SIC

Perfil

De segunda a sexta

Dancin' Days - Resumo de 16 a 22 de maio

Duarte e Júlia beijam-se e fazem amor; Júlia termina a relação com Artur, mas Inês revela a Duarte que está grávida!

Cátia confirma a Cristóvão que Sónia vai regressar ao trabalho no dia seguinte, embora limitada pelos novos implantes que colocou mas mamas. À sua frente, passa Luísa que vai disparada no encalço de Miguel. Este entrega um saco a uma cliente e recebe a amante. No entanto, Luísa fica amuada por Miguel se recusar a passar a noite com ela, alegando que tem de ficar em casa, sem falar explicitamente em Sónia.

Luísa vai espalhar o mau humor junto de Emília e Isabel, dando a perceber às amigas que está furiosa com o regresso de Sónia ao trabalho, ficando com menos espaço para se enroscar com Miguel. Isabel assegura a Emília que não vai pôr água na fervura se houver disputa entre as duas, ao mesmo tempo que se confessa irritadiça, estado que a levou a discutir com Urbano. Isabel reconhece que está enervada por não conseguir engravidar e diz que vai falar com Urbano à clínica para fazer as pazes.

Hernâni e Nicole dizem mal de Miguel e estão cada vez mais próximos. O segurança continua a cortejar a ex-mulher que, embora não demonstre à sua frente, já sorri agradada com o novo homem em que Hernâni se transformou.

Raquel lamenta-se a Babi pelo facto de Júlia e Mariana continuarem a tratá-la com frieza. Raquel mostra-se determinada em conseguir organizar uma grande festa para a reabertura do Dancin’ Days, de forma a reconquistar o coração da irmã e da sobrinha.

Mariana mostra algum desapontamento a Júlia pelo facto da tia Raquel não ter pensado nela para fotografar a festa do Dancin’ Days. A mãe desvaloriza, dizendo que Raquel já tinha contratado um fotógrafo. Mariana transfere rapidamente a sua preocupação para o concurso da Blondie, pois tem grandes possibilidades de ser uma das três finalistas. Depois de perguntar se Artur vai estar presente na avaliação final, Mariana confessa à mãe que simpatizou com ele, ao mesmo tempo que Júlia assume que ele foi uma coisa boa que aconteceu na sua vida.

Áurea festeja o regresso de Inês, que lhe abre portas para apresentar Lourenço a toda a família. A alegria ainda é maior quando a filha revela que pode estar grávida.

Carminho mostra a Vera os acessórios que já fez desde que começou a entreter-se em casa. A prima reclama uma mala para si, em troca da publicidade que vai fazer às peças.

Alberto estuda em voz alta e faz uma pergunta a Bruno. O neto não liga nenhuma, preferindo ficar atento ao programa de televisão que está a seguir. Ester e Amália regressam cansadas da fábrica, mas vão quase sem repouso começar a preparar o jantar de boas vindas a Inês e Duarte, mas também a Lourenço, que Áurea quer apresentar à família.

Duarte certifica-se que tudo está bem na agência de viagens, enquanto Gui se auto-elogia pelo trabalho que fez.

Inês sai da casa de banho com um teste de gravidez que acabou de fazer e arde de curiosidade para saber o resultado.

Inês fica irritada porque o teste de gravidez que acabou de fazer dá resultado negativo. Para não deixar vestígios, guarda o teste na embalagem e coloca tudo dentro da mala.

Artur conversa com Jorge e elogia as qualidades de Júlia, não conseguindo disfarçar que está apaixonado. Jorge brinca com a situação e diz que tem de gabar Carminho, senão ainda dá a ideia de que a sua mulher não vale nada. Júlia chega nesse instante e também alinha na brincadeira, recusando-se a saber o que é que eles estavam dizer de si. Antes de ir embora, Jorge revela que Carminho tem passado bem e que está radiante por ter arranjado uma ocupação a fabricar acessórios de moda. Júlia conta que não quis assistir ao desempenho de Mariana no concurso de modelo fotográfico para não a deixar nervosa, mas mostra desejo de ficar com todas as fotos da filha, mesmo que ela não ganhe o concurso. Jorge vai embora e Artur acarinha Júlia, lembrando com agrado que no dia seguinte vão aparecer pela primeira vez como casal, na festa de reabertura do Dancin’ Days. Júlia sorri e beija Artur.

Duarte chega a casa e encontra Inês ao computador. Conta à namorada que está satisfeito com o trabalho de Gui na agência de viagens, reconhecendo que o irmão deu conta do recado enquanto eles estiveram em lua-de-mel. No entanto, Duarte confessa-se preocupado com a mãe, estranhando que Teresa tenha contratado mais uma empregada, apesar das dificuldades financeiras que atravessa. Inês desvaloriza a situação e Duarte percebe que ela lhe parece um pouco em baixo. Inês disfarça mas quando ele a deixa sozinha, adquire de novo uma expressão séria, ocultando que está aborrecida por não ter ainda conseguido engravidar.

Cristóvão dá uma grande alegria a Cátia ao dizer que lhe arranjou um papel para um filme de terror. Depois de se certificar que não vai ter de se despir na fita, Cátia dá um grande beijo na bochecha de Cristóvão, deixando-o corado. Gui chega entretanto e, ao saber da novidade, dá uma palmada amigável a Cristóvão, elogiando o seu trabalho a promover Cátia. Cristóvão fica incomodado e vai embora amuado, quando Gui beija a namorada. Cátia percebe e defende que têm de ser mais contidos. Gui não gosta da ideia.

Isabel conta a Emília que já fez as pazes com Urbano, depois de lhe ter pedido desculpa pelo mau humor. A amiga conforta-a, certa de que ela conseguirá engravidar a qualquer momento. Ao lembrar-se que Raul está de partida com Madalena para Nova Iorque, Emília confessa que está a sofrer por ficar novamente afastada do filho.

Vera janta com Sebastião no centro comercial e fica atrapalhada quando ele pousa a sua mão na mão dela.

Ester avisa Amélia que Vera não vai jantar e Alberto causa mau estar ao dizer que a sobrinha deve estar com o amigo drogado. Ester repreende o marido, desagradada com o seu comentário. A chegada de Inês com Duarte quebra a tensão que se instalou e Bruno abraça a irmã, reclamando o presente que lhe trouxe de Itália. Ela brinca com ele chamando-lhe interesseiro, enquanto Duarte faz conversa com Alberto sobre a lua-de-mel. Inês aproveita para se isolar com Áurea e conta à mãe que ainda não conseguiu engravidar. Áurea tranquiliza-a com um sorriso, mostrando-se convencida que será mãe quando tiver de ser.

Depois do jantar, Júlia dá encoraja Madalena a encarar a sua aventura com Raul em Nova Iorque como uma oportunidade única na vida. Madalena acaba por reconhecer que já acredita ser capaz de abraçar uma carreira como cantora, mas não consegue deixar de sentir pena de se separar da amiga. Júlia, por seu lado, confessa que se sente bem por ter Artur a seu lado, mas vinca que é uma mulher suficientemente independente para depender dele. A conversa entre as duas é quebrada pela chamada de Mariana, que conta à mãe que o concurso para modelo fotográfico da Blondie correu bem, brincando com a partida de Madalena, ao sugerir que podem sempre viajar para lhe fazer uma visita. Depois de desligar o telefone, Mariana interroga-se se poderá vencer o concurso de modelo. Nonô afirma que tudo pode acontecer.

Lurdes, a pretexto de ter arrumado algumas roupas de Teresa, pede-lhe um vestido que ela assume já não usar. A patroa é apanhada de surpresa mas acaba por ceder.

Ester aceita conhecer Lourenço e Áurea aproveita para pedir-lhe que fique com Bruno, de modo a poder ir à reinauguração do Dancin’ Days com o namorado. Inês apoia a mãe, frisando que ela está muito melhor desde que começou a namorar com Lourenço. Áurea assegura que é muito importante para si que a família a apoie.

Vera confessa a Duarte ter saudades de Itália e ele concorda que é um país que se deve conhecer. Áurea percebe que Bruno já dorme e prepara-se para levar o filho para casa. Inês e Duarte também se despedem e, depois deles saírem, Alberto revela que se vai deitar porque tem torneio de matraquilhos na faculdade, no dia seguinte. Ester apressa-se a criticar o marido, com medo de que ele esteja a faltar às aulas. Vera mostra-se entusiasmada por ir conhecer Lourenço, o namorado com quem Áurea está disposta a refazer a vida. Alberto e Ester mantêm-se à defesa.

Jorge sugere a Carmino que publicite o seu trabalho de lavoures. Carminho muda de assunto e lamenta perder uma colega tão boa como Madalena.

Júlia e Madalena lacrimejam na hora de se despedirem. O mesmo acontece com Emília quando abraça Raul, confessando que não consegue viver sem o filho. Já Júlia deseja boa-sorte a Madalena.

Sónia reaparece no shopping e faz publicidade aos implantes mamários que acabou de colocar.

Duarte fica ainda mais espantado com as atitudes da mãe quando Gui lhe confirma que Teresa, para além de ter contratado uma cozinheira, ainda comprou um carro para Lurdes, a outra empregada.

Teresa informa Lurdes de que não almoça em casa. Assim que a patroa abre espaço à preguiça, a empregada senta-se a ver televisão.

Luísa provoca Miguel e incentiva-o a escolher-lhe um soutien.

Sónia continua a falar com orgulho dos seus novos peitos e aproveita para fazer gazeta ao trabalho, aproveitando o facto de Cristóvão estar preocupado com a sua recuperação. Quando Sónia pergunta se Miguel se portou bem na sua ausência, Cristóvão e Cátia ficam sem saber o que dizer. Sónia não se apercebe do constrangimento e decide ir à procura de Miguel, dizendo que é melhor controlá-lo. Para seu grande espanto e indignação, surpreende o namorado e Luísa a conversarem sobre os encontros tórridos que viveram enquanto ela convalescia no hospital. Sónia e Luísa envolvem-se numa cena de pancadaria que ninguém consegue evitar. Sónia acaba por deslocar um dos implantes mamários e vai parar ao hospital.

Inês telefona a Duarte e conta que está a acabar de almoçar com Teresa. Ele envia um beijo à mãe e termina a chamada. Teresa inteira-se sobre a tentativa de Inês para engravidar e aconselha-a a não contar ao marido, antes de conseguir o seu objetivo. No entanto, a sogra deixa muito claro que não é sua intenção fazer com que Inês engane Duarte por tudo e por nada.

Duarte aproveita o facto da mãe não estar em casa para pedir explicações a Lurdes pela alteração súbita do comportamento de Teresa, alegando que ela não só a ajudou a adquirir um carro como a instalou no quarto do irmão e contratou uma cozinheira, para lhe facilitar a vida no trabalho da casa. Duarte pergunta a Lurdes se é capaz de lhe explicar que relação tem com a mãe. A empregada fica petrificada, sem saber o que responder.

Duarte pressiona Lurdes para que ela justifique porque é que mãe lhe está a conceder tantas regalias. A empregada fica muito atrapalhada mas consegue pensar rapidamente numa desculpa e diz que Teresa a está a compensar pela sua dedicação, pela companhia que lhe tem feito, o que as tornou mais próximas. Duarte não fica convencido, mas quando se prepara para insistir com a empregada é interrompido pela chegada de Teresa, que fica surpreendida com a presença dele. Lurdes aproveita para se retirar e Duarte pede explicações à mãe, querendo saber porque é que ela concede tantos privilégios a esta empregada, quando Natércia nunca os teve. Teresa disfarça o nervosismo e, depois de repreender o filho por estar a colocá-la numa posição delicada, diz que se afeiçoou a Lurdes e que, por isso, a está a ajudar a comprar o carro, enquanto que o facto da empregada dormir agora no quarto de Gui se deve a uma infiltração no que ela ocupava. Duarte ainda está desconfiado e aperta o cerco, questionando a contratação de uma cozinheira. Teresa continua a mentir e explica que Lurdes não tem dedo para a cozinha. Duarte lá acaba por aceitar as justificações da mãe e esclarece que agiu assim porque pensou que ela estaria a ser manipulada. Depois dele sair, Teresa perde o sorriso que tinha na cara e fica muito séria, denotando grande preocupação.

Júlia trata Raquel de forma cordial mas mantém alguma frieza enquanto acertam os últimos detalhes para a festa de reabertura do Dancin’ Days. Raquel tenta fazer conversa e comenta o facto de Mariana estar entre as dez finalistas do concurso de modelo fotográfico da Blondie. Júlia acaba por revelar que a filha está muito entusiasmada e confirma que ela vai estar presente na reabertura da discoteca, ajudando na reportagem fotográfica do evento. Raquel disfarça com dificuldade a frustração que sente pela forma distante como a irmã fala com ela.

Emília nem quer acreditar quando Isabel lhe conta que Luísa e Sónia andaram à pancada no shopping por causa de Miguel. O choque ainda é maior ao saber que Sónia foi parar ao hospital por ter deslocado um dos implantes mamários que tinha colocado. Luísa chega nesse instante e ainda troça da situação, apesar da reprovação de Emília e Isabel. Emília muda de assunto e acaba por confessar que está desejosa de ir com Zé Maria à festa do Dancin’ Days, enquanto Isabel diz que não está com grande disposição e que tem de decidir com Urbano se vão à festa ou se ficam em casa. Luísa chama-lhe velha e vai-se embora.

Nicole sente-se vingada por Sónia ter sido traída por Miguel. Já Hernâni afirma que a cena de pancadaria entre Sónia e Luísa foi degradante e, para marcar pontos no coração da ex-mulher, assegura que não gosta de ver as senhoras a lutar e que um sacana como o Miguel não merece ter duas mulheres a lutar por ele. Nicole finge zangar-se com Hernâni quando ele garante que gosta dela, mas acaba por gostar do que ouve e até aceita ir com ele à festa do Dancin’ Days.

Cátia recrimina-se por não ter contado a Sónia que Miguel andava a traí-la e assegura que vai logo ter com a prima ao hospital. Cristóvão lamenta não poder acompanhá-la e fica desiludido quando ela diz que Gui é capaz de ir consigo.

Duarte conta a Gui que ficou convencido com as explicações que a mãe deu para justificar as regalias que está a conceder à empregada. O irmão diz que ele anda muito tenso e aconselha-o a ir espairecer com Inês à festa do Dancin’ Days. Duarte lembra-lhe que Inês não pode ouvir falar de Júlia e Gui brinca ao dizer que se trata do sexto sentido das mulheres. Duarte atira-lhe um olhar de reprovação. Gui diz mal de um professor da faculdade e Duarte recrimina o irmão.

Júlia tenta convencer Urbano a ir com Isabel à festa do Dancin’ Days e sugere que combinem com Zé Maria e Emília, para irem juntos.

Zé Maria vai lanchar com Emília que está ainda abalada pela partida de Raul. Para animar a mulher faz-lhe ver que o filho viveu com ela até tarde, ao contrário de Mariana que saiu de casa aos dezasseis anos. Nesse instante, Zé Maria recebe uma chamada de Urbano a convidá-los para irem juntos à festa do Dancin’ Days. A ideia agrada a Emília, desejosa de estar a torcer ao lado de Júlia para que tudo corra bem.

Enquanto escolhe o vestido que vai levar à festa do Dancin’ Days, Mariana conversa com Nonô e confessa que está ansiosa por saber se será uma das três finalistas do concurso de modelos fotográficos da Blondie. Nonô concorda que ela tem as suas possibilidades, mas tem de travar a euforia da amiga que já sonha com uma carreira internacional.

Sebastião volta a tocar na mão de Vera e ela não perde tempo a desfazer equívocos, assumindo que ainda não está preparada para ter um novo relacionamento e que apenas quer ser amiga dele. Sebastião esboça um ligeiro sorriso e garante que não vai forçar nada.

Nicole fica a saber que Tânia adoeceu e, por isso, não pode ir à festa do Dancin’ Days. Hernâni oferece-se para ficar com a filha, lembrando os seus deveres de pai, mas Nicole diz que não é capaz de a deixar para ir a uma festa. Mesmo assim, Isabel brinca com Hernâni e afirma que ou está para cair um santo do altar, ou ele está mesmo mudado. Mudando de assunto, Isabel adivinha que Sónia deve estar a sonhar com a festa na cama do hospital. Nicole diz que não tem pena dela, mas também garante que não lhe deseja bem ou mal. Hernâni deseja que ela deixe as melancias no hospital, referindo-se aos implantes que Sónia fez nos peitos, para não derrubar com o avançado as cadeiras do café. Isabel e Nicole riem-se com a piada.

Miguel vai visitar Sónia ao hospital e leva-lhe flores. Apesar de pedir desculpa, não consegue que ela perdoe por tê-la traído com Luísa. Miguel é forçado a ir embora e deixa as flores nas mãos de Cátia, que chega nesse instante para visitar a prima. Sónia lamenta ter-se sacrificado a aumentar ainda mais os seios para agradar a Miguel, enquanto ele a traía com Luísa. Cátia sente pena dela e Sónia conta-lhe que decidiu reduzir o volume dos seios para a medida que tinha escolhido na primeira cirurgia.

Lourenço é finalmente apresentado por Áurea à família dela. Bruno é o primeiro a cumprimentá-lo e deixa toda a gente encavacada ao perguntar se ele é amigo ou namorado da mãe. Lourenço tem um comportamento galante e distinto. Alberto recebe o namorado da filha com cordialidade, mas sempre desconfiado. Ester, Vera e Amélia apreciam a gentileza de Lourenço.

O Dancin’ Days reabre em ambiente de grande animação. Raquel recebe alguns convidados, enquanto Júlia conversa com Artur, Mariana e Nonô, satisfeita por ter passado para os jornalistas a imagem de que a nova discoteca nada tem a ver com a anterior. Apesar de Artur achar que Mariana pode ser finalista e até mesmo vencer o concurso de modelo fotográfico da Blondie, ela não fica convencida. Mariana revela que gostava de fazer o curso de modelo em Londres, prémio para quem conseguir vencer. Júlia garante à filha que se não ganhar, paga-lhe o curso e ainda viaja com ela e Carolina. Um fotógrafo aproxima-se de Júlia e Artur e pede para os fotografar. Ela agradece ao namorado por estar ao seu lado e ele responde apaixonado que estará sempre e para sempre. A chegada de Gui acompanhado por Cátia causa tensão em Júlia e Artur apercebe-se disso.

Inês e Duarte vêm um filme aninhados no sofá. Ela diz que provavelmente teria sido melhor terem ido à festa, mesmo correndo o risco de se cruzarem com Júlia. O marido responde que se assim fosse não estaria com ela no sofá. Inês sorri e beija-o.

Raquel aproveita um momento a sós com Mariana no escritório do Dancin’ Days, para lhe pedir novamente desculpa por ter tentado afastar Artur de Júlia, lembrando que também lhes pediu que a perdoassem. A tia assegura-lhe que desta vez aprendeu a lição e que jamais voltará a colocar o relacionamento com ele e com Júlia em causa. Mariana tenta ser simpática, mas Raquel percebe que será difícil reconquistar a sua confiança.

Depois de tratar de Tânia e de constatar que ela já não tem febre, Nicole vai sentar-se no sofá, ao lado de Hernâni. Ele usa todo o seu charme e Nicole acaba por não resistir às suas juras de amor, beijando-o demoradamente. Tânia aparece na sala de surpresa e a manicura larga o ex-marido, sobressaltada. Como Tânia está ensonada, não vê que os pais estavam a beijar-se e aninha-se em Hernâni. Nicole observa-os com um sorriso nos lábios.

Júlia apresenta o seu gestor de conta a Artur, que a ajudou a conseguir o crédito para comprar o Dancin’ Days. João elogia o trabalho feito no clube e vai desfrutar da noite. Júlia e Artur vão cumprimentar Zé Maria, Emília, Urbano, Isabel e Luísa, que chegaram juntos à festa. Áurea acaba de contar a Lourenço que Aníbal, seu ex-marido, se separou dela por se ter tornado gay. Lourenço garante que com ele não se deve preocupar.

Raquel aproxima-se da irmã e esta felicita-a pelo trabalho que fez, pois têm chovido elogios a noite inteira. Raquel aproveita para pedir desculpa novamente à irmã por ter tentado roubar-lhe Artur, jurando que nunca mais dará motivos para que não confiem em si. Júlia olha para Artur e diz que desejava muito poder acreditar nisso. A conversa é interrompida para mais uma foto, que as duas tiram com sorrisos forçados.

Alberto conversa em casa sobre o namorado de Áurea e decreta que têm de o convidar para almoçar, vincando que ele foi simpático demais quando se deu a conhecer e que precisa de lhe dar umas palavrinhas. Ester dá a sensação de pensar que o marido está a exagerar. Amélia mete-se com o patrão, quando ele diz que vai ter uma reunião para discutir a eleição para a associação académica. Ester diz que ele deve deixar essas coisas para os jovens.

Jorge provoca Carminho porque ela já está a ver notícias desagradáveis logo pela manhã. A massagista está curiosa para ver as fotos da festa do Dancin’ Days.

Júlia lê um bilhete que Artur lhe deixou, revelando que não teve coragem para a acordar e que ela foi a mulher mais bonita da festa de reabertura da discoteca. Mariana chega nesse instante e diz à mãe que se tornou numa das finalistas do concurso da Blondie. Para surpresa de Júlia, pede à mãe que meta uma cunha a Artur, para que ele a eleja como vencedora do concurso. Júlia, que até esta altura estava sorridente, adota uma expressão muito séria.

Júlia recusa meter uma cunha para ajudar Mariana a ganhar o concurso da Blondie e tenta que ela entenda que essa atitude não seria justa para as outras concorrentes. Mariana reclama o seu estatuto de filha e fica amuada por não conseguir demover a mãe. Sai para a escola e não aceita que Júlia lhe dê boleia, deixando-a triste com a discussão.

Artur põe o seu carro híbrido a carregar, o que motiva a curiosidade de um transeunte idoso e também de Jorge. Artur esclarece que a cidade conta com duzentos postos de carregamento num raio de dez quilómetros. Sobre a festa do Dancin’ Days, Artur confirma que Júlia estava feliz e que o evento foi um êxito. Jorge pede-lhe que trate bem a amiga e Artur confirma que é essa a sua intenção, apesar de Júlia não ter resolvido ainda o seu passado com Duarte. Jorge afirma que este agora está casado, tornando mais fácil que Júlia esqueça a relação que viveram. Artur deseja que isso aconteça.

Inês diz a Duarte que quer ir visitar Carminho e ele pede-lhe que dê um beijo da sua parte. Nesse instante, o telemóvel sinaliza uma mensagem e Duarte conta que é Gui a dizer que vai chegar mais tarde ao trabalho, desabafando que já estava à espera porque houve noitada ontem. Inês desculpa o cunhado e confirma que ele até se tem portado bem. Nesse momento é ela a receber uma chamada de Áurea e pergunta à mãe como correu a apresentação de Lourenço à família, em particular a Ester e Alberto. Áurea não tem uma ideia do que acharam do namorado, mas está feliz por Bruno ter encarado bem a situação. Depois de desligar, surge Lourenço lavado e perfumado a propor que tomem o pequeno-almoço juntos. Áurea responde que tem de ir trabalhar e sugere que possam almoçar.

Hernâni aparece acabrunhado na loja de Nicole e ganha coragem para falar com ela do beijo que trocaram. A manicura exige que ele não conte a Tânia o que se passou, para que a filha não fique mais confusa. Hernâni insiste que foram feitos um para o outro e que estão destinados a permanecerem juntos. Nicole justifica que o beijo nada significou, tratando-se apenas de um impulso. O ex-marido responde que está disposto a esperar até que ela aceite o que é óbvio e sai cabisbaixo. Nicole esboça finalmente um sorriso e murmura que ele continua a beijar bem.

Luísa conta a Emília que decidiu deixar de se relacionar com homens comprometidos, lamentando ter mandado Sónia para o hospital. No entanto, recusa pedir-lhe desculpa, porque ela também não o fez a Nicole quando lhe roubou Miguel. Emília censura o escândalo que a amiga protagonizou com Sónia, mas acaba por concordar que Luísa está a tomar uma boa decisão ao optar por namorar com homens solteiros e descomprometidos. Ela também promete que vai passar a controlar-se melhor.

Miguel volta a visitar Sónia no hospital e, desta vez, a sua insistência dá o resultado que pretendia. Sónia perdoa-lhe a traição, com a condição de ele deixar de falar com Luísa, deixar de olhar para outras mulheres e fazer tudo o que ela pedir. Miguel engole em seco mas aceita o seu castigo.

Sem saber que a prima quebrou o gelo, Cátia diz a Cristóvão que espera que Sónia não perdoe a Miguel, convicta de que ele não presta. Cristóvão muda de assunto e lembra a Cátia que, no dia seguinte, tem o casting para o filme de terror. Ela deseja não se esquecer das falas que tem no guião e ele dá-lhe coragem, garantindo que vai correr tudo bem. Cátia chama-lhe querido e faz-lhe uma festa no rosto. Cristóvão fica derretido e a suspirar quando ela vai embora com as compras que encomendou.

Duarte fica desconfortável quando Gui conta que viu Júlia na festa do Dancin’ Days, acompanhada por Artur, que julga ser seu namorado. Gui tenta apanhar Duarte em falso, mas este reafirma que o seu interesse em Júlia não existe e que não trocava por nada o serão que passou com Inês. Gui ironiza e não acredita.

Inês visita Carminho e fica espantada com a quantidade de pulseiras, malas e outros acessórios. A tia assume que tinha de fazer qualquer coisa para não ficar parada. Inês oferece-lhe um presente que comprou durante a lua de mel, adiantando que gostou muito da viagem que fez com Duarte. Carminho espera que isso a tenha feito esquecer a disputa com Júlia mas Inês afirma que jamais vai esquecer que a rival apareceu no seu casamento. A tia revela que Júlia não representa uma ameaça, pois namora com Artur. Inês recebe a notícia com agrado, pois enquanto ela tiver um namorado não pensa em Duarte.

Júlia come com notória falta de apetite, afetada pela zanga com Mariana. Artur dá-lhe todo o apoio e garante que ela agiu corretamente ao recusar a cunha que a filha reclamava para vencer o concurso da Blondie. Júlia olha para o telemóvel, sem saber se há-de ligar à filha.

Mariana, por seu lado, mantém o comportamento de menina mimada e, depois de mandar a Júlia e Raquel as fotos que tirou na festa do Dancin’ Days, diz esperar que a mãe não lhe peça mais nada. Critica-a por não a ter ajudado, dizendo que se fosse com Raquel, esta só descansaria quando ela tivesse o prémio nas mãos. Nonô faz ver a Mariana que aquilo que pediu à mãe foi que viciasse um concurso e mostra-se convencida de que ela tem condições para vencer sem cunhas. Mariana não dá ouvidos a Nonô e continua amuada sem atender a chamada de Júlia.

Raquel mostra a Babi as fotos que Mariana enviou e ambas concordam que ela tem muito jeito, embora a tia vinque que ela agora está mais interessada em ser modelo. Babi diz já saber que ela chegou à final do concurso e Raquel diz sentir enorme orgulho da sobrinha. Babi comenta que a festa de reabertura da discoteca foi um êxito e que não ouviu comentários a Hugo nem ao tráfico de droga que ele ali fazia. Raquel suspira de alívio e mostra-se ansiosa pela segunda noite de trabalho, que considera ser a prova de fogo nesta nova era do Dancin’ Days.

Zé Maria comenta com Urbano o êxito da festa do Dancin’ Days e o médico, apesar de não ser adepto de saídas noturnas, confessa que se divertiu. Zé Maria defende que o principal é a companhia. Alberto entra no gabinete de Urbano e cumprimenta os amigos, falando cheio de entusiasmo da sua vida de estudante na faculdade. Das aulas pouco fala, mas do divertimento fala muito. Urbano e Zé Maria sorriem sem saber onde vai ele buscar tanta energia.

Nicole fica a pensar que perdeu uma festa de arromba quando Emília e Isabel contam pormenores da noite no Dancin’ Days. Emília fala de Júlia e Artur cercados pelos fotógrafos e Isabel do namorado de Áurea que esta apresentou. Nicole afirma que não queria um embarcadiço para companheiro, pois precisa de assistência permanente. Isabel acha que Áurea não deve estar preocupada, pois estava muito feliz. Depois de Emília e Nicole seguirem para as suas lojas, Hernâni aproxima-se de Isabel e confia-lhe o seu grande segredo, contando que trocou um beijo com Nicole e que agora sente que vai ficar de novo com ela. Isabel aconselha-o a não ter grandes esperanças, pois a amiga não lhe contou nada. Hernâni responde que a ex-mulher está em negação, mas que não irá resistir. Sem que eles se apercebam, Luísa esgueira-se para a loja de lingerie.

Miguel fica sobressaltado ao ver Luísa e apressa-se a explicar-lhe que não vão poder encontrar-se mais, porque ele está de novo com Sónia. Luísa fica espantada pelo perdão que ele conseguiu, mas também assume que não quer confusões, lamentando ter brigado com Sónia. Ao despedir-se, Luísa insinua que já tem homem interessado nela e faz ciúmes a Miguel. Este murmura para si que as mulheres só vieram ao mundo para atormentar os homens. Cátia entra na loja e ele dá razão a si próprio. Ela começa a ter esperanças de se ver livre dele, quando Miguel conta que Sónia o perdoou. Cátia pensa que agora os privados terminaram no clube de striptease mas Miguel diz que ela está a misturar alhos com bugalhos e que ver não é trair. Cátia sai furiosa da loja de lingerie, pois vai ter de continuar a dançar para ele.

Urbano e Isabel vão ao banco para conseguirem uma maior rentabilidade nas suas poupanças. O médico afirma que foi bom terem ido à festa no Dancin’ Days, o que lhes permitiu relaxar. Isabel desculpa-se por andar nervosa nos últimos tempos, alegando que a tentativa de engravidar está a deixá-la ansiosa. Urbano mostra-se confiante de que vão conseguir ter o seu bebé.

Ester conta a Áurea e a Amélia que falou com Veiga e que este se mostrou muito satisfeito com os produtos que elas têm fornecido para as suas lojas e que as vendas estão a correr bem. Áurea e Amélia acham que é importante pensar se vale a pena acrescentar novos produtos. Áurea conversa depois com Ester, a pretexto de combinarem um jantar de família com Lourenço. Bruno lembra que o avô o olhou com rudeza quando ele foi apresentado e Áurea teme que o pai nunca aceite o seu namorado. Ester desvaloriza e afirma que Alberto é sempre assim nos primeiros contactos. No entanto, fica desagradada quando Áurea conta que não sabe sequer se Lourenço tem ou se dá com a família. Ester fica séria e afirma que a maneira como um homem de relaciona com a família diz muito sobre ele. Áurea mostra-se incomodada e responde que ninguém mostrou desagrado com as confusões familiares de Júlia. Ester acaba com a conversa, garantindo que Lourenço pode ir jantar lá em casa, pois será muito bem recebido.

Júlia faz uma visita a Carminho e confirma que a festa do Dancin’ Days foi um êxito. Já sobre a relação com Artur, Júlia teme que esteja a assumi-la em público demasiado cedo, sem saber se ela vai resultar. Carminho encoraja este relacionamento da amiga, mas Júlia acrescenta que há sempre algo a desestabilizar-lhe a vida, contando que se zangou com a filha, pois Mariana pediu-lhe que fizesse uma coisa que ela não considerou justa. Nesse instante tocam à porta e Júlia prepara-se para abrir. Carminho acha que é Vera, de quem está à espera.

Inês deixa Duarte na agência depois de terem tomado um café. Ele pergunta como correu a visita a Carminho. Inês testa a reação do marido, contando que ficou a saber pela tia que Júlia tem um namorado novo. Para sua surpresa, Duarte não acusa o toque e revela que Gui já lhe tinha contado o mesmo. Inês fica na expetativa de que ele diga algo mais mas em vão. Acaba por se ir embora, numa altura em que Gui chega ao pé do irmão pedindo-lhe que o substitua numa reunião, pois tem de ir para a faculdade, uma vez que um professor antecipou uma aula.

Júlia apoia Vera que diz que não quer envolver-se para já com Sebastião, para não se envolver de novo com a pessoa errada. Júlia desabafa que já são duas a escolher mal as pessoas e Carminho acha que estão a dramatizar. Júlia conta, pedindo segredo, que Mariana lhe pediu que a ajudasse a ganhar o concurso da Blondie e que ele recusou, desagradando à filha. Vera faz menção de ir embora para a reunião dos narcóticos anónimos e Júlia oferece-lhe boleia. Carminho agradece a visita e despede-se delas. Júlia encomenda-lhe uma mala.

Alberto mostra os folhetos que publicitam a festa académica em que vai participar. Ester mostra-se preocupada, tentando que ele perceba que já não tem idade para noitadas e que não o quer em casa a cheirar a cerveja. O marido, no entanto, está irredutível e defende que os jovens se portam bem, dando mesmo o exemplo de um colega que, apesar da sua aparência, entrou na faculdade com a nota mais alta. Áurea aproveita para ganhar a simpatia do pai por Lourenço e diz que ele vai gostar de conhecer o namorado, que também defende os mesmos princípios. O soar da campainha da porta surge na hora certa, pois Alberto foge da conversa para ir abrir. Amélia repara e brinca com ele. Inês entra e cumprimenta todos, confirmando a Ester que está tudo bem entre ela e Duarte. A avó repara no seu sorriso e comenta que ele é fruto do amor.

Júlia deixa Vera na reunião dos narcóticos anónimos e, quando arranca com o carro, quase atropela Duarte que está a atravessar na passadeira. Júlia vai depressa ao seu encontro e ambos se atrapalham quando tentam apanhar ao mesmo tempo a pasta que ele deixou cair. Duarte dá-lhe os parabéns pela festa do Dancin’ Days e Júlia convida-o para aparecer uma noite dessas, acrescentando que vá com Inês. Duarte acha que será difícil e Júlia pede desculpa por ter aparecido na quinta no dia do seu casamento. Ele é apanhado de surpresa e Júlia diz que pensou que Inês lhe tivesse contado. Tenta acabar com a conversa mas Duarte insiste em saber o que ela foi lá fazer naquele dia. As palavras começam a faltar a Júlia que tenta inventar uma desculpa. Duarte pega-lhe no rosto e olha-a nos olhos já cheios de lágrimas. Júlia confessa que foi à quinta porque deveria ser ela a estar com ele no altar, porque o ama. Duarte beija Júlia com grande paixão.

Júlia desprende-se de Duarte, argumentando que aquele beijo não faz sentido, pois ele é agora casado e ela também tem outra pessoa. Duarte não aceita o que ela diz, lembrando-lhe que acabou de dizer que o ama. Júlia assume que às vezes o amor não chega e que ele teve muitas ocasiões para ficar com ela e não o fez. Acaba por virar as costas e ir embora, deixando Duarte frustrado por não conseguir demovê-la.

Alheia a este reencontro do marido com a ex-namorada, Inês conversa com Áurea dizendo esperar que o casamento com Duarte seja para a vida. A mãe questiona-a se já conseguiu perceber, não estando grávida, porque é que ainda não tem menstruação. Inês não esconde a sua preocupação e conta à mãe que já marcou uma consulta de ginecologia. Ester interrompe a conversa para saber se a neta janta mas Inês informa que vai ter com Duarte. Ester vai dar as suas indicações a Amélia, esperando que Vera não se atrase com a reunião dos narcóticos anónimos.

Sebastião conversa com Vera sobre a persistência que é necessário ter para resistir ao vício e também quando se procura um emprego, durante o processo de reabilitação. Vera diz que ele é para si um exemplo, agradecendo por não se ter afastado, depois de ela dizer que queria apenas ser sua amiga. Sebastião responde que acabou de dizer que é persistente e que, por isso, não vai desistir dela. Vera fica desconcertada.

Hernâni vai a casa de Nicole a propósito de ver a filha e a ex-mulher conta que apesar de já não ter febre, Tânia começou agora com uma tosse esquisita. O segurança sugere que vão ao hospital mas Nicole não acha que não vale a pena. Virando-se para Tânia, Hernâni mostra-se disponível para ficar com ela caso não possa ir à escola, alegando que é mais fácil para ele faltar do que a Nicole por causa das marcações no salão. Nicole gosta do que ouve e até se dispõe a fazer o sumo que lhe está a apetecer. Ao saber que a máquina está avariada, Hernâni pede a caixa de ferramentas para a arranjar, perante o espanto da ex-mulher. Hernâni comenta que tem muito jeito com as mãos e Tânia ri com a tirada do pai.

Luísa avista Miguel ao balcão do café de Isabel e aproxima-se para lhe fazer ciúmes, dizendo à amiga que vai sair com um jovem médico, daqueles que andam de Ferrari e que conheceu no Dancin’ Days. Depois de o provocar, Luísa vai para a loja de decoração. Miguel vai lá pedir-lhe satisfações e diz que a cena de ciúme que ela fez foi patética e que com ele isso não resulta. A decoradora responde que não tem qualquer compromisso com ele e que o seu corpo lhe pertence, recordando que é feio andar atrás dela quando Sónia está no hospital. A conversa acaba com Miguel a ir, danado, à sua vida, enquanto Luísa lhe chama idiota.

Isabel fica feliz ao ver Urbano que a vai buscar ao café e queixa-se do cansaço que o dia lhe provocou. O médico desafia-a para almoçarem em Tróia no dia seguinte e Isabel acaba por ser sensível aos argumentos do namorado, que lhe faz ver que a ansiedade que ela está a viver, pede que molhe os pés para descontrair.

Jorge constata que a página de Carminho na internet ficou muito bem feita e adivinha que ela vai começar a receber muitas encomendas de acessórios brevemente. A namorada conta que até agora só Júlia lhe fez uma encomenda. Jorge brinca e afirma que a família dela é de artistas e Carminho destaca o pai que, felizmente, não se tem metido em negócios complicados. Jorge estima que será apenas até concluir o curso. Carminho muda de assunto e conta que recebeu as visitas de Júlia, de Vera e também de Inês. Acaba por confessar que lhe custa aconselhar a sobrinha e a amiga, quando ambas gostam do mesmo homem. Carminho deseja ardentemente que a relação de Júlia com Artur dure muito, para que a de Inês com Duarte também se mantenha.

Quando Artur chega a casa de Júlia encontra-a triste e desanimada. Ela esconde que encontrou Duarte e que trocaram um beijo que claramente os perturbou. Artur fica a pensar que o estado de espírito de Júlia se deve ao desentendimento que teve com Mariana e diz que isso é uma situação normal entre mãe e filha. Júlia assegura que seria incapaz de lhe pedir para viciar o concurso da Blondie a favor de Mariana e Artur também garante que não faz essas coisas. Para reconfortar a namorada, vai preparar-lhe um banho morno com sal, fazendo jus ao tempo que viveu no Brasil e às crenças a que aderiu.

Duarte está metido com os seus pensamentos, enquanto vai alimentando a conversa de Inês, feliz com o facto da mãe estar a refazer a vida, agora que arranjou um namorado. A dada altura, Inês pede a Duarte que veja a sua disponibilidade para que Áurea marque o jantar com Lourenço. Como não obtém resposta, estranha e aproxima-se do marido, apercebendo-se que ele está com um ar cansado. Inês faz um carinho a Duarte e começa a descer a mão pelo seu peito. Ele trava-lhe o impulso tentando parecer natural e diz que está a precisar de um copo de vinho. Inês disfarça a desilusão mas questiona se está tudo bem com ele. Duarte sorri forçado, dizendo que está tudo bem, ao mesmo tempo que dá um golo anormalmente grande no vinho.

Cátia pede a Gui para mudar de canal para assistir a um filme de terror, explicando que a pode ajudar no casting que vai fazer no dia seguinte. Gui esclarece que foi substituído por Duarte na reunião da agência de viagens, pois teve uma aula na faculdade que foi antecipada. Cátia diz que está orgulhosa dele, por estar a fazer um bom trabalho. Gui pergunta-lhe se está confiante para o casting e a namorada responde que tem de fazer por estar, pois esta é a oportunidade de fazer carreira no cinema. Cátia já sonha com uma carreira internacional, em ganhar muita fama e dinheiro. Gui brinca com ela e diz para conseguir isso que assim nem se preocupa em terminar o curso. Ela olha-o com censura. O filme começa e Gui apaga a luz. Cátia puxa-o para si e aninha-se nele, com receio de se assustar. Ele diz que é tudo a fingir.

Carolina já adormeceu e Mariana quer fazer uma ceia com Nonô. A amiga diz que tem de ir para casa, pois ainda tem um texto da faculdade para ler, reforçando que agora o ritmo de estudo é outro. Mariana desabafa e confessa que está farta da sua escola. Fica irritada e murmura que se ao menos a mãe a ajudasse a ganhar o concurso de modelo podia mudar de vida. Nonô credita que ela talvez nem precise de ajuda, o que arranca um sorriso a Mariana. No entanto, quando a amiga a deixa sozinha, volta a ficar tomada pela ansiedade.

Júlia e Artur arranjam-se para ir trabalhar e ela pede desculpa por não ter sido grande companhia na noite anterior. O jornalista compreende que ela esteja preocupada com a filha e diz que não há razão, pois já viu as fotos de Mariana, considerando que está muito boas. Artur diz à namorada que também as pode ver, porque pediu ao fotógrafo que fizesse um álbum, como tinham combinado. Pede apenas que espere que seja conhecido o resultado do concurso. Júlia agradece ao namorado e recomenda-lhe cuidado na viagem que vai fazer ao Porto.

Babi vai buscar Raquel a casa e esta conta que o Dancin’ Days esteve cheio na segunda noite, reconhecendo que adorou a festa de reabertura. Raquel agradece a Babi por levá-la a reunir com um produtor que pode ajudar a promover a discoteca.

A advogada de Hugo visita-o na prisão e informa-o de que o seu recurso para a libertação vai ser apreciado em breve. Hugo confessa que a prisão está a dar com ele em doido e que nunca mais foi ao pátio desde que foi esfaqueado. A advogada pergunta-lhe se tem sido importunado por outros reclusos, mas Hugo responde que os guardas estão agora mais atentos.

Mariana toma o pequeno-almoço com Vera e mostra-se muito ansiosa por não ter sido ainda revelado quem venceu o concurso de modelos da Blondie. Toldada pelo nervosismo, vocifera que se não ganhar nunca mais fala com a mãe. Vera critica-a e vinca que se alguém tem de estar chateado é Júlia, com o pedido que ela lhe fez. Mariana fica ainda mais aborrecida, mas Vera convence-a a ligar à mãe. Júlia está nesse momento a ver as fotos na revista com Jorge e diz a Mariana que desconhece se ela ganhou ou não o concurso. A conversa é curta e deixa Júlia um pouco triste. Apesar disso vai encadernar as fotos da filha.

Emília conta a Zé Maria que falou com Raul e Madalena e que tanto o filho como a namorada pareceram muito felizes por estarem em Nova Iorque. Zé Maria decreta que outra coisa não seria de esperar pois estão numa cidade incrível de que ela também vai gostar quando lá forem. Emília confessa estar orgulhosa do filho, mas que já sente saudades. Zé Maria, abraçando-a, diz que ela é uma sentimentalona mas que gosta dela assim.

Veiga passa pela sua loja e pergunta a Cristóvão por Sónia. O gerente fica atrapalhado, mas sempre vai dizendo que ela foi sujeita a nova intervenção cirúrgica, pois um dos implantes mamários deslocou-se. Veiga fica impressionado, pois Cristóvão debita tudo sobre o assunto, confessando que andou a ler sobre a matéria. Miguel chega entretanto e pergunta se Veiga não sabe que está prestes a nascer uma estrela no centro. Referindo-se a Cátia com ironia, Miguel vai dizendo que ela tem muito talento e chega onde quer. Cristóvão tem de controlar a fúria para não entrar em conflito com Miguel. Veiga não se apercebe das suas intenções maldosas.

Duarte conta a Gui que encontrou Júlia e que acabou por beijá-la. O irmão fica espantado e Duarte diz que não quer enganar Inês porque ela não merece, lamentando não ter conseguido sequer tocá-la na noite anterior.

Teresa recebe Bernardo em sua casa. O advogado leva-lhe os papéis que tem de assinar para formalizar a escritura do prédio que vendeu. A conversa acaba por ir parar à vida social de cada um e Bernardo acaba por convidá-la para o acompanhar numa ida à ópera. Teresa aceita o convite com gosto.

Raquel e Babi terminam a reunião com Sílvio, satisfeitas por ele se ter mostrado interessado em levar os seus DJs para trabalharem no Dancin’ Days. Babi acha que o produtor reparou em Raquel, mas esta diz logo que não está interessada em predadores. Lembra-se de Mariana e liga à sobrinha para saber se ela sempre ganhou o concurso da Blondie.

Júlia mostra orgulhosa a Lúcia as fotos que Mariana fez para o concurso de modelos. Nesse momento ela entra intempestiva na clínica de Urbano, visivelmente alterada. Júlia arrasta a filha para conversar com ela na sala de massagens. Mariana grita indignada com ela, pois ficou em segundo lugar no concurso. Júlia ainda afirma que o segundo lugar é muito bom e entrega à filha o álbum com as suas fotos. Mariana atira-o ao chão e censura a mãe por ajudar toda a gente, menos a ela. Júlia ainda tenta explicar-lhe que o que lhe pediu não era ético, mas Mariana não lhe dá ouvidos. Grita que esteve anos sem ela e que não se importa de voltar a não ter mãe. Depois de destilar todo o seu ódio, Mariana sai disparada da sala exigindo-lhe que nunca mais a procure, deixando Júlia chocada e muito triste.

Urbano encontra Júlia em estado de choque no gabinete de massagens da clínica, depois de saber por Lúcia que Mariana saiu dali intempestivamente. Ela explica, com lágrimas na face, que discutiu com Mariana porque a filha se revoltou por ela não a ter ajudado a ganhar o concurso da Blondie. Urbano apoia a decisão da ex-mulher, concordando que ela deve educar a filha para que ela não se habitue a conquistar o que pretende à conta de favores. Confortada por Urbano, Júlia decide ir para casa, dizendo que vai tomar um banho e enfiar-se na cama.

Carminho almoça com Inês e agradece-lhe por lhe fazer companhia, pois apesar de estar entretida com os lavoures, sente a falta do trabalho na clínica e de estar com pessoas. Ao falar da sua gravidez e da proximidade que ela trouxe à sua união com Jorge, Carminho pressente o desconforto da sobrinha e muda de assunto quando ela diz que ainda não conversou com Duarte sobre a possibilidade de ter filhos. Carminho procura saber como é que Áurea se está a dar com o namorado, mas Inês confessa que ainda não teve tempo suficiente para avaliar Lourenço, parecendo-lhe, no entanto, que se trata de uma pessoa simpática, que está a fazer bem à mãe. Carminho diz que este é mais um motivo para que ela se sinta feliz mas Inês volta a revelar as suas inseguranças, temendo que depois da lua de mel, o seu casamento com Duarte entre numa monotonia.

Duarte passeia com Gui antes do almoço e sente-se culpado por ter beijado Júlia, afirmando que Inês não merece ser enganada. O irmão faz-lhe ver que tem de decidir se quer manter um casamento de fachada, ou ser feliz ao lado da mulher que realmente ama. Para desconforto de Duarte, Gui deixa claro que só está disponível para o apoiar, mas nunca para dizer o que ele deve fazer.

Mariana fala chorosa e cheia de raiva com Nonô, dizendo que nunca perdoará a Júlia o facto da mãe não a ter ajudado a ganhar o concurso de modelo fotográfico da Blondie. A amiga esforça-se por convencê-la de que Júlia tomou a atitude certa e que o segundo lugar na competição também é bom para o currículo. Mariana está demasiado nervosa para aceitar o que Nonô diz, aceitando apenas sair com ela para espairecer no centro comercial.

Hernâni vai ter com Nicole à loja da manicura, tentando encontrar pretexto para a cortejar. O segurança joga com todo o charme que tem e consegue levar a ex-mulher a beijá-lo. Quando Nicole volta a cair na realidade, põe Hernâni fora da loja, pedindo a alguém que lhe deite a mão, pois não está a conseguir resistir-lhe.

Miguel tenta redimir-se por ter traído Sónia e vai buscá-la ao hospital. Ela vinca que o perdoou mas que não se esqueceu, enquanto ele garante que só tem olhos para ela e que vai estar sempre ao seu lado, fazendo tudo o que ela quiser.

Luísa chega à loja de decoração mais cedo do que o previsto e pergunta a Emília, como quem não quer a coisa, se Miguel não foi trabalhar. Emília censura a amiga, dizendo que ela não tem emenda e ainda está interessada nele. Luísa conta que fez ciúmes a Miguel e que, apesar de ele estar agora com a legítima - tal como Emília chama a Sónia -, ela não se importava de dar umas “voltinhas” com ele, mas sem compromissos. Emília brinca e diz que ela quer mudar, mas não consegue.

Isabel desembarca em Tróia com Urbano e sonha com o dia em que poderão passear com o filho por ali. Urbano brinca com a sua idade e diz que já não tem vigor para jogar à bola nem para brincadeiras que exijam grande destreza. Isabel contrapõe que ele não é nenhum velho e afirma que poderá ensinar ao filho outras coisas que também são importantes. Urbano aprecia o discurso da namorada, dizendo que ela sabe ver o lado bom da vida.

Alberto fala com excitação das suas atividades na faculdade, empenhado na organização de festas e com a campanha eleitoral para a associação de estudantes, assumindo que é candidato a vogal. Ester avisa-o que ainda perde o ano, enquanto Amélia se mete com o patrão, insinuando que ele só pensa em diversão. Alberto resmunga e manda que ela se coloque no seu lugar de empregada, pois já tem os salários em dia. Ela responde que ainda falta receber os retroativos e que vai continuar a dizer o que pensa. Alberto não desarma e até propõe a Ester levá-la a uma das festas dos estudantes. A mulher brinca e responde que ele ainda a quer ver de minissaia. Vera entra na sala ao telefone e, depois de desligar, a chamada anuncia que vai sair com Sebastião a seguir ao jantar. Alberto não gosta do que ouve e diz que o rapaz não é de confiança. Vera não dá importância à opinião do tio e mantém a sua intenção. Ester faz ver ao marido que é preciso confiar no juízo de Vera.

Áurea fica radiante ao constatar que Lourenço está a conquistar a amizade de Bruno, ao desafiá-lo para irem juntos ao futebol, já que são os dois do Benfica. Bruno entusiasma-se e convida o namorado da mãe para jogar na consola com ele. Áurea aproveita para ligar a Inês e a filha conta que a médica diz que ela tem grandes possibilidades de estar grávida, faltando saber apenas o resultado de algumas análises. Duarte mete a chave à porta de casa e Inês trata de desligar rapidamente o telefone. Duarte mostra-se distante e lembra que têm de ir jantar com Gui e Cátia. Inês contraria-o e diz que já preparou tudo para que jantem os dois, abraçando-o. Duarte abre o jogo e pergunta à mulher porque não lhe contou que no dia do casamento, Júlia tinha estado na quinta. A discussão é inevitável, pois Inês mostra-se indignada, apesar de Duarte assegurar que se cruzou com Júlia casualmente e que ela lhe falou desse episódio. Inês decide contar que no dia seguinte procurou Júlia e lhe deu um estalo, ao mesmo tempo que o acusa de estar do lado da ex-namorada. Duarte fica furioso e sai disparado de casa, deixando Inês a falar sozinha.

Teresa combina a ida à ópera com Bernardo e pede a Lurdes que lhe prepare um vestido creme. A empregada pergunta delicadamente se ela não acha que é demasiado cedo para usar uma cor tão clara, uma vez que Francisco morreu há tão pouco tempo. Teresa concorda e assume que não quer parecer uma viúva-alegre.

Cátia regressa frustrada a casa porque apenas conseguiu o papel de zombie no filme de terror. Gui alivia a tensão da namorada e diz que ela é a zombie mais gira que já viu. Cátia encaixa a piada de Gui e empurra-o para a cozinha, para que ele ajude a preparar o jantar que tencionam servir a Duarte e Inês, ignorando que eles se zangaram.

Júlia, deprimida pela rutura com Mariana, telefona a Madalena para Nova Iorque. Chora durante a conversa com a amiga, tentando disfarçar o drama que está a viver, questionando como está a decorrer a sua estadia com Raul na cidade que nunca dorme. Depois de se despedir da amiga dizendo que tem muitas saudades dela, Júlia enrosca-se em si própria e volta a chorar sozinha.

Mariana recebe a visita de Raquel e fica contrariada porque a tia compreende a decisão de Júlia, que recusou ajudá-la a ganhar o concurso da Blondie.

Carminho provoca Jorge e diz-lhe que a primeira encomenda que recebeu via internet para os acessórios que está a produzir foi de Filipa, avançando que ela talvez esteja a tentar redimir-se. O namorado pede-lhe que não comece, mas a conversa é interrompida por Inês que telefona a Carminho, relatando a discussão que teve com Duarte por causa de Júlia. Carminho aconselha a sobrinha a esperar que ele esfrie a cabeça, para conversar depois sobre o que os separa. Inês não se acalma e quer ir procurar o marido, adivinhando que ele pode ter ido a casa de Júlia. Carminho promete à sobrinha ligar a Júlia para saber se Duarte lá está.

Júlia ouve tocar a campainha de casa e vai abrir. Antes, espreita pelo óculo e vê Duarte, cedendo a deixá-lo entrar. As palavras que trocam são breves e de circunstância. Ao mesmo tempo que o telemóvel de Júlia toca, ela arrasta Duarte para o quarto, onde começam a despir-se. Ele jura que quer ficar com ela para sempre, antes de tombarem na cama.

Carminho confessa a Jorge os seus receios de que Duarte tenha ido ter com Júlia, apesar de ter dito o contrário a Inês, para tranquilizar a sobrinha. Carminho reconhece que Duarte estabilizou ao lado de Inês mas teme que ele, ao saber que Júlia esteve no casamento e que está livre para ele, possa deitar tudo a perder. Jorge não esconde a pena que sente de Inês.

Inês telefona insistentemente a Duarte e fica desesperada porque ele não a atende, de tal forma que atira o telefone com violência, ficando a olhar com perplexidade para a aliança que tem no dedo.

Depois de terem feito amor, Duarte e Júlia procuram respostas para o facto de terem contrariado tanto tempo o que sentiam. Ele reconhece que o orgulho falou mais alto e que esperou sempre que ela avançasse. Júlia, por seu lado, diz que esperava o mesmo da sua parte, já que são normalmente os homens a dar o primeiro passo. Júlia alerta Duarte que tem de contar a verdade a Inês, pois não é certo continuarem a magoar as pessoas que gostam deles. Ele assume que é isso que tem de fazer e lembra-se, de repente, que não avisou Gui de que não vai jantar com ele e com Cátia. Enquanto Júlia vai tomar um copo com água, Duarte vê no telemóvel que recebeu muitas chamadas de Inês e fica com ar preocupado. De seguida, liga ao irmão.

Teresa surge deslumbrante para ir à ópera com Bernardo e é elogiada por Lurdes, que destaca a sensualidade que o seu vestido deixa transparecer. Percebendo o alcance do comentário da empregada, Teresa assume que não quer parecer demasiado arrojada, pois ficou viúva há pouco tempo. Lurdes reforça que os filhos dela podiam não gostar. Bernardo chega entretanto e deixa Teresa nas nuvens, ao afirmar com segurança que ela está encantadora. O advogado desmultiplica-se em gentilezas e Teresa não consegue esconder o seu agrado.

Gui fala com Inês ao telefone e mente à cunhada, dizendo que não sabe onde está Duarte. Assim que o namorado desliga o telefone, Cátia assume que tem pena de Inês e Gui concorda que é chato estar a mentir-lhe, embora também ache que devem ser eles a resolver o problema. Cátia também dá opinião e diz que se Duarte e Júlia gostam um do outro, que fiquem juntos de uma vez. Gui avisa a namorada que este assunto é para manter em segredo.

Raquel esforça-se por fazer com que Mariana volte a falar com Júlia, explicando que está a ser injusta ao culpar a mãe por não ter conseguido ganhar o concurso da Blondie. Mariana responde à tia que ela a teria ajudado. Raquel, sincera, reconhece que faz as coisas que não deve. A sobrinha diz que está quase a achar que ela devia ter conquistado Artur, cenário que Raquel se apressa a rejeitar.

Duarte e Júlia estão esfomeados e ele sugere um restaurante que conhece e onde dificilmente encontrarão alguém conhecido. Nesse momento, Artur bate à porta e Duarte quer ir abrir. No entanto, Júlia impõe que falem baixo e obriga-o a esconder-se. De seguida, abre a porta a Artur, que a cumprimenta com um ligeiro beijo nos lábios. Nervosa mas convincente, Júlia finge-se cansada e pronta para dormir, levando a que ele lhe deixe apenas a caixa de bombons que comprou na viagem ao Porto, despedindo-se com outro beijo. Depois de Artur ir embora, Júlia e Duarte concordam que a situação que estão a viver é insustentável e tem de ser resolvida. Duarte decide falar com Inês no dia seguinte, para lhe contar a verdade e pedir a separação amigável. Júlia está convicta de que Inês e Artur vão odiá-los. Duarte diz que está disposto a pagar esse preço.

Depois do jantar e já com Tânia a dormir, Hernâni tenta roubar mais carinhos a Nicole. Apesar de reconhecer que ele mudou, a ex-mulher faz-se de difícil e resiste às suas investidas, mandando-o embora. Hernâni vira costas e prepara-se para sair, quando Nicole o surpreende, exigindo que ele não desista e que a force a envolver-se com ele. A manicura arde de desejo e arrasta Hernâni para o sofá, deixando-o incrédulo.

Luísa vai perguntar por Sónia a Cristóvão, mas a sua verdadeira intenção é a de saber de Miguel está com ela. Cristóvão confirma que sim e acrescenta que Miguel teve muita sorte, porque Sónia não é de perdoar. Luísa deixa Cristóvão encavacado quando o aconselha a não perder tempo com quem não lhe dá a atenção que merece. O rapaz foge de mais conversa com a desculpa de que tem de ir atender um cliente que está dentro da loja. Luísa vai embora, em direção aos elevadores do shopping. Numa mesa estão ainda Vera e Sebastião. Ela repara que as lojas estão a fechar e percebe que está na hora de ir embora. Sebastião confessa que nem deu pelo tempo passar, enquanto ela assume que tinham de comemorar o emprego que ele conseguiu. Ele brinca com a situação, mas faz-lhe uma festa no cabelo. Vera fica um pouco tensa, mas acaba por se divertir quando Sebastião afiança que o seu gesto foi apenas de amizade.

Enquanto Vera não chega, Ester e Alberto não sossegam: o tio porque está desconfiado de que Sebastião não é uma pessoa confiável e a tia por temer que ela tenha uma recaída e volte a consumir drogas.

Áurea conta a Lourenço que Bruno gostou muito dele. O namorado retribui, dizendo que ele é um bom miúdo e que ela fez um excelente trabalho, pela forma como o educou. O casal namora e Lourenço redobra o calor dos seus beijos. Áurea acaba por interromper o momento, preferindo que ele não passe a noite consigo, pois não quer perturbar o filho. Lourenço respeita o pedido da namorada e ainda a deixa mais apaixonada quando garante que tem cada vez mais dificuldades em separar-se dela. Depois de se despedir de Lourenço, Áurea fica com uma expressão embevecida.

Inês está deitada na cama, inquieta sem saber de Duarte. Preocupada, pergunta a si mesma onde andará o marido.

Ao mesmo tempo, Duarte e Júlia estão deitados e abraçados, enquanto se culpam mutuamente por terem estado tanto tempo separados. Trocam juras de amor e Júlia suplica-lhe que nunca se aproveite do facto de ela o amar. O momento romântico é interrompido quando telefone de Duarte começa a tocar. Ele desliga-o num ápice, afirmando que sabe tratar de Inês, com quem tenciona falar no dia seguinte. Júlia fica radiante ao constatar que ele vai passar a noite consigo e deixa-se envolver pelos seus beijos.

Bernardo leva Teresa a casa depois de assistirem a uma ópera e de terem ido jantar. Ela reconhece que passou uma noite maravilhosa e o advogado aproveita para dizer que devem repetir o programa. A despedida é um pouco constrangedora, mas Bernardo acaba por lhe dar um beijo na cara. Teresa não acusa a surpresa e, depois de ficar sozinha, não deixa de esboçar um sorriso.

Nicole e Hernâni levantam-se muito atrapalhados e tentam não deixar indícios de que passaram a noite juntos. Por pouco não são apanhados por Tânia, que se levanta para tomar o pequeno-almoço e ir para a escola. Hernâni desculpa-se e justifica a sua presença em casa e diz que se esqueceu da chave do cacifo. A filha acaba por não perceber que os pais passaram a noite juntos. Tânia lembra à mãe que, nesse dia, tem uma visita de estudo, de que ela se esqueceu. Nicole promete que agora é que não vai mais esquecer-se.

Júlia e Duarte iniciam a manhã com o pesado fardo de colocarem um ponto final nas atuais relações. Ele promete ir falar com Inês, ao passo que Júlia promete terminar com Artur.

Cátia toma o pequeno-almoço com Gui e irrita-se com as “indiretas” que Miguel lhe atira sobre o seu trabalho secreto como striper. Gui não se apercebe de nada, estranhando apenas quando Cátia se retira repentinamente, com o argumento de que tem de ir trabalhar. Miguel esboça um sorriso de troça.

Raquel vai a casa de Júlia e conta à irmã que esteve a sensibilizar Mariana para que volte a falar-lhe. Júlia confessa-se surpreendida com a atitude da irmã, mas Raquel garante que está mudada e só quer dar-se bem com elas. Júlia aceita que Raquel veja o álbum que contém as fotos de Mariana, aceitando que a irmã o leve para lhe mostrar.

Lurdes estranha que Teresa tenha demorado a descer para o pequeno-almoço, mas a patroa justifica que esteve a ver o guarda-roupa que quer renovar. Lurdes pergunta se Teresa se divertiu com a ópera e fica desagradada ao perceber que a patroa está a ficar cada vez mais próxima de Bernardo.

Inês aguarda muito nervosa por Duarte numa esplanada.

Nesse preciso momento, Júlia entra no gabinete de Artur e vai direta ao assunto. Diz que têm de terminar o namoro, porque ela confessa amar outra pessoa. Artur fica estarrecido com o que acaba de ouvir.

Na esplanada, Duarte aproxima-se de Inês, que lhe dá um raspanete por ele ter passado a noite fora sem lhe dizer nada. Duarte afirma que tem um assunto muito importante para falar com ela, exigindo que tenham uma conversa civilizada. É então que Inês confessa que tem uma coisa muito importante para lhe contar. Sem quase dar tempo a uma reação, Inês diz que está grávida e que eles vão ter um filho. Duarte fica estarrecido com a notícia.

Duarte fica desconcertado com a notícia de que vai ser pai, no momento em que se preparava para pedir o divórcio a Inês. Ela finge que nada fez para engravidar e diz mesmo ao marido que continuou a tomar a pílula, mas que isso nem sempre resulta. Inês reconhece que fez mal ao agredir Júlia e também pelos ciúmes que tem sentido. Duarte, meio anestesiado, insiste que a mulher decidiu engravidar sem o consultar, confessando que um filho não estava nos seus planos. Inês muda de tática e pergunta-lhe se ele não quer aquele bebé. Sem coragem, Duarte afirma que não disse tal coisa e abre espaço a Inês para argumentar que se amam, que têm uma vida estável e que este é o momento para serem pais. Duarte, atónito, diz que precisa de um café e mente a Inês dizendo que dormiu num hotel quando ela pergunta onde passou a noite.

Nesse momento, Júlia explica a Artur que, apesar de ele tudo ter feito para a fazer feliz, o facto de amar Duarte não permite que continuem juntos. O jornalista mostra-se muito magoado e sente-se enganado por ela. Júlia diz compreender que ele esteja a odiá-la. Artur vira a cara para o lado e Júlia assume que o melhor é ir embora.

Raquel entrega a Mariana o álbum que Júlia fez para ela, com as fotos do concurso de modelos da Blondie. A tia diz que é um bom cartão de visita se ela quiser seguir mesmo essa carreira. Mariana assume que pode ser uma hipótese, já que está farta do liceu, pretendendo completar os dois anos que lhe faltam em apenas um. Para isso, diz que vai falar com Zé Maria, para que o pai a ajude.

Urbano e Zé Maria conversam sobre a ida do médico a Tróia com Isabel. O empresário defende que têm de lá voltar a almoçar, ao que Urbano responde que terão de conciliar as agendas. Nisto, entra Alberto, que os convida para uma festa na faculdade, revelando que integra uma lista neo-punk, concorrente às eleições para a associação de estudantes. Os amigos recusam amavelmente o convite: Urbano diz que já tem planos com Isabel e Zé Maria justifica que não pode embarcar em noitadas pois tem reunião de trabalho. A conversa muda, entretanto, para a escolha dos pratos que vão comer ao almoço.

Isabel comenta com Emília o passeio que deu com Urbano, confirmando que o namorado é mesmo um romântico. No entanto, também reconhece que a ansiedade que está a viver por não conseguir ser mãe estraga, por vezes, o ambiente. Emília fica espantada e aconselha a amiga a controlar-se, quando ela diz que até já sonhou com a voz do seu bebé.

Cátia vai à loja de lingerie repreender Miguel, que começou com indiretas à frente de Gui, sobre o trabalho que ela faz como dançarina do bar de striptease. Ele reage com escárnio e manda-a marcar o dia e a hora para dançar para ele no privado do clube. Cátia ameaça contar a Sónia a chantagem que ele está a fazer, mas Miguel contra-ataca e afirma que se Sónia lhe perdoou a traição, também perdoará esta sua fraqueza. Miguel avisa Cátia de que ou continua a dançar para ele ou toda a gente saberá da sua vida pouco recomendável. A rapariga ainda diz que não gosta de ser pressionada, mas acaba por ir embora, impotente para acabar com a chantagem. De caminho encontra Cristóvão, que lhe pergunta como correu o casting para o filme. Cátia mostra-se desiludida por ir fazer de zombie, sem falas nem nada. Ele promete trabalhar dia e noite para lhe arranjar um papel melhor. Cátia conta que Miguel continua a fazer chantagem consigo e Cristóvão ameaça chegar a vias de facto com ele. Acaba por sentir-se humilhado, pois a sua amada dispara que ele não faz mal a uma mosca e que Miguel ainda o magoa a sério. Cristóvão fica a fazer músculo, murmurando que não é assim tão fraco, enquanto Cátia se afasta.

Duarte desabafa com Gui e confessa-se perdido, depois de Inês lhe ter dito que espera um filho seu. Duarte sente-se um fraco e reconhece que perdeu a coragem para pedir o divórcio à mulher, apesar de amar Júlia. Esta telefona a Duarte nesse momento e conta-lhe que terminou com Artur. Ele, por seu lado, esconde que não conseguiu fazer o mesmo com Inês e Gui diz ao irmão que não queria estar na sua pele. Duarte fica desesperado com a ideia de vir a perder Júlia outra vez.

Carminho confessa a Inês que ficou preocupada depois de saber que ela tinha discutido violentamente com Duarte. Inês reconhece que chegou a temer pelo seu casamento, mas adianta que o conflito parece estar sanado. Carminho sossega a sobrinha garantindo que não está a tomar partido, mas reafirma que ela nunca devia ter procurado Júlia. Inês, de sorriso no rosto, conta então que está grávida, mas a tia fica perplexa, pouco convencida de que ela e Duarte tenham resolvido os seus problemas.

Raquel relata a Júlia o encontro que teve com Mariana, dizendo que a convenceu a aceitar o book e a ver as fotografias. Júlia não fica muito animada, pois não acredita que a filha lhe vá perdoar por não a ter favorecido no concurso da Blondie. Raquel acha que a sobrinha cresceu em muita coisa, mas noutras continua com dezassete anos. Aproveita para revelar que ela está farta do colégio e que quer terminar os dois anos que faltam em apenas um. Raquel sugere a Júlia que fale com a filha, aproveitando esta oportunidade de a ajudar para promover a reconciliação. Júlia desconfia da atitude da irmã, mas Raquel garante que está a ser sincera. Júlia começa a pensar no assunto mas a sua atenção é desviada por uma chamada de Duarte, que a faz sair disparada do Dancin’ Days para ir ao seu encontro.

Artur assume perante Jorge que não vai conseguir lidar diretamente com Júlia na revista, mas afasta o cenário de mandá-la embora, tencionando encarregar Filipa de tratar com ela os assuntos relacionados com as produções de moda. Jorge dá apoio a Artur, que está destroçado e se sente injustiçado por não poder lutar pelo amor de Júlia, apaixonada como ela está por Duarte.

Mariana recebe o apoio do pai para frequentar um externato, com o objetivo de acabar o ensino secundário mais rapidamente. No entanto, leva uma reprimenda de Zé Maria ao contar-lhe que se zangou com Júlia porque a mãe não a favoreceu no concurso da Blondie. O empresário fica indignado e defende que ela não pode querer passar por cima das outras pessoas através de favores, acrescentando que Júlia é que tem razões para estar zangada com a situação. Mariana baixa a cabeça, envergonhada, admitindo que vai voltar a falar com a mãe.

nas redes

pesquisar