SIC

Perfil

Aos domingos

José Tejada hipnotizou repórter da SIC

Saiba como foi a experiência e veja os vídeos!

Nélia, 28 anos, céptica relativamente à hipnose.

Ser ou não ser hipnotizável, eis a questão... Segundo José Tejada, "toda a gente pode ser hipnotizada e tem a habilidade de poder entrar nesse estado mental natural que é a hipnose. Os requisitos fundamentais são: inteligência, criatividade, imaginação e concentração".

Por isso mesmo, para viver esta experiência é preciso estar predisposto a seguir todas as indicações do hipnotizador e ter a mente aberta. José Tejada começa por dizer para nos abstrairmos de todos os sons e nos focarmos exclusivamente na sua voz.

"Inspira a calma e expira a tensão". Durante vários minutos fui ouvindo José Tejada e de repente já não conseguia ouvir mais nada sem ser a sua voz a dizer "dorme". A respiração alterou-se, o corpo ficou dormente, a cabeça pesada mas a mente ficou leve... Tão leve que me levou para outros cenários!

E de repente estava sentada numa sala de cinema vazia virada para uma tela branca. Sentei-me num lugar ao centro, o meu favorito, e coloquei os pés em cima da cadeira da frente. O filme começou e José Tejada nomeou-me para o papel principal. Caminhava pelos corredores do meu local de trabalho com um sorriso de orelha a orelha, era feliz e realizada, tinha alcançado o auge do sucesso profissional e não era capaz de o trocar por nada deste mundo...

Até que José Tejada me mostrou uma escada com 15 degraus ao estilo fairytale, feita a partir de troncos de árvore dos quais nasciam folhas e plantas verde brilhante. À medida que ia descendo os degraus, o passo era mais pesado e mais profundo. "Quanto mais dormes melhor te sentes", ouvia. Destemida, dei o passo para o primeiro degrau e abri os olhos. Senti-me calma, relaxada, feliz, sem medos e capaz de enfrentar mais uma semana.

A minha apresentação mudou desde esse dia: Nélia, 28 anos, crente na hipnose.

"Dorme"

"Inspira a calma e expira a tensão"

NOTA: Tudo o que foi acima descrito não passa de uma breve experiência. Os concorrentes do DivertidaMente submetem-se a um processo de hipnose mais longo e profundo e, portanto, incomparável nos mesmos termos.

nas redes

pesquisar