SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo 13º Episódio - 15 de maio (segunda-feira)

António, Tiago e Clara são levados para o hospital e Clara entra de imediato para o bloco operatório

Paulo Goulart Photography

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Rita, farta de esperar por António, liga-lhe e como ele não atende deixa-lhe uma mensagem a dizer que não dá para esperar mais e que vai a casa de Horácio, regressando depois ao Meia Desfeita. Rita fica irritada com a falta de resposta de António.

As ambulâncias chegam ao local em que o carro de António capotou e os paramédicos prestam os primeiros socorros. Clara está em estado crítico e tem de ser reanimada com desfibrilhador, seguindo de urgência para o hospital. Tiago é estabilizado e é colocado dentro da ambulância, perante o olhar desesperado do irmão. António também é assistido e ouve com preocupação o paramédico dizer que ainda é cedo para se saber se Tiago sobreviverá.

Luísa confessa ao psicólogo que não teve coragem de contar o seu passado a Jaime, temendo que o marido não compreenda porque é que ela abandonou a filha. Matias faz ver a Luísa que se sentiria melhor se procurasse Rita mas ela receia que se o fizer a filha não lhe perdoe por ter fugido sem ela.

Kiko leva Inês a fazer mergulho e ela tenta saber se ele já falou com Afonso, mostrando-se magoada por ele ter ido para Aveiro deixando-a para traz. O ambiente entre Kiko e Inês fica estranho depois de ele afirmar que se tivesse uma namorada não se iria embora.

Carmo fica preocupada quando Afonso afirma que ela fugiu para Aveiro e que tal como os pais, esconde o motivo que a levou a tomar essa opção. A conversa difícil para Carmo fica a meio porque ela recebe uma chamada de Eunice a avisar que não pode ir trabalhar na Mercearia. Afonso oferece-se para ajudar Carmo mas avisa-a que quando for oportuno retomarão a conversa que estavam a ter, pois não acredita nas justificações dela para ter saído dos Açores.

Joaquim tenta falar com Isabel dos problemas que está a sentir no casamento mas ela desvaloriza e aconselha-o a aceitar o convite que recebeu para dar aulas de voo, pois será uma boa maneira de se manter ocupado e não empreender nas coisas.

Inês aconselha Kiko a contar em casa que não se inscreveu na faculdade mas ele teme pela reacção da mãe e diz que tem de arranjar trabalho para atenuar a fúria que ela vai ter quando souber.

Rita procura por António no Meia Desfeita e estranha que ele não a tenha procurado. Horácio aparece entretanto e oferece-se para acompanhar Rita, que vai procurar saber quem é a mulher que aparece na fotografia com a sua mãe e o irmão. O pescador tenta convencer Rita a voltar lá para casa mas ela diz que quer perceber primeiro quem é que a quer ver longe dali.

Sara conversa com Fernando sobre o regresso do Gafanha 1 que está a demorar mais do que o previsto. É nesse momento que recebe a notícia de que os filhos sofreram um acidente e fica em estado de choque.

Clara, Tiago e António chegam ao hospital. Clara vai imediatamente para o bloco operatório, uma vez que está em estado crítico. Os irmãos ainda se cruzam antes de serem assistidos e ficam muito preocupados um com o outro.

Pedro e Horácio conversam sobre a morte de Simão e ambos concordam que ela teve algo de estranho, pois o rapaz estava a ser incómodo para os patrões. Horácio assume que liderou a luta para que os pescadores recebessem o que lhes deviam para não serem roubados mas consciente de que nunca poderiam ganhar a luta.

Bruno, sofre a humilhação de ser expulso de casa por Eunice que lhe atira as coisas pela janela à vista de todo o bairro. Depois do escândalo que fez, Eunice procura conforto junto da mãe mas Matilde ainda a atormenta mais dizendo que vai viver com ela. Bruno, desamparado depois de ser expulso de casa, vai para casa de Renata na esperança e que ela o receba mas a cabeleireira manda-o embora dizendo que ali não fica.

Mário comenta com Sofia a traição de Bruno a Eunice. A conversa é interrompida por Cláudia que conta aos pais que a sua bolsa para estudar violino em Berlim foi recusada, culpando Elsa pelo que aconteceu.

Jarvis assume o seu cargo no stand e discursa apenas para Nelo.

André vai pedir emprego a Carmo na mercearia para ganhar o dinheiro de que precisa para pagar a ida de Cláudia para Berlim. Afonso dá-lhe apoio, considerando boa a sua atitude de ajudar a namorada.

Laura e Alberto, pais de Clara, recebem no hospital a notícia de que a filha está em estado crítico. Laura chora desesperada nos braços do marido. Sara também fica muito angustiada porque o estado de Tiago também inspira muitos cuidados.

Rita encontra Hortense, irmã de Fátima, amiga da sua mãe. Hortense entrega-lhe uma carta envelhecida pelo tempo, em que Luísa lhe pede desculpa por tê-la abandonado, garantindo que ela e o irmão sempre foram as pessoas mais importantes da sua vida. Rita fica tão chocada que nem consegue esboçar uma reacção.

Pedro tenta confortar a mãe, depois de ela ter descoberto o caso de Bruno com Renata. Eunice chora mas Matilde não ajuda com as críticas que faz a Bruno. Pedro fica incomodado com a atitude da avó.

Renata desabafa com Sofia e lamenta ter-se envolvido com Bruno.

Lucinda gaba-se à frente das colegas na fábrica de ser unha com carne com Rita e diz que é tão amiga dela que até fez o trabalho das duas. As outras troçam e não acreditam.

António assume a culpa do acidente e desabafa com Sara a sua preocupação pelo estado crítico em que Clara ficou. António fica igualmente preocupado com o irmão, que acabou de ser operado.

Rita encontra no seu cacifo um telemóvel que não lhe pertence e estranha a sua descoberta. O telefone toca e um homem diz-lhe que não pode deixar de procurar a verdade e que está disposto a ajudá-la.

nas redes

pesquisar