SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo 11º Episódio - 12 de maio (sexta-feira)

Rita visita Madalena e confessa-lhe que ama António!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Kiko faz perguntas a Luísa sobre uma fotografia rasgada que ela estava a ver. A mãe confirma que o bebé que está ao colo é ele e que a senhora ao lado é Manuela, a sua ama. Kiko sublinha que ela nunca lhe falou sobre aqueles tempos e Luísa, em lágrimas, reconhece que foram momentos terríveis, mentindo ao dizer que a doença do pai foi um deles. Kiko pergunta como era o pai e Luísa afirma que ele o adorava, tal como ela. Ao ver o estado da mãe, Kiko abraça-a.

Depois do jantar, Tiago e Clara convidam Filipa e António para irem com eles beber um copo mas António recusa, deixando Filipa desanimada.

Rita mantém a decisão de se ir embora de casa de Horácio porque não o quer em perigo nem à sua família por estar a ajudá-la, garantindo que já é crescida e se sabe defender. O pescador tenta impedi-la, ao contrário de Lucinda que nada faz para que ela fique. Vítor e André são apanhados de surpresa ao saberem que o pai foi agredido por estar a ajudar Rita. Esta agradece a Horácio o apoio que lhe deu e vai embora. Ele olha Lucinda e afirma que jamais se perdoará se acontecer alguma coisa a Rita.

Tiago e Clara estão a namorar na mercearia já um pouco embriagados e irritam Pedro que está a conversar com Eunice e desejoso que eles saiam para fechar a porta. Eunice lamenta que o filho tenha decidido fazer da faina no mar a sua vida mas Pedro reafirma a sua vontade e sublinha que ganha mais em três embarcado do que num ano em terra. Eunice diz que quer ir para casa e que tem de procurar a pulseira que lhe desapareceu. De seguida vai ter com Tiago e Clara para lhes fazer a conta. O casal vai comemorar o noivado levando consigo uma garrafa de champanhe.

Fernando fala com alguém ao telefone e depois de desligar tira do cofre um maço de notas e prepara-se para sair. Sara pergunta onde é que ele vai e Fernando mente, dizendo que vai ter com um amigo islandês que o ajudou a resgatar o barco na Islândia. Sara fica desconfiada.

Afonso e Carmo estão prestes a aterrar no Porto e conversam sobre as razões que a levaram a deixar os Açores. Ambos estão felizes por se terem libertado da pressão exercida pela mãe.

Fernando vai a uma antiga fábrica abandonada onde se estão a desenrolar combates de vale tudo e segue a dica de um organizador das lutas, acabando por apostar no lutador que ganha o combate. Entusiasmado por estar a ganhar dinheiro, prepara-se para continuar a apostar.

Jaime regressa a casa e pergunta por Luísa. Kiko responde que a mãe teve mais um dia difícil e que está na cama. O padrasto confirma que está com viagem marcada para o continente, onde vai acertar as condições do novo trabalho. Jaime continua muito desalentado por Luísa não contar o seu passado e o que a atormenta.

António vai a casa de Horácio e Lucinda para falar com Rita e fica surpreendido quando eles lhe dizem que ela foi embora. O casal explica que ela decidiu partir depois de saber que Horácio foi espancado por estar a ajudá-la.

Rita vai para a instituição que a acolheu quando ficou sem a família e é recebida pela irmã Madalena, a quem conta que alguém está a querer evitar que descubra o paradeiro da mãe. Durante a conversa com a religiosa acaba por confessar que ama António e que ele é o homem com quem gostava de ficar.

Fernando regressa a casa, cansado e embriagado. Sara desmascara-o e revela que descobriu que ele voltou a ir apostar nas lutas clandestinas. O marido acaba por confessar e desvaloriza o facto de ter perdido dinheiro, garantindo que não foi muito. Sara está zangada e apesar de não rejeitar o beijo que Fernando lhe dá, diz-lhe que não a desiluda.

Tiago e Clara bebem champanhe à beira mar e festejam o noivado com grande cumplicidade e paixão.

nas redes

pesquisar