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6 Inimigos do Sistema Imunitário

6 Inimigos do Sistema Imunitário

Saiba quais são e proteja-se

INIMIGOS DO SISTEMA IMUNITÁRIO

1. Privação de sono

Já deve ter reparado que quando não dorme o suficiente de forma continuada, o seu corpo ressente-se e as doenças ocorrem com mais facilidade.
Além disso, a privação de sono pode levar a níveis mais elevados da hormona do stress e consequentemente a mais inflamação no nosso organismo.

2. Falta de exercício físico

Tente fazer exercício físico regular e moderado, como uma caminhada diária de 30 minutos. Isto pode ajudar seu sistema imunológico a combater infeções.

Adicionalmente, o exercício ainda promove a produção de substâncias químicas no seu organismo que o ajudam a sentir-se melhor e melhorar a qualidade do sono.

3. Dieta desequilibrada

Alimentos ou bebidas muito açucaradas inibem as células do sistema imunológico que combatem as bactérias.

Coma mais frutas e vegetais, que são ricos em nutrientes como as vitaminas C e E, além de beta-caroteno e zinco. Opte por frutas e legumes coloridos, incluindo bagas, frutas cítricas, kiwi, maçãs, uvas, couve, cebola, espinafre, batata doce e cenoura.

4. Stress

O stress faz parte de vida de todos, mas quando este se arrastar por um longo período de tempo, torna o organismo mais vulnerável a doenças.
O stresse crônico expõe seu corpo a um fluxo constante de hormônios do estresse que suprimem o sistema imunológico.

5. Isolamento social

Ter relacionamentos fortes e uma boa rede social é bom. As pessoas que se sentem ligadas aos amigos - sejam amigos íntimos ou um grupo grande - têm imunidade mais forte do que aquelas que se sentem sozinhas.

6. Perda do sentido de humor

Rir faz bem à saúde. Este gesto reduz os níveis de hormonas do stress e estimula os glóbulos brancos que combatem as infeções.

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