SIC

Perfil

De segunda a sexta

Dancin' Days - Resumo de 28 de março a 03 de abril

Duarte pede Inês em casamento; Mariana salva o irmão; Raquel droga Artur, leva-o para um hotel e Júlia descobre tudo!

Teresa mostra-se desagradada com o trabalho da nova empregada, enquanto Francisco tenta desculpar a rapariga.

Mariana faz as análises para avaliar se é compatível com o irmão. Salvador agradece à filha pela sua generosidade mas ela trata-o com frieza. Por contraste, tem uma atitude bem diferente para com Marta, sorrindo para a mãe de Tomás, convicta de que o irmão conseguirá salvar-se da leucemia que o persegue. Júlia, que acompanhou Mariana ao hospital, aconselha a filha a ligar a Gustavo, convidando-o para sair, garantindo que, se ele gosta mesmo dela, não vai afastar-se pelo facto de ela já ter uma filha.

Gustavo fica surpreendido quando houve Cristóvão contar que andou enrolado com Sónia para aprender como se comportar na cama, antes de conquistar Cátia. Sónia apanha a parte final da conversa acusando-os de estarem a planear um golpe de estado. Gustavo disfarça e diz que estavam apenas a comentar o atraso dela. Sónia, irritada, confessa que adormeceu.

Hernâni garante a Isabel que Nicole vai voltar para ele, pois agora possui um trunfo imbatível. Isabel fica intrigada ao ver o segurança arrancar decidido para a loja Nails da ex-mulher. O segurança está desejoso de revelar à ex-mulher que Miguel anda a traí-la com Sónia, mas perde a coragem e limita-se a dizer que ela há-de comprovar com os seus próprios olhos que certas pessoas não são o que parecem. Nicole fica intrigada com a observação de Hernâni.

Isabel cora de vergonha por confessar a Luísa e a Emília que entre ela e Urbano ainda nada aconteceu, nem mesmo um beijo.

Jorge não esconde o seu contentamento quando Artur o contrata como jornalista da Blondie. Depois de Jorge sair, Artur telefona a Júlia para lhe dar a boa nova. Júlia agradece ao jornalista e Carminho agradece a Júlia a ajuda que deu ao namorado. Ela desvaloriza o caso e assume que se alguém está em divida é ela, a quem Jorge e Carminho deram a mão, depois de ter deixado a cadeia.

Raquel visita Mariana e é vítima da sua própria curiosidade ao perguntar se já está marcada a data do casamento de Zé Maria. Mariana responde, seca, que a história se repete, pois ele gosta mais de Emília do que ela gosta dele. Raquel acusa a provocação mas não reage, ficando curiosa para ouvir Mariana justificar porque razão pode ter de se sujeitar a uma cirurgia em breve.

Hugo pede desculpa a Babi por ter sido desagradável com ela e tenta seduzi-la. Babi afasta-o e diz que não serve para ele ocupar os tempos livres. Hugo tenta adivinhar se ela tem algum namorado novo para estar a rejeitá-lo.

Bruno e Paulo estão em grande excitação a fazerem as malas para viajarem até Londres, onde vão passar alguns dias de férias com Aníbal e Germano. Bruno queixa-se de que lhe falta alguma roupa e Áurea, revelando que está muito melhor da sua doença, diz que vai ao centro comercial comprar um blusão ao filho, assegurando que leva o dinheiro estritamente necessário. Ester fica aliviada por perceber que a filha está quase recuperada.

Teresa consulta Moreira e confessa ao psicólogo que está muito mais confortável, desde que começou a conseguir controlar a vida de Francisco, sentindo que está a dominar o marido.

Duarte felicita Gui por se ter inscrito num novo curso universitário. O irmão pergunta se a relação com Inês melhorou e Duarte reconhece a namorada era menos complicada antes de estarem a viver juntos. Gui opina que ele deve esconder melhor o que sente, para não arranjar conflitos com Inês.

Alberto agradece o que Júlia está a fazer por Vera e acaba por concordar que é fundamental apoiar a rapariga nesta fase difícil. No entanto, confessa que está muito magoado com a sobrinha e que vai ter dificuldades em perdoar. Júlia amolece o coração de Alberto afirmando que Vera merece uma segunda oportunidade.

Babi conversa com Raquel no café do shopping, garantindo que já não consegue trabalhar com Hugo. Ficam intrigadas ao ver que dois polícias fardados se posicionam à porta da loja de som, enquanto dois agentes da Polícia Judiciária entram para darem cumprimento a um mandato de busca. Ivo só pede que não lhe desarrumem o armazém. Ao mesmo tempo, outros agentes fazem busca ao escritório do Dancin’ Days e prendem Roberto, surpreendido a preparar a droga para vender. O segurança ainda pensa em recorrer à arma mas desiste da ideia ao perceber que não tem qualquer hipótese de fuga. Hugo chega entretanto ao shopping e é detido imediatamente por suspeita de tráfico de droga, causando o espanto geral.

Hugo tenta refazer-se do choque ao ser algemado e exige um advogado. Transeuntes e lojistas observam curiosos a sua detenção, enquanto um dos agentes garante que ele terá todo o apoio jurídico quando chegar à sede da Polícia Judiciária. Raquel exibe um sorriso de vingança ao ver Hugo ser levado pelos agentes. Ivo balbucia que não sabe onde foram buscar a ideia de que o irmão é traficante de droga. Cristóvão percebe a angústia do amigo e pergunta se não quer água com açúcar. Sónia vai ter com Cátia que, também ela, fica atónita ao saber que Hugo é suspeito de tráfico de droga. Isabel tira um café para o irmão e comenta que o que se passou é uma vergonha. Jorge, enervado e sabedor dos podres de Hugo, deixa escapar que isto é o que acontece a quem quer ganhar dinheiro fácil. Raquel exulta com a detenção de Hugo e deseja que ele apanhe muitos anos de cadeia. Aproveita o balanço e avisa Babi para que se prepare pois, como trabalha com ele, a polícia vai querer ouvi-la. Babi, ainda em choque, decide ir ao Dancin’ Days.

Com o pretexto de comprar um candeeiro, Raquel procura Emília e aconselha-a a casar com Zé Maria, assumindo o erro de o ter deixado escapar. Emília recusa discutir a sua vida sentimental, mas não deixa de ficar pensativa quando Raquel a deixa sozinha.

Mariana conta a Nonô que decidiu ajudar Tomás, apesar da raiva que sente por Salvador. A amiga convida-a para ir ao cinema descontrair, uma vez que está ansiosa por saber o resultado das análises que fez para avaliar a sua compatibilidade com o irmão. Mariana recusa por estar à espera de Gustavo, a quem convidou para jantar. Acaba por confessar a Nonô que está nervosa, temendo que ele se assuste com o facto de ela, apesar de muito nova, ter já uma filha a cargo e uma vida independente. Nono lembra que essa é mais uma razão para namorar primeiro e preocupar-se depois com o resto.

Júlia entra na loja de som e encontra Jorge apreensivo com a detenção de Hugo. Para confortar o amigo, assegura que ele não tem de se preocupar com isso. Jorge lembra-lhe que pode sofrer retaliações por ter denunciado o traficante, mas Júlia garante não ter medo dele. Jorge agradece a cunha que ela meteu a Artur para o contratar para a Blondie e informa que vai começar já a trabalhar na revista.

Teresa conversa com Duarte, feliz por saber que Gui decidiu voltar a estudar. Habituada a controlar tudo e todos, começa a definir que o filho mais novo não deve dispersar-se a trabalhar para não atrapalhar o curso, defendendo que ele também deve acabar o namoro com Cátia. Duarte repreende a mãe, mas fica agradado por saber que ela e o pai estão a comprar uma nova casa de verão em Tróia. Já o motivo do despedimento de Natércia causa imensa estranheza a Duarte.

Francisco consulta-se no médico depois de ter uma baixa de tensão, mas acaba por sair do consultório pelo seu próprio pé.

Júlia visita Nicole e desabafa com ela, dizendo que por ter estado presa não consegue ter com Mariana a ligação maternal que a amiga tem com Tânia. A manicura confessa que apanhou um susto por pensar que a filha, por sentir saudades do pai, lhe ia propor viver com ele. Nicole acrescenta que, apesar de uma ou outra discussão, está muito bem com Miguel, jurando arrancar as unhas de qualquer mulher que tente roubá-lo. Júlia desvaloriza as preocupações da amiga que ainda se confessa surpreendida pela prisão de Hugo. Áurea comenta também assunto com Isabel e mostra-se desconfiada que o problema de droga de Vera pode ter relação com as atividades ilícitas de Hugo. Tânia despede-se de Bruno e Paulo, que estão de partida para Londres. Os amigos prometem trazer-lhe uma prenda quando regressarem.

Emília conta a Isabel que Raquel a procurou para a convencer a casar com Zé Maria. A decoradora confessa que está cada vez mais baralhada, sem saber que decisão tomar. Isabel conta, por seu lado, que aceitou jantar em casa de Urbano, mas mostra-se muito enervada, desejando ter um desodorizante que a impeça de transpirar, com tanta ansiedade. Urbano também não está melhor e conta a Zé Maria que passou a manhã inteira a escolher as palavras certas para convidar Isabel para jantar. Alberto interrompe a conversa para os cumprimentar e os três concordam em marcar mais uma partida de golfe durante a semana.

Madalena protesta suavemente com Raul por insistir em conversar com ela no local de trabalho. No entanto, o tacto que o médico usa para lidar com ela consegue fazer com que a relação evolua para uma cumplicidade maior. Madalena consegue contar que vai ter a primeira sessão de psicoterapia e Raul dá-lhe os melhores conselhos sobre a forma de encarar o tratamento dos seus medos e más recordações.

Ester fica preocupada quando Áurea conta que Hugo foi preso por tráfico de droga, pois teme que Vera seja afetada por isso, uma vez que está prestes a deixar a clínica de reabilitação.

Hugo tem de conter a fúria quando a sua advogada o informa de que, provavelmente, vai ficar preso até ser julgado, fundamentando a sua opinião no facto de Roberto ter sido apanhado a pesar droga no escritório do Dancin’ Days. Hugo só quer saber quem o denunciou, mas a advogada responde que o processo está em segredo de justiça e que, por isso, não pode consultá-lo.

Ivo aproveita-se da prisão de Hugo para pensar em ir de férias, aproveitando a generosidade de Cristóvão que se oferece para o ajudar a tomar conta da loja de som.

Hernâni interrompe a conversa de Miguel com Sónia, quando eles tentam combinar mais um encontro. Miguel fica desconfiado com Hernâni, começando a suspeitar que ele sabe das suas escapadelas com a gerente da Flor de Sal.

Gustavo surpreende Mariana, alheando-se do facto de ela já ser mãe, e insiste em levá-la consigo a acampar no Alentejo para assistirem a um concerto. Parecem cada vez mais apaixonados, embora sem grande coragem para assumirem os seus sentimentos. Mariana responde a Gustavo que está tentada a aceitar o convite.

Teresa, dá um raspanete a Francisco, pois está agastada com o atraso do marido para jantar. Ele esconde os comprimidos que anda a tomar e justifica-se com o excesso de trabalho. Para sossegar a mulher, avança que já tem marcadas duas entrevistas com candidatas à substituição de Natércia, já que nenhuma das que experimentaram são de confiança. Mas o que incomoda Francisco é Teresa insistir para que ele mude de escritório para perto de casa.

Duarte detesta que Inês continue a mostrar simpatia por estar com os pais dele, mas não se esforça por alterar o clima de conflito que se instalou entre eles.

Artur não esconde a surpresa quando, ao revelar que pretende investigar a vida de Hugo, Júlia diz que foi ela própria quem o denunciou por tráfico de droga.

Isabel abre o coração e envolve-se num beijo de grande paixão com Urbano, assim que ele demonstra estar interessado nela.

Gustavo e Mariana beijam-se apaixonados quando o choro de Carolina os interrompe. O rapaz opta por ir para casa, mas ambos se mostram empenhados em assumirem um compromisso mais firme.

Francisco antecipa-se a Teresa e, antes de ir tomar o pequeno-almoço, troca os comprimidos que ela está a tomar. Depois, aguarda apenas o efeito que a medicação está a fazer, acreditando que a liberdade vai ser recuperada.

Teresa resmunga depois de tomar o comprimido que Francisco lhe deu, ignorando que o marido trocou o medicamento. Francisco faz conversa, dizendo que ela não deve ser fundamentalista com os remédios. Teresa contrapõe que os químicos também fazem mal e recomenda-lhe que beba menos whisky e fume menos charutos. Francisco argumenta que se trata de pequenos vícios que servem de escape e põe-se a jeito para que a mulher o avise para se preparar se ela lhe descobrir outros vícios para além destes. O advogado começa a comer para acabar com a conversa.

Alberto está de saída para a praia com Bruno e Paulo. Amélia dá sinais de já estar a sentir saudades do neto, na véspera dos miúdos irem para Londres ao encontro de Aníbal e Germano. Ester pede a Alberto que esteja em casa antes de Vera regressar da clínica, pois gostava que toda a família estivesse presente para a receber. Alberto, casmurro e muito ressentido com a sobrinha, resmunga que não controla o trânsito, mas acaba por concordar, já que Ester lhe lembra que Vera só os tem a eles.

Júlia confessa a Carminho que não vai buscar Vera à clínica para não se cruzar com Inês. As duas amigas concordam que o facto de Hugo ter sido preso dará mais tranquilidade e maior segurança a Vera. Júlia fica de passar mais tarde em casa dos pais de Carminho para visitar a amiga.

Inês fica contente porque Duarte se lembrou de pedir a Gui que lhe arranjasse um guia de Londres para oferecer a Bruno e também, ao mesmo tempo, por ele aceitar ir com ela levar o irmão ao aeroporto.

Jorge é apresentado por Artur aos colegas com quem vai trabalhar na Blondie. O diretor da revista fica entusiasmado ao perceber que Jorge pode ser muito útil para o artigo que estão a escrever sobre Hugo, uma vez que o conhece bem. Depois de Artur sair, Filipa ajuda Jorge a integrar-se no trabalho.

Mariana não mostra qualquer compaixão por Hugo e diz que, ao ser preso, teve o que merecia por estragar a vida a toda a gente. Nonô arde de curiosidade e pergunta-lhe como correu o jantar com Gustavo. Mariana sorri e conta que se beijaram mas, ao mesmo tempo, revela-se insegura, pois não sabe se Gustavo vai conseguir conviver com as limitações que ela tem por ser mãe de uma criança ainda bebé. Nonô faz ver à amiga que umas saídas para jantar ou dançar não vão afastá-la da filha.

Cristóvão fica surpreendido quando Gustavo lhe conta que o pai de Carolina é Gui, o seu rival na disputa de Cátia. Cristóvão afirma que até faz sentido, pois Gui é do tipo de homem que se aproveita de mulheres frágeis. Gustavo confessa que gostou muito de conhecer a filha de Mariana e que pode namorar com esta sem se preocupar com a criança, precisamente por não ser o pai dela.

Gui aconselha Duarte a desvalorizar o amuo de Inês por causa de Júlia, argumentando que, se ele não der importância, a namorada acabará por esquecer o assunto.

Urbano chega atrasado à clínica e justifica que adormeceu. Júlia brinca com ele e insinua que deve ter tido uma noite longa de teatro. Urbano fica vermelho e Madalena repara que o médico se envergonhou. A sós no seu gabinete, Urbano telefona a Isabel, a quem já trata por tu, combinando um encontro ao fim do dia. Isabel é surpreendida por Emília, que assistiu à conversa, vendo a amiga exibir um ar de adolescente apaixonada. Isabel é forçada a confessar que não resistiu e beijou Urbano na noite passada. Emília fica excitada e ansiosa por contar a novidade a Luísa. Isabel afirma que já era tempo da sua vida ter uma alegria.

Duarte vai almoçar com Gui à mesma esplanada onde estão Júlia e Artur. Fica irritado ao ver que Júlia está de mão dada com o jornalista e acaba por aceitar a sugestão do irmão para irem comer noutro restaurante. Júlia, depois de cruzar o seu olhar com o de Duarte, desprende a sua mão da de Artur, tentando disfarçar. O jornalista percebe que algo não está bem mas prefere manter-se em silêncio.

Raquel comenta com Babi a prisão de Hugo e, quando Zé Maria se aproxima para as cumprimentar, chama o ex-marido à conversa, tentando que ele concorde que Hugo teve o que merecia. O empresário remete para a decisão do tribunal e vai embora ao encontro de Emília. Raquel explica então a Babi que tem andado a baralhar a cabeça de Emília, incentivando-a agora a casar com Zé Maria, para que ele a veja como casamenteira e a reaproxime de Mariana.

Emília faz precisamente o que Raquel planeou e pede desculpa a Zé Maria por ter hesitado, afirmando agora com convicção que quer casar com ele, convencida por Raquel. Zé Maria estranha a atitude da ex-mulher, mas deixa escapar que tem de lhe agradecer a ajuda. Feliz como nunca, beija e abraça Emília.

Sónia diz a Cátia que não gosta de Gustavo, desconfiada de que o seu estagiário não é quem aparenta. De seguida provoca a prime, avisando-a para manter Gui com rédea curta quando ele recomeçar o curso na faculdade, por causa das meninas espertinhas. Cátia afiança que há poucos casais com a chama que ela tem com Gui e avisa Sónia para ter cuidado, não vá a manicura descobrir que ela anda enrolada com Miguel. Sónia ri e diz que é a única que tem tudo a ganhar.

Gui põe o dedo na ferida e irrita Duarte, dizendo que ele sentiu ciúmes de Júlia porque ainda não a esqueceu, apesar de estar com Inês.

Vera regressa a casa e recebe o carinho de Ester, Amélia, Áurea e Inês. Ao constatar a ausência de Alberto deixa escapar que vai ter muito tempo para recuperar a confiança do tio.

Madalena relata ao psicólogo os traumas resultantes dos abusos sexuais a que o pai a sujeitou e que a levaram a matá-lo. Moreira ouve com grande cuidado e devolve a esperança à paciente de voltar a ter uma relação normal com Raul.

Raul saúda a decisão de Emília em casar com Zé Maria e deixa a mãe aliviada ao dizer que não quer que ela deixe de fazer a sua vida por causa dele.

Luísa faz um grande alarido depois de saber que Isabel beijou Urbano e censura-a por não ter ido para a cama com ele. Isabel, envergonhada, pede-lhe que seja mais discreta.

Zé Maria conta a Urbano que, afinal, vai casar com Emília e depressa, para que ela não mude de ideias outra vez. O médico, por seu lado, revela que, se tudo correr bem, vai ter companhia para assistir à boda, referindo-se a Isabel. Zé Maria até equaciona convidá-los para padrinhos.

Alberto regressa a casa com Paulo e Bruno, vindos da praia. Ester deixa um sinal de censura ao marido por ter chegado tão tarde e não ter recebido Vera quando ela chegou. Depois de um momento de crispação em que a rapariga pede desculpa ao tio por ter mentido, quando andava a consumir drogas, Alberto cede em choro e abraça Vera com emoção. Ester junta-se-lhes, também, muito comovida.

Júlia confessa a Carminho ter ficado abalada por perceber, enquanto almoçava com Artur, que ainda não esqueceu Duarte, depois de ele lhe ter aparecido à frente.

Contrariando o seu coração, Duarte prepara no apartamento uma noite romântica e oferece a Inês um vistoso anel de noivado, pedindo-a em casamento. Inês fica estupefacta e nem sabe o que dizer, tal é a surpresa que está a viver.

Inês fica estupefacta com o pedido de casamento que Duarte lhe faz, mas acaba por aceitar beijando efusivamente o noivo.

Teresa entra em casa a discutir com Francisco que se recusa a trocar o escritório de advocacia, em Lisboa, por outro mais perto de casa, argumentando que não pode obrigar os clientes a terem de deslocar-se a Sintra. A tensão aumenta e Teresa sente-se mal. Enquanto finge ajudar a mulher, o advogado olha-a com uma expressão de quem sabe perfeitamente o que lhe está a acontecer.

Gui comenta com Cátia o despedimento de Natércia e afirma com grande certeza que a empregada não seria capaz de andar a beber às escondidas. Aproveita para dizer à namorada que a mãe o convidou para jantar lá em casa, pois ficou radiante por ele se ter inscrito noutro curso da faculdade. Cátia mostra-se insegura, avisando-o para não se meter com as novas coleguinhas. Gui beija-a, troçando do seu ciúme.

Ivo conversa com Cristóvão e mostra-se convencido de que vai ter de tomar conta dos negócios de Hugo enquanto ele estiver preso. Cristóvão faz com que Ivo fique indignado quando pergunta se ele também não está metido no tráfico de droga.

Hugo não se conforma por ter de continuar preso e pede à advogada que tente saber quem o denunciou.

Vera fica preocupada quando Júlia a previne de que pode ter de testemunhar contra Hugo. A rapariga diz que não está ainda preparada para enfrentar o traficante mas a amiga tenta reconfortá-la dizendo que, em troca do seu depoimento, vai receber imunidade.

Inês janta em ambiente de grande descontração com Duarte, ainda em choque com o pedido de casamento que ele lhe fez. Duarte incentiva a namorada a contar a toda a gente que decidiram casar. Ela ri-se e brinda à felicidade.

Madalena conta a Raul como correu a primeira consulta no psicólogo. Júlia interrompe-lhes a conversa ao chegar nesse instante, confidenciando que está cheia de dores de cabeça. Raul despede-se de Madalena com um beijo fugaz, deixando-a siderada ao dizer que a adora. Quando desperta do sonho, Madalena vai cuidar de Júlia, que lhe conta que se cruzou com Duarte e se sentiu culpada por estar com Artur. Júlia reconhece que não consegue tirar Duarte da cabeça.

Mariana recebe Emília ao jantar com grande carinho e, quando fica a sós com Zé Maria, mostra-se muito feliz por ele ter conseguido convencê-la a casar com ele. O pai surpreende-a e conta que foi Raquel a conseguir que Emília mudasse de opinião. Mariana estranha, mas muda de assunto, confessando-se ansiosa para saber o resultado dos testes de compatibilidade com Tomás, pronta para salvar o irmão com o transplante de medula.

No hospital, Marta fica desesperada porque o médico de Tomás revela que o seu estado de saúde se degradou e que o transplante de medula é agora ainda mais urgente. Marta chora e Salvador tenta arranjar coragem, ainda com fé de que Mariana seja compatível com o irmão.

Alberto e Amélia provocam-se como é costume, o que leva Vera a confessar que já tinha saudades das picardias entre ambos. Carminho avisa a prima para não marcar nenhum compromisso para o dia seguinte, pois quer oferecer-lhe uma massagem na clínica. Jorge brinca com a situação e queixa-se por Carminho nunca o massajar.

Urbano recebe a visita surpresa de Isabel e não perde tempo a convidá-la para jantar. Ela argumenta que não está vestida convenientemente mas o médico elogia-a prontamente, o que deixa Isabel algo envergonhada.

Luísa tenta seduzir Hernâni para que vá ter com ela no fecho do centro comercial. O segurança quase se descai e por pouco não diz que tem de vigiar Sónia. Hernâni foge assim que pode e deixa Luísa a falar sozinha.

Tânia não esconde que está amuada por não ir com Bruno e Paulo para Londres. Nicole lembra-lhe que estão quase a ir de férias para Tróia. Miguel aproveita quando a miúda os deixa a sós para dizer que ela nunca está satisfeita. Nicole repreende-o e pede-lhe que vá buscar Tânia à bilheteira do cinema e nem se apercebe que Miguel está vidrado em Sónia que, entretanto, assomou à loja gourmet. Quando ambos se cruzam, trocam um olhar sedutor, sem se aperceberem que Hernâni está a assistir a tudo.

Francisco começa a sentir ódio de Teresa que insiste em controlar-lhe os passos e marcar mais um jantar com os filhos.

Inês, acompanhada por Duarte, conta à família que aceitou o seu pedido de casamento. O mais efusivo com a notícia é Bruno, a quem Duarte oferece um pequeno guia de Londres, para que os dois amigos não se percam.

Alberto e Zé Maria divertem-se com a atrapalhação de Urbano ao falar da sua relação com Isabel.

Gui mal quer acreditar que o irmão pediu Inês em casamento e previne-o de que não dá bom resultado casar com uma quando gosta de outra. Duarte mente a si próprio e convence-se de que se Júlia seguiu a sua vida ele também tem de fazer o mesmo.

Júlia fica abalada ao saber por Vera que Duarte e Inês estão noivos. Embora diga que se trata de uma situação normal, Júlia não consegue disfarçar a sua grande desilusão.

Mariana conta a Nonô que foi Raquel quem incentivou Emília a decidir casar-se com Zé Maria. No entanto, deseja que esta não seja mais uma manobra da tia, para atingir um qualquer objetivo. Nesse momento, toca a campainha de casa. Mariana abre a porta e depara-se com Salvador e Marta, que lhe entregam o envelope que contém o resultado do teste de compatibilidade com o irmão. ​

Mariana lê a carta que o hospital lhe enviou, onde diz que é totalmente compatível com Tomás. Salvador e Marta explicam que o transplante de medula tem de ser feito nesse mesmo dia porque o filho está muito debilitado devido aos tratamentos de quimioterapia a que tem sido sujeito. Mariana contorna a apreensão inicial e pede a Nonô que a ajude a preparar tudo o que necessita de levar para o hospital. Emocionada, Marta agradece a Mariana a ajuda que está a dar para salvar o irmão.

Júlia comenta com Madalena que se resignou por não estar com Duarte, uma vez que ele escolheu outra mulher para passar com ele o resto da vida. Nesse instante, recebe a chamada de Mariana, que lhe diz estar de saída para o hospital para se submeter ao transplante que pode salvar a vida de Tomás. Júlia fica agitada e combina ir ter com ela imediatamente. Quando desliga a chamada, recrimina-se por estar a pensar em Duarte quando devia estar preocupada com o sofrimento que anda à sua volta. Madalena conforta-a com uma festa no ombro e pede a Júlia que não a deixe sem notícias sobre Mariana.

Duarte comenta com Inês que, se fosse Gui, recusava ir jantar a casa dos pais, já que Teresa não quis convidar Cátia. Sobre o noivado, combina com Inês contar à mãe que decidiram casar durante esse jantar, mas com a condição de não lhe darem espaço para querer organizar a festa de casamento, nem decidir quem convidar. Inês deixa claro que não quer hostilizar a sogra e Duarte troça do medo que ela tem que Teresa se zangue.

Teresa tem uma forte tontura e consegue sentar-se no sofá da sala com grande dificuldade, perguntando a si própria o que estará a acontecer-lhe. Com sacrifício, tem de entrevistar Lurdes, que se candidata para ocupar o lugar de empregada interna deixado vago por Natércia.

Gui confessa a Cátia que não lhe apetece ir jantar em casa da mãe, ainda mais porque ela não a convidou. Cátia insiste que ele deve estar presente, uma vez que o irmão deverá anunciar o casamento com Inês. Gui sisma que tem de ir buscar Cátia ao bar de striptease quando ela terminar a sua atuação, desconfiado de que o patrão pode tentar seduzi-la. Ela reafirma que só tem olhos para ele e Gui rouba-lhe um beijo. Cristóvão assiste a tudo de longe e pergunta para si próprio quando é que Cátia perceberá que merece melhor. Cristóvão volta-se repentinamente para entrar na loja de som mas dá uma cabeçada na porta, que está fechada. Depois de muito insistir, consegue que Ivo abra a porta. Este queixa-se de ter trabalho a mais e que isso já lhe está a afetar a saúde, justificando que precisou de fechar a loja para descansar. Cristóvão põe em causa o diagnóstico do amigo, que nem sequer foi ao médico e, mesmo assim, julga estar prestes a ter um ataque cardíaco. Ivo fica amuado com Cristóvão, pois este recusa tomar conta da loja durante a sua hora de expediente para que ele possa visitar Hugo na prisão.

Sónia fica furiosa ao perceber que Cristóvão e Gustavo a deixaram sozinha na loja. Miguel chega nesse instante e começa a excitá-la com os seus jogos de sedução, dizendo que está à sua espera na carrinha. Quando Gustavo chega, Sónia manda-o limpar o chão do sótão e vai ter com Miguel ao parque de estacionamento do shopping.

Mariana não consegue disfarçar o nervosismo nos momentos que antecedem o transplante de medula para Tomás. Já preparada para seguir para o bloco, recebe coragem de Júlia, Nonô, Marta e Salvador.

Carminho conversa com Madalena e Lúcia, assegurando que Mariana não corre qualquer perigo por doar medula ao irmão. Raquel chega nesse instante à clínica e não entende o que Lúcia quer dizer, quando lhe pergunta se já sabe mais alguma coisa de Mariana. A rececionista fica constrangida, pois percebe que Raquel desconhece que a sobrinha está internada.

Luísa dispara perguntas atrás de perguntas, surpreendida pelo facto de Mariana ter um irmão, até aqui, desconhecido. Chocada com a forma desdenhosa como a amiga fala da rapariga, Isabel repreende Luísa. Esta, venenosa, muda de assunto e pergunta-lhe se já chegou a vias de facto com Urbano, recomendando-lhe que seja rápida pois ele já não é novo. Emília sai em defesa de Isabel e lembra a Luísa, entre risos, que Hernâni também está longe de ser um jovem.

Hernâni vê Miguel e Sónia escaparem-se para o parque de estacionamento e vai direito a Nicole para lhe contar que anda a ser traída. No entanto, perde a coragem e inventa que a carrinha foi vandalizada, aconselhando-a a ir ver os estragos. Nicole, muito irritada, critica o ex-marido por não desempenhar as suas funções de segurança como devia. Quando chega ao parque de estacionamento, Nicole vê a carrinha a abanar e chama um vigilante. Ao abrir a porta da viatura, depara-se com Miguel e Sónia a tentarem vestir-se à pressa. Nicole solta a sua fúria e agride o namorado, enquanto vocifera impropérios contra Sónia, que foge apavorada.

Ivo visita Hugo na prisão e este mente-lhe, dizendo que não teve nada a ver com o negócio da droga que foi apreendida e que foi apenas tramado pelo tipo que trabalhava com ele. Hugo tenta saber pelo irmão quem fez a denuncia mas Ivo responde que não sabe de nada. Hugo zanga-se quando o irmão lhe reclama mais um funcionário para a loja, explicando que nem dinheiro tem para pagar as contas.

Vera conta a Alberto com lhe ocupou o dia, dividindo-se entra uma massagem dada por Carminho e uma visita à fábrica. Ester lamenta não lhe ter dado muita atenção, mas anuncia para gáudio de todos que Inês vai casar-se com Duarte. Áurea também está muito satisfeita porque Bruno lhe telefonou, eufórico com as férias que está a ter em Londres com o pai. Alberto deixa todos surpreendidos com a revelação de que o seu jogo de golfe terminou mais cedo porque Zé Maria teve de acompanhar a filha, que foi internada para doar medula a uma criança.

No hospital, Raquel protesta por não ter sido avisada que Mariana ia ser operada. Zé Maria tenta atenuar-lhe a frustração, informando que tudo correu bem e que em breve poderá falar com ela. Salvador agradece emocionado a Júlia, tudo o que fez por ele. Júlia limita-se a dizer que tem de agradecer a Mariana e também a Zé Maria, que foi o pai que ele não soube ser.

Gui bebe demais e Teresa chama-o à atenção. Francisco diz que quem não sabe beber faz figuras tristes, abrindo uma guerra com o filho. Gui responde de imediato, rindo, a dizer que, em matéria de figuras tristes, Francisco lhe ganha com grande avanço. Teresa fica desconfortável com as insinuações do filho e Francisco fica furioso. Duarte e Inês estão desconfortáveis e Gui pressiona o irmão para contar que pediu Inês em casamento. Teresa fica radiante, enquanto Francisco cumprimenta o filho. Gui volta a incendiar o jantar, perguntando à mãe por que é que não convidou Cátia.

Sónia e Miguel são o tema de conversa no shopping por terem sido apanhados em flagrante por Nicole. Cátia diz que à prima teve muita sorte em não ter levado uma tareia da manicura, enquanto Gustavo chama ingénuo a Cristóvão por achar que Sónia é uma santinha. Cátia vai embora, justificando que tem de ir para o coro. Cristóvão pergunta se é mesmo para lá que ela vai e Cátia indigna-se com a insinuação.

Luísa comenta a traição de Miguel a Nicole e afirma que a manicura não tem mãos para aquele homem, afirmando que era desperdício ele ficar para uma só. Isabel mostra mais compreensão e defende que Nicole não tem tido sorte com os homens que lhe têm tocado.

Hernâni pede um conselho a Isabel, sobre se há-de ir ver se Nicole precisa de alguma coisa. Isabel recomenda-lhe que leve reforços, pois pode vir a enfrentar uma situação perigosa. Hernâni ganha coragem e vai ter com a ex-mulher. É mal recebido mas aguenta o desabafo magoado de Nicole, que tem os olhos inchados de tanto chorar. Apesar de tudo, Hernâni oferece o seu ombro como amigo, surpreendendo Nicole que percebe a sua sinceridade. Hernâni vai à sua vida e Nicole suspira, sem saber o que fazer da sua.

Júlia reconhece que Raquel gosta muito de Mariana. Madalena muda de assunto e pergunta-lhe como está a gerir o casamento de Duarte com Inês. Júlia, com discurso duro, deseja que sejam muito felizes e garante que está a esquecer Duarte com grande rapidez. Madalena não acredita numa palavra.

Duarte mostra-se enfadado porque Teresa começa a querer comandar os preparativos do seu casamento. Gui, completamente embriagado, não cessa de fazer provocações e decide ir embora de repente. Duarte é obrigado a levar o irmão a casa, enquanto Francisco defende que deviam cortar de vez com o filho mais novo para ver se ele ganhava consciência dos seus atos.

Miguel tenta acalmar Nicole e entra em casa para se desculpar por tê-la traído. O máximo que consegue é fugir a tempo de evitar o bibelô que ela lhe atira à cabeça.

Duarte leva Gui a casa e este deita-se, fingindo que vai dormir. Assim que o irmão sai de casa, ele levanta-se e apanha um táxi que o leva ao clube de striptease. Completamente bêbado, Gui vê o patrão de Cátia dar-lhe um abraço encorajador antes dela começar a atuar. Quando o homem passa por ele, tira satisfações e fá-lo cair sobre uma mesa, derrubando as bebidas dos clientes. Os seguranças acorrem para protegerem o dono do clube e um deles atinge Gui com um violento soco na cara, deixando-o inanimado. Cátia grita desesperada.

Gui desperta e levanta-se lentamente com a ajuda de Cátia, depois de ter sido esmurrado por um segurança do clube de striptease. Cátia pede desculpa ao patrão, argumentando que o namorado está bêbado e ele afirma que é justamente por isso que não lhe dá uma tareia. O homem sossega Cátia e diz que não está zangado com ela, mas avisa que Gui está proibido de voltar ao clube.

Vera recebe uma convocatória para se apresentar na Polícia Judiciária e fica muito preocupada, pois adivinha que terá de revelar tudo o que sabe sobre os negócios ilícitos de Hugo. Ester também fica ansiosa e Áurea, mais realista, concorda que Vera foi manipulada mas acha que não está totalmente inocente, pois sabia das negociatas todas.

Duarte é chamado a casa por Cátia, que lhe pede que meta juízo na cabeça do irmão. Duarte encontra o irmão na cama, de ressaca e com as marcas do murro que o segurança lhe deu. À medida que sabe do que se passou, Duarte repreende o irmão mas percebe que ele continua a ser um irresponsável sem emenda.

Zé Maria encontra-se com Raquel e agradece-lhe por ter interferido a seu favor junto de Emília, levando a que esta tenha ultrapassado os receios que sentia, aceitando casar com ele. Raquel, cínica, diz que se limitou a ser sincera. Aproveita o momento para lamentar o facto de estar demasiado afastada de Mariana, fazendo com que o ex-marido se mostre disponível para as reaproximar. Zé Maria despede-se com dois beijos e Raquel vê-o afastar-se, esboçando um sorriso vitorioso. De seguida, liga a Babi e diz-lhe que tem novidades para lhe contar.

Mariana tem alta do hospital e despede-se com grande frieza de Salvador, recusando que ele a visite em casa. Já com Marta, procede de maneira diferente, desejando sorte para a recuperação de Tomás, reforçando que o mais importante é que o irmão fique curado da leucemia. Marta agradece a Mariana, comovida, tudo o que fez pelo irmão. Salvador não esconde o seu desconforto por estar a ser ignorado. Júlia também de despede, levando Mariana para casa.

Urbano contorna a timidez e pede a Madalena conselhos para comprar a prenda ideal para oferecer a Isabel. Madalena sugere-lhe que compre flores, um presente que resulta sempre.

Hernâni conta a Isabel que Nicole o tratou mal quando lhe ofereceu ajuda para ultrapassar a traição de Miguel. Isabel quase se comove com as boas intenções do segurança, não fora ele reconhecer que só disse à ex-mulher as palavras que ela desejaria ouvir apenas para a reconquistar. Sónia chega para tomar um café e Hernâni começa a provocá-la, perguntando se ela tem novidades para contar. Sónia ignora-o mas foge rapidamente do café, pois percebe que toda a gente começa a cochichar sobre ela. Antes de se refugiar na loja gourmet, ainda discute com duas pessoas que falam dela e de Miguel. Isabel comenta que Sónia deve ter as orelhas a arder e Hernâni acrescenta que não devem ser só as orelhas. Isabel repreende-o e, para se vingar, pergunta-lhe por Luísa. Ele, atrapalhado, diz que não tem nada a ver com a decoradora. Nesse instante, Luísa aparece e Hernâni foge dali, enquanto ela procura junto de Isabel mais novidades suculentas.

Nicole expulsa Miguel de casa e, como ele tenta limpar o mal que fez, atira-lhe uma das malas de viagem pelas escadas abaixo. Percebendo que não há lugar a desculpas, o vendedor de automóveis apressa-se a ir embora. Nicole chora assim que ele sai, mas Tânia acarinha a mãe, atenuando-lhe o desgosto.

Raquel conta a Babi que já tem Zé Maria na mão e que o próximo objetivo é reconquistar Mariana. De caminho, pergunta à amiga se Artur confirmou a presença na festa do Dancin’ Days. Babi telefona ao jornalista e convence-o a marcar presença no evento que comemora o aniversário de uma agência de modelos. Artur está reunido com Jorge e avalia com ele o andamento do artigo que está a escrever sobre carros híbridos.

Vera pede ajuda a Júlia para enfrentar o inquérito da Polícia Judiciária.

Hugo fica furioso ao saber que foi denunciado por Júlia e quer dar-lhe uma lição. A advogada aconselha o traficante a ficar quieto, pois neste momento está sob o olhar atento da justiça e qualquer movimento em falso pode prejudicá-lo.

Mariana conta a Júlia que Raquel lhe telefonou para saber como estava e diz que a tia consegue ser querida quando está nos seus dias. Júlia recebe uma chamada de Artur e recusa ir com ele à festa no Dancin’ Days. Mariana insiste para que a mãe esqueça Duarte e dê uma oportunidade a Artur. Júlia sorri com tristeza e diz que não está disponível para ter mais um relacionamento.

Inês alerta Duarte para o facto de Gui poder estar a passar por um problema de alcoolismo. Duarte concorda e diz que tem de passar mais tempo com o irmão.

Teresa recebe a nova empregada interna e fica muito satisfeita com o discurso profissional que Lurdes faz. Francisco também elogia a nova empregada, mas questiona Teresa se o facto de ser jovem não será um problema. A mulher não valoriza esse aspeto e defende que, assim, não terá desculpas para não limpar bem a casa. Teresa tem mais uma tontura e Francisco, cínico, continua a tratá-la como se não tivesse trocado os medicamentos.

Sónia gaba-se de ter roubado Miguel a Nicole e conta a Cátia que tenciona levá-lo para morar na sua casa. A prima prega-lhe um susto, fingindo que Nicole está a avançar para ela nesse instante. Gui aparece esmurrado na loja de doces e troca provocações com Sónia.

Júlia diz a Vera que não tem que temer as perguntas que a polícia lhe fizer, nem tem de se preocupar com Hugo, que está preso. Terá de dizer apenas a verdade. Ester, Áurea e Alberto esforçam-se por transmitir confiança, acreditando que tudo acabará bem.

Mariana conversa com Zé Maria e Emília, feliz por terem finalmente acertado o casamento. O momento feliz é estragado por Elvira, que se despede por ter uma proposta de trabalho mais vantajosa no estrangeiro. Mariana compreende os argumentos da empregada e deseja-lhe sorte no futuro.

Raquel pede a Babi para receber Artur quando ele chega à discoteca. Aproveitando um momento de distração do jornalista, coloca-lhe droga na bebida, fazendo com que ele a ingira sem dar por nada.

Júlia regressa a casa e reencontra Madalena, que insiste com ela para dar uma oportunidade a Artur, agora que está livre de qualquer relação. Júlia desconversa e não fala sobre o assunto.

Raquel deixa que o seu plano corra na perfeição e, como Artur está toldado pelo efeito da droga que lhe colocou na bebida, arrasta-o para um quarto de hotel, começando a despi-lo para fazerem amor.

Artur acorda com os beijos de Raquel e fica baralhado quando ela assegura que dormiram juntos e que até foi ele a escolher o hotel. Artur, constrangido, reconhece que não se lembra de nada e Raquel finge-se ofendida, insinuando que ele bebeu demais e, antes de tomar banho, avisa-o de que deve estar a chegar o pequeno-almoço que pediu para o quarto. Artur fica a pensar como foi possível ter-se envolvido assim com Raquel. É interrompido por uma chamada de Júlia, que o convida para almoçar. Artur fala em surdina para não ser escutado e aceita o convite sem hesitar.

Madalena mete-se com Júlia e pergunta-lhe se decidiu, finalmente, dar uma oportunidade a Artur. A amiga reconhece que decidiu conhecê-lo melhor. Madalena comenta ainda com Júlia a traição que Miguel cometeu contra Nicole, apanhado em flagrante com Sónia. A manicura garante que não se fala de outra coisa no shopping.

Miguel e Sónia entram no centro comercial e são o alvo de todas as conversas. O vendedor de automóveis reage com irritação enquanto ela defende que as pessoas cochicham por terem inveja. Miguel avança para o café de Isabel, enquanto Sónia vai repreender Cristóvão e Gustavo por pensar que estão a dizer mal dela. Sónia diz a Gustavo que, se voltar a falar da sua vida pessoal, tira dinheiro da caixa e acusa-o de roubo.

Júlia conforta Nicole e sugere-lhe que vá distrair-se para a praia com a filha, pois Tânia acaba de pedir para fazer esse programa com uma amiga. Sem vontade de ir trabalhar, para não se expor a comentários, Nicole aceita a sugestão de Júlia, a quem agradece o apoio.

Isabel trata Miguel com desprezo e critica-o por ter traído Nicole. Hernâni aproxima-se e intima Miguel a retirar a carrinha estacionada no parque de estacionamento, ou será rebocada por infração à lei do estacionamento. Miguel ainda protesta mas o segurança apenas diz que o aviso está feito. Miguel vai-se embora, furioso, enquanto Hernâni se mostra vitorioso. Isabel acaba-lhe com a prosápia, lembrando que ele não é diferente do outro porque também traiu Nicole quando eram casados. Nesse instante, chega um estafeta que entrega um grande ramo de rosas a Isabel. Ela lê o cartão e fica envergonhada quando Hernâni comenta que há raposa nova no galinheiro.

Urbano, por seu lado, está inseguro e comenta com Zé Maria que não sabe se foi boa ideia enviar flores a Isabel. O empresário mostra-se certo de que ela vai gostar muito do presente. Urbano, mesmo assim, não fica muito convencido.

Madalena tenta afastar Raul, dizendo que tem de trabalhar, mas não resiste aos seus beijos. Pelo meio do namoro, combinam jantar juntos. Carminho chega nesse instante e brinca com eles, tapando os olhos para não ver os beijos que trocam. Depois de Raul sair, Madalena conta a Carminho que Júlia marcou um encontro com Artur.

Apesar de ter desafiado o jornalista para almoçar, Júlia é obrigada a cancelar o compromisso para acompanhar Vera, que vai depor contra Hugo na Polícia Judiciária. Artur confessa que também não estava com muito tempo e remedeia a situação, convidando Júlia para jantar. Jorge entra no gabinete e senta-se à frente do diretor da Blondie para apresentar o artigo que está a escrever.

Raquel deixa Babi incrédula, ao contar, sem rodeios, que drogou Artur para o levar para a cama. A amiga fica ainda mais perplexa quando Raquel afirma que está disposta a tudo para ficar com ele.

Sem ter com quem desabafar, Artur conta a Jorge a experiência bizarra que viveu com Raquel e o jornalista pensa imediatamente que ele bebeu demais. No entanto, Artur reafirma que isso não aconteceu e diz acreditar que Raquel lhe vai exigir algo mais.

Duarte e Inês falam dos preparativos para o casamento e ele deixa bem claro que não quer a mãe a mandar em tudo. Inês defende a futura sogra e avisa o noivo que não quer uma festa com poucos convidados. Duarte acaba por descontrair quando ela revela que vai desenhar o seu próprio vestido para o casamento.

Teresa explica a Lurdes as rotinas de casa e mostra grande cumplicidade com a nova empregada, ao ponto de prometer contar-lhe a história recente da família.

Mariana conta a Elvira que já está a tratar de arranjar quem a substitua para tomar conta de Carolina. A empregada mostra interesse em saber de Tomás e a rapariga confirma que o transplante do irmão parece ter corrido bem. Já sobre a visita que Salvador lhe pretende fazer, não se mostra tão recetiva, afirmando que não está para ter agora conversas de pai e filha.

Vera, mais aliviada, conversa com Júlia e revela ter contado à polícia toda a verdade sobre os negócios ilícitos de Hugo e que foi obrigada a revelar que também consumiu droga nesse período. Júlia encoraja a amiga e responde que foi a melhor atitude que tomou.

Ivo falha a contratação de mais um colaborador para a loja de som, por receio que lhe peguem doenças e porque não encontra ninguém disposto a trabalhar de borla. Cristóvão bem tenta aconselhá-lo, mas de nada adianta.

Isabel está nas nuvens por ter recebido flores de Urbano. Luísa troça da pouca sorte de Nicole, que acabou de ser traída por Miguel, depois do ex-marido, Hernâni, também a ter enganado. Emília e Isabel repreendem a amiga e deixam-na amuada quando decidem castigá-la ao decidirem ir beber café sem ela. Emília cruza-se com Inês e Duarte que lhe anunciam o noivado. Emília acaba por revelar que também vai casar e Inês fica algo incomodada ao saber que é com Zé Maria, pai de Mariana. Júlia prepara-se para almoçar com Vera no shopping, mas foge assim que vê Duarte e Inês.

Amélia provoca Alberto e diz que ele não deve comer sobremesa, porque tem dois novos clientes a quem entregar encomendas. Ele devolve a alfinetada e diz que vai ao carro buscar o GPS para ela colocar as coordenadas. A empregada fica atrapalhada e diz que não percebe nada do assunto. Ester pergunta por Vera e Amélia lembra-se que ela disse que ia almoçar com Júlia. Ester protesta com a empregada e confessa que já estava preocupada. A preocupação de Ester torna-se real quando Áurea confessa que decidiu voltar a morar sozinha com o filho, mal Bruno volte das férias em Inglaterra. O melhor que Ester consegue, é que a filha concorde em ouvir a opinião do médico, antes de voltar para casa.

Júlia almoça com Vera e confessa que fica irritada por constatar que Duarte ainda a afeta muito. Assim, conta à amiga que aceitou jantar com Artur, mostrando-se recetiva ao que possa suceder.

Raul garante a Emília que não lhe causa qualquer mal-estar o facto de Inês ir-se casar com Duarte, pois está muito bem com Madalena.

Raquel vai ter com Artur à revista, na tentativa de o forçar a ficar consigo, fazendo chantagem por terem dormido juntos. Artur mantém que, seja o que for que tenha sucedido entre ambos, foi fruto do que ele bebeu. Ao acrescentar que não está interessado nela, mas sim em Júlia, Artur deixa Raquel tão irritada que o manda para o inferno antes de se ir embora.

Salvador procura Mariana para lhe pedir desculpa por nunca ter querido saber dela, disposto a recuperar o tempo perdido e assumir o seu papel de pai. Mariana reaje com frieza e responde que está disposta a ajudar Tomás em tudo o que o irmão precisar, mas que quanto a ele, apenas deseja que desapareça. Salvador fica em choque e Zé Maria e Júlia ficam muito constrangidos.

Mariana mantém-se firme e pede a Salvador que saia, depois de deixar bem claro que não precisa dele, lembrando-lhe que teve oportunidades suficientes para assumir o seu papel de pai. Salvador ainda pede a Júlia que interceda a seu favor, mas ela responde que não pode obrigar a filha de ambos a relacionar-se com ele. Salvador vai-se embora profundamente humilhado, enquanto Zé Maria concorda que só a Mariana lhe cabe tomar a decisão.

Júlia decide cancelar o jantar com Artur para ficar com Mariana. O jornalista compreende a situação e aproveita a entrada de Jorge no gabinete para retomar o trabalho.

Raquel diz a Babi que está furiosa com Artur e que começa a odiá-lo por ele lhe ter confessado que está interessado em Júlia. A amiga lembra-lhe que ela é que procedeu mal ao drogar o jornalista para o levar para a cama. Nonô chega nesse momento para almoçar com as duas, interrompendo a conversa.

Hernâni fica desiludido por não conseguir falar com Nicole, apesar de Isabel lhe fazer ver que ela deve querer estar sozinha. O segurança ainda tenta usar Tânia para ver a ex-mulher, mas a filha diz que já é muito tarde.

Sónia surpreende Cátia ao mostrar-se muito feliz por ter Miguel a morar consigo. Deixa Cristóvão incomodado quando afirma que agora tem um homem a sério. A prima despede-se com a desculpa de que tem ensaio no coro e fica desconfiada quando Cristóvão murmura que é um coro que não canta. Instado a justificar-se, o caixa da Flor de Sal escapa-se com a desculpa de que tem de trabalhar. De repente muda de ideias e sai para tomar um café. Sónia, zangada, afiança que lhe vai descontar no ordenado o tempo que demorar.

Cristóvão procura apoio em Ivo para desabafar mas irrita-se com o amigo, que lhe presta pouca atenção, insistindo em testar a sua máquina de filmar.

Babi mostra-se pouco confiante em conseguir um novo emprego que lhe permita deixar o Dancin’ Days. Raquel diz acreditar que ela conseguirá o que pretende e muda de assunto, ainda incrédula por ter sido “dispensada” por Artur. Babi corta a conversa, pois não quer que Nonô saiba o que se passa. De imediato, o tema passa a ser a escolha do filme que vão ver no cinema.

Inês propõe a Duarte que mudem de casa, alegando que um dia podem precisar de uma maior, caso tenham filhos. Ele fica inquieto por momentos mas a arquiteta apressa-se a esclarecer que não está grávida. Inês comenta que achou estranho quando contou a Emília que se ia casar, sem que antes tenha dado uma satisfação a Raul. Ao perceber uma ponta de ciúme em Duarte, rapidamente reconhece que não deve qualquer atenção especial ao ex-namorado. Inês assegura a Duarte que ele é sua vida e pede-lhe que nunca duvide disso. Ele sorri e corresponde, mas fica a pensar no assunto.

Teresa elogia a nova empregada e, quando Lurdes lhe traz o comprimido que deve tomar para a tensão, Francisco observa a toma do medicamento. Teresa conta que marcou consulta no médico e fica contente quando o marido se oferece para ir com ela. Francisco acaba por marcar pontos e consegue que Teresa abandone a ideia de o forçar a trocar o escritório de Lisboa por outro mais perto de casa. Por outro lado, o advogado fica incomodado com a exigência de Teresa em estar presente na escritura de venda da casa do Algarve. Lurdes percebe a tensão que se instala entre os patrões, mas nada diz.

nas redes

pesquisar