SIC

Perfil

De segunda a sexta

Dancin' Days - Resumo de 09 a 15 de maio

Inês casa-se com Duarte e dá uma bofetada a Júlia; Júlia cede às investidas de Artur; Júlia descobre que Raquel drogou Artur para dormir com ele!

Duarte aproveita uma ida de Artur à casa de banho para interpelar Júlia. A conversa é tensa e Duarte pergunta porque é que ela está sempre a aparecer-lhe à frente sempre que quer esquecê-la. Repentinamente, Duarte arrepende-se de ter ido falar com a mulher que ama e deixa o restaurante à pressa. Gui troca um olhar comprometido com Júlia e sai atrás do irmão.

Inês sente-se indisposta depois do jantar mas não valoriza a situação, até porque toda a gente atribui esse estado aos nervos que a proximidade do casamento está a provocar. Inês alheia-se do ambiente familiar e telefona a Duarte. O noivo confessa estar um pouco tocado pelo vinho mas promete estar desperto para o casamento. Júlia também chega a casa e larga os sapatos num gesto desajeitado. Depois de se aninhar em si própria, soltando umas lágrimas ainda pensa em ligar ao ex-namorado mas acaba por perder a coragem.

Raul proporciona a Madalena o ambiente mais romântico que ela podia imaginar, quebrando o gelo e todas as barreiras que ela ergueu para ultrapassar as violações a que o pai a sujeitou na infância. Madalena rende-se aos encantos de Raul e faz amor com ele.

Carminho fala ao telefone com Inês e tenta acalmá-la, pois a sobrinha teme que o mau tempo lhe estrague o casamento. Depois de desligar a chamada, Carminho comenta com Jorge que espera que a relação da sobrinha dure, porque já percebeu que Duarte e Júlia ainda não se esqueceram.

Entretanto, Júlia toma o pequeno almoço sem conseguir esquecer o último encontro com Duarte. A vontade de tomar uma atitude atormenta-a cada vez mais.

Inês está descoroçoada por ir casar à chuva mas a chamada de Teresa consegue acalmá-la, pois a futura sogra assegura que já tem alternativa para realizar o casamento. Depois de desligar o telefone, Teresa critica Duarte por ainda não ter chegado e murmura que Francisco está a assombrar o casamento do filho. Lurdes aparece transportando um arranjo de flores e escuta o desabafo da patroa.

Gui avisa Duarte de que ainda está a tempo de desistir do casamento mas o irmão está determinado a ficar com Inês, esquecendo Júlia.

Sónia fica furiosa com Cristóvão, quando ele pede delicadamente a Miguel que se vá embora para não perturbar o trabalho dela na loja.

No interior da vivenda Sousa Prado, os convidados esperam pela chegada da noiva. Duarte é o alvo das atenções de Teresa, que o mima o mais que pode. Cátia amua com Gui que não quer que ela pegue em Carolina, pois quer evitar que a mãe embirre com eles.

Inês chega à quinta para casar e fica em pânico, sentindo raiva e rancor, pois avista Júlia, que espera no interior do seu carro. Inês começa a achar que o seu casamento está a ser assombrado.

Inês recosta-se no banco do carro, muito enervada por ter visto Júlia. Alberto e Áurea não se apercebem do seu desconforto, enquanto Júlia se arrepende de ter aparecido e arranca com o seu carro, murmurando que pode ter estragado tudo.

Gui anuncia aos convidados que a noiva chegou. Inês segue até ao altar conduzida por Alberto, orgulhoso do seu papel. Ester e Amélia mal conseguem controlar a emoção por verem Inês vestida de noiva. Teresa manda calar Cátia e deixa-a irritada com a repreensão. Duarte recebe a futura mulher com um sorriso e, de forma doce, afirma que não a vai deixar fugir. Inês disfarça o nervosismo que ainda sente por ter visto Júlia. Lurdes aparece na sala e Teresa troca um olhar com ela.

Mariana telefona a Júlia quando esta conduz de regresso a casa, para elogiar a produção fotográfica que ela fez para a Blondie. A mãe tem dificuldade em conter as lágrimas e tenta acabar com a conversa rapidamente. Depois de desligar, Mariana comenta com Nonô que a mãe deve estar perturbada com o casamento de Duarte, defendendo que o melhor ainda é estar sozinha porque os homens são todos iguais, menos Zé Maria. Nonô, por seu lado, acha que ainda vão surgir príncipes encantados para todas.

Bruno, incentivado por Áurea, entrega as alianças a Duarte para que este e Inês troquem os votos nupciais. O conservador declara-os marido e mulher, fazendo-se ouvir os aplausos dos convidados. Inês desaba a chorar, aliviando a tensão que até ali sentiu. Teresa, radiante com o casamento, felicita Inês. Amélia comenta que Carminho deve estar cheia de pena de não ver a sobrinha casar.

Isabel e Urbano decidem visitar Carminho e Jorge, oferecendo ao casal uns sapatinhos de bebé. Carminho confessa que está a ficar impaciente por estar em casa, mas Urbano afirma que o importante é acautelar a gravidez. Jorge brinca e diz que quase tem de amarrar a companheira. Isabel conta que ela e Urbano já fizeram os testes médicos para saber se estão em condições de serem pais. Jorge diz que seria engraçado se os primos nascessem com pouca diferença, pois assim poderiam brincar juntos. Depois de Isabel e Urbano se despedirem, Isabel comenta com Jorge que está preocupada com Júlia, por ainda não lhe ter devolvido as chamadas.

Júlia vai ter com Raquel ao Dancin’ Days e tenta disfarçar a tristeza que está a viver. A irmã repara que ela não está bem, mas Júlia diz que teve uma insónia que não a deixou descansar convenientemente. Fica surpreendida quando Raquel lhe conta que Hugo foi esfaqueado na cadeia.

Inês aproveita um momento em que fica a sós com Teresa para lhe contar as razões da sua apreensão. A arquiteta conta à sogra que antes do casamento viu que Júlia estava à porta de casa e que isso a perturbou muito durante a cerimónia. Teresa mostra-se incrédula com a situação mas desvaloriza o incidente, afirmando-se confiante de que ela vai ter uma vida feliz ao lado de Duarte. A matriarca aconselha Inês a não contar ao marido que Júlia andou a rondar a casa, para não repisar o assunto.

Artur vai ter com Júlia ao Dancin’ Days, causando desconforto em Raquel, que tem de concordar em deixar a irmã conversar a sós com ele. Artur oferece o seu apoio a Júlia, deixando-a pensativa e comovida.

Isabel deixa Luísa toda contente ao dar-lhe um convite para a festa de inauguração do Dancin’ Days. Sónia aparece nesse instante para beber café e é provocada por Luísa. Para acabar com a discussão, Isabel dá também um convite a Sónia mas esta informa que, na altura da festa, ainda estará a recuperar da cirurgia aos peitos. Luísa volta à carga e irrita-a, dizendo que ela vai ficar com duas bóias. Hernâni percebe que elas estão a falar de uma festa e também consegue um convite para si. Radiante por saber que é duplo, sai a correr para convidar Nicole. Agora é a vez de Luísa ficar irritada e de Sónia troçar dela.

Hernâni entra na loja Nails de Nicole e dá o melhor para que ela aceite acompanhá-lo à festa do Dancin’ Days. Ao saber que Júlia já a tinha convidado, o segurança insiste que essa é mais uma razão para Nicole não desiludir a amiga. A manicura mostra-se derretida e ri-se enquanto diz ao ex-marido que vai pensar no que ele lhe pede. Hernâni percebe que está cada vez mais perto de a reconquistar.

Raquel, algo receosa, pergunta a Júlia se ela anda com Artur. A irmã garante que são apenas amigos, confirmando que ele se comprometeu a dar grande destaque à reabertura da discoteca na Blondie.

Inês diz a Vera que está ansiosa para partir em lua de mel na Toscânia, mas começa a ficar incomodada com a eminência de mais referências a Júlia. Amélia queixa-se dos pés e Ester dá voz para regressar a casa. Alberto brinca e assegura que é o único com resistência para uma boa festa. Carolina começa a chorar e Gui levanta-se para procurar Cátia, pois pressente que a filha já está com a birra de sono.

Cátia aproxima-se de Teresa e, a medo, elogia a forma irrepreensível como o casamento decorreu. Teresa concorda e Cátia aproveita para lhe dizer que ficou satisfeita por ela ter feito as pazes com Gui. A matriarca torna-se menos simpática e afirma que, mesmo não concordando com as opções do filho, tem de as respeitar. Gui aproxima-se para as despedidas e Cátia é mais uma vez desconsiderada, pois avança para dar dois beijos a Teresa e esta só lhe dá um. Duarte revira os olhos quando a mãe insiste para que ele e Inês sejam pais o mais rápido possível, para que a prima Carolina tenha com quem brincar.

Cristóvão censura Miguel por ele ter assumido que conhece o segredo de Cátia. O vendedor joga com as palavras e deixa Cristóvão em estado de choque, ao contar que fez um acordo com Cátia para não dizer a toda a gente que ela faz striptease. Ela tem de dançar para ele nos privados do clube.

Gui pede a Cátia que não vá trabalhar para o ajudar a tratar de Carolina. No entanto, tem de resignar-se, pois a namorada diz que não pode faltar.

Amélia e Alberto brigam quando comentam a comida do casamento, insinuando que cada um comeu mais do que o outro. Ester suspira, já sem paciência para ouvir a discussão.

Duarte entra em casa com Inês nos braços, ainda vestidos de noivos. Brincam e riem, mas a alegria que transportam é momentaneamente interrompido por confessarem que sentiram a falta dos pais. Inês fica determinada em afastar tristezas e atira-se a Duarte para fazer amor com ele.

Júlia chora deitada na sua cama e, depois de receber uma mensagem de Artur, fica irritada e vocifera que não vai sofrer mais.

Teresa toma o pequeno almoço e murmura que felizmente Duarte já está orientado e não casou com Júlia. Fica agastada com as intromissões de Lurdes, mas tolera a empregada.

Duarte acorda e lê um bilhete de Inês a dizer que foi aos croissants quentes e que o ama. Ele sorri e aninha-se na almofada, longe de pensar o que está a acontecer nesse instante. Inês vai a casa de Júlia e confronta-a com o facto de ter estado escondida à porta do seu casamento. Inês descontrola-se e dá uma forte estalada no rosto de Júlia, gritando que não vai deixá-la roubar-lhe o marido. Júlia tenta controlar-se agarrada à cara e ainda surpreendida.

Inês continua a discutir com Júlia, dizendo que ela é uma pessoa falsa que jamais a enganou. A arquiteta faz questão de reafirmar que Duarte é seu e que não vai permitir que ela lho roube. Júlia controla-se para não responder à agressão de Inês e grita para que se vá embora da sua casa. Já sozinha, Júlia tenta serenar, ainda a digerir o estalo que apanhou.

Duarte volta a acordar, muito por culpa de uma forte dor de cabeça e estranha que Inês ainda não tenha regressado. Quando lhe telefona, Inês mente ao assegurar que nada de anormal se passou. Duarte pede-lhe então que passe numa farmácia para comprar algo que lhe alivie a dor de cabeça. Inês aproveita a oportunidade e adquire um aparelho para saber quando está no período fértil, desejosa de engravidar, convicta de que se for mãe, Duarte jamais a deixará.

Gui tem grande dificuldade em vestir Carolina logo pela manhã e decide entregar a filha aos cuidados de Teresa, dizendo que a avó gosta muito de ficar com ela.

Áurea fala ao telefone com Lourenço, excitada como se ainda fosse adolescente. Bruno aparece nesse instante e toma atenção à conversa, obrigando a mãe a desligar à pressa, escondendo que conversava com o namorado.

Júlia procura Carminho para desabafar, depois do confronto que teve com Inês. Em lágrimas, Júlia assume que não esqueceu Duarte e que ele também parece não a ter esquecido. Por isso, decidiu fazer-lhe uma espera no dia do casamento, provocando a ira de Inês e que esta acabou de a “visitar”, agredindo-a com um estalo para deixar claro que não vai permitir que ela lhe roube o marido. Carminho não esconde a sua surpresa perante o que ouve e abraça Júlia.

Inês entra de rompante em casa a pedir desculpa a Duarte pela demora. Antes que ele abra o saco da farmácia para tirar os comprimidos para a dor de cabeça. Inês antecipa-se e oculta que também comprou um teste de fertilidade. Duarte propõe um passeio de barco para o primeiro dia de casados e Inês fica radiante e com um sorriso vitorioso que esboça enquanto o abraça.

Gui chega a casa de Teresa para lhe entregar Carolina. Quando se prepara para subir ao seu antigo quarto para deixar o saco da menina, a mãe fica tensa e diz que Lurdes trata do assunto. Teresa quer impedir que o filho saiba que ela deu à empregada o quarto que era seu e a razão por que foi obrigada a isso. Apesar de pressionada, Teresa ainda encontra espaço para criticar Cátia, dizendo a Gui que a namorada não trata bem dele.

Cátia comenta com Sónia o casamento de Duarte e Inês e confirma que, por mais que se esforce, não consegue conquistar a simpatia de Teresa. A prima afirma que nem morta casava à chuva mas que se o fizer com Miguel, vai de vestido curto e sem alças para se notarem os peitos. Cátia censura-a e Sónia chama-lhe invejosa sem que ela ouça.

Jorge vai comprar o gelado que Carminho pediu. Nicole revela que nunca sentiu desejos durante a gravidez. Isabel brinca com o irmão e Hernâni aproxima-se ao ver a ex-mulher. Durante a conversa, Nicole entusiasma-se ao recordar o nascimento de Tânia e coloca o braço em Hernâni. Este recomenda a Jorge que esteja ao lado de Carminho quando ela der à luz, lembrando que foi o que fez quando a filha nasceu. Hernâni agarra na mão de Nicole mas ela afasta-o, percebendo que está a ceder a demasiadas intimidades com o ex-marido.

Júlia pede a Carminho para dizer a Inês que não quer estragar o seu casamento com Duarte e que nem vai querer intrometer-se. Artur aparece para visitar Carminho e esta convence Júlia e o jornalista a ficarem para almoçar com ela e com Jorge.

Depois de uma ardente noite de amor com Raul, Madalena confessa que ultrapassou os traumas que a atormentavam. Ele diz que a adora e reconhece que também estava tão nervoso quanto ela.

Bruno pergunta diretamente a Vera por que é que se meteu na droga. Ela fica preocupada e leva-o até ao computador para explicar os perigos que as drogas têm. Áurea e Ester assistem à conversa e concordam que não é fácil para os mais novos entenderem o risco que correm se consumirem estupefacientes. Áurea muda de assunto e pergunta a Ester o que acha se ela voltar a casar. Alberto, que surge nesse instante, reprova de imediato a ideia, mas a filha diz que tem o direito de ser feliz a todos os níveis. Ester confessa que não consegue falar de certos assuntos e Áurea sorri, acarinhando o rosto da mãe.

Mariana conta a Nonô que Vera se inscreveu nos narcóticos anónimos, mas pede que ela guarde segredo sobre o assunto. As raparigas comentam que Júlia não deve estar muito animada depois de Duarte e Inês se terem casado. Nonô adivinha que há-de aparecer alguém, mas Mariana não nota na mãe vontade de ter uma relação.

Gui procura uns calções de banho e percebe que o seu quarto está mudado. Teresa fica atrapalhada e é obrigada a contar que a empregada se mudou para lá porque o quarto onde dormia sofreu uma infiltração. Gui descansa a mãe, afiançando que não se importa, embora confesse estranhar a sua atitude. O rapaz aceita a justificação de Teresa, mas fica desconfiado.

Cristóvão conversa com Cátia, apreensivo pelo facto de ela estar a ser forçada a dançar para Miguel. Cátia diz que ele não deve preocupar-se pois ela sabe cuidar de si. Cristóvão garante que, um dia, ainda a vai tirar dessa vida. Sónia chega nessa altura e fica desconfiada. Cátia diz que Cristóvão quer que ela deixe de vender doces para ser só atriz. Sónia troça de Cristóvão e diz que anda à procura de Miguel, com quem deve ter-se desencontrado. Mal sonha que o namorado está agora a trocar charme com Luísa, que se oferece para lhe dar conforto quando Sónia estiver a convalescer de mais uma cirurgia aos peitos. Ele, todo derretido, promete aparecer.

Artur e Júlia terminam o almoço e despedem-se de Jorge e Carminho, com o argumento de que a futura mamã tem de descansar. Carminho ajuda Júlia a aceitar ir dar um passeio com Artur. Depois das visitas saírem, Jorge comenta que achou Júlia muito em baixo e Carminho responde que ele vai ficar parvo quando souber porquê.

Nonô desafia Mariana para irem às compras mas ela insiste que tem de esperar que Gui lhe traga Carolina.

Gui despede-se de Teresa, dizendo à mãe que está na altura de entregar a filha a Mariana. Depois dele sair, Teresa avisa Lurdes de que disse a Gui que o seu quarto tinha sofrido uma infiltração, esperando que ela mantenha a história. A empregada acena em concordância. Nesse instante tocam à porta. É Bernardo que diz estar por ali perto para ver os pais, lembrando-se de a visitar para saber como está. Teresa convida o advogado para tomar chá e ambos começam a ter grande cumplicidade um com o outro.

Inês e Duarte regressam a casa depois do passeio de barco e não resistem a trocar beijos melosos.

Júlia passeia com Artur à beira-rio e ele volta a confortá-la, afirmando que estará sempre a seu lado para a ouvir e apoiar. A certa altura da conversa, Artur fita Júlia nos olhos e tem o impulso de a beijar. Ao contrário do que ele espera, Júlia corresponde ao beijo e fá-lo abraçada a ele.

Artur e Júlia separam suavemente os seus lábios. Aproveitando o balanço do beijo. Artur pede-lhe que não o afaste e que o deixe fazer parte da sua vida. Júlia sorri, sem saber muito bem o que dizer e prossegue o passeio com o jornalista.

Mariana conversa com Raquel, confessando que não está nada entusiasmada com o regresso às aulas. Gui chega nesse instante e entrega-lhe Carolina, confirmando que também vai voltar a estudar. Na brincadeira, afirma que a filha lhes provocou grandes estragos na vida, ideia que Mariana rebate prontamente.

Madalena regressa outra mulher depois de ter assumido na plenitude a sua relação com Raul. Júlia conta o erro que cometeu ao tentar ver Duarte antes do casamento e as ameaças de que foi alvo por parte de Inês. Ao mesmo tempo assume que não quer ficar sozinha e confessa a Madalena que está disposta a apostar numa relação com Artur. Nesse instante, ele envia-lhe uma mensagem a dizer que gostou muito do fim de tarde que passaram juntos. Júlia sorri, embevecida.

Carminho confessa a Jorge que está curiosa para saber como correu o passeio de Júlia e Artur. Jorge diz que ele está a desenvolver uma costela de casamenteira e finge-se enciumado quando Carminho realça as qualidades de Artur.

Inês conta a Duarte que comprou um presente para o bebé que Carminho espera e que tenciona visitá-la no dia seguinte. Duarte deseja que Gui se aguente bem na agência de viagens quando ele partir para a lua de mel e Inês decreta que não o quer a pensar em trabalho por essa altura. O marido brinca, avisando que, como desempregado, não vai poder gastar dinheiro em hotéis nem restaurantes. A conversa acaba com Inês a roubar-lhe um beijo.

Júlia pede opinião a Madalena sobre que vestido deve usar durante a reunião que vai ter na Blondie. A amiga percebe que a intenção é agradar a Artur e aprova que Júlia esteja recetiva a namorar com ele. Madalena avisa Júlia de que vai passar a noite com Raul, pois têm de aproveitar enquanto Zé Maria e Emília não voltam da lua de mel em Cabo Verde.

Alberto e Vera mostram-se entusiasmados com o início das aulas na faculdade. Áurea também está entusiasmada por ir lanchar com Lourenço e pede a Vera para ir buscar Bruno à escola. Ela diz que não pode, pois a essa hora está na reunião dos narcóticos anónimos. Alberto oferece-se para ir buscar o neto, mas recomenda à filha mais velha que tenha cuidado com o amigo. Áurea assegura que Lourenço tem as melhores intenções.

Inês visita Carminho e a tia faz-lhe ver que não é ao estalo que deve resolver as suas desavenças com Júlia. Perante o amuo de Inês, Carminho garante que Júlia não está interessada em roubar-lhe o marido, ao que a sobrinha acede, ainda que contrariada.

Bernardo entrega a Teresa os documentos e a chave do carro que ela tinha encomendado. Depois dela agradecer ao advogado e de se despedir dele, Lurdes aparece na sala, perguntando se o seu carro já chegou. Teresa mostra-se incomodada, reprovando a empregada por estar a escutar às portas. Ela nega e não esconde o contentamento por receber o automóvel. Teresa testa Lurdes, dizendo que espera ter-lhe pagado de vez a sua lealdade. Fica preocupada porque a empregada responde que por agora sim, deixando no ar que a chantagem ainda não acabou.

Duarte conversa com Gui, dizendo estranhar que a mãe tenha permitido que a empregada ocupasse o quarto do irmão. Gui assume que também foi surpreendido pela atitude de Teresa, que a mãe justificou pela companhia que Lurdes lhe tem feito.

Artur convida Júlia para assistir a um concerto nos Jerónimos mas ela contra-propõe um jantar em sua casa. O jornalista aceita, elogiando os dotes culinários que ela certamente irá exibir. A empatia entre os dois começa a crescer.

Mariana vai almoçar com Raquel e queixa-se à tia de que está rodeada de miúdos, agora que voltou e estudar, vincando que a diferença de idades se nota muito, apesar de ser pequena. Raquel desvaloriza o desconforto da sobrinha e pergunta se Júlia lhe contou alguma coisa sobre Artur. A rapariga estranha e Raquel esclarece que ele procurou Júlia no Dancin’ Days, reafirmando que não confia no jornalista. Mariana diz que a mãe está prevenida para qualquer surpresa.

Isabel prepara-se para trabalhar mas está muito desanimada. Perante a insistência de Luísa, pede segredo à amiga e revela que o médico informou que vai ser muito difícil conseguir engravidar, pois tanto ela como Urbano não reúnem as melhores condições físicas. Luísa tenta animar Isabel mas acaba por ser desastrada, comentando que Urbano é curto.

Cristóvão elogia o físico de Cátia, enquanto lhe aconselha a compra de nozes. Ela sorri e diz que só podia ser ele a provocar-lhe tal reação. Sónia troça do gerente e provoca-o, defendendo que ele devia trabalhar no circo. Depois, escandaliza ao dizer que já só pensa na operação às mamas. Cátia responde que a conversa já enjoa, enquanto Miguel chega à loja e anuncia a Sónia que foi contratado para gerente da nova loja de lingerie. Cristóvão e Cátia ficam enjoados. Miguel começa a atirar piscadelas a Cátia, dizendo que agora vai ficar de frente para os doces. Sónia não percebe o alcance da frase e ainda acrescenta que ele depois queimará consigo o excesso de calorias.

Depois do primeiro dia de aulas, Bruno chega a casa desanimado, pois já não conta com a companhia do amigo Paulo. Amélia dispara de imediato que o neto faz muita falta. Alberto exibe umas orelhas de burro que arranjou nas praxes académicas.

Áurea mata as saudades de Lourenço e lança-lhe o desafio de o apresentar à família em breve. O namorado aprova a ideia e até se mostra empenhado em saber de que flores é que Ester gosta, pois é uma estratégia que resulta sempre para causar boa impressão.

Isabel e Urbano encaram juntos e emocionados a batalha difícil que se avizinha para conseguirem ter um filho.

Júlia assume que não deve ficar presa ao passado e prepara-se para corresponder ao beijo que Artur lhe vai dar. O momento romântico é quebrado pela chamada de Mariana que quer saber como é que ela está.

Depois de se despedir da mãe, Mariana conta a Nonô que ela estava acompanhada por Artur e que deseja que ela esqueça Duarte de vez. Mariana confessa à amiga que está a dar-se muito bem com Gui e Nonô defende que assim deve ser, pois têm uma filha em comum. Mariana acha que deve estar a crescer e concorda que tem de arranjar um namorado.

Cátia está de saída para o bar de striptease mas sem vontade para ir trabalhar. Gui lembra que no dia seguinte tem de ir levar Duarte e Inês ao aeroporto para a viagem de lua de mel. Cátia sonha com uma viagem igual e Gui alimenta-lhe o sonho, garantindo que vai arranjar um programa para os dois, pois como funcionário da agência de viagens consegue grandes descontos.

Sem que Duarte veja, Inês faz o teste de fertilidade e sorri pelo resultado. Nessa mesma noite, antes da viagem de lua de mel, faz amor com o marido, esperançada em conseguir engravidar.

Júlia e Artur dançam e deixam-se cercar por palavras sedutoras. Ela arrasta-o para o quarto e é notório que a tensão sexual está instalada. Júlia começa a desapertar a camisa de Artur mas estraga tudo quando pede para que ele a beije, pois chama-lhe Duarte.

Júlia pede desculpa a Artur por lhe ter chamado Duarte e justifica-se com o facto de nunca mais ter dormido com ninguém, depois de o ter feito com o antigo namorado. Artur aceita a explicação de Júlia, mas reconhece que já não existe ambiente para continuarem juntos nessa noite. Despede-se dela com um beijo, prometendo voltar a falar no dia seguinte. Quando Artur sai, Júlia deixa-se cair na cama, devorada pelos seus pensamentos.

Melhor corre a noite de amor de Duarte e Inês, que fazem votos para que dentro de muitos anos possam estar ainda ao lado um do outro, felizes com a vida que tiveram.

Cátia dança contrariada para Miguel no privado do clube de striptease, dizendo que ele devia ter vergonha e estar em casa a ajudar a prima. Ele não resiste a pôr-lhe a mão na anca e leva logo uma palmada. Miguel ainda tenta argumentar que tem com ela algo de especial, mas Cátia ameaça chamar o segurança, obrigando-o a portar-se bem.

Alberto aparece vestido de calças de ganga e camisa desfraldada para ir para a faculdade. Ester aprecia a mudança do marido, mas avisa que não é por isso que fica mais novo. Amélia mete-se com o patrão lembrando-lhe a condição de avô. Alberto fica zangado e devolve a ofensa dizendo que se ela quisesse vestir uma saia com dez anos, não lhe passava dos tornozelos. Vera também se apresenta renovada com um vestido que há muito não vestia. Ester elogia a sobrinha e Amália antecipa que ela vai arranjar um namorado.

Inês vai despedir-se de Áurea e Bruno antes de viajar para Itália. Aproveitando que o irmão ainda está no quarto, pergunta à mãe se já lhe apresentou Lourenço. Áurea justifica que ainda não acha ser o momento certo e conta à filha que está a pensar fazer um jantar para o namorado nessa noite, se os avós ficarem com Bruno. Inês não vê como possam recusar mas a mãe conta que Ester e Alberto andam desconfiados com as intenções de Lourenço. Bruno interrompe a conversa e, ao despedir-se da irmã, pede-lhe que traga de Itália uma camisola do campeão italiano de futebol como presente. Inês responde que não percebe do assunto mas que vai pôr Duarte a tratar disso.

Raquel fica curiosa quando Júlia lhe diz que tem de falar com ela sobre o Dancin’ Days mas também sobre outro assunto. As irmãs combinam encontrar-se e almoçar com Mariana.

Mariana está de saída para a escola quando é surpreendida pela visita de Zé Maria e Emília, recém-chegados de Cabo Verde. Mariana abraça o pai e a mulher. O empresário assume que estava cheio de saudades dela e também de Carolina, a neta. Enquanto Mariana vai buscar a menina para eles verem, Emília comenta com Zé Maria como ele é um pai galinha. Ele devolve a provocação, dizendo que bem viu como ela tratou o filho Raul, assim que chegou a casa. Emília também concorda, com pena da vergonha que fizeram sentir a Madalena, que pensava que eles só chegavam à tarde e por isso passou a noite com Raul.

Madalena conta a Júlia a vergonha que passou ao ser apanhada de pijama com Raul, por Zé Maria e Emília. Por seu lado, Júlia relata o desastre que foi a sua noite, por ter chamado Duarte a Artur quando já tinham seguido para o quarto e se preparavam para uma tórrida noite de amor. Apesar da gafe, Júlia garante a Madalena que quer apostar na relação com Artur.

Duarte revela-se mais excitado do que é normal e faz várias recomendações a Gui, para que tome conta da agência e da mãe enquanto ele estiver fora. Gui brinca com o irmão e comenta com Inês que ele está com tensão pré lua de mel. Teresa liga nesse instante para desejar boa viagem ao filho e à nora.

Lurdes escuta a conversa de Teresa e depois de ela desligar, comenta que deve estar aliviada por ver o filho mais velho já casado. A patroa responde com frieza que não se trata bem de alívio e fica irritada com a empregada quando ela diz que ainda não preparou o almoço, por ter excesso de trabalho em casa. Teresa explode de indignação quando Lurdes lhe sugere que contrate uma cozinheira.

Júlia e Artur esclarecem os equívocos que podem minar a sua relação. Ela assegura que não está presa ao passado com Duarte, enquanto ele garante que ainda hoje não sabe como foi parar à mesma cama de Raquel. Júlia acaba por beijar Artur quando ele lhe pergunta se estão juntos.

Raquel conversa com Babi no Dancin’Days e diz que continua curiosa para saber se Júlia e Artur estão juntos. Apesar desse desejo, mantém-se determinada em conservar o emprego de relações públicas da discoteca e a relação de paz que agora tem com Júlia. Por isso, diz Raquel, não tenciona confessar à irmã que drogou Artur para o levar para a cama. Nonô chega a tempo de escutar esta novidade, mantendo-se escondida atrás da porta do escritório.

Madalena comenta com Lúcia o que aprendeu em Tróia durante os dias que passou com Raul. Zé Maria aparece nesse momento para treinar e brinca com elas, ao dizer que se não lhe contam as novidades. Quanto à sua lua de mel em Cabo Verde, o empresário garante que superou as expetativas.

Emília aparece de surpresa no centro comercial e é abraçada por Luísa e Isabel, que estão impacientes para saberem como lhe correu a lua de mel em Cabo Verde. Satisfeita parte da curiosidade e entregues os presentes, Emília fica aflita porque Isabel irrompe a chorar, ao mesmo tempo que balbucia que está velha para engravidar. Luísa explica que a amiga e Urbano foram ao médico e ficaram a saber que não será fácil conseguirem ser pais. No gabinete da sua clínica, Urbano desabafa com Zé Maria, contando ao amigo o momento delicado que está a viver com Isabel. A chegada de Alberto quebra a tensão e o médico e o empresário divertem-se com o entusiasmo universitário do amigo que já quer fazer um levantamento de rancho na faculdade.

Áurea, Ester e Amélia comentam a euforia em que Alberto anda com o regresso à faculdade. Ester, mais cética, diz que está para ver se ele aguenta quando o estudo começar a sério. Áurea aproveita para pedir à mãe que Bruno durma em sua casa, pois quer fazer um jantar especial a Lourenço. Ester mostra desconfiança no namorado da filha mas Áurea promete que está atenta e que tem cuidado.

Vera e Sebastião partilham as suas experiências amargas com a droga e prometem ajudar-se, em caso de sentirem o apelo para uma recaída. Ela diz que está a ser muito bom conhecê-lo e Sebastião retribui, revelando ambos uma grande timidez.

Mariana fica perplexa quando Nonô a visita e diz que descobriu uma coisa muito grave que tem de lhe contar.

Júlia está numa reunião de trabalho com Artur. Ambos brincam com a situação, quando ela recebe uma mensagem de Raquel. Júlia comenta que agora tem uma relação muito melhor com a irmã. Quase de seguida, atende uma chamada de Mariana, que diz ter de lhe falar. Júlia, sem desconfiar do que se trata, pede à filha para ir ter com ela em casa e despede-se rapidamente de Artur.

Raul escuta atrás da porta o ensaio de Madalena na aula de canto. Desprevenido, é apanhado pelo professor quando este abandona a sala. O professor sorri e Madalena fica radiante com a presença do namorado. Ele antevê que ela irá cantar em Nova Iorque muito em breve.

Emília fica contente ao constatar que a loja aumentou a faturação na sua ausência. Luísa gaba-se do feito e põe a amiga ao corrente das novidades. Emília fica atónita ao saber que Sónia vai pôr mais silicone nos peitos e que Miguel será o gerente da loja de lingerie. Luísa, provocada pela amiga, assegura que não quer nada com ele.

Miguel vai comprar doces só com a intenção de provocar Cátia dando a entender que revela o seu segredo se ela não continuar a dançar para ele no clube de striptease. Cátia reage enfurecida e Cristóvão vai ao seu auxílio para afastar Miguel. Este troça de ambos e vai-se embora a rir.

Júlia fica em choque, quando Marina conta que Nonô ouviu Raquel assumir perante Babi que drogou Artur para o levar para a cama. Nesse momento Raquel chega a casa da irmã e quando Júlia a acusa de, mais uma vez, lhe ter mentido, fica sem palavras e com ar de culpada. ​

Raquel vê-se obrigada a confessar que drogou Artur e que o levou para a cama, justificando que agiu por ciúme. Júlia mostra-se desiludida com a irmã e diz que ela voltou a abalar a sua confiança. Mariana é dura com a tia e diz que ela nunca mais aprende. Raquel pede desculpa pelo que fez e vai-se embora, cabisbaixa. Júlia desabafa com Mariana e reconhece que a irmã parece não conseguir distinguir o bem do mal.

Lurdes continua a exercer a sua chantagem e insiste com Teresa para que contrate uma cozinheira. A patroa fica furiosa e tenta intimidá-la, dizendo que está a abusar da sorte. Lurdes contra-ataca e responde que abusar da sorte é ela ter matado o marido sem ser presa. Teresa percebe que está nas mãos da empregada e aceita pensar no seu pedido.

Gui conversa com Cátia sobre o seu novo curso na faculdade, quando Cristóvão entra na loja para comprar um chocolate. Gui aproveita para brincar com ele, fingindo-se desconfiado pelo facto do rapaz ter criado uma página na internet para promover a carreira artística de Cátia. Cristóvão fica amedrontado e deixa a loja de doces em passo acelerado, perante o olhar divertido do casal.

Raul propõe a Madalena morarem juntos. Ela não disfarça algum nervosismo mas promete pensar no assunto.

Mariana ainda não se refez de mais uma maldade de Raquel e lembra à mãe que tinha razão para não confiar nela. Júlia, embora triste com a atitude da irmã, fica confortada por perceber que Artur tem bom carácter, pedindo desculpa à filha por estar sempre envolvida nos conflitos que Raquel lhe cria.

Raquel interroga-se como foi possível Júlia saber que ela drogou Artur para o levar para o quarto do hotel, colocando a hipótese de ter sido Babi a comentar o assunto com Nonô e que esta pode ter contado tudo a Mariana. A amiga diz prontamente que não fala de certos assuntos com a filha e pergunta a Raquel se não receia ser despedida do Dancin’ Days. Raquel mostra-se perdida, mas diz para si própria que tem de remediar a situação e faz uma chamada.

Nonô receia que Raquel descubra que foi ela a contar o seu segredo e Mariana mostra-se desapontada com a atitude da tia, por não poder confiar nela, que a criou e educou. Mariana está dividida, sem conseguir decidir se, desta vez, consegue perdoar-lhe.

Raquel chama Zé Maria a sua casa e pede ao ex-marido que interceda a seu favor junto de Júlia e Mariana, mostrando-se arrependida por ter tentado roubar Artur à irmã. Zé Maria reprova a sua atitude e fica a pensar se deve ou não ajudar Raquel.

Júlia pede desculpa a Artur por ter duvidado dele e confessa que a sua maior preocupação é se as atitudes de Raquel podem perturbar Mariana. O jornalista mostra-se compreensivo e vinca que ela não pode ser responsável por tudo o que a irmã faz de mal. Madalena chega a casa nesse momento e vai rapidamente deitar-se para deixar a amiga e o namorado à-vontade. Artur faz menção de se ir embora mas Júlia pede-lhe que fique, levando-o para o quarto onde se beijam antes de fazerem amor.

Amélia fica comovida ao ver o neto a conversar com Bruno através do Skype. Paulo queixa-se de não ter amigos no Luxemburgo, mas Vera e Bruno esforçam-se por animá-lo.

Carminho sugere a Jorge organizarem um jantar para juntarem Júlia e Artur. O companheiro não diz que não mas diz que ela tem de se poupar a esforços por causa da gravidez.

Alberto e Ester comentam o jantar que Áurea vai oferecer a Lourenço e diz que o melhor é conhecerem já o namorado da filha, reafirmando as suas desconfianças. Ester fica preocupada com as dúvidas do marido.

Áurea conversa com Lourenço sobre o trabalho que faz na fábrica e ele assume que a sua vida profissional não é tão interessante. O casal beija-se mas é interrompido pelo telefonema de Inês, que conta à mãe que está feliz com a viagem de lua de mel que está a fazer com Duarte. Depois de terminar o telefonema, Áurea reafirma a Loureço que gostava que ele conhecesse não só a filha, como a família toda. Lourenço volta a dizer que ela só tem de combinar esse encontro e beija-o, antecipando uma escaldante noite de amor.

Luísa e Miguel estão cada vez mais próximos e continuam a provocar-se com piropos de amor. Ele diz, referindo-se a Sónia, que o seu único entrave para que se envolvam está no hospital, dando a entender que está disponível para mais uma traição. Hernâni apanha a conversa e Miguel acusa-o de estar com ciúmes. O segurança dispara que foi com ele que Luísa fez a revisão dos cem mil quilómetros, deixando-a desconfortável. Depois de Hernâni se ir embora, Miguel e Luísa combinam encontrar-se ao fim do dia.

Isabel confirma a Emília que, tirando o problema para engravidar, está tudo bem na sua relação com Urbano. Por seu lado, Emília confessa à amiga que não sabe ainda o que Zé Maria foi fazer a casa de Raquel. No entanto, afirma ter total confiança no marido. Zé Maria chega nesse momento e conta que Raquel voltou a fazer disparates, pedindo-lhe que interceda por si junto de Mariana.

Júlia apoia Madalena na sua intenção de ir viver com Raul, dizendo que não fica aborrecida por ficar sozinha, até porque está a namorar com Artur.

Zé Maria pede a Mariana que dê mais uma oportunidade a Raquel, mas a filha está demasiado desiludida e diz que está farta de a perdoar pelo mal que faz.

Raquel fica desagradada quando Babi lhe confessa que foi a sua filha Nonô quem contou a Mariana que ela drogou Artur para se envolver com ele. Apesar de se sentir traída, Raquel confessa que se estivesse na posição de Nonô teria feito o mesmo, ao mesmo tempo que conta a Babi que pediu a Zé Maria que intercedesse a seu favor, junto de Mariana e Júlia.

Pela manhã, Miguel olha para Luísa quando ela passa afogueada para abrir a loja. Luísa desculpa-se do atraso e Isabel comenta à boca pequena com Cátia esse episódio, mostrando-se desconfiada sobre se eles não andarão enrolados. Miguel sai rapidamente para a loja de Luísa e beija-a ardentemente, deixando-a quase sem fôlego. Os dois combinam encontrar-se em casa dela à hora do almoço, aproveitando o facto de Sónia estar ainda no hospital depois de mais uma cirúrgia para aumentar o tamanho dos seios.

Hernâni conta a Nicole que Miguel anda a enganar Sónia com Luísa e esforça-se por marcar pontos junto da ex-mulher, dizendo que nem todos os homens são como Miguel e que merecem uma segunda oportunidade. Nicole manda-o embora mas, nas suas costas, sorri, pois percebe que Hernâni está a fazer tudo por tudo para tê-la de volta.

Raul surpreende Madalena e diz que foi convidado para ir trabalhar com o chefe num hospital de Nova Iorque, mas que só aceitará o convite se ela aceitar acompanhá-lo.

Artur conversa com Júlia pelo telefone quando Jorge o interrompe para dizer que Raquel pede para ser recebida.

Zé Maria pede a Emília que o apoie numa decisão importante. O empresário diz que está na hora de fazer o testamento e Emília diz que está com ela a cem por cento. O advogado junta-se ao casal e Zé Maria dá instruções para que trate dos documentos necessários, pois quer deixar a sua fortuna a uma só pessoa.

Zé Maria decide deixar a maior parte da sua fortuna a Carolina, tentando pôr cobro aos conflitos familiares. O advogado do empresário fica surpreendido, mas Emília apoia o marido e concorda que é melhor que ele deixa a maior parte dos seus bens à neta. Zé Maria mostra-se confiante em que Mariana compreenderá a sua escolha, aceitando assim administrar os bens da filha.

Madalena mostra-se insegura, sem saber o que fazer, depois de Raul a convidar a ir com ele para Nova Iorque. O namorado percebe a sua ansiedade e diz que ela não precisa de ter pressa a decidir se quer ou não acompanhá-lo. Raul deixa bem claro que só irá trabalhar nos Estados Unidos se ela o acompanhar. Madalena conta a Júlia o convite que Raul lhe fez e a amiga não tem dúvidas de que se trata de uma oportunidade única, incentivando-a a aceitar. Por outro lado, a reabertura do Dancin’ Days está eminente e Júlia diz que tem de tomar a decisão de manter ou despedir Raquel como gerente da discoteca.

Raquel pede desculpa a Artur por ter tentado afastá-lo de Júlia, drogando-o com o objetivo de o levar para a cama. O jornalista não mostra vontade de a perdoar mas Raquel pede-lhe que interceda junto de Júlia a seu favor, dizendo que ama a irmã e quer manter a família unida. Artur fica a pensar no assunto.

Emília tranquiliza Zé Maria, apoiando a sua decisão de deixar a maior parte dos seus bens à neta, Carolina. O empresário mostra-se esperançado em que Mariana também compreenda a situação, até porque tenciona acautelar o seu futuro. Zé Maria conta ainda a Emília que desta vez não vai ajudar Raquel a fazer as pazes com Júlia, pois não quer envolver-se com mais desavenças entre as duas.

Teresa fica radiante quando o advogado a informa que vendeu um dos seus prédios por muito bom preço, permitindo-lhe encarar o futuro sem preocupações financeiras. Bernardo oferece-se para a ajudar a investir o dinheiro mas a chegada de Gui faz com que o assunto fique para mais tarde. O advogado vai embora e Gui pergunta à mãe de quem é o carro que está estacionado à porta de casa. Teresa mente e diz que adiantou alguns ordenados à empregada para ela comprar o automóvel.

Cátia conversa com Cristóvão, irritada por ver que Miguel se está a atirar a todas as mulheres que encontra, enquanto Sónia sofre no hospital com mais uma cirúrgia para aumentar os seios para lhe agradar. Cristóvão defende que alguém devia dar-lhe uma lição. Cátia muda de assunto e mostra-se desolada por estar quase a acabar as gravações no programa de televisão mas dá um beijo na cara de Cristóvão quando ele diz que está a fazer contactos para lhe arranjar mais um papel como atriz. Miguel entra na loja nesse momento e ainda vê Cátia beijar Cristóvão. Carregado de maldade, Miguel troça da situação e protesta por nem poder tocar-lhe, enquanto o caixa recebe beijinhos. A rapariga fica furiosa mas reconhece que vai ter de suportar as investidas de Miguel no bar de striptease, temendo que ele conte a toda a gente que ela é dançarina de varão.

Artur almoça com Júlia e diz que só a ela cabe a decisão de despedir ou perdoar Raquel. Mariana junta-se a eles e é mais radical, alertando a mãe para o facto de já ter provas suficientes de que a irmã não vai mudar. Por seu lado, Raquel desabafa com Babi e mostra-se desapontada porque nem Mariana nem Júlia lhe atendem o telefone.

Carminho tenta ocupar o tempo e decide começar a fazer bijuterias para vender, agradecendo a Jorge por lhe comprar os materiais de que necessita.

Raul conta a Emília que pode ir trabalhar para Nova Iorque mas que só o fará se Madalena for consigo. A mãe fica dividida entre dar-lhe os parabéns e demonstrar-lhe o desejo de que não quer que ele se afaste de novo.

Artur e Júlia convencem Mariana a inscrever-se no concurso de modelo fotográfico que a Blondie está a organizar.

Amélia provoca Alberto quando ele fala mal de um professor da faculdade. Ester deita água na fervura e sugere ao marido que vá fazer o trabalho que o professor passou para casa. Amélia diz em tom de brincadeira que gosta de provocar o patrão para o manter arrebitado. Ester muda de assunto e mostra-se preocupada com Áurea, que anda muito eufórica desde que arranjou namorado. Amélia desvaloriza a situação, argumentando que Áurea deve arriscar para não ficar sozinha para o resto da vida. Ester acaba por concordar com a opinião da empregada.

Hernâni decide levar Bruno e Tânia para comerem um gelado. Nicole observa com agrado a atitude do ex-marido mas muda de humor quando ele diz que lhe pode trazer também um gelado e dá-lo à boca. Já a sós com Áurea, Nicole assegura que não quer mais nada com Hernâni e que só o tolera para que Tânia não sofra com a ausência do pai. Já Áurea desabafa que Bruno tem passado por muito nos últimos tempos, aludindo à separação de Aníbal. Apesar disso, mostra-se muito feliz por namorar com Lourenço.

Isabel e Cátia criticam Miguel e Luísa, que estão sentados numa mesa do café e fazem olhinhos um ao outro. Hernâni aproveita para também dizer mal de Miguel e Luísa, mas Isabel lembra-lhe que também ele andou envolvido com a amiga e nessa altura não se queixava. Alheio a todas as críticas, o casal troca miminhos e Luísa sugere a Miguel que passem a encontrar-se todos os dias à hora do almoço.

Emília comenta com Zé Maria que Luísa se anda a portar mal e que Miguel não é melhor pois anda a trair Sónia à descarada. O empresário é da opinião de que Luísa já é crescida e sabe o que faz. Emília diz não estar tão certa disso e revela-se mais preocupada com a possibilidade de ver partir o filho para Nova Iorque. Zé Maria assegura à mulher de que Raul tem uma excelente oportunidade para evoluir e que podem ir visitá-lo sempre que quiserem.

Madalena desabafa com Júlia os receios que tem de abandonar tudo para ir com Raul para os Estados Unidos. A amiga insiste que essa é uma oportunidade que não deve perder. Raul chega nesse instante e Madalena acaba por aceitar acompanhá-lo, com a promessa de que ele não a abandone durante os primeiros tempos, em Nova Iorque.

Mariana está cheia de dúvidas, indecisa para se inscrever no concurso de modelos fotográficos. Vera incentiva-a, lembrando que o prémio de um estágio numa agência de modelos em Londres não deve fazê-la hesitar. Nonô acaba com a resistência de Mariana e envia ela própria o formulário de inscrição pela internet.

Hugo é surpreendido pela sua advogada, que lhe dá a esperança de o devolver à liberdade, pois encontrou uma irregularidade no processo que o condenou a doze anos de cadeia.

Júlia vai a casa de Raquel e deixa-a em grande ansiedade ao dizer que está ali para tomar uma decisão sobre a permanência da irmã como gerente do Dancin’ Days.

Júlia tem um discurso duro com Raquel e deixa claro que não pode ignorar as sucessivas traições que ela tem cometido. A irmã tenta defender-se e reconhece que o que mais receia não é perder o emprego de gerente no Dancin’ Days, mas sim a boa relação que as duas construíram. Júlia esclarece que não tenciona despedi-la, acreditando que podem estabelecer uma relação cordial sob o ponto de vista profissional. Porém, adverte a irmã de que terá de se esforçar para recuperar a sua confiança. Raquel, embora triste, aceita as condições impostas pela irmã, jurando que ela vai constatar que ele mudou realmente.

Ester e Amélia comentam o flagelo do desemprego em Portugal. Alberto entra na conversa e usa termos que está a aprender na faculdade. Tanto a empregada como a mulher advertem-no que deve usar uma linguagem que as pessoas comuns percebam. Alberto resmunga que apenas quis elevar o nível cultural da conversa. Vera também fala com entusiasmo do seu curso mas acaba por enervar o tio quando revela ter feito amizade com um rapaz nas reuniões dos narcóticos anónimos. Alberto, com azedume, diz que não a quer metida com gandulos. Ester intervém e obriga o marido a assumir que confia na sobrinha. Vera sorri, percebendo que o tio não fala com sinceridade.

Áurea começa a sondar Bruno para perceber se ele aceita de bom grado que ela tenha um namorado. A única condição que o filho impõe é que ela escolha um tipo fixe. De seguida, mostra uma fotografia que Inês acaba de enviar, retratando mais um dia da sua lua de mel com Duarte. Bruno, informa Áurea que a irmã está em Florença.

Lurdes consegue que Teresa aceite contratar uma cozinheira para a ajudar no trabalho diário. No entanto mostra o seu desagrado, acusando a empregada de fazer insinuações sobre a morte do marido sempre que deseja obter algo. Lurdes reafirma toda a sua lealdade e jura que nunca a comprometerá. Teresa faz questão de dizer que não espera outra coisa da sua parte.

Cátia recrimina Miguel por andar a trair Sónia com Luísa. Ele, sempre trocista, ameaça contar a toda a gente que ela dança num clube noturno, caso se atreva a revelar que ele está a manter um caso com Luísa. As provocações entre ambos são interrompidas pela chegada de Gui que não se apercebe da tensão que está instalada. Miguel vai embora, justificando a sua presença com o facto de ter ido comprar gomas para levar a Sónia. Gui conta depois a Cátia que não foi às aulas porque teve de resolver um problema de última hora na agência de viagens, adivinhando que o irmão ficaria orgulhoso dele. Cátia avança que também sente orgulho nele.

Madalena previne Nicole que está de partida para Nova Iorque com Raul e recebe o apoio emocionado da patroa e amiga para esta nova etapa da sua vida. Depois de Madalena ir ter com Raul, Hernâni chega carregado de pizas, acompanhado por Tânia que se apressa a contar à mãe que o pai a deixou escolher todos os ingredientes que ele queria. Nicole enche a cara com um sorriso e decide que o jantar vai ser em casa com a filha e o ex-marido. Tânia fica radiante por ter os pais de novo à mesa.

Madalena quer contar à mãe que vai partir para os Estados Unidos. Raul pede-lhe que espere que ele volte da visita que vai fazer ao hospital onde irá trabalhar, pois quer conhecer a futura sogra. Madalena fica sensibilizada e ainda mais apaixonada com a atitude de Raul.

Babi serve um copo de vinho a Raquel, na esperança de a acalmar, ao mesmo tempo que diz que ela teve muita sorte em não ter sido despedida do Dancin’ Days por Júlia. Cheia de raiva, Raquel amaldiçoa o dia em que conheceu Artur. Este conforta Júlia com um abraço, quando ela lamenta não ter conseguido manter com a irmã a relação de confiança e amizade que pensava ter.

Duarte e Inês regressam da lua de mel e fazem uma visita surpresa a Teresa. O filho estranha que ela tenha contratado uma cozinheira para ajudar Lurdes. Enquanto Duarte vai à cozinha para beber água, Teresa pergunta a Inês se tem algo de novo para lhe contar. A nora acaba por confessar que pode estar grávida e Teresa quase lhe exige que faça um teste de gravidez, recusando viver essa ansiedade durante mais tempo.

Júlia pede a Artur que a deixe desfrutar da última noite a sós com Madalena, antes que a amiga parta para Nova Iorque. O jornalista faz-lhe uma festa, compreendendo que Júlia vai sentir muito a falta de Madalena.

Raul confessa a Madalena que está consciente da prova de amor que ela lhe está a dar, aceitando viver com ele nos Estados Unidos. O abraço que trocam indicia uma grande cumplicidade. Raul promete fazer tudo para que ela nunca lamente por tê-lo seguido.

nas redes

pesquisar