SIC

Perfil

De segunda a sexta

Dancin' Days - Resumo de 13 a 19 de junho

Gui descobre que Teresa matou Francisco; Duarte dá uma nova oportunidade a Inês!

Gui conforta Duarte e mostra-se convencido de que Inês está a fingir que desapareceu só para o pôr com a cabeça no sítio. O irmão não está convencido de que a mulher esteja a fazer bluff e muda de assunto, perguntando a Gui como correu o almoço em casa da mãe. Gui esconde que Teresa lhe pediu para requerer outra vez a custódia da filha, retirando Carolina a Mariana.

Nonô elogia as fotos de Mariana e mete-se com ela, dizendo que agora vão “chover” namorados. Mariana responde à provocação, convicta de que não pode pensar apenas em arranjar um namorado, mas também um pai para a filha. Nonô ri e pergunta se ela não acha que o amigo do banco é giro. Mariana muda de assunto e lembra-se que ainda não tem noticias sobre o resultado dos exames que Raquel foi fazer e telefona a Júlia.

Gui chega a casa com Carolina e conta a Cátia que Inês fugiu de casa. A namorada fica espantada com a novidade. Gui convida Cátia para ir almoçar com ele e Carolina a casa da mãe. Cátia recusa por não querer ser de novo humilhada por Teresa mas, como o namorado insiste, dizendo que foi a mãe que convidou, promete pensar no assunto.

Mariana fica em choque quando Raquel revela que tem cancro e que vai fazer radioterapia. A sobrinha digere a notícia e, tal como Júlia, anima Raquel, confiando que ela vai curar-se.

Teresa convida Duarte para almoçar lá em casa, dizendo que tem uma comunicação a fazer e diz que já tinha ligado a Inês, mas que ela não atendeu. Duarte aceita o convite da mãe mas acrescenta, meio atrapalhado, que Inês não irá com ele, prometendo explicar porquê. Teresa desliga o telefone e desabafa com Bernardo que o desentendimento do filho com a mulher está a preocupá-la. O advogado responde que este é um dia muito especial para eles e que gostaria de a ver feliz. Teresa concorda e dá-lhe um beijo.

Áurea conta aos pais que ainda não tem notícias de Inês. Alberto questiona-se sobre o que é que Duarte terá feito de tão grave para a neta desaparecer. Ester defende que, apesar de ser contra o divórcio, seria melhor que Duarte e Inês se separassem.

Gui e Cátia chegam com Carolina a casa de Teresa e esta cumprimenta a namorada do filho com dois beijos, levando depois a neta para o seu quarto. Cátia estranha o comportamento cordial de Teresa e adivinha que ela deve estar a tramar alguma coisa. Gui pede-lhe que não seja desconfiada e desafia-a para um mergulho na piscina.

Tânia, Paulo e Bruno estão preparados para irem apoiar a equipa de Hernâni no torneio de pólo aquático. O segurança começa a mostrar algum receio de que a equipa não esteja à altura, mas concorda que agora é tarde para arrependimentos. Sónia e Miguel troçam de Hernâni e chamam-lhe gordo. Quando ele se prepara para responder, Cristóvão intervém e pergunta a Miguel quando é que aprende a estar calado. Este não reage e Sónia estranha que o namorado não tenha respondido, ficando muito desconfiada, mesmo depois de ele dizer que não se passou nada com Cristóvão.

Duarte, Gui e Cátia ficam de boca aberta, quando Teresa anuncia que Bernardo a pediu em casamento e ela aceitou.

Depois da surpresa inicial, Cátia, Gui e Duarte dão os parabéns a Teresa e Bernardo pelo noivado. Gui brinca com o advogado e diz que terá de lhes prestar contas se a mãe se queixar de alguma coisa. Bernardo promete que nada faltará a Teresa e Duarte diz que só quer que a mãe seja feliz. Lurdes escuta toda a conversa, escondida e sem que ninguém dê por ela. A empregada fica furiosa com o que ouve. Teresa pergunta então a Duarte por que é que Inês não o acompanhou e fica em choque quando o filho lhe conta que ela saiu de casa e que não faz ideia onde ela se encontra.

Luísa mostra-se chocada pelo desaparecimento de Inês, perguntando a Áurea se ela não terá ido ter com o pai a Londres. A amiga confirma que já falou com o ex-marido e que ele também não sabe da filha, restando apenas esperar que ela regresse e compreenda que com estas atitudes só faz com que Duarte se afaste mais. Lourenço junta-se às amigas e, quase de imediato, chegam Vera e Sebastião. Este é apresentado a Lourenço, que fica atrapalhado quando o jovem afirma que mandou vários currículos para a empresa de navegação onde ele trabalha, sem ter obtido qualquer resposta. Lourenço insiste que vai tentar arranjar a Sebastião um trabalho no navio. Luísa vai para a loja de decoração e, quando os jovens também se afastam, Áurea comenta com o namorado que eles fazem um casal bonito, embora não sejam namorados. Lourenço concorda, mas afirma que não formam um par tão bonito como eles. Áurea fica toda derretida.

Hernâni lidera os Tigres de Odivelas no torneio de pólo aquático. Nas bancadas, Nicole, Tânia, Paulo e Bruno fazem claque. Hernâni esforça-se mas a sua equipa começa a perder, levando-o a fazer inúmeras faltas e a ser admoestado pelo árbitro.

Júlia, Mariana e Raquel conversam, depois de uma sessão no SPA e na manicura. Artur entra nesse instante e Mariana aproveita para lhe agradecer a oportunidade de fazer o seu primeiro trabalho como modelo fotográfico. Júlia desculpa-se por não ter conseguido agradecer-lhe em nome da filha, justificando-se com o excesso de problemas que teve de resolver. Artur atalha os agradecimentos e regista a promessa que Mariana faz de fazer fotos exclusivas para a Blondie, quando for famosa. O jornalista aproveita a oportunidade para convidar as três para almoçar. Raquel e Mariana recusam por já terem compromissos e deixam Júlia numa posição incómoda, forçada a aceitar o convite para almoçar sozinha com Artur.

Carminho confessa as suas preocupações por não ter notícias de Inês. Jorge diz que ela talvez seja bipolar como a mãe, mas Carminho recusa-se a aceitar a ideia de que a sobrinha tenha herdado de Áurea a terrível doença.

Teresa repreende Duarte e responsabiliza-o pelo facto de Inês ter desaparecido de casa. O filho fica incomodado com a conversa e decide ir embora, com o pretexto de ter de trabalhar. Cátia aproveita a deixa para lhe pedir boleia e fica surpreendida pela forma cordial como Teresa se despede dela, lamentando que não fique para o almoço. Enquanto Gui acompanha a namorada à porta, Teresa aproveita para lamentar o ambiente no dia em que anunciou o seu casamento. Bernardo considera que até correu tudo muito bem e que é uma questão de tempo até garantir a guarda de Carolina. Teresa fica animada e desabafa que apenas se descuidou com Lurdes. Esta vem a descer as escadas e detém-se a ouvir a conversa, cheia de raiva. Bernardo diz abertamente que deve despedir a empregada se ela a estiver a incomodar, pois mesmo que Lurdes conte que ela matou o marido, ninguém acreditará. Lurdes sobe as escadas de cara fechada e sem dizer palavra.

Cristóvão fala entre dentes, convencido de que arranjou finalmente um papel no cinema à medida de Cátia. Sónia troça e reafirma que a prima não é para o seu bico, revelando que nesse momento ela está na casa da sogra a apanhar banhos de sol com o namorado que é bonito e rico. Para humilhar ainda mais o rapaz, Sónia dá o seu exemplo com Miguel, frisando que foram feitos um para o outro. Cristóvão contesta e relembra-lhe que foi traída pelo namorado e que até o controla através de um telemóvel com GPS. Sónia defende-se, embora sem grande convicção, dizendo que Miguel apenas teve um devaneio.

Nesse momento, Luísa visita Miguel na loja de lingerie e trocam palavras sedutoras, prometendo encontrar-se em casa dela. Sónia entra nesse instante e Miguel fica atrapalhado. Luísa disfarça na perfeição, fingindo que foi comprar um soutien. Assim que paga, sai, enquanto Sónia fica desconfiada e fá-lo sentir ao namorado. Miguel faz-se de vítima e diz que já merecia algum crédito. Sónia pede desculpa e vê-lo encaminhar-se para o armazém sem dizer mais nada.

Hernâni é o herói do jogo de pólo aquático, marcando os dois golos que deram a vitória à equipa dos Tigres de Odivelas. Tânia, Bruno e Paulo festejam na bancada. Nicole está mais preocupada em ir fazer o almoço. Hernâni é saudado pelos companheiros de equipa e, tomado por uma grande euforia, começa a dançar à beira da piscina.

Mariana recebe uma chamada de João, que a convida para tomar um café com o pretexto de lhe oferecer os bilhetes de um concerto para bebés, que um cliente lhe deu. Nonô ri e diz que o rapaz está é interessado nela. Mariana retribui com um sorriso e dispõe-se a ver como corre o encontro.

Júlia conversa com Artur e quase revela, sem querer, o estado de saúde de Raquel, pois diz que este não é o momento para se envolverem em mais disputas. Ele fica curioso, mas Júlia consegue disfarçar. Artur brinda à carreira de Mariana e Júlia às pessoas que estão a ajudá-la.

Sara termina a reunião que manteve com Hugo e promete estudar os números que ele lhe forneceu, dizendo mais tarde se o aceita como sócio. Depois de se despedir da amiga, Raquel mostra-se convencida de que ela aceitará trabalhar com ele. Hugo estranha que Raquel esteja a ajudá-lo, depois de tudo o que ele lhe fez. Ela, matreira, afiança que não esqueceu mas que está consciente de que foi a ambição a motivar as atitudes que ele tomou. A conversa fica mais íntima e Hugo tenta chegar-se a Raquel no sofá. Ela esquiva-se e convida-o a almoçar lá em casa. Hugo aceita com grande satisfação.

Hernâni fala com paixão do seu desempenho no pólo aquático e como foi decisivo para os Tigres obterem a vitória. Nicole, zangada, manda-o comer em vez de falar. O segurança acusa a reprimenda, mas ainda lembra que no dia seguinte a equipa vai jogar a final do torneio, garantindo que não está cansado, pois tem músculos de betão. Nicole aproveita para o mandar arrumar a cozinha. Paulo diverte-se com a situação, mas causa ciúmes a Bruno, uma vez que Tânia quer ouvir as histórias que o amigo viveu no Luxemburgo. Paulo fala com entusiasmo para Tânia, deixando-a embevecida. Bruno começa a ficar desagradado.

João mostra-se muito direto a Mariana e assume que quer surpreendê-la, confessando assim de forma indireta que está interessado nela. Embora reconheça que não seja fácil, Mariana fica mesmo impressionada ao saber que João já ganhou uma medalha olímpica.

Duarte fica perturbado ao recordar as ameaças que Inês fez e que acabou por consumar quando saiu de casa.

Mariana não resiste e vai contar a Júlia que João a convidou para um encontro e que gostou muito de falar com ele. Curiosa, pergunta à mãe como correu o seu almoço com Artur. Júlia diz que ela e a tia se armam em casamenteiras, mas que não vale a pena, pois ela e Artur já passaram por demasiadas coisas para que uma relação resulte. Júlia mostra-se mais preocupada com o que Raquel estará a fazer com Hugo.

Raquel faz com que Hugo acredite que ainda pode ter uma hipótese de a reconquistar, alimentando a conversa com grande cumplicidade e recordando os bons tempos que passaram no Dancin’ Days. Quando se despede, Hugo tenta beijá-la na boca, mas Raquel desvia-se subtilmente. Ambos se despedem com um último sorriso. Quando fecha a porta, Raquel suspira de alívio, feliz por pressentir que o seu plano está no bom caminho.

Cátia conta a Sónia que, desta vez, a sogra até foi muito simpática ao recebê-la mas que, mesmo assim, preferia ter ido passear com Gui e Carolina, em vez de ficar na piscina da mansão.

Teresa surpreende Gui ao mostrar-se favorável a que ele case com Cátia, uma vez que quer continuar com ela. Carolina começa a chorar e Teresa impede que Lurdes vá ver a criança, preferindo ser ela a tratar do assunto. Lurdes fica sozinha com Gui na sala e vai sussurrar-lhe ao ouvido que sabe como o pai dele morreu e que não foi de ataque cardíaco. Gui fica estupefacto quando Lurdes acusa Teresa de ter matado Francisco.

Gui recusa-se acreditar que a mãe assassinou o pai, considerando absurdo o que a empregada acaba de lhe contar. No entanto, Lurdes consegue descrever o crime com tal detalhe e que Gui fica inclinado a considerar a hipótese de Teresa ter matado Francisco. Gui vai ter com a mãe ao quarto e fica aterrorizado quando ela, pressionada pela empregada, acaba por confessar que matou o marido. As lágrimas percorrem-lhe o rosto, ao mesmo tempo que conta toda a verdade ao filho, explicando que foi forçada a acabar com a vida de Francisco porque ele planeava fazer-lhe o mesmo. Gui duvida que o pai tivesse tal intenção, mas acaba por convencer-se quando a mãe lhe conta que ele lhe trocou os comprimidos da tensão e que foi por essa razão que foi parar ao hospital, não morrendo por acaso.

Mariana conta a Júlia que vai jantar fora com umas colegas do externato, aproveitando o facto de Gui estar de fim de semana com Carolina. A rapariga elogia o ex-marido que tem melhorado bastante a cuidar da filha e também se mostra convencida de que a sogra dá uma grande ajuda, pois gosta genuinamente dos filhos e da neta.

Gui pede para ficar sozinho e Teresa suplica-lhe que não conte a Duarte que ela matou Francisco. O filho mais novo responde que não pode prometer tal coisa, mas Teresa deixa o quarto a garantir que ele e o irmão são o mais importante que tem na vida. Gui apenas garante que não a denunciará à polícia, pois já perdeu o pai e não quer perder também a mãe.

Teresa desce à sala e, furiosa, chama por Lurdes. A empregada tenta demonstrar segurança, mas surge nervosa. Teresa confronta-a por tê-la denunciado a Gui e Lurdes, com uma postura altiva, contra-ataca, dizendo que se ela pensar em despedi-la contará também a Duarte. Teresa ainda tenta proibir a empregada de voltar a falar com Gui do assunto, mas ela pergunta, com ironia, se Teresa também tenciona matá-la como fez com o marido.

Duarte, em desespero, procura notícias de Inês em casa de Carminho e de Jorge. No entanto, continua frustrado pois o telemóvel da mulher permanece desligado, mesmo para a tia. Carminho acaba por confessar que Inês tinha, nos últimos tempos, um comportamento estranho. Duarte tenta aliviar a culpa que sente, pela fuga da mulher.

Júlia satisfaz a curiosidade de Raquel e conta que o seu almoço com Artur foi apenas um almoço e nada mais. Já Raquel conta à irmã que Hugo a tentou beijar, mas que ela conseguiu esquivar-se. Júlia reafirma que está preocupada com os riscos que ela está a correr, mas Raquel assegura que o seu plano está a correr bem e que tem Hugo sob controlo.

Jorge comenta com Carminho que Duarte está arrasado e ambos concordam que, desta vez, Inês se excedeu, restando apenas que ela volte a contactar alguém. Jorge mostra-se ansioso para saber mais, mas Carminho desabafa que gosta de ter o bebé dentro de si. Jorge brinca e pede-lhe que não seja egoísta.

Gui brinca com Carolina, quando Mariana lhe liga a certificar-se de que está tudo bem com a filha. Cátia entra em casa no momento em que Gui se despede de Mariana e Cátia brinca com ele, comentando que ele está muito carinhoso com a ex-mulher. Gui não reage à brincadeira e a namorada acha estranho. Pergunta-lhe de seguida se a mãe comentou alguma coisa sobre ela mas Gui, que continua meio alheado, reafirma que Teresa está noutra onda. Cátia concorda que a sogra mudou radicalmente a forma de a tratar e retira-se para tomar banho. Gui permanece distante e muito angustiado.

Teresa respira de alívio quando, finalmente, Bernardo lhe atende o telefone. Diz de imediato que não está bem e que precisa de falar com ele urgentemente, mas que não pode ser pelo telefone. O advogado promete regressar na manhã seguinte da quinta onde está e Teresa recomenda-lhe que vá ter com ela diretamente. Lurdes espera que a patroa desligue o telefone e pergunta se pode servir o jantar. Teresa trata-a com uma frieza glaciar e diz que não quer jantar. Lurdes retira-se, aparentemente segura de si. Teresa esforça-se por conter a raiva que tem acumulado.

Lourenço oferece gelado a Bruno mas, surpreendentemente, ele recusa. Áurea estranha que o filho esteja tão pouco falador, depois de ter saído de casa tão entusiasmado por ir ver o jogo de pólo aquático da equipa de Hernâni. Áurea pergunta se ele se zangou com a namorada e Bruno diz que ela está a ser chata. Áurea repreende-o mas permite que o miúdo vá para o seu quarto, ao mesmo tempo que troca um olhar de preocupação com Lourenço.

Hernâni fica contrariado pelo facto de Nicole não poder assistir à final do torneio de pólo aquático, mas satisfeito porque Tânia pretende ir ao jogo com Bruno e Paulo. O segurança gaba o valor dos Tigres de Odivelas, comparando a sua equipa aos tigres da Malásia. Hernâni acaba de abrir caminho à chacota de Tânia e Nicole, que se divertem com ele, a tal ponto que quase conseguem que prometa comer a sua tanga, caso perca o jogo.

Paulo reclama o computador que Alberto teima em não largar. Amélia provoca-o, adivinhando que não está a estudar. Alberto usa linguagem jovem para dizer que está a teclar com uma colega. Vera diverte-se com a situação. A empregada insiste que ele pensa que tem vinte anos e a troça vai ao rubro, quando Alberto informa que está a ver um vídeo com gatinhos a trepar. Amélia pergunta ao patrão se ele acha que uma miúda daquela idade quer alguma coisa com ele, insinuando que tal só seria possível se ele fosse rico. Alberto amua e vai embora, enquanto Ester diz que era escusado Amélia provocá-lo assim, assumindo que o facto de o marido falar com miúdas não lhe faz diferença. Ester revela que está é preocupada por Inês ainda não ter dado notícias, pedindo a Deus que proteja a neta.

Duarte sofre com a fuga de Inês e não resiste ao impulso de ligar a Júlia. Esta está no Dancin’ Days com Raquel e pensa em não atender a chamada. No entanto, acaba por fazê-lo, mas é Duarte que desliga sem sequer falar e recriminando-se por ter telefonado. Raquel pergunta à irmã quem era mas ela disfarça dizendo que se tratava de uma amiga que devia ter o telefone na mala e ligou sem querer. Raquel é convidada a ir para casa descansar, mas argumenta que prefere trabalhar e divertir-se antes de começar o tratamento de radioterapia. Júlia concorda, mas sai apreensiva com a irmã do escritório da discoteca.

Cátia conversa com Gui mas ele quase não lhe presta atenção. Ela percebe que o namorado não está a ouvi-la e chama a sua atenção, reafirmando que ele veio muito estranho de casa da mãe. Gui disfarça e Cátia repara, embora não insista para saber o que realmente se passou. Cátia sai para o clube de striptease, enquanto fica a tomar conta de Carolina que já adormeceu.

Hernâni fica impaciente porque Paulo e Bruno nunca mais chegam para assistirem à final do torneio de pólo aquático. Tânia responde ao pai que se ele tivesse amigas, nem sequer o iam ver. Hernâni defende que as mulheres até gostam mais por verem os corpos molhados. Nicole manda-o calar. Os rapazes tocam à campainha e Hernâni quase os expulsa de casa, apressado.

Ester recomenda que Amélia não carregue a comida de sal, mas a empregada protesta. Ester confessa que está nervosa com a fuga de Inês. Alberto despede-se, dizendo que tem ensaio da tuna. Amélia pergunta por que é que não ensaia pela internet. O patrão manda-a coser a boca. Vera diz que não almoça porque tem reunião dos narcóticos anónimos e que depois vai almoçar com Mariana. Ester afirma que o importante é que ela esteja animada. Amélia concorda que até para Alberto é melhor andar entretido com as atividades extracurriculares, pois assim não se mete em negócios.

Mariana confessa que João a impressionou ao revelar que ganhou uma medalha olímpica. Nonô brinca com a amiga, dizendo que o amor surge quando menos se espera. Mariana contesta e assegura que achou graça ao rapaz mas que não quer nada sério com alguém nesta altura.

Júlia vai ter com Carminho para perceber por que é que Duarte lhe ligou, perdendo a coragem para falar quando ela atendeu. É surpreendida quando a amiga lhe conta que Inês fugiu sem deixar rasto.

Artur conta a Jorge como correu o almoço com Júlia e confessa que, quando está com ela, parece um miúdo apaixonado. Depois conta a discussão que teve com o anterior chefe de redação e a ameaça que ele fez de incendiar a revista depois de se despedir. Jorge comenta que Carlos ficava intratável depois do almoço devido à bebida. Artur confirma que só percebeu isso depois de o ter contratado. Mudando de assunto, tenta perceber se Júlia e Duarte já encerraram de vez a sua história de amor, mas fica desiludido porque Jorge responde que com eles nunca se sabe.

Gui pede desculpa a Cátia por não a levar ao shopping, mas tem de ficar com Duarte, que passou a noite em branco e precisa de desabafar. Cátia afirma compreender a situação e vai embora. Duarte conta que, por impulso, telefonou a Júlia mas que acabou por perder a coragem de falar, desligando de seguida. Mostra-se desesperado por não saber nada de Inês, mas Gui acha que ela não pode esconder-se para sempre. Quando Duarte pergunta se houve mais alguma surpresa em casa da mãe, Gui esconde que ficou a saber que ela matou o pai.

Teresa conta a Bernardo que Lurdes a denunciou, contando a Gui que ela matou Francisco. O advogado não esconde a raiva pelo sucedido e reconhece que subestimaram a empregada. Com grande frieza, Bernardo deixa Teresa perplexa ao assumir que têm de livrar-se de Lurdes em definitivo, matando-a.

Bernardo convence Teresa de que a única solução que têm para evitar que Lurdes conte a Duarte que ela matou Francisco é mesmo eliminar a empregada. O advogado dispõe-se a arranjar um plano para matar Lurdes, definindo que têm de a fazer acreditar que domina a situação.

Duarte observa Gui a arranjar Carolina para saírem e interroga-se se algum dia estará assim com o filho. Gui diz que sim para o animar, mas Duarte está em depressão e acaba por reconhecer que Teresa talvez tenha razão quando diz que se ele tivesse mais paciência para Inês ela não teria fugido. O irmão, agastado, pergunta-lhe desde quando vai nas conversas da mãe. Duarte decide ir para casa, enquanto Gui sai com a filha para passear.

Nonô, Vera e Mariana falam de rapazes mas sem assumirem qualquer relação. Vera diz que não tem nada com Sebastião, enquanto Mariana confessa que João se revelou interessante pela particularidade de ter conquistado uma medalha olímpica como guia do irmão que corre os mil e quinhentos metros. Já Nonô gosta de um rapaz que vende discos na feira que vão visitar antes do almoço, mas também de outro colega da faculdade. No entanto, recusa-se a assumir qualquer namoro, pois não quer descuidar-se nos estudos. As três acabam por se rir.

Amélia e Ester conversam sobre as agruras da vida enquanto cozinham. Ester continua preocupada com Inês, sem notícias da sobrinha. A empregada afirma que ela sabe cuidar de si e critica Alberto por ele andar metido com jovens a tocar no meio da rua. Ester confessa que já está farta das histórias do marido na faculdade mas também reconhece que é uma boa maneira de não se meter em mais negócios, evitando de novo a prisão. Ester acaba por se rir e mudar o assunto para o regresso de Paulo Sérgio. Amélia reforça a sua razão quando pressentia que o neto estaria muito melhor consigo.

Hernâni começa a final do torneio de pólo aquático e marca um golo. Animado pelas palavras de apoio da claque que está na bancada, incluindo Tânia, Bruno e Paulo, o segurança arma-se em fanfarrão e provoca um adversário depois de dedicar o golo a Nicole. Esta fica babada com a atitude, mas depressa se desilude quando ele se pega com o outro jogador. A manicura ameaça ir embora. A festa de Hernâni é sol de pouca dura, pois a sua equipa sofre o golo do empate e, agora, é a vez do adversário fazer chacota. Nicole engana-se e, para cúmulo, festeja o golo da outra equipa.

Sónia fica irritada porque Cristóvão a interrompe quando ela está a falar com Cátia. Cristóvão entrega um papel a Cátia, informando que se trata do contacto para um casting para uma curta-metragem com futuro nos festivais de cinema em que a inscreveu. Sónia tenta desmoralizar o chefe, questionando se ele acha que tem hipótese alguma de conquistar uma mulher como a prima. Cátia repreende a prima, enquanto Cristóvão reage ao facto de Sónia o desvalorizar em relação a Gui e também a Miguel. O rapaz diz que ela está enganada e que ainda no outro dia deu uma tareia no namorado dela. Sónia ri à gargalhada, mas Cátia aconselha-a a conhecer a história toda primeiro. A tensão entre os três instala-se.

Miguel passa pela loja de decoração e seduz Luísa, a tal ponto que ela combina recebê-lo em sua casa no dia seguinte.

O jogo de Hernâni começa a correr mal e ele arrisca-se a ser expulso pelo árbitro, já farto dos seus protestos. Tânia entusiasma-se com o jogo e agarra a mão de Paulo. Bruno, cheio de ciúmes, começa a ficar aborrecido com a empatia entre a namorada e o amigo. Nicole começa a temer que Hernâni perca o jogo.

Urbano quer sair para almoçar mas Isabel prefere ficar em casa a ver desenhos animados, confessando ao companheiro que acordou de madrugada a pensar como será quando tiverem de cuidar da criança que se propuseram adotar. Urbano também não esconde as suas angústias e os seus medos. Ambos se aninham um no outro.

Áurea fica amuada com Lourenço quando ele lhe diz que tem de ir trabalhar para o navio, apesar de ser domingo e não estarem a navegar. Áurea propõe aparecer no barco depois do almoço para uma visita guiada, mas o namorado esquiva-se dizendo que o comandante tem muito mau feitio. Ela acaba por aceitar, mas lembra-lhe que tem de meter uma cunha para que Sebastião arranje emprego. Após a concordância de Lourenço, Áurea confessa que está cada vez mais preocupada com Inês, que não dá notícias.

Duarte vasculha os pertences de Inês, procurando uma pista que possa conduzir à descoberta do seu paradeiro. Nisto, o seu telemóvel toca e ele fica perplexo com o que ouve do outro lado.

Teresa fica agradada pois, com a ajuda de Bernardo, consegue que Gui aceite que ela não tinha alternativa quando tirou a vida a Francisco para que ele não tirasse a sua. Gui aceita esquecer o assunto, até por acreditar que Duarte nunca iria compreender que a mãe matou o pai. Teresa pega na mão do filho e na de Bernardo, como se formasse uma corrente solidária. O que Gui não sabe é que Bernardo tenciona matar a empregada, apesar de ele garantir que Lurdes é muito fiel a Teresa e que guardará segredo.

Carminho queixa-se dos incómodos da gravidez, mas também se mostra curiosa para conhecer as semelhanças que o bebé terá com ela e com Jorge. Júlia lembra que Mariana tem características suas e também de Raquel, ditadas pela genética. Júlia emociona-se quando conta a Carminho que o nódulo que Raquel tirou do peito era maligno e que agora vai ter de fazer radioterapia.

Hugo aparece em casa de Raquel de manhã e desafia-a para um passeio. Como ela prefere ficar em casa, Hugo impõe a sua presença e decide ficar a fazer-lhe companhia. Raquel aceita mas fica sem saber como reagir.

Hernâni culpa o árbitro pela derrota da sua equipa na final do torneio de pólo aquático. Nicole defende que o árbitro nada teve a ver com a derrota que os Tigres sofreram. Cátia chega ao café e Nicole conta-lhe logo que a equipa de Hernâni apanhou uma tareia. Miguel aproveita para fazer troça, mas o segurança grita a alto e bom som que Cristóvão o atirou ao chão. Cátia e Nicole também fazem chacota e sentem-se vingadas do mal que Miguel lhes fez. Sónia ainda apoia o namorado, mas acabam ambos por se retirar ao perceberem que ali só podem ser humilhados.

Tânia e Paulo reconhecem que já tinham saudades de estarem os três. Bruno não acha graça e amua com ciúmes, temendo que Paulo lhe roube a namorada.

O almoço de Domingo em casa da família Galvão atrasa-se por culpa de Alberto, que também se atrasou no ensaio da tuna académica. Quando o marido chega, Ester empurra-o para a mesa para que não percam mais tempo. Amélia fica radiante por poder gritar novamente pelo neto para o chamar para a mesa. Carminho retarda a marcha para contar a Jorge que Júlia foi ter com ela e, entre outras coisas, revelou que Raquel vai começar a fazer radioterapia.

Júlia visita Raquel e fica incomodada por encontrá-la com Hugo. Depois de ele se ir embora, Júlia tenta fazer com que a irmã deixe de se dar com ele. No entanto, Raquel mantém-se determinada em prosseguir o seu plano para voltar a pô-lo na cadeia. Júlia não fica convencida.

Nonô e Vera saúdam Mariana e consideram que ela já é uma estrela, pois foi reconhecida como modelo da Blondie. Mariana mostra saudades de ter Carolina consigo.

Gui certifica-se de que Lurdes não contará, seja a quem for, que Teresa matou Francisco, principalmente a Duarte. Sonsa, a empregada promete a Gui manter o silêncio, jurando fidelidade total à patroa e explicando que só lhe contou a ele por achar que a mãe precisava do apoio de mais alguém.

Bernardo fica intrigado com a conversa que Lurdes possa estar a ter com Gui. Confessa que ainda não tem uma forma de matar a empregada, mas assegura a Teresa que deverá parecer um acidente. Teresa mostra-se preocupada com Inês, acreditando que Duarte terá feito algo muito grave para ela ter fugido.

Duarte descobre Inês num hotel de Londres. Ela fica estupefacta ao vê-lo, mas o marido explica que foi o pai dela que lhe ligou, pedindo que não se zangue com Aníbal pois ele estava desesperado. Duarte suplica a Inês para voltar para ele, prometendo que quer salvar o casamento. Inês desconfia e argumenta que ele quer é ficar com Júlia. Duarte insiste em ter o seu casamento de volta e pressiona a mulher, embora sem certeza do que possa acontecer. Inês não se mostra convencida, mas também dá mostras de não saber o que vai fazer.

Inês aceita voltar para casa, depois de Duarte prometer que não terá mais nada com Júlia e que se esforçará por reconquistá-la, uma vez que ela não está disposta a mendigar a atenção do marido. Duarte aceita as condições impostas por Inês e, quando ela se aproxima, abraça-a e respira de alívio, garantindo que vão criar o filho juntos.

Nesse momento, Áurea recebe o conforto de Lourenço, que deseja livrá-la das preocupações com a filha, pois Áurea confessa que o desaparecimento de Inês lhe está a causar uma grande angústia. Nesse momento, recebe uma chamada de Aníbal, que conta que Inês está em Londres, já acompanhada por Duarte, que ele mandou chamar ao perceber que a filha não estava bem. Áurea fica aliviada, mas não deixa de repreender o ex-marido, que sempre soube onde Inês estava e não lhe disse nada.

Gui entrega Carolina a Mariana, que não esconde as saudades que sentia da filha. Mariana repara que Gui não está nos seus melhores dias mas ele disfarça, dizendo que se sente cansado por ter de trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Mariana acaba por não prestar grande atenção, absorvida pelo carinho que dispensa a Carolina. Gui vai embora, mas antes fica a ver a filha e a ex-mulher.

Júlia conversa com Raquel e diz-lhe que ela e Mariana a vão acompanhar nas sessões de radioterapia a que é forçada por ter sido operada a um tumor maligno no peito. A irmã esclarece que vai fazer um tratamento inovador e menos penoso. Júlia mostra-se confiante de que Raquel vai estar curada em breve mas, ao ver que nem por isso a anima, promete arranjar uns programas descontraídos para os dias do tratamento. Júlia insiste ainda para que a irmã deixe de se encontrar com Hugo mas ela não quer satisfazer o pedido, reafirmando que tudo está a correr como planeou. Raquel muda o rumo da conversa, insistindo para que Júlia dê mais uma oportunidade a Artur. Tentando convencer-se a si própria, Júlia rejeita qualquer tipo de ligação neste momento, argumentando que está muito bem sozinha.

Inês pede desculpas a Áurea, Ester e Amélia, por ter fugido sem dizer para onde ia. Inês confessa que ficou zangada com o pai por ele ter chamado Duarte, mas reconhece que há males que vêm por bem, pois foi a forma de conversar com o marido e de chegarem a um entendimento. Inês promete nunca mais fazer um disparate assim.

Gui não tem rodeios e diz a Duarte que já esperava que ele cedesse à chantagem de Inês. O irmão desvaloriza a opinião dele e justifica que apenas está a lutar pela sua família. Gui suaviza o discurso e confessa que não tomaria a mesma opção. Duarte lembra-se que ainda não ligou à mãe e dispõe-se a fazê-lo, antes que Teresa saiba por outra pessoa que ele trouxe a mulher de volta a casa. Gui esconde a tensão e o incómodo por estar a esconder do irmão que a mãe matou o pai durante a viagem à Suíça.

Teresa fica toda contente por saber que Inês já está em casa e felicita Duarte por ter ido buscar a mulher. Lurdes ouve a conversa e diz estar contente por Duarte e Inês se terem entendido. Teresa mantém a calma, concordando com a empregada, mesmo quando ela diz que todos se entendem com um pouco de esforço. Quando Lurdes se retira, Teresa liberta todo o asco e desprezo que sente por ela.

Sónia come chocolates à borla enquanto conversa com Cátia e diz logo que não levou dinheiro para pagar. Cátia não leva a mal e conta que tem de conversar com Gui, porque notou que o namorado esteve preocupado durante o fim de semana, sem lhe dizer porquê. Miguel interrompe a conversa para dizer que vai ter de sair para tratar do imposto de circulação do carro. Sónia certifica-se de que ele leva o telemóvel e assume depois, perante Cátia, que continua a controlar-lhe os movimentos.

Miguel passa pelo café do shopping e pede uma garrafa de água para o caminho. Luísa aproxima-se e troca com ele um olhar discreto, justificando a Isabel que se vai encontrar com um fornecedor. A amiga insinua que o fornecedor é Miguel, mas Luísa nem percebe e segue atrás dele.

Sebastião conta a Vera que já tem entrevista marcada para o emprego na empresa de Lourenço, dizendo que precisa de agradecer. No entanto mostra-se preocupado com a possibilidade de ter uma recaída caso tenha de andar no barco, pois não vai poder assistir às reuniões dos narcóticos anónimos. Vera transmite-lhe confiança, dizendo que já luta contra o vício há tanto tempo que vai conseguir resistir. Sebastião olha-a, apaixonado, quando Hugo se aproxima. Vera nem lhe responde e vai embora com Sebastião. Desapontado, Hugo comenta com Isabel que bem tenta a reabilitação, mas sem resultado. Isabel diz-lhe que tem de se habituar a viver com isso. Hugo telefona a Raquel para lhe dizer que já arrendou um espaço para o novo negócio e convida-a para jantar. Ela chama-o para sua casa e tem de mentir a Babi, fazendo com que a amiga acredite que Hugo está realmente mudado e que merece uma hipótese, apesar de todo o mal que lhe fez. Babi não insiste mas diz à amiga para depois não se queixar que ninguém a avisou dos perigos que corria.

Júlia cruza-se com Artur na clínica e fica a saber que a revista aumentou as vendas. Depois de se congratular com a boa notícia e de se despedir, Júlia volta atrás e convida Artur para passar em sua casa para cearem juntos. Ele fica muito feliz com o convite, aceitando de imediato.

Carminho ralha com Jorge, porque ele demonstra demasiada humildade no trabalho, valorizando pouco as capacidades que tem. Ele muda de assunto e pergunta por Inês. Carminho conta que falou com ela e ambos concluem que Inês está maluca.

Inês reconhece mais uma vez, perante a família, que agiu a quente por ter desaparecido. Alberto faz ver à neta que não deve fugir dos problemas. Ester acrescenta que talvez não fosse mau consultar um médico, passo que Inês promete dar caso volte a sentir-se perdida, apesar de achar que os homens precisam de apanhar certos sustos para perceberem certas coisas. A conversa provoca mais um desentendimento entre Alberto e Amélia, que diz conhecer certos homens que nunca aprendem. Vera chega com Paulo e cumprimenta Inês, enquanto o rapaz passa pela vergonha de ser abraçado e beijado pela avó, cheia se saudades.

Bruno está amuado e decide ir enfiar-se no quarto, sem responder à mãe, que lhe pergunta o que se passa. Lourenço começa a pensar que pode ser por sua causa, mas Áurea afasta essa hipótese, garantindo que o filho gosta dele. Mudando de assunto, conta ao namorado que Sebastião já foi chamado para a entrevista de emprego e Lourenço confessa que não esperava que fosse tão rápido. Na embalagem da conversa, confessa que teve um acidente e que, por ter o seguro caducado, tem de pagar o prejuízo, pedindo a Áurea que o ajude pois precisa de mil e quinhentos euros. Apaixonada, Áurea, apesar de não dispor desse dinheiro, dispõe-se a arranjá-lo.

Hernâni cobre Nicole de beijos quando ela reconhece que ele se tem esforçado para mudar, embora avise que não lhe admite se pisar outra vez o risco.

Sónia olha para o telemóvel através do qual controla os movimentos de Miguel e estranha que ele esteja a tratar do imposto do carro na mesma rua onde noutra ocasião foi aos correios. Cristóvão acaba por arrefecer a desconfiança, dizendo que quem mora nessa rua é um colega do centro comercial. Apesar disso, Sónia diz que vai tirar o assunto a limpo com o namorado, embora de maneira a que ele não suspeite de nada. Cátia diz que não acha bem que Sónia esteja a espiar o namorado, mas a prima não quer saber e garante que lhe corta o “coiso” se ele a trair novamente.

Mariana mostra a Júlia o ramo de flores que João lhe enviou e limita-se a sorrir quando a mãe lhe pede que conte tudo. Mariana convida-a para jantar, mas Júlia recusa por já ter um compromisso com Artur. Mariana fica agradada e segue com a mãe para verem Carolina, que acaba de acordar e começa a chorar.

Teresa e Bernardo começam a pensar num plano para darem a ideia de que Mariana é negligente a cuidar da filha, roubando-lhe definitivamente a guarda de Carolina.

Cátia fica indignada quando Gui lhe comunica que decidiu voltar a lutar pela custódia da filha. Cátia toma o partido de Mariana, defendendo que ela cuida muito bem de Carolina, ao mesmo tempo que pede ao namorado para não se deixar manipular pela sanguessuga da mãe, pois Gui confessa que a situação mudou e que o dinheiro que a menina herdou de Zé Maria lhes pode dar muito jeito. A conversa acaba em discussão e Gui sai para as aulas a dizer que está arrependido de lhe ter contado. Cátia fica perplexa.

Sónia sonda Miguel para saber onde é que ele foi pagar o imposto do carro. Percebe que ele está a mentir e fica muito desconfiada, disposta a descobrir a verdade.

Isabel repreende Luísa por se ter encontrado com Miguel. A decoradora não revela qualquer arrependimento e a amiga chama-lhe inconsciente.

Inês observa a dedicação de Duarte e pede-lhe desculpa por ter fugido. Quando ele assume que ela e o bebé são realmente importantes para si, Inês diz que não quer voltar a fazê-lo sofrer e beija-o com ternura.

Artur antecipa a sua chegada a casa de Júlia e ambos combinam não falar mais de trabalho, brindando.

Hugo abre-se com Raquel e confessa que o facto de ela o ter perdoado lhe fez perceber que o dinheiro não é tudo na vida. Hugo declara-se dizendo que não quer apenas trabalhar com ela, acabando por lhe arrancar um beijo a que Raquel corresponde.

Raquel desempenha o seu papel na perfeição e desfaz o beijo que troca com Hugo, dando a entender que lhe está a resistir com dificuldade. Ele insiste em dizer que foram feitos um para o outro e que cometeram o erro de se traírem. Raquel afirma que ainda não está preparada para o receber de volta e pede compreensão, uma vez que a sua prioridade é tratar a doença. Hugo oferece-se para a acompanhar ao tratamento mas Raquel diz que vai ser apoiada por Júlia e Mariana. Ele aceita esperar e despede-se dela com um beijo de que Raquel finge gostar. Assim que Hugo fecha a porta atrás de si, Raquel deixa de sorrir e limpa a boca com repulsa.

Júlia janta com Artur e ele alimenta a expetativa de se reaproximar dela. Depois de falarem de Mariana e da forma como ela está a lidar com a fama recente, a conversa encaminha-se para a vida sentimental de cada um. Artur tenta percecionar como é que Júlia está a reagir ao facto de ter falhado a sua relação com Duarte, visto que ele voltou para Inês. Júlia assume que as coisas não correram bem, mas revela que o que mais a preocupa é a luta de Raquel contra o cancro e o facto de ela ir fazer radioterapia. Artur fica chocado e deseja que tudo corra bem, percebendo que Júlia não está dada a romantismos.

Inês e Duarte estão nus na cama e ela confessa que já não acreditava que isso fosse possível. O marido assegura que a partir de agora tudo será diferente e Inês aproveita para dizer que gostava de fazer uma nova lua de mel, agora num destino paradisíaco. Duarte propõe uma viagem a Veneza, já que um destino exótico pode prejudicar a gravidez. Inês adora a ideia e Duarte mostra-se resignado com o seu casamento.

Áurea manda Bruno para a cama, lembrando que tem aulas no dia seguinte. O filho ensaia uma tentativa para não ir à escola, dizendo que acha que está a ficar doente. A mãe não fica convencida e insiste para que ele se vá deitar. Lourenço diz que vai aproveitar a boleia para ir para casa e mostra-se afetado por não ter como pagar o arranjo do carro que destruiu. Áurea compromete-se a ajudá-lo emprestando-lhe dinheiro que vai retirar da fábrica, confessando que o negócio está a correr bem e que, sendo ela quem trata das contas, mais ninguém precisa de saber. Lourenço promete começar a pagar a divida logo no final do mês e diz que Áurea é maravilhosa. Ela fica nas nuvens com o elogio do namorado.

Alberto tem uma recaída e começa a engendrar um novo negócio, agora a vender sandes na faculdade. Amélia irrita-o, duvidando das suas capacidades. Vera acrescenta que os estudantes gostam de ir aos bares e que não estão dispostos a pagar mais só para que lhes leva a comida. Ester também diz ao marido que não está disposta a investir num negócio em que não acredita. Amélia não se contém e lembra que todos os negócios em que se meteu correram mal. Alberto retira-se muito ofendido, resmungando que, um dia, ainda engolirão as suas desconfianças. Ester vai atrás dele e faz-lhe ver que deve concentrar-se nos estudos, prometendo considerar os seus projetos quando ele concluir o curso. Alberto argumenta, com mágoa, que só queria demonstrar-lhe que não é um inútil. Ester acarinha o marido, assegurando que nunca o encarou como tal.

Mariana diz a Júlia que não se importava que ela voltasse a namorar com Artur. A mãe afasta essa possibilidade e devolve a brincadeira, quando Mariana recebe uma mensagem de João, que deseja que tudo corra bem com o tratamento de Raquel. Ambas se divertem a esconder os seus planos sentimentais.

Cátia critica Gui por estar a dormir e a cheirar a álcool quando ela regressou do clube de striptease. Já irritado, Gui diz que foi beber umas imperiais com colegas da faculdade e inicia uma discussão. Cátia põe-no no seu lugar e avisa que a sua paciência tem limites. Gui percebe que se excedeu e pede desculpa, justificando que anda tenso com o trabalho e com os estudos. Acabam por sair juntos para o trabalho.

Teresa folheia a revista com a produção fotográfica de Mariana e pergunta a Bernardo se com aquele trabalho não poderão provar que ela não é capaz de cuidar de Carolina. O advogado desilude-a, afirmando que precisam de provas e não de preconceitos, para conseguirem que Mariana perca a custódia da filha. Teresa fica irritada com mais uma interferência de Lurdes e, depois da empregada sair para a cozinha, repara que Bernardo está pensativo e longe dali. O advogado desperta e conta que teve uma ideia para se livrarem de Lurdes, avançando que têm de passar um fim de semana fora. Teresa fica na expetativa.

Júlia e Mariana ficam apreensivas depois de Raquel lhes contar que se deixou beijar por Hugo, só para o levar a pensar que está do seu lado. Ao contrário, garante à irmã e à sobrinha que jamais o perdoará, insistindo que vai metê-lo novamente na cadeia.

Sebastião recebe uma chamada que antecipa a entrevista de trabalho que estava à espera. Vera antecipa que ele conseguirá o lugar, ainda mais depois da cunha que Lourenço meteu.

Áurea deixa a fábrica com a mala ao ombro e diz que vai ao banco buscar um livro de cheques, acrescentando que já não volta porque vai visitar Luísa no shopping. Ester e Amália encaram o facto com normalidade.

Teresa fica radiante com a visita de Inês, que pede desculpa por ter desaparecido. A arquiteta conhece Bernardo, que se ausenta de seguida por ter compromissos profissionais. A sós com a sogra, dá-lhe os parabéns por ir casar com o advogado. Teresa mostra-se aliviada pelo facto dos filhos aceitarem bem a sua decisão e pede a Inês que lhe conte tudo sobre a desavença com Duarte.

Duarte desabafa com Gui e diz que se vai esforçar mais por fazer Inês feliz. O irmão causa surpresa por reagir com indiferença, ao dizer que ele é que sabe. Gui justifica que está cansado por estudar e trabalhar, embora, na verdade, esteja a esconder ao irmão que a mãe assassinou o pai e que planeia retirar a custódia de Carolina a Mariana.

Raquel, muito nervosa, aguarda que a chamem para a primeira sessão de radioterapia. Júlia e Mariana estão a seu lado, garantindo apoio até que o tratamento termine. Quando é chamada, Raquel caminha muito receosa.

Hugo dá conta a Isabel dos progressos que está a fazer para concretizar o seu negócio e agradece por ser das poucas pessoas que ainda fala com ele. Isabel reconhece que ele tem feito um esforço para ser uma pessoa melhor. Porém, quando Hugo se afasta, observa-o alimentando as dúvidas de sempre.

Sónia está furiosa e conta a Cátia que Miguel lhe mentiu. Desconfiada, diz à prima que o vai seguir da próxima vez que ele sair. Miguel chega nesse momento e Sónia disfarça, aceitando o seu beijo, ao mesmo tempo que regressa à loja a dizer “ri-te, ri-te”. Miguel ainda se faz engraçado com Cátia, mas esta despacha-o.

Isabel repreende Luísa por estar a alimentar um caso com Miguel. Este chega e pede um café. Hernâni aproxima-se e começa a provocá-lo. Isabel ordena-lhes que acabem com a discussão, pois não quer confusões no seu estabelecimento.

Artur conta a Jorge que está prestes a conseguir para a Blondie uma rubrica na SIC Mulher. Jorge, por seu lado, informa o seu diretor de que vai ajudar um jovem jornalista numa reportagem. Artur aconselha-o a saber delegar e pergunta se Carlos, o antigo chefe de redação, já apareceu para levar os seus pertences. Como isso não aconteceu, dispõe-se a entregá-los pessoalmente.

Raquel regressa a casa, debilitada pelo tratamento de radioterapia. Recebe uma chamada de Hugo e, como não está em condições de atender, pede a Júlia que o faça. A irmã atende o telefone e explica com frieza que Raquel está a recuperar bem.

Áurea encontra-se com Lourenço no shopping e diz que já depositou pessoalmente o dinheiro de que ele precisa para pagar o arranjo do carro acidentado. O namorado fica radiante e combina passar por casa dela mais tarde.

Sabendo que Lurdes está a ouvir a conversa, Bernardo conta a Teresa que já reservou o hotel para passarem uns dias fora e que até antecipou a viagem para o dia seguinte. Inês não se apercebe que a sogra e o noivo estão a executar um plano que visa livrarem-se de Lurdes. Bernardo e Teresa trocam um olhar cúmplice.

Sebastião conta a Vera que pode não ser contratado para o emprego a que se candidatou, por ter revelado que teve um problema de dependência e que está em recuperação. Vera aconselha-o a pedir ajuda a Lourenço, que pode dar de novo um empurrão junto do comandante do navio. Sebastião fica sério e diz que, sobre isso, tem de lhe contar uma coisa.

Luísa comenta com Áurea que Inês exagerou ao fugir de Duarte. Ao mesmo tempo, confidencia que está nas nuvens com o novo namorado, mas não adianta quem é. Áurea recebe a chamada de Vera, que tem urgência para conversar com ela. Quando Áurea chega, é Sebastião quem revela o impensável. Lourenço não trabalha no navio há cerca de dois anos. Além disso, sempre foi ajudante de cozinha e sempre esteve envolvido em esquemas. Áurea recusa-se a acreditar que está a ser enganada.

Áurea fica chocada quando Sebastião lhe faz ver que anda a ser enganada por Lourenço e decide esclarecer tudo com o namorado. Como ele não atende o seu telefonema, Áurea vai embora do shopping, muito perturbada. Sebastião desculpa-se por ter sido ele a denunciar Lourenço e, tal como Vera, fica sem imaginar o que Áurea vai fazer.

Inês conversa animadamente com Teresa e Bernardo depois do almoço e dá conta de como está a correr a sua gravidez. Teresa pede à nora para que filmem a próxima ecografia, pois gostava de acompanhar a gestação do próximo neto. Aproveitando o rumo da conversa com Inês, a sogra aproveita para passar a ideia de que Mariana está a cuidar mal da filha Carolina. Teresa diz que quando a neta ficou consigo, observou marcas no corpo da menina que indicam negligência no seu tratamento. Bernardo também dá uma ajuda para denegrir a imagem de Mariana e confirma que se nota uma certa falta de cuidado por parte da mãe da criança. Inês fica surpreendida com a revelação e Teresa acrescenta que a neta estava bem era consigo, já que a mãe não tem tempo para lhe dedicar a atenção que necessita.

Júlia dispõe-se a assumir o lugar de Raquel no Dancin’ Days, enquanto ela recupera da radioterapia. Mariana alegra a tia, transmitindo-lhe que João quis saber como ela se encontra, desejando que melhore. Raquel agradece e insiste para que Júlia e Mariana não se prendam por ela, uma vez que Babi vai fazer-lhe companhia o resto do dia. Júlia vai preparar um chá e Raquel agradece a Mariana todo o apoio que lhe têm dado, confidenciando que, apesar de não ser grande católica, tem rezado para se restabelecer.

Jorge está com pressa para ir trabalhar, pois tem uma reunião importante na Blondie. Carminho conta-lhe que vai ter a companhia de Inês durante a tarde e confessa que está preocupada com a sobrinha, pois ela não aceitou consultar um médico, tal como Ester sugeriu.

Áurea regressa bastante nervosa à fábrica, ainda em choque por ter sabido que Lourenço a tem andado a enganar. Perante a curiosidade de Ester e Amélia, diz que esteve com Luísa e que o facto de terem recordado Emília a deixou transtornada. Depois de Áurea ir para o escritório, com o pretexto de tratar das encomendas, Amélia comenta que nem no funeral de Emília a viu tão incomodada.

Desesperada,Sónia procura a morada de Luísa numa lista telefónica, desconfiada que é para casa dela que Miguel se escapa de vez em quando. Como não consegue os seus intentos, pede ajuda a Cristóvão e fica furiosa com a sua recusa, pois o gerente diz não querer meter-se em confusões. Cátia defende Cristóvão e critica a prima por estar mais uma vez a maltratá-lo.

Nesse momento, Luísa visita Miguel na loja de lingerie e consegue perturbá-lo, de tal forma que marcam encontro para casa dela, dali a meia hora. Luísa vai arrefecer os calores para o café de Isabel, pedindo-lhe a água mais fresca que ela tiver. A amiga percebe a razão do seu afrontamento e comenta entre dentes que a loja de Miguel é abafada. Sónia aproxima-se com Cátia e repara que Luísa deixa no balcão uma das cartas que levava consigo. Sónia vê ali a grande oportunidade de saber onde mora Luísa, mas Isabel é mais rápida e guarda a carta. Cátia repreende a prima. Nisto, Miguel aparece e avisa Sónia de que vai para uma reunião com um fornecedor. Ela finge acreditar mas, mal o namorado vira costas, pergunta a Cátia se ela acha que isto é uma coincidência. Isabel não abre a boca, mas fica com a expressão de que sabe de tudo.

Inês despede-se de Bernardo e Teresa, contente por ter passado o dia com eles. Teresa telefona a Gui e, com grande insistência, convida o filho para jantar, lamentando que Cátia não o possa acompanhar. Gui ainda tenta esquivar-se, mas nem as aulas da faculdade o salvam. Depois de ele desligar o telefone, Duarte, que assistiu à conversa, brinca com o irmão e diz que ele e a mãe estão inseparáveis. Gui fica muito desconfortável com o comentário, mas Duarte não repara.

Júlia encontra Artur à entrada da revista e brinca com essa coincidência. O jornalista afirma que é um sinal do destino, mas ela limita-se a sorrir, sem adiantar conversa. O jornalista muda de assunto e pergunta por Raquel, dizendo que Júlia pode ir para junto da irmã para cuidar dela, oferta que ela recusa, respondendo que não há necessidade.

Mariana e João conversam em clima de grande cumplicidade, dando mostras de que pretendem algo mais do que uma simples amizade.

Sónia está furiosa com mais uma traição de Miguel e decide ir a casa de Luísa para os surpreender. Cristóvão tenta proibi-la, mas em vão. Sónia está transtornada e vai ao café de Isabel, agarrando na carta que contém a morada de Luísa, para saber onde ela mora. Isabel percebe o que se está a passar e teme o pior. Cristóvão ainda telefona a Sónia, tentando que ela regresse ao trabalho, mas ela desliga-lhe o telefone na cara.

Nicole percebe que Tânia está aborrecida e, depois de expulsar Hernâni para ficar a sós com a filha, consegue que ela desabafe e confesse que está magoada com Bruno, que não lhe dá atenção e que mudou o seu comportamento. Nicole aconselha-a a falar com o namorado para perceber a razão do seu afastamento. Tânia agradece à mãe.

Alberto entra em casa com Bruno e justifica que Áurea lhe pediu para levar o filho com ele. Bruno diz que até pediu ao avô para o deixar em casa, causando estranheza em Amélia, porque ele sempre adorou estar lá em casa com Paulo. Bruno diz que tem de estudar e isola-se na saleta. Paulo também fica surpreendido porque o teste que vão ter é só na próxima semana. Ester pergunta a Alberto por que motivo é que Áurea lhe pediu para ir buscar Bruno à escola, mas o marido diz que não percebeu as razões da filha, que falou atabalhoadamente ao telefone.

Áurea abre a porta a Lourenço e nem sequer o cumprimenta, querendo saber imediatamente por que é que lhe mentiu, dizendo que trabalhava num navio, quando afinal tinha sido despedido há muito tempo. O namorado percebe que não tem saída e conta que foi acusado de um roubo que não cometeu, justificando que mentiu por julgar que ela nunca se interessaria por um mero ajudante de cozinha. Percebendo que ela não está convencida, vitimiza-se ainda mais, lamentando não ter conseguido fazê-la feliz, prometendo devolver-lhe o dinheiro que ela lhe emprestou assim que resolver a sua situação. Lourenço vai embora, despedindo-se de forma dramática. Quando ele fecha a porta, Áurea começa a chorar.

Carminho conversa com Inês e a sobrinha reage com irritação, quando a tia avança que ela fugiu para Londres depois da discussão com Duarte por estar descompensada. Inês nega a evidência de que precisa de ir ao médico, justificando que tomou aquela atitude radical pelo facto de o marido a estar a ignorar. Carminho suaviza o discurso e diz que não quer discutir, estando apenas preocupada com tudo o que sucedeu. Inês fica mais calma e diz que já tem o marido a seu lado, afastando Júlia definitivamente.

Artur, Jorge e Júlia saem juntos da Blondie e começam a combinar um programa para descontraírem. Jorge coloca-se à margem porque tem de ir ter com Carminho, deixando espaço ao casal. Os planos caem por terra, com a chegada de Carlos, o ex-chefe de redação que Artur despromoveu e que se despediu posteriormente. O homem, com má cara, vai buscar o resto das suas coisas à revista e Artur acompanha-o. Júlia e Jorge comentam com preocupação que Carlos estava com cara de poucos amigos.

Inês e Duarte conversam despreocupados enquanto se preparam para jantar. Inês conta ao marido que Teresa lhe disse que Mariana não está a cuidar bem de Carolina. Duarte estranha e diz que a mãe pensa que só ela é que faz tudo bem.

Jorge e Carminho conversam sobre a instabilidade emocional de Inês, quando são surpreendidos com uma notícia de última hora na televisão. Estupefactos, percebem que é o edifício da Blondie que está a arder. Jorge teme o pior, lembrando-se que Artur entrou na revista com Carlos. Fica ainda mais apreensivo quando verifica que o telemóvel de Artur está desligado e decide, por isso, avançar para a revista. Antes de sair, pede a Carminho que avise Júlia. Esta conversa com Mariana sobre o encontro meio romântico que a filha teve com João. O drama apodera-se de Júlia, quando Carminho avisa que Artur pode estar dentro do edifício da Blondie que está a ser consumido pelas chamas.

Júlia junta-se a Jorge no exterior da revista, onde reina a confusão pelo movimento dos bombeiros e da polícia. Júlia não disfarça a ansiedade e abraça-se a Jorge quando ele diz que o porteiro viu que apenas Carlos deixou o prédio, depois de ter subido com Artur. Nesse momento, surgem os paramédicos que transportam Artur, inanimado numa maca. Júlia pronuncia o seu nome, em grande aflição.

Júlia aproxima-se desesperada da maca que transporta Artur e pensa que ele está morto. A sua ansiedade só diminui quando um dos bombeiros confirma que o diretor da Blondie sobreviveu, mas precisa de assistência imediata. Júlia quer acompanhá-lo ao hospital mas Jorge sugere que é melhor irem lá ter.

Duarte assiste ao noticiário com Inês e ela estuda a reação do marido, pois Júlia é filmada no local do incêndio. Duarte não esboça qualquer sinal de perturbação, dizendo apenas esperar que Artur se salve. Inês provoca o marido, dizendo que não os julgava tão próximos. Duarte contrapõe com muita calma, dizendo que o facto de se dar pouco com uma pessoa não significa que lhe deseje a morte. Inês percebe que esteve mal ao fazer aquela observação.

Teresa aproveita a imaturidade de Gui para o manipular, pois quer a todo o custo ficar com a custódia de Carolina e, por consequência, com a fortuna que Zé Maria deixou à neta. Para que isso aconteça, precisa de afastar Mariana do seu caminho, desacreditando a ex-mulher do filho e dando a ideia de que ela cuida mal da filha. Teresa e Bernardo sugerem que Gui apareça mais vezes e passe mais tempo em casa de Mariana para poder encontrar motivos que fundamentem que ela não pode continuar com a filha a seu cargo. Gui não gosta da ideia de tramar Mariana e, já saturado, diz que não quer tomar qualquer decisão naquela altura, apesar dos esforços que Bernardo faz para que isso aconteça. Teresa, mais ardilosa, opta por não pressionar o filho, acreditando que ele vai ceder, pois lembra que a situação financeira que atravessam está cada vez mais difícil.

Mariana fala aflita com Júlia ao telefone mas vai ficando mais calma depois da mãe lhe dizer que, em princípio, Artur não corre risco de vida. Nonô também acredita que ele vai sobreviver, pois não sofreu queimaduras. Mariana diz que gosta muito de Artur e que parece que só as pessoas boas é que morrem. Dita esta frase, começa a chorar porque se lembra de Zé Maria e da forma como o pai morreu. Nonô conforta a amiga.

Raquel conversa com Babi e lamenta o que aconteceu a Artur, agora que estava a conseguir encará-lo de outra forma, incentivando até a aproximação de Júlia ao jornalista. Raquel alvitra que o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito ou por uma vingança.

Júlia desespera no hospital sem notícias de Artur. Jorge conta que ouviu na SIC Notícias o jornalista a informar que Carlos foi preso por suspeita de ter incendiado a Blondie. Nesse instante, recebe um telefonema de Carminho e afasta-se de Júlia para falar com a mulher.

Amélia grita por Bruno e Paulo, pois está na hora de irem dormir. Alberto dispara que uma das vantagens que terá quando for velho será não conseguir ouvir aquela gritaria. Amélia troça e pergunta se ele ainda se acha novo. Ester e Vera esforçam-se para não rir. Paulo aparece e responde a Ester que Bruno está nos quartos. Amélia decreta que têm de começar a preparar-se para deitar, dizendo ao neto para ir chamar o amigo. Ester estranha que Áurea não tenha ido jantar nem tenha dito nada, enquanto Alberto calcula que a filha esteja com o marinheiro de água doce. Vera sente-se comprometida mas disfarça. Alberto pergunta se ainda há arroz e diz que está com mais apetite desde que começou a estudar.

Áurea está sozinha na sua sala e ensaia fazer um telefonema mas acaba por desistir.

Depois de momentos de grande ansiedade, Júlia e Jorge respiram de alívio quando o médico que assistiu Artur confirma que ele vai ficar bem e que apenas permanece no hospital em observação.

Urbano vai buscar Isabel ao shopping e comenta o incidente da Blondie. A companheira desabafa que o centro comercial também vai pegar fogo, numa alusão ao conflito eminente entre Sónia e Miguel, pelo facto deste ter voltado a trair Sónia com a decoradora.

Sónia arma mais um escândalo no shopping e começa à pancada com Luísa, depois de perceber que a decoradora e Miguel estiveram a traí-la uma vez mais. Hernâni intervém e consegue separá-las, pedindo reforços. Nicole comenta com as outras lojistas que vai haver festa outra vez, enquanto Isabel e Urbano observam tudo, chocados. Tentando salvar a pele, Miguel leva as suas duas mulheres para a loja de lingerie e propõe que tenham uma relação a três. Tanto Luísa como Sónia mostram-se ofendidas e deixam-no a falar sozinho. Sónia proíbe o namorado de voltar a casa.

Áurea perdoa Lourenço, pedindo-lhe apenas que nunca mais coloque o seu amor em causa. O namorado percebe que está senhor da situação e acede a passar a noite com ela.

Carminho ralha com Jorge por lhe ter pregado um grande susto quando se precipitou a ir para a revista, com o edifício a arder. O casal teme pelo futuro, mas Jorge diz que vai saber como fica a sua situação profissional, já que Artur sobreviveu ao atentado perpetrado por Carlos. Carminho troca um sorriso cúmplice com Jorge quando ele diz que Artur ficou muito bem acompanhado no hospital.

Júlia leva Artur para sua casa, acabando por não resistir ao beijo que ele lhe dá, como que agradecendo o facto de ela estar a cuidar de si.

Duarte esforça-se por provar a Inês que o facto de ter visto Júlia na televisão não o afetou minimamente, garantindo que só está preocupado com a sua nova condição de vir a ser pai. Inês pede desculpa pelas suas desconfianças e muda de assunto.

Teresa e Bernardo saem para passar uns dias fora. Lurdes respira de alívio, julgando que se trata apenas de umas férias que a patroa está a tirar com o namorado.

Gui sente a consciência pesada por estar prestes a lutar de novo com a ex-mulher pela guarda de Carolina, procurando o apoio de Cátia.

Mariana brinca com Carolina, quando recebe um convite, por telefone, para fazer um trabalho de moda na Madeira. A primeira pessoa a quem dá a novidade é a Raquel, que se oferece logo para tomar conta da menina, enquanto a sobrinha estiver fora.

Hugo aparece em casa de Raquel, levando-lhe o pequeno-almoço. Ela reage com cinismo, dando a entender que ficou satisfeita com a surpresa.

nas redes

pesquisar