SIC

Perfil

Dupla Identidade

A história!

O mal pode estar mais perto do que se imagina. À primeira vista, um jovem bonito, inteligente e sensível. Na realidade, um homem sem compaixão, que não sente remorsos pelos seus atos mais cruéis. Um criminoso sádico, frio e calculista, um serial killer que mata por puro prazer.

Eduardo Borges o Edu, é um rapaz adorável, que leva uma assombrosa vida paralela: é um perigoso psicopata, autor de uma série de assassinatos que intrigam a polícia.

Ele é um advogado esforçado e ambicioso que estuda Psicologia na faculdade. Para manter sua aparência de bom rapaz e esconder o seu lado maligno, também trabalha como voluntário num grupo de apoio psicológico, onde atende telefonemas de pessoas que precisam de ajuda.

A doce Ray cruza o seu caminho e eles envolvem-se. Sensível e trabalhadora, cria sozinha a filha e encontra em Edu a personificação do homem perfeito. Emocionalmente instável, Ray aposta tudo neste amor e no seu sonho romântico, sem suspeitar a dupla identidade do seu namorado. A sua personalidade volúvel faz dela a companheira ideal para Edu, viciado em manipulação e poder.

Diante da série de assassinatos, a polícia cria uma força especial preparada com as técnicas mais avançadas de perícia criminal. No comando estão o delegado Dias e a psicóloga Vera, com experiência no FBI e especialista em comportamentos criminosos. De personalidades muito diferentes, eles guardam lembranças do passado: além de terem trabalhado juntos, viveram um agitado romance que chegou ao fim quando Vera decidiu tentar uma nova carreira fora do país. O sério e introvertido Dias, ao contrário, preferiu uma vida sem grandes riscos: casou, teve filhos e dedica-se ao trabalho em busca de reconhecimento profissional. E, apesar de não aprovar as opções de vida de Vera, é fascinado pela sua independência e ousadia. Esse reencontro desperta antigos sentimentos, revelando que a paixão entre eles sobreviveu ao tempo e à distância.

A dupla persegue o serial killer, que deixa pistas propositadamente para desafiar a polícia e aquecer ainda mais o jogo do “gato e rato”. Apesar de dominar a perícia criminal, Vera conclui que só conseguirá desvendar a identidade do assassino se conseguir ler a sua mente.

O desejo de poder faz com que o psicopata se aproxime do senador Oto Veiga, um político experiente, que prepara-se agora para uma reeleição. Usando as suas táticas, o jovem conquista a confiança do senador, que acaba por colocá-lo na polícia num projeto para a sua futura candidatura. Infiltrado no ambiente policial, passa a conviver com os investigadores, sem que eles imaginem que o assassino que tanto procuram está diante deles. Essa proximidade deixa Edu ainda mais fascinado pelo jogo intelectual com Vera, que está determinada a decifrar os seus pensamentos e a maneira como comete os seus crimes.

A série Dupla Identidade é um thriller psicológico onde a tensão está presente do início ao fim. Uma trama de crimes e suspense cujo grande mistério é descobrir como funciona a sombria mente de umserial killer.

nas redes

pesquisar