SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 26º Episódio - 30 de maio (terça-feira)

Rita acredita que falsificaram a assinatura do pai no contrato de cedências de quotas da Faina Norte; Fernando descobre que é pai de Afonso

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Afonso partilha com Carmo as suas preocupações pois acha que a mãe não está bem. Carmo acha que são saudades dele. Eunice deixa Carmo muito nervosa quando conta a Afonso que Fernando esteve na Mercearia à sua procura e proíbe o rapaz de o contactar.

Isabel, muito em baixo, partilha com Luísa que lhe foi diagnosticada fibromialgia, doença incurável com que vai ter de aprender a lidar. Luísa fica um pouco atrapalhada por perceber que Isabel está muito transtornada.

Inês volta à carga com Kiko e acaba por convencê-lo a voltar a trabalhar nas actividades radicais, entregando-lhe o contacto que conseguiu apesar de ele não querer dar mais aulas. Kiko acaba por ficar agradecido à namorada e atira-se ao trabalho.

Rita reage mal a mais uma chamada anónima do seu protector desconhecido mas fica atenta quando ele lhe diz para verificar as assinaturas do contrato que deixou a Faina Norte nas mãos de Sara, pois o documento foi falsificado. A voz afirma que a assinatura de Nuno é verdadeira mas que a do pai dela foi falsificada. Rita ainda pergunta como é que poderá verificar o documento mas o homem desliga a chamada.

Carmo procura Fernando em casa deste para o proibir de voltar a contactar com Afonso. No entanto apanha com um banho de água gelada quando o ex-noivo lhe mostra os testes de ADN e lhe pergunta quando é que ela tenciona contar a Afonso que eles os dois são os seus pais.

Rita prepara-se para sair e a irmã Madalena pergunta-lhe se vai ter com António. A rapariga nega e assume a sua desilusão por António ter ficado ao lado de Filipa. A freira lembra-lhe que ela a agrediu e insiste em que devia falar com António. Rita acaba por revelar que tem outras prioridades e que recebeu mais uma chamada anónima do homem que está disposto a ajudá-la, estando de saída para confirmar se isso é verdade. Madalena acha que pode tratar-se de uma armadilha mas Rita assume que está disposta a correr o risco. A irmã fica muito apreensiva.

Carmo discute com Fernando e tenta justificar porque é que lhe escondeu a existência do filho. Ele censura-a por isso e ameaça contar a Afonso que é seu pai se ela não o fizer. Sara, aparece naquele momento e surpreende Carmo pelo apoio que dá ao marido, dispondo-se a receber bem Afonso como filho dele. Carmo, destroçada, suplica-lhes para que deixem que seja ela a contar a verdade ao rapaz mas Fernando dá-lhe apenas vinte e quatro horas para que o faça.

Joaquim procura por Carmo na Mercearia e Afonso conta que ela soube que Fernando tinha ali estado e que saiu disparada. O rapaz diz que acha que lhe estão a esconder coisas e Joaquim tenta disfarçar justificando que a irmã sofreu muito por ter sido abandonada no altar por Fernando. Afonso não fica convencido e desabafa com André que a sua família o está a deixar confuso.

Inês sugere possibilidades de trabalho a Kiko e ele reconhece que ela o faz dar o melhor de si, embora ache que isso não lhe basta. Inês aproxima-se dele e manda-o calar beijando-o com paixão.

Patrícia procura o apoio da irmã Madalena para voltar a trabalhar na organização que protege crianças em risco mas a freira diz que não a pode ajudar. Patrícia sai desanimada e Madalena fica preocupada.

Rita procura na conservatória o contrato de cedência de quotas da Faina Norte para tentar confirmar se a assinatura do pai foi ou não falsificada. Entretanto, recebe nova chamada anónima do seu protector desconhecido que reafirma só querer o bem dela.

António executa os procedimentos habituais dentro do avião depois da aterragem e confessa ao seu comandante a sua angústia pelo facto de ter acabado com a carreira de piloto do irmão. Perante a preocupação do comandante, António justifica que só estava a desabafar e tranquiliza-o.

Tiago revive o acidente que sofreu com António e Clara e chora cheio de raiva, destruindo uma moldura contendo uma foto sua com o irmão. A raiva torna-se mais intensa e Sara entra alarmada no escritório para ver o que se passa. Tiago mente e diz que se desequilibrou com as muletas. A mãe tenta confortá-lo mas ele pede que respeitem o seu sofrimento e a sua angústia.

Sara, regressa á sala e conta a Fernando que Tiago ainda está a habituar-se às muletas. O marido confessa, por seu lado que tem de se habituar à ideia de que agora é pai. Sara lembra-lhe que apesar disso não deve esquecer-se de que tem uma família com ela, António e Tiago. Fernando assegura que isso não acontecerá até porque nunca terá uma proximidade assim tão grande com Afonso. Sara interroga-se sobre se Carmo irá contar a verdade ao rapaz e Fernando garante que se ela não o fizer, ele fará.

Joaquim fica transtornado quando Carmo lhe revela que Fernando a obrigou a prometer contar a Afonso que é filho deles e tenta convencê-la a regressarem todos aos Açores. Carmo está muito abalada e apenas admite pensar no assunto.

Rita reúne os documentos assinados pelo pai e pede ajuda a Romão para descobrir se a escritura da Faina Norte foi ou não falsificada. O inspector mostra-se desconfortável por estar a mergulhar de novo naquele caso mas acaba por aceitar e indica-lhe um especialista que possa desfazer todas as dúvidas.

António visita Rafael e fica admirado por ele ter levado um gato lá para casa. Entretanto, continua a insistir com o amigo para que ele saia de casa e retome a vida normal. Rafael recusa e assume que fechado é que está bem. António revela que Rita acabou tudo com ele porque foi parvo com ela, mas garante que não vai desistir dela.

Jarvis e Nelo procuram uma forma de evitar os despedimentos no stand mas não conseguem chegar a qualquer conclusão.

Matilde vai à oficina e oferece-se a Bruno para levar para casa o robot de cozinha que ele ofereceu a Eunice e interceder por ele junto da mulher. O mecânico fica espantado com a sogra e muito satisfeito só que, quando procura o electrodoméstico não o encontra. Matilde desconfia que ele o ofereceu a Renata e sai porta fora. Bruno fica sem perceber o que aconteceu ao aparelho.

Vítor leva para casa uma televisão de última geração. André fica admirado e o irmão mente, dizendo que foi um cliente que lhe ofereceu, maravilhado com o trabalho que ele fez no seu carro. Lucinda chega carregada das compras e diz logo que já tem em casa traquitanas que cheguem.

Sofia conta a Mário que já vendeu as jóias para custear o estágio de Cláudia mas lamenta só ter conseguido mil euros. O marido acha que é melhor pedirem um empréstimo. Matilde volta ao restaurante e Mário pergunta-lhe com ironia se já tratou de tudo o que queria. Ela não se descose de responde que a farmácia estava fechada. Cláudia chega ao Meia Desfeita com André para tocar e Sofia assegura-lhe que vão arranjar o dinheiro de que ela precisa. André pisca o olho à namorada.

Horácio estranha a falta de apetite de Pedro ao jantar e suspeita de que ele ainda está de candeias às avessas com Raia. Pedro assegura que essas desavenças já estão resolvidas e acaba com a conversa saindo da mesa. Raia vai logo atrás dele e Horácio fica desconfiado.

nas redes

pesquisar