SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 22º Episódio - 25 de maio (quinta-feira)

Sara recebe uma chamada anónima de um homem que ameaça trazer à tona toda a verdade sobre o crime que cometeu com Fernando!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Joaquim interrompe uma discussão entre Sara e Fernando e vai tirar satisfações pelo facto de ele ter ido à Mercearia falar com Carmo. Fernando defende-se e diz que só procurou Carmo depois de a ter apanhado a espiá-lo à porta de casa. Sara, acrescenta que se tem sido com ela as coisas teriam sido mais complicadas para Carmo. Joaquim fica estupefacto mas tenta não demonstrar e exige-lhes que se afastem de Carmo e de Afonso.

Vítor tenta enganar André e assegura-lhe que não ganharam nada no combate que ele fez porque a luta não chegou ao fim. Só que, nesse momento, Micael chega e entrega a parte dos lucros a Vítor e o irmão conclui rapidamente que eles ganharam dinheiro a apostarem no adversário que ele defrontou. Micael percebe que se descaiu e trata de se ir embora. André fica furioso e discute com Vítor, enquanto Afonso recebe uma chamada de Joaquim e combina encontrar-se com ele no café.

Luísa percebe que o estado de saúde de Isabel é cada vez mais débil e obriga-a a ir ao médico.

Kiko confessa a Jaime as suas inseguranças por causa do que sente por Inês e o facto de não saber se ela gosta dele ou se ainda gosta de Afonso. O padrasto aconselha-o a dar algum tempo a Inês para que ela perceba o que na realidade quer.

Fernando conversa com Sara sobre a súbita aparição de Carmo em Aveiro e estranha que ela tenha um irmão com a idade de Afonso. Filipa chega entretanto e quebra a conversa.

António e Rita continuam a divertir-se na Islândia e nadam numa lagoa.

Sara, tranquiliza Filipa e assegura-lhe que vai ajudar a que António volte para ela. Para que isso aconteça, diz que têm de investigar a vida de Rita e descobrir algo reprovável, que leve António a afastar-se dela.

Jarvis lava os carros do stand mas os outros funcionários apenas fingem fazer o mesmo.. Entretanto, é obrigado a atender uma chamada de Sal que acaba por dizer que se enganou e promete ligar mais tarde.

Joaquim tenta convencer Afonso a voltar para os Açores, primeiro dizendo que a mãe tem saudades dele, depois que ele pode estar a atrapalhar Carmo e, finalmente, lembrando-lhe que deixou a namorada. Afonso diz que não vai ceder a chantagens emocionais e sai do restaurante para atender uma chamada, enquanto Joaquim se apresenta formalmente a Renata.

Kiko fala ao telefone com Afonso e fica a saber que o pai dele o está a pressionar para que ele volte para os Açores. Depois de desligar o telefone, Kiko fica a pensar na conversa que acaba de ter.

Já no avião que os vai levar de regresso a Portugal, António reafirma os seus sentimentos por Rita e garante que nunca mais a vai largar. Ela responde que a mãe dele não vai gostar nada disso mas António diz que é problema dela.

Sara, recebe uma chamada anónima e fica em pânico quando a voz do outro lado lhe diz que já sabe o que ela fez a Rita na Islândia e garante que vai trazer à tona toda a verdade sobre o crime que ela e Fernando cometeram há 20 anos.

Luísa regressa com Isabel depois de ter ido com ela ao médico e recomenda-lhe que faça todos os exames que ele prescreveu e que leve Joaquim consigo. Isabel prefere não alarmar o marido.

Jarvis começa a ficar muito impaciente porque Nelo lhe levou as calças que estavam molhadas e nunca mais aparece. Irritado, procura e encontra Nelo mas acaba por viver uma situação muito embaraçosa. Matilde aparece para ver os carros do stand e ele recebe-a em cuecas porque as calças ficam presas.

Renata convence Joaquim a fazer a barba de uma forma especial no seu salão. Bruno observa-os e não gosta nada da cumplicidade que eles revelam ter.

Inês diz a Kiko que não sabe se as coisas entre eles vão funcionar quando são interpelados por turistas que querem ter aulas de paddle. Ela apressa-se a dizer que ele é instrutor e arranja-lhe trabalho. Kiko fica atrapalhado e sem conseguir dizer quanto é que cobra pelas lições.

Quase a aterrar em Portugal, Rita conversa com António e mostra-se determinada em descobrir quem a tentou matar dizendo que prefere trocar de posições e transformar-se em caçadora em vez de ser a caça.

Joaquim discute com Carmo depois de ter ouvido Fernando dizer que ela o foi procurar à porta de casa e de ter arrastado Afonso para Aveiro. A filha garante que não há qualquer perigo de que Fernando descubra que o rapaz é seu filho mas Joaquim insiste que ela tem de o convencer a regressar aos Açores.

No exterior da Mercearia, Fernando avista Afonso e chama-o. O rapaz fica surpreendido por vê-lo ali. Enquanto isso, a discussão entre Carmo e Joaquim agudiza-se e ela diz que vai apanhar ar. O pai sai da Mercearia atrás dela e ambos ficam em choque ao verem Fernando arrancar com o carro levando Afonso consigo. Patrícia conta que o homem falou com o rapaz durante alguns momentos e que depois arrancaram os dois no carro. Carmo telefona a Afonso para o mandar regressar, enquanto Joaquim balbucia que o que temia que acontecesse está a acontecer.

Sara, manda Odete cancelar os compromissos que tinha, perturbada pela chamada anónima que acabou de receber. Logo de seguida, decide deixar a fábrica e vai para o carro, ligando para Fernando. Como ele não atende deixa mensagem, pedindo para lhe devolver a chamada. Sara não percebe que os seus movimentos estão a ser seguidos com toda a atenção por alguém escondido.

Carmo, muito nervosa, telefona a Afonso para que ele regresse à Mercearia. Joaquim discute com ela, receando que Fernando perceba que o miúdo é seu filho. Carmo chora, sem querer acreditar que o empresário descubra a verdade.

nas redes

pesquisar