

André elogia o cozinhado que a mãe fez com o seu novo robot de cozinha mas Vítor diz que não gosta, ressabiado com o facto de a mãe ter devolvido a televisão á loja. De repente, todos ficam espantados com a chegada de Horácio, que esconde o motivo por ter sido obrigado a deixar o bacalhoeiro, dizendo que o culparam por uma avaria. Lucinda não quer deixar o caso passar em branco mas o marido lembra-lhe a ela e aos filhos que não podem colocar os empregos em risco. Entretanto, Horácio estranha por não encontrar Rita e Lucinda esconde que a mandou embora, dizendo que ela saiu porque quis e que se meteu depois numa alhada.

Sara, não vê com bons olhos que Fernando vá aos Açores procurar por Afonso mas ele faz-lhe ver que se trata do seu filho e que tem de conversar com ele sobre isso. Sara, acaba por se conformar e recebe o beijo reconfortante que Fernando lhe dá.

António corresponde à chamada de Rita e vai ter com ela ao barco. Ela desculpa-se por ter sido bruta com ele, explica que agrediu Filipa porque foi provocada e viaja ao passado contando que foi vítima de tentativa de violação que não conseguiu provar e que por isso pagou pela barbara agressão que fez ao homem que a tentou molestar. António fica desta vez ao lado de Rita e ela diz que ainda tem mais coisas para lhe contar.

Jaime tenta saber mais sobre o passado de Luísa mas ela desvia a conversa e diz que ainda não está preparada para voltar a falar da filha que perdeu.

Carmo diz a Eunice e Patrícia que tem de ir a São Miguel resolver problemas familiares urgentes e encarrega-as de tomar conta da Mercearia.

António mostra-se surpreendido quando Rita lhe conta que tem direito a metade da Faina Norte. Ela afirma que não tem a certeza de que tenha sido o pai dele a falsificar a assinatura do pai dela. Entretanto, Rita e António acabam por fazer as pazes e beijam-se com ternura.

Sara, trata Horácio com grande frieza e dá razão a Raia e ao capitão do navio por o terem expulsado. Decreta que ele nunca mais sairá para o mar e insinua que o pode despedir, tal como pode despedir Lucinda. O pescador percebe que está entre a espada e a parede e desiste de contestar a patroa, preferindo manter o seu emprego e o da mulher. Antes de sair, Horácio recomenda a Sara que veja o que se está a passar.

Rita e António dormem juntos e quando acordam ele confessa que a sua nova vida está a ser difícil de processar, confessando a sua angústia por não saber quem é o homem que a está a ajudar. António reafirma que vai estar ao seu lado a apoiá-la.

Luísa confessa a Jaime e Kiko que os últimos tempos têm sido desgastantes na plantação de chá, sentindo-se sobrecarregada pelo facto de Isabel andar adoentada. O marido e o filho aligeiram o ambiente para a fazerem sentir melhor. A sós com Jaime, Kiko conta que Afonso regressou e que ficou sem perceber como ficou a sua relação com Inês.

Isabel esconde de Joaquim a sua doença mas revela toda a sua preocupação com a forte possibilidade de Fernando chegar a qualquer instante à procura de Afonso que aparece entretanto, forçando-os a disfarçar. Isabel queixa-se de que ele não telefonou muitas vezes enquanto esteve no continente e ele pede desculpa.

Fernando chega à plantação de chá e pergunta por Isabel a um trabalhador. Luísa que está mais afastada, fica em pânico quando o reconhece ao longe.

António e Rita prometem que jamais terão segredos um para o outro mas ele, antes de sair do barco da namorada onde passou a noite com ela, diz que tem de ir tratar de um assunto que não quer revelar. Rita protesta mas António promete contar-lhe tudo. Depois de o piloto ir embora, Rita atende uma chamada de Horácio e combina encontrar-se com ele.

Ramiro vai informar Luísa de que está um homem à porta da plantação para falar com Isabel. Luísa está em pânico por saber que se trata de Fernando e diz ao funcionário que informe o homem de que Isabel não está.

Ramiro informa Fernando de que Isabel não está na empresa e ele promete voltar, depois de tentar que o funcionário lhe responda a algumas perguntas, embora sem qualquer sucesso.

Sara fala ao telefone com Raia e mostra-se preocupada com os problemas que Pedro lhes poderá causar, depois de ter descoberto que o bacalhoeiro da Faia Norte contrabandeou tabaco. Raia sossega a patroa e até propõe uma medida drástica para silenciar o rapaz. A patroa proíbe-o de fazer isso e recomenda-lhe apenas que garanta que Pedro nada contará.

Depois de Raia desligar o telefone, Pedro afirma com veemência que não quer voltar a entrar em mais esquemas ilegais. Raia faz-lhe ver que ele está nas suas mãos e que fará o que ele quiser.

Luísa volta para casa muito perturbada, depois de ter visto Fernando na plantação de chá. Kiko estranha o estado de ansiedade da mãe que balbucia que andam atrás dela. O filho decide ligar ao doutor Matias, esperançado em que o psicólogo a consiga aclamar.

nas redes

pesquisar