SIC

Perfil

Semana de 20 a 27 de abril

Júlia conta que está grávida de Evilásio e vai viver para a Portelinha!

Célia explica que só foi à casa de Macieira para tentar ajudá-lo. Branca descobre que Heriberto deu o endereço à Célia. Juvenal e Alzira fazem juras de amor. Júlia pensa na possibilidade de viver com Evilásio. Evilásio conta a Misael que vai ser pai. Misael flerta com Claudine. Edivânia teme estar sendo seguida pelo sufocador, mas se acalma ao ver que é Ezequiel. Edivânia se declara para Ezequiel. Ezequiel a dispensa. Barreto ameaça expulsar Júlia de casa. Guigui conversa com Ronildo sobre sua infância. Guigui se emociona com as lembranças de Ronildo e tem certeza de que ele é seu filho. Ronildo a trata com frieza. Guigui revela o nome de Fernando Pereira a Ronildo. Sílvia pressiona Ferraço a marcar a data do casamento. Renato fica ansioso para ir à escola na esperança de encontrar Ferraço. Renato se decepciona por não vê-lo novamente na entrada da escola. Rudolf pede a Aurora que testemunhe a seu favor. Ramona debocha de Rudolf por ter acusado Macieira. Branca convoca os professores para uma reunião. Guigui se espanta ao perceber que Juvenal não voltou para casa. Heriberto propõe o afastamento de Macieira. Júlia decide voltar a namorar Evilásio e se muda para a Portelinha. Juvenal revela a Guigui que estava com Alzira e que já pode liderar a comunidade novamente.

Juvenal avisa Guigui que não quer vê-la com Ronildo. Macieira decide se afastar até provar sua inocência. Branca pede a Gilmar que assuma a reitoria interinamente. Benoliel pede a Fernanda que marque um jantar com Bárbara para que ele possa pedir sua mão em casamento. Gioconda não se conforma com a partida de Júlia. Solange se interessa por Claudius. A Condessa os apresenta. Débora decide não ceder às chantagens de Amara. Amara vai falar com Antônio, mas Débora a interrompe antes que ela diga qualquer coisa. Débora inventa para Antonio que ficou devendo a Amara. Antonio empresta dinheiro para Débora quitar sua dívida. Barreto diz a Célia que a carta de seu pai é uma prova de que ela é herdeira dos dobrões. Ferraço desfaz a sociedade com Gabriel e avisa que Sílvia será sua nova sócia. Juvenal se irrita ao ver a fila de pessoas para conseguir emprego na fábrica. Evilásio convida Juvenal para ser padrinho de seu filho. Juvenal promete pensar. Lucimar encontra o DVD "A batalha da Portelinha". Duda e Mosquito nem desconfiam que as imagens da invasão tenham vazado. Bárbara dá dinheiro a Ronildo para que ele vá a São Paulo atrás de Fernando. Amara chega a casa cheia de compras. Bernardo estranha. Bárbara se surpreende com a chegada de Heraldo ao jantar. Lucimar comenta com Geraldo e Divaldo sobre o DVD. Juvenal quer saber sobre qual DVD eles estão falando.

Lucimar conta sobre o DVD. Evilásio diz que não sabe de nada. Fernanda conta para Bárbara que convidou Heraldo para o jantar. Duda descobre que o original do filme sumiu e se explica para Juvenal. Mosquito diz que fez uma cópia de segurança. Benoliel pede Fernanda em casamento. Júlia estranha a comida da casa de Misael. Bárbara e Heraldo discutem. Juvenal propõe ver o filme com toda a comunidade. Maria Paula não consegue entender porque o filho está amuado. Narciso comenta com Maria Paula que o tempo que ela deu para Ferraço está se esgotando. Eva diz a Gabriel que todos economizarão e ela voltará a cozinhar para a família. Bernardinho comenta com Dália que Heraldo está arrasado. Dália vai consolá-lo. Júlia pede que Evilásio fique em casa em seu primeiro dia na Portelinha, mas ele avisa que precisa ir ver o filme com o padrinho e a comunidade. Ferraço manda Waterloo arrumar uma cópia do filme. Júlia decide ir à sessão do filme e Evilásio adora. Amara aparece no filme com Carlão. Juvenal exige ver o replay da hora em que foi atingido, pois descobre que não foi Lobato quem disparou contra ele, mas alguém escondido em uma das casas.

Evilásio, Juvenal e seus homens revistam a casa e encontram a arma do crime. Juvenal garante que vai investigar os suspeitos que aparecem no filme. Juvenal libera o filme de Duda para ser comercializado, desde que ele pague um percentual para a Associação. Bárbara diz a Fernanda que banca a durona com Heraldo para ver se ele melhora. Júlia aconselha Evilásio a se afastar de Juvenal. Amara jura a Bernardo que quem apareceu no vídeo foi sua irmã Amora. Júlia tem desejo de comer empada de queijo e faz Evilásio sair duas vezes à noite. Ronildo chega a São Paulo. Renato aguarda Ferraço. Bernardinho flagra Dália e Heraldo juntos. Heraldo resolve se explicar e Bernardinho finge que está tudo bem, mas fica magoado. Débora dá dinheiro a Amara. Gilmar diz aos professores que os cursos de verão continuarão. Rudolf dá entrevista e Heriberto confirma que ele foi discriminado. Macieira divulga o provão na Portelinha. Sabrina entrega seu convite de casamento para Gioconda. Juvenal não aceita o convite para ser padrinho do casamento e reclama por Evilásio não ter cobrado a comissão dos comerciantes. Depois, manda que Evilásio saia da Associação. Júlia lava roupa e joga coisas num homem que a observa com o binóculo. Gioconda chega neste momento.

Fonte: Globo

nas redes

pesquisar