SIC

Perfil

Semana de 6 a 12 de abril

A pedido de Ferraço, Sílvia aproxima-se de Renato!

Ferraço pára num penhasco à beira-mar. Duda insiste que Júlia fale com Evilásio. Lenir se surpreende quando Gioconda garante que vai descobrir sua função na vida. Célia e Barreto descobrem na delegacia que os dobrões de ouro desapareceram. António pega uma caixa escondida cheia dos dobrões. Júlia tenta conversar com Juvenal, mas Guigui manda que ela fale com Evilásio. Guigui garante que nunca houve compromisso entre ela e Evilásio. Eva diz a Gabriel que eles se distanciarão de Ferraço. Heraldo pega dinheiro da bolsa de Bárbara, é flagrado e expulso de casa. Maria Paula diz que Ferraço não poderá derrotá-la. Branca garante que está do seu lado. Sílvia fica histérica ao encontrar Ferraço, com a roupa molhada da noite anterior, sentado na cama. Bernardinho emprega Heraldo. Júlia conversa com Evilásio sobre os filmes e os dois acabam discutindo. Condessa vai à Portelinha com Claudius visitar a sede da ONG. Gilmar se recusa a participar de uma reunião para atrapalhar os planos do novo reitor. Heriberto, Ignácio e Adelaide resolvem procurar os alunos descontentes. Heloísa avisa Macieira que muita gente já se inscreveu para os cursos de verão. Rudolf se inscreve no curso de Macieira. Ferraço dá o cheque da doação em cerimónia na universidade. Branca faz um discurso e não aceita o dinheiro de Ferraço, rasgando o cheque em pedacinhos. Sílvia diz a Branca que ela está se vingando porque sempre ficou ao lado do pai. Ferraço não reage. Barretinho observa Sabrina e o noivo. Ferraço conta para Sílvia que tem um filho e que Maria Paula pode colocá-lo na cadeia.

Sílvia chora de raiva. Ferraço limpa a lágrima de Sílvia e diz que Renato fez o mesmo gesto. Sílvia insiste que ele faça o exame de DNA. Ferraço confessa que enfraqueceu ao perceber que Maria Paula falara a verdade. Bárbara fica estarrecida ao escutar Ferraço dizer que chegou ao fim. Sílvia esbraveja que jamais vai poder dar um filho para ele. Bárbara incentiva Ferraço a lutar por tudo o que conquistou. Sabrina abraça o noivo e, por sobre o ombro dele, encara Barretinho. António sente-se deslocado no restaurante de luxo. Narciso garante a Maria Paula que não quer ser só seu amigo. Clarissa vê António e Débora juntos na porta da oficina. Célia não gosta de saber. Renato diz à mãe que quer saber sobre o seu pai. Branca fala para Sílvia que só queria protegê-la. Sílvia explode e diz que Branca agora é sua inimiga. Depois, vai para a casa de Ferraço. Lenir desconfia quando Júlia comenta que está enjoada e com sono. Amara estranha as roupas novas de João Batista. Evilásio discursa chamando todos para o plebiscito. Petrus vai à Portelinha atrás de Andréia. Andréia conta a Josiane que viu Setembrina. Dorgival conversa com Jojô pelo telefone, mas não revela onde está. Bárbara leva um bilhete de Ronildo para Guigui. Guigui conta para Juvenal que Ronildo quer se encontrar com ela. Juvenal a proíbe de comparecer. Solange beija Evilásio. Lenir diz a Gioconda que Júlia está grávida. Ferraço garante que vai virar o jogo e pede ajuda de Sílvia para se encontrar com o filho.

Ferraço convence Sílvia a ajudá-lo a se aproximar de Renato para evitar que Maria Paula o denuncie à polícia. Ronildo diz a Bárbara que tem certeza de que Guigui entrará em contato. Guigui rasga o bilhete de Ronildo. Ferraço explica a Sílvia que ela será seu elo com Renato. Alzira revela a Geraldo que não sente nada por ele além de amizade. Alzira pede a Geraldo que faça as pazes com Juvenal. Juvenal tenta sair do hospital antes de receber alta e acaba desmaiando. O médico pede a Juvenal que tenha disciplina. Ignácio, Heriberto e Adelaide debocham dos cursos de verão. Macieira avisa Célia que Clarissa poderá fazer uma prova oral. Os alunos ficam empolgados com a aula de Macieira. Rudolf protesta contra o curso de verão. Adelaide e Heriberto descobrem que Célia está frequentando as aulas de Macieira. Bernardinho distribui os últimos panfletos para a inauguração do restaurante. Evilásio proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no dia do plebiscito. Geraldo faz as pazes com Juvenal. Renato pressiona Maria Paula a falar mais sobre Adalberto. Maria Paula vai à inauguração do restaurante com Narciso. Ferraço mostra a Sílvia onde fica a casa de Renato e sua escola. Bernardinho fica nervoso com a demora do artista na inauguração. Os clientes começam a vaiar. Bernardinho é perseguido pelas ruas da favela, mas, antes da confusão se alastrar, é surpreendido pela chegada do ator Tony Ramos e Lidiane no restaurante. Todos aplaudem e a festa começa. Juvenal aparece de surpresa.

Todos correm para abraçar Juvenal. Bernardinho comemora o sucesso da inauguração do restaurante. Narciso tenta beijar Maria Paula, mas ela se esquiva. Denise e Vesga se assustam com um barulho a caminho do terreiro e saem correndo. Bernardo chega cedo em casa e fecha a porta desconfiado. Jojô descobre que a testa de Vesga foi carimbada com a palavra sufocador. Juvenal agradece Evilásio por ter tomado conta da favela em sua ausência. Ferraço lembra Barreto que ele está em dívida com suas promessas. Andréia avisa Branca que Sílvia mandou buscar todas as suas coisas. Branca pede a Célia que não se aproxime mais de Macieira. Sílvia vai à escola de Renato com a desculpa de querer conhecer as instalações para o filho de uma amiga. Sílvia dá um jeito de se aproximar de Renato e pagar um lanche para ele e para Joana. Ferraço aconselha Sílvia a esperar mais dois dias para voltar à escola. Macieira faz a chamada e percebe que Rudolf não compareceu a nenhuma aula. Macieira faz uma brincadeira e pergunta aos alunos se Rudolf é uma espécie de zumbi. Célia encontra uma carta de Seu Manoel e se emociona. Célia não se conforma pelos dobrões terem desaparecido dentro da delegacia. António vende os dobrões e entrega o dinheiro que recebeu para Débora. Débora compra um terno para João Batista conseguir um emprego na casa da Ferraço. Juvenal teme que seu reinado na Portelinha esteja acabando. Alzira se oferece para cuidar de Juvenal. Waterloo intercepta Ezequiel na hora de ele buscar Renato na escola. Sílvia se oferece para dar boleia a Renato.

Fonte: Globo

nas redes

pesquisar