SIC

Perfil

Semana de 25 a 31 de maio

Evilásio enfrenta Juvenal e diz que ele não é dono da favela!

O médico tranquiliza Evilásio e toda a família e diz que Júlia e a criança estão bem. Evilásio beija Júlia e o seu filho, muito emocionado. Gioconda conta para Júlia que Barreto doou sangue para salvar a vida do neto. Célia comenta com Clarissa o seu projeto de tornar a universidade inteiramente capacitada para atender deficientes físicos e pessoas com transtornos, como a dislexia. Rudolf beija Ramona mais uma vez à força e ela o rejeita. Bernardinho e Heraldo não deixam Dália fazer nada. Lucimar comenta sobre quem é o pai da criança. Victória dá comida na boca de Dorgival. Dorgival diz aos filhos que ela é a sua enfermeira. Dagmar e Zidane comentam que António se transformou por causa de Débora. Débora encontra-se com João Batista. Alzira refugia-se no Texas Bar, quando é seguida pelo sufocador. Alzira briga com Dorgival quando as crianças comentam sobre Victória. Ele finge sentir dor. Todos comemoram na Barraca da Preguiça o novo CD de Zé. Amélia fica orgulhosa quando Zé deita fora um copo, que quase bebe por engano. Todos vão à estreia da cantora Diva no Texas Bar. Jojô diz a Eunice que ela não pode contar que é sua esposa e avisa que seu nome agora é Diva. Narciso tira uma foto abraçado com Maria Paula. Todos aplaudem Diva. Narciso pede Maria Paula em casamento.

Maria Paula diz que não é o momento para assumir um compromisso. Narciso garante que não vai insistir. Maria Paula encontra Renato com febre. Elvis quase apanha um beijo entre Jojô e Eunice. Júlia agradece a Barreto, que fica desiludido quando ela diz que o filho vai se chamar Misael. Heraldo e Bernardinho ficam encantados com o bebé. Edivânia fica escandalizada ao ver Heraldo e Bernardinho falando sobre a criança. João Batista admira Sílvia. Amélia sofre ao saber que Zé passou pela barraca e bebeu. Zé bebe enquanto aguarda uma loja de discos abrir. Dorgival insiste com Alzira em passear na Brejolândia. Os dois cruzam-se com Juvenal e Dorgival diz que não está bem e que depende do carinho de Alzira. Juvenal controla-se. Evilásio faz um discurso e todos aplaudem. Juvenal olha de longe. Claudius comenta com Evilásio que Juvenal expulsou mais um da Portelinha. Evilásio leva reivindicações da comunidade que Narciso pode conseguir. Juvenal aprova quase todas. Evilásio faz questão de comunicar à comunidade com Juvenal. Zé é expulso do bar e olha o movimento na loja de discos, onde o seu CD vende bem. Branca rasga os recados que são para Célia. Ferraço desmarca com Renato. Maria Paula leva o filho ao futebol. Sabrina recebe flores de Barretinho e joga no lixo. Rudolf pede uma trégua para Ramona. Zé deita-se e fuma na lixeira. Renato decide sair com o pai no final de semana. A lixeira onde Zé está pega fogo. Célia defende a sua idéia e Branca fica contra.

Zé dorme. O fogo aumenta. Maria Paula concorda que Renato viaje com Ferraço. As chamas arrefecem. Branca alega que o projeto de Célia é muito caro. Macieira sugere que o Conselho vote. Juvenal organiza a fila dos que querem falar com ele e reclama por não contar mais com Guigui e Evilásio. Macieira vota a favor do projeto, mas ele é derrubado. Sílvia detesta quando sabe que Renato vai viajar com ela e Ferraço. Ferraço nega que esteja a gostar de ser pai. Branca e Célia discutem. Célia joga um copo de água em Branca, que revida. As duas desentendem-se. Macieira consola Célia, que lhe dá um abraço. Clarissa flagra os dois e Célia fica envergonhada. Rudolf e Ramona discutem na reunião. Débora desmarca com João Batista, pois vai sair para jantar com António. Zé continua a dormir na lixeira. As chamas começam a crescer. António agradece a Débora e ela sente-se culpada. Uma fagulha faz o barracão da fábrica em construção explodir. Bolas de fogo começam a cair em plena favela, como bombas. Amélia e Ezequiel constatam que o CD de Zé é um sucesso. Juvenal mobiliza a comunidade para combater o incêndio. Evilásio avisa que a casa de Andreia está em chamas. Bernardinho e Heraldo preocupam-se em salvar Dália. Claudius socorre Gislaine e Solange. Evilásio entra em uma casa e salva uma criança. O incêndio fica controlado. Evilásio e Juvenal são ovacionados. A população reclama com Zé. Ferraço é avisado que a obra pegou fogo. Ezequiel e Amélia intercedem por Zé, mas Juvenal decide que ele vai ser expulso da Portelinha. Evilásio diz que Juvenal não tem esse direito.

Evilásio diz que Juvenal não é dono da favela e o enfurece. Juvenal diz que Evilásio quer o seu lugar. Evilásio garante ter descoberto que não é igual a Juvenal. Juvenal suborna Evilásio e ele recusa dizendo que só quer justiça. Mariozinho avisa Zé que a primeira edição do seu CD esgotou e que ele é um sucesso. Evilásio sugere que Zé doe o dinheiro para a reconstrução das casas. Ele concorda. Juvenal acrescenta que ele tem que procurar um grupo de ajuda e deixa que ele fique na Portelinha. Bárbara fica tranquiliza quando Benoliel conta que está tudo bem com Heraldo. Fernanda tenta convencer Bárbara a jantar um dia no Castelo de São Jorge, para que ela reveja Heraldo. Clarissa acusa a mãe de estar a seduzir Macieira. Sílvia reclama que Ferraço só pensa nos negócios e no filho. Branca dá um aumento a Andreia para ajudá-la. Dagmar observa Denise, Vesga e Victória. Ezequiel lê para os fiéis uma carta enviada por Lisboa e avisa que vai reabrir a igreja. Zé conta a sua história no grupo em ritmo de samba. Ramona descobre que Rudolf usa dinheiro que não é seu. Célia e Branca discutem sobre a concessão da cantina. Heriberto insinua-se para Célia, o que deixa Adelaide enciumada. Macieira conversa com Branca e com Célia, tentando diminuir a tensão entre elas. Ignácio olha interessado para Vesga. Macieira percebe. Gabriel corre na praia, a mando de Eva. Alzira encontra Juvenal, que é frio com ela. Ferraço manda Barreto descobrir quem foi o ecologista que conseguiu embargar a sua obra. Sílvia pergunta a Ferraço quem é mais importante em sua vida: ela ou Maria Paula.

nas redes

pesquisar