SIC

Perfil

De segunda a sexta

Dancin' Days - Resumo de 07 a 13 de março

Júlia expulsa Raquel de casa; Hugo convence Vera a ser correio de droga!

Cátia volta a dançar no clube de striptease, vigiada de perto por Gui.

Vera passa a noite em casa de Hugo e mente a Ester dizendo que dormiu com uma amiga. Quando desliga o telefone, Hugo avança para ela e convida-a a trabalhar com ele, ao mesmo tempo que a seduz para fazerem amor, mais uma vez.

Ester engole a mentira da sobrinha e comenta com Amélia que a amiga dela deve ter bebido demais e que, por isso, Vera passou a noite com ela. Ester liga depois a Júlia a contar que Vera já contactou e que está tudo bem.

Júlia conta a Madalena que ainda não conseguiu falar com Raquel e garante que vai deixar claro que não está mais disposta a sofrer por causa da irmã.

Babi avisa Raquel que Artur pode ter contado a Júlia que ela andou a difamá-la. Raquel toma então a iniciativa de ligar à irmã e é convidada para almoçar, pedindo-lhe que leve Mariana consigo. Raquel não desconfia que a irmã lhe está a preparar uma armadilha.

Mariana fica encantada por saber que o pai vai começar a dar aulas. Diz a Zé Maria que só não o convida para ir com ela almoçar a casa de Júlia, porque Raquel também vai lá estar.

Emília embrulha uma jarra que vendeu a Isabel para a casa nova e confessa que, apesar de gostar muito de ter Raul a viver consigo, às vezes apetece-lhe ter a casa só para si.

Cátia confessa a Gui que não gosta nada que ela vá ao clube de striptease para a ver dançar. Ivo aproxima-se dele e convence-o a levar alguns dos seus livros de poemas para a livraria onde trabalha, na esperança de poder vender alguns. Ivo é alvo de troça de Gui e Cátia, mas não se apercebe do facto.

Duarte começa a ficar impaciente com Inês, levando a namorada a perguntar-lhe se está farto de viver com ela. Duarte cai em si e pede desculpa, justificando que de quando em vez precisa de ficar sozinho.

Júlia confronta Raquel, acusando-a de a ter caluniado junto de Artur. Incrédula, Mariana assiste ao confronto entre a mãe e a tia. Júlia decreta que, a partir de agora, Raquel está sozinha no mundo e que não voltará a ajudá-la. A irmã fica embaraçada com o incidente.

Perante a pressão de Júlia, Raquel confessa que disse mal dela a Artur, por estar interessada nele e ter medo que ela lho roubasse. Júlia afirma ter finalmente percebido que não pode confiar nela e expulsa a irmã de casa. Mariana assiste à discussão em choque.

Vera abandona-se aos prazeres da droga em casa de Hugo. Ele aproveita-se da situação e entusiasma-a ainda mais, dizendo que agora que ela é a sua miúda, vai usufruir dos lucros pela venda da droga. Divertidos, continuam a beijar-se entre risos.

Ricardo pede mais droga a Roberto, justificando que precisa de se acalmar porque tem saudades de Vera. O segurança passa-lhe um pacote alertando-o para o facto de poder ficar viciado, aconselhando-o a esquecer Vera, uma vez que ela agora está com o patrão.

Alberto pergunta por Vera e diz a Ester que devem ter uma conversa com a sobrinha, por causa da vida desregrada que tem levado. Áurea revela melhoras e mostra desejo de ir para a fábrica com Ester e Amélia, que ficam muito satisfeitas com esta alteração de comportamento.

Teresa esforça-se por cativar a atenção de Francisco e mostra vontade de tirar uma semana de férias com ele. O marido esquiva-se, com o argumento de que tem muito trabalho e ela defende que assim é melhor venderem a casa do Algarve, comprando um apartamento em Tróia, que sempre é mais perto. Francisco concorda e deixa Teresa radiante. Por outro lado, Teresa demonstra uma preferência clara por Inês, em detrimento de Cátia, desejando que ela desapareça rapidamente da vida de Gui.

Cristóvão fica de mau humor porque tem de atender Gui na loja gourmet, observando cheio de ciúmes os carinhos que Cátia dispensa ao namorado. O casal fica surpreendido com a reação de Cristóvão e Sónia obriga-o a fazer uma pausa.

Urbano prescreve a Ivo um plano alimentar mas fica estupefacto porque ele começa a sugerir alterações em quase tudo. O médico, já sem paciência, encaminha o rapaz até à porta ao mesmo tempo que o avisa que se não está disposto a seguir o plano nutricionista que lhe recomendou, nem vale a pena começar. Ivo aceita, pouco satisfeito, o que Urbano lhe indica. Quando vai pagar a consulta, pergunta a Lúcia se ele é mesmo médico e se fazem desconto para escritores. Lúcia fica surpreendida e assume que não o conhece. Ivo oferece-lhe um dos seus livros e ela, ao ler as primeiras linhas comenta para os seus botões que aquilo é realmente mau.

Carminho desabafa com Madalena e conta-lhe que foi desagradável para Jorge, porque o companheiro lhe preparou uma surpresa para comemorarem a primeira noite a sós em casa e ela adormeceu com a massagem que ele lhe deu.

Madalena fica espantada ao receber uma chamada de Dulce pedindo que a visite na prisão, pois está com alguns problemas e precisa de ajuda.

Júlia reafirma a Carminho que assim que falar com Artur, vai interceder para que ele arranje um lugar a Jorge na Blondie. A massagista reforça que o namorado está a precisar de dar um salto profissional. Júlia comenta que Ester lhe ligou à procura de Vera e tem a ideia de lhe fazer uma visita na revista, ignorando que ela foi despedida.

Raquel pede satisfações a Artur por tê-la denunciado a Júlia. Apesar de não esconder a sua irritação, acaba por reconhecer que o jornalista não teve a intenção de a prejudicar e muda de tom, confessando que já não consegue mais esconder o que sente por ele. Artur esquiva-se e responde que são apenas amigos, pedindo desculpa se deu a entender que pretendia mais do que isso. Raquel fica desiludida e contrapõe que ele deve estar interessado em Júlia. Artur contorna a questão e Raquel vai embora a murmurar que não devia ter ido falar com ele.

Mariana, furiosa pelo comportamento de Raquel, desabafa com Nonô e diz estar com vontade de riscar a tia da sua vida, pois ela já traiu toda a gente.

Hugo encosta Ricardo à parede e faz chantagem com ele, obrigando-o a aceitar ir à Colômbia para trazer cocaína dentro do estômago.

Inês abre-se com Teresa e diz ter a sensação de se estar a afastar de Duarte. Teresa esforça-se por tirar-lhe a ideia da cabeça, mas Inês ainda acrescenta, causando desconforto, que quando um homem não está feliz em casa procura essa felicidade fora. Depois de Inês sair, Teresa adota uma expressão sisuda e telefona a Gui, dizendo que precisa de lhe falar. Gui está nesse momento com Duarte, que fica perplexo ao ouvir o irmão dizer com grande descontracção que Cátia voltou a fazer striptease. Gui defende-se das criticas, justificando que a necessidade de ganhar dinheiro não deixa alternativa à namorada. Duarte fala da sua relação com Inês e culpa-se pelos pequenos desentendimentos que tem tido com ela, desejando que este namoro vingue, ao contrário dos anteriores.

Jorge insiste com Cátia para que respeite o que ele escreve quando for gravar a crónica de Virgínia Lobo na rádio. Cátia defende que só quer melhorar e interpretar os textos que ele escreve, deixando Jorge preocupado.

Raul conta a Emília que vai insistir com Madalena para que aceite jantar com ele. Fica incomodado quando a mãe diz que vai aproveitar a sua ausência para ficar mais à-vontade com Zé Maria.

Luísa mostra-se determinada em conquistar Hernâni, mas Isabel acredita que ele está mudado e vai resistir à tentação.

Gui vai falar com Teresa, pensando que ela quer discutir o seu futuro. No entanto, para sua grande surpresa e desconforto, a conversa é outra. A mãe conta-lhe que quando discutiu com Cátia ela lhe disse para se preocupar para as figuras que faz ao lado de Francisco e que isso a deixou a pensar. Gui fica embaraçado quando Teresa lhe pergunta se ele sabe se o pai anda a traí-la.

Gui esforça-se por tirar da cabeça de Teresa a ideia de que Francisco anda a traí-la, garantindo que o pai passa a vida a trabalhar. A mãe não insiste, mas não fica convencida, pois garante que Cátia deu a entender com toda a clareza saber de algo sobre Francisco.

Duarte e Inês combinam nunca mais discutir por causa de Teresa. Inês garante mesmo que não vai mais meter-se no meio dos conflitos que ele tem com a mãe, nem as conversas que ambas têm.

Júlia combina com Artur conceder-lhe uma entrevista e, depois de desligar a chamada, conta a Madalena que desmascarou Raquel à frente de Mariana, forçando a irmã a admitir que a difamou perante Artur. Madalena, por sua vez, conta a Júlia que Dulce lhe pediu que a visitasse na prisão e a amiga aconselha-a a ter cuidado. Júlia informa Madalena que convidou Vera para jantar com elas e previne que primeiro vai ter uma conversa com ela em privado.

Ester comenta com Amélia o convite que Júlia fez a Vera, desejando que ela consiga pôr-lhe algum juízo na cabeça. A empregada termina o jantar e elogia a ajuda que Áurea tem dado na cozinha e na fábrica que estão a montar, pois sozinha conseguiu pôr as máquinas todas a funcionar. Ester abraça a filha, enquanto ela desvaloriza o seu feito.

Paulo e Bruno jogam computador, intrigados por Tânia não lhes responder às mensagens. Bruno mostra-se ansioso pelo fim das aulas, desejoso de visitar o pai em Londres, enquanto Paulo também conta os dias para abraçar os pais, que já não vê há dois anos.

Tânia receia que Bruno e Paulo gozem com ela quando não puder ir à piscina nas férias de verão, por estar com o período. Nicole consegue animar a filha e desvaloriza os seus receios, dizendo que, um dia, os rapazes vão andar todos atrás dela. Tânia estranha que Miguel não tenha chegado para jantar e Nicole informa que ele teve uma reunião com o contabilista no stand. Só que, nesse instante, Miguel está na loja gourmet trocar olhares com Sónia. Ela e Cristóvão conversam com Veiga, que os informa que contratou um jovem para trabalhar com eles, recomendando-lhes que o ajudem, especialmente Sónia, por ser a gerente. Miguel interrompe a conversa e elogia o trabalho dela. O patrão vai embora satisfeito e Sónia ordena a Cristóvão para fazer uma pausa, irritada por ele dizer que ela pouco trabalha na loja. Sozinha com Miguel, Sónia corresponde aos avanços sensuais que ele lhe faz e promete encontrar-se de novo com ele.

Jorge elogia Cátia depois dela acabar a gravação da sua crónica na rádio. A rapariga pede-lhe que não se atrase com o pagamento e quase se trai, quando dá a entender que à noite tem outro trabalho. Jorge não percebe a atrapalhação de Cátia, ignorando que tem à sua frente uma dançarina de varão.

Júlia confronta Vera e revela já saber que ela foi despedida. A rapariga mente e consegue enganar a amiga, dizendo que foi dispensada devido à crise e que escondeu da família a sua situação para não a preocupar. Júlia deixa claro que está ao seu lado para a ajudar em tudo o que precisar.

Ricardo enfrenta Hugo e diz que quer ter Vera de volta. Hugo, maquiavélico, tira mais um pacote de droga da gaveta e dá a Ricardo, dizendo duvidar que Vera queira voltar para ele, depois da noite que passou em sua casa. Ricardo vai embora resignado, com a droga na mão.

Zé Maria entusiasma Emília com a proposta para fazerem uma viagem romântica.

Júlia censura Madalena por ter recusado o convite de Raul para ir ao cinema, vincando que tem de viver a vida pois já desperdiçou muito tempo enquanto esteve presa. Madalena reconhece que precisa de tempo e muda de assunto, querendo saber o que deu a conversa com Vera. Júlia confessa que está preocupada, temendo que a pequena desperdice tudo o que conquistou.

Vera consome mais cocaína em casa de Hugo e quando ele a aconselha a moderar-se, ela garante que tem tudo controlado. Aproveita o balanço para contar que Júlia a apertou para saber o que se passa com ela, depois de ter descoberto que ele tinha sido despedida. Hugo, venenoso, atira que, lá porque ela a ajudou, não tem o direito de se meter na sua vida. Ele vai preparar uma bebida e Vera vai continuar a drogar-se, quando é interrompida por uma chamada de Ricardo. Irritada, trata o ex-namorado com desprezo, quando ele lhe pede desculpa por tê-la deixado e desliga o telefone quando Ricardo a avisa para ter cuidado com Hugo, que não é o que parece. Ricardo, trancado no escritório do Dancin’ Days, prepara-se para consumir a droga que Hugo lhe deu.

Natércia fica desconfiada ao encontrar uma receita de Teresa, que ela diz ser dos medicamentos da tensão. Teresa, por sua vez, incita Francisco a preocupar-se mais com a vida de Gui e censura o marido por não ter feito nada para o separar de Cátia. Francisco promete esforçar-se mais e vai dormir. Teresa segue-o com o olhar, muito desconfiada.

Cátia pede a Gui para não ir todas as noites assistir ao seu show de striptease, porque o patrão dela não gosta. Gui aceita ir embora, mas fá-lo contrariado deitando um olhar desafiador ao dono do clube.

Hernâni faz a ronda de fecho do shopping, enquanto Sónia e Cristóvão aguardam pelo elevador. Ivo aproxima-se deles mas recusa-se a acompanhá-los, pois acha que o elevador não tem oxigénio que chegue para os três. Sónia chama-lhe cromo. Hernâni repara que na loja de decoração ainda está alguém e decide entrar. Luísa nem lhe dá tempo de respirar e beija-o, fogosa, quebrando-lhe a resistência. Os dois envolvem-se, deixando-se cair para trás do balcão da loja.

Nicole faz a reciclagem de medicamentos que já não precisa ou estão fora de prazo e é elogiada pelo farmacêutico, por ter esta preocupação cívica.

Babi fica chocada com Raquel, porque ela diz com todas as letras que não está arrependida de ter tentado afastar Júlia de Artur, assumindo que gosta mesmo dele.

Artur é recebido em casa de Júlia e inicia a entrevista que tinham agendado. Ela dispõe-se a esclarecer tudo sobre a sua vida.

Hugo é chamado de urgência por Roberto ao Dancin’ Days e fica desesperado quando o segurança lhe mostra o cadáver de Ricardo, que morreu graças a uma overdose. ​

Hugo fica apavorado com a morte de Ricardo e ordena a Roberto que se livre do corpo, frisando que o acidente não pode ser relacionado com o Dancin’ Days. Hugo lembra-se que tem mais um problema para resolver, pois não pode dizer aos colombianos que ficou sem correio para ir buscar a droga que Ricardo deveria transportar.

Vera levanta-se a tempo de tomar o pequeno-almoço com a família, mas é bombardeada com as críticas de Amélia e Alberto, que lhe apontam o dedo pela vida desregrada que tem levado. Para desanuviar o ambiente, a rapariga responde que eles estão assim porque estão cheios de saudades dela. Ester acaba por conceder que a conversa que a sobrinha teve com Júlia lhe fez bem, enquanto Áurea defende que Vera deve cumprir os horários da casa, por respeito aos tios. Ester fica aliviada ao saber que Vera já não namora com Ricardo.

Júlia presta a Artur os esclarecimentos que considera necessários sobre a sua vida privada e impõe condições para a entrevista que vai seguir-se, preferindo deixar de fora a sua vida privada. Artur aceita o desafio e convida-a para jantar. Júlia ri e deixa em aberto o encontro, dependendo de gostar ou não da entrevista.

Raquel mantém a sua altivez e garante a Babi que não vai deixar que Júlia lhe roube Artur. Enquanto Babi faz uma massagem, Raquel é convocada para uma reunião com Urbano. O médico dá-lhe um valente raspanete por ela ter dito mal dele e de Júlia e deixa um sério aviso de que se voltar a fazer o mesmo a despede. Raquel pede desculpa e mostra intenção de esclarecer tudo com Júlia.

Zé Maria recebe o apoio de Mariana para pedir Emília em casamento. Fica atónito ao saber que Raquel voltou a tentar prejudicar Júlia e conclui que a ex-mulher não aprende as lições que a vida lhe deu.

Mais preocupada com o futuro do filho Raul, Emília confessa a Isabel que não pensa em casamento. No entanto a amiga tem opinião diferente e acha que ela, não tarda nada, vai aparecer com um diamante no dedo.

Madalena visita Dulce na cadeia e esta pede-lhe dinheiro para comprar proteção contra outras reclusas que a querem agredir. Madalena aceita ajudar a amiga e esclarece que não foi Júlia quem fez com que ela voltasse a ser presa. Dulce repara que Madalena exibe um sorriso diferente e sentencia que ela deve estar apaixonada, deixando-a envergonhada.

Hernâni repreende Luísa por tê-lo seduzido e recusa voltar a envolver-se com ela, dizendo que tem de comprar um cinto de castidade. Emília e Isabel ainda ouvem o que ele diz e Luísa tem de disfarçar, dizendo que ele quer prevenir o assédio que a filha Tânia vai sofrer. Hernâni entra no jogo, mas acaba por ir embora depois de Luísa começar a bombardeá-lo com insinuações maldosas. Luísa nega que se tenta envolvido com ele, mas Emília e Isabel não acreditam.

Nicole desconfia da amabilidade de Hernâni, mas acaba por tratá-lo sem agressividade, agradecendo o facto dele ter tomado conta da filha quando Tânia ficou com o período. Hernâni afirma que elas são as mulheres da sua vida. A ex-mulher fica desconfiada.

Sónia e Miguel voltam a envolver-se no stand, à hora de almoço, dentro de uma carrinha que está para venda.

Babi propõe a Hugo a contratação dum novo DJ, mas ele está mais preocupado em esconder a morte de Ricardo. Babi percebe que ele está ausente e pergunta-lhe, irritada, como está o seu novo troféu, julgando que ele está a pensar em Vera. Hugo percebe que ela está com ciúmes e provoca-a, quando atende uma chamada de Vera. Babi sai do escritório e Hugo convoca Vera para uma conversa.

Hugo conta a Júlia que repreendeu Raquel e que não vai mais tolerar que ela a ataque. Júlia sorri e diz que ele não precisa de a defender. O médico diz que quer expor-lhe uma ideia que teve para propor a Carminho, mas a chegada de um paciente adia a conversa.

Júlia vai conversar com Madalena para saber como correu a visita a Dulce na cadeia e fica a saber que ela a odeia. Júlia reafirma que não a traiu e Madalena acrescenta que Dulce é uma cabeça dura.

Inês fica desapontada com Duarte, porque o namorado tem de passar uma semana em trabalho na Turquia e não considerou a possibilidade de ela o acompanhar.

Teresa faz mais uma sessão no psicólogo, confessando temer que Francisco a esteja a trair. Moreira ouve a paciente com atenção, mas não se pronuncia, deixando Teresa desconfortável.

Cátia reprova a vida boémia que Gui anda a fazer, enquanto ela tem de trabalhar no bar de striptease para ganhar dinheiro. Apesar disso ainda lhe dá umas notas para que ele não ande sem dinheiro no bolso. Gui beija Cátia com carinho, mas ela não está convencida de que ele se torne mais responsável como faz questão de prometer.

Cristóvão observa, muito penalizado, o beijo que Gui dá em Cátia quando se despedem e desabafa a sua mágoa com Ivo. Este não lhe presta atenção, porque está às voltas com um poema que não consegue acabar. No entanto, responde ao amigo como se estivesse a ouvir o que ele está a dizer.

Jorge conversa com Isabel e conta à irmã que gostava de oferecer um presente valioso a Carminho para comemorar os quinze anos de namoro. Isabel avisa que ela pode não gostar que ele gaste o dinheiro que lhes faz falta.

Carminho é convidada por Urbano para o acompanhar em ações de promoção da clínica. A massagista aceita e agradece o dinheiro extra que vai receber e Júlia apoia a ideia.

Alberto visita a fábrica de pastéis de Ester e mostra-se impressionado com a maquinaria. Áurea também está presente e é acarinhada pela mãe que conta com ela para ajudar na produção. Alberto quer ter voz ativa na contratação das empregadas mas Ester, rindo com Amélia, diz que é melhor que não se meta, porque deixa as candidatas em choque com as suas tiradas.

Hugo atrai Vera à sua casa, fazendo-a pensar que é para namorarem um pouco. No entanto acaba por dar-lhe a notícia da morte de Ricardo, dizendo que tudo indica ter sido vítima de uma overdose, mas que a polícia ainda está a investigar. Vera chora desesperada e chega a insinuar que Hugo terá fornecido droga adulterada ao ex-namorado. Hugo consegue acalmá-la e prossegue o seu plano maquiavélico, pedindo-lhe que substitua Ricardo na viajem à Colômbia para trazer a droga que ele deveria transportar. Vera fica em choque com a proposta.

Vera diz que Hugo só pode estar maluco para lhe propor que seja correio de droga no lugar de Ricardo. A rapariga chora, desorientada, forçando-o a acalmá-la. Hugo ainda diz que, se ela não o ajudar, é um homem morto, mas vê-se forçado a acabar com a conversa porque Vera chora ainda mais.

Júlia conta a Carminho que descobriu que Vera foi despedida e que está a passar por uma fase difícil. No entanto, tranquiliza a amiga referindo que a prima já está a trabalhar numa loja de fotografia e nas festas do Dancin’ Days. Carminho conclui que a mãe tinha razões para estar preocupada e garante que vai pressionar Vera a contar-lhe a verdade. Júlia deixa Carminho mais feliz, informando-a de que já pediu a Artur que arranje um lugar para Jorge na revista. A amiga confessa que o emprego dava jeito, pois estão tão preocupados em ganhar dinheiro que quase não olham um para o outro.

Jorge lamenta-se a Isabel por não conseguir um emprego de acordo com as suas expetativas e também por não ter dinheiro para levar Carminho a comemorar condignamente o aniversário de namoro.

Cátia avisa Sónia de que corre o risco de que Nicole descubra que ela anda metida com Miguel. Sónia responde que o vendedor de automóveis é demasiado giro para ela sentir remorsos. Cristóvão entra na loja triste e cabisbaixo e Cátia promete arranjar-lhe uma namorada, o que ainda o desanima mais. Sónia, insensível, manda-o trabalhar.

Miguel, por seu lado, decide agradar Tânia, levando-a à escola de Bruno e Paulo para os ir buscar. Os quatro entram em grande diversão na loja de Nails de Nicole, que fica satisfeita por ver a filha tão feliz com os amigos. Depois deles saírem, a manicura agradece a Miguel o seu gesto e ele aproveita para dizer que talvez seja melhor colocar alguns carros para venda no parque de estacionamento do shopping, já que são raros os clientes que vão ao stand. Nicole acha boa ideia e Miguel beija-a, disfarçando o seu comprometimento por andar a traí-la com Sónia.

Hugo, pleno de falsidade, acarinha Vera e convida-a para viver com ele. Vera responde que os tios não iriam entender e, mudando de assunto, pergunta-lhe como tenciona resolver o problema da droga da Colômbia. Hugo, cínico, diz-lhe que não se preocupe e convence-a a preparar-se para se divertir no Dancin’ Days nessa noite, assegurando que enquanto estiverem juntos vai correr tudo bem.

Teresa confirma à empregada que Francisco vai jantar a casa e mostra a Natércia a casa que tenciona comprar em Tróia, explicando que está a vender a casa do Algarve porque Francisco nunca tem tempo para lá ir de fim de semana. Teresa interroga-se sobre a razão que leva ao afastamento entre os membros da família. A empregada, constrangida, nada diz e a patroa percebe que está a falar demais.

Raquel procura Mariana para pedir desculpas por ter tentado prejudicar Júlia junto de Artur. Mariana diz-se farta de desculpas e pede-lhe que vá embora. Raquel não esconde que está magoada e antes de sair pede à sobrinha que nunca duvide do amor que tem por ela. Mariana fica enervada com a visita.

Júlia oferece-se para levantar o dinheiro que Dulce pediu a Madalena, pois não quer que esta gaste o seu. Madalena conforma-se por estar numa posição ingrata, enquanto Júlia não esconde a sua preocupação ao recordar as ameaças que a reclusa lhe fez, convencida que ela a denunciou à polícia.

Duarte deixa escapar que a viajem à Turquia surge na melhor altura, concluindo que assim não se vai enjoar de Inês. Gui encosta o irmão à parede, fazendo-lhe ver que não é assim que vai provar que ela é a mulher da sua vida. Duarte, incomodado com o reparo, muda de assunto e critica Gui por ainda não ter escolhido um curso para fazer. O irmão convida-o para sair à noite mas Duarte revela que vai recomeçar a pintar, aproveitando que Inês vai jantar com a família.

Inês elogia o sucesso que Ester está a alcançar com a fábrica de salgadinhos e mostra-se feliz com o estado de Áurea, cuja saúde tem vindo a recuperar. A mãe pergunta-lhe como está o namoro com Duarte e a arquiteta responde que está a sofrer por antecipação com a viagem que ele vai fazer à Turquia. Ester afiança que isso é sinal de amor. Vera chega mesmo a tempo de jantar, mas esconde a angústia que a invade. Quando Ester sai da sala de jantar para ir buscar água, aproveita para ir falar com a tia. Áurea informa que Bruno e Paulo foram jantar ao shopping com Tânia e que o marido de Nicole ficou de os levar para casa.

Tânia está cheia de dores por causa do período e irrita-se com Paulo e Bruno que troçam dela sem perceberem o que se passa. A amiga zanga-se a sério e vai procurar Miguel para que os leve para casa.

Miguel vai contar a Sónia que conseguiu a aprovação de Nicole para colocar alguns carros para venda no parque do shopping, incluindo a carrinha onde têm feito amor. Ela fica excitada mas são interrompidos por Tânia, Paulo e Bruno que querem ir para casa. Sónia despede-se com simpatia mas, quando fica sozinha, vocifera contra os miúdos que lhe estragaram o momento romântico.

Vera confessa a Ester que mentiu, escondendo que tinha sido despedida. A tia faz-lhe ver o erro que cometeu e também confessa que não fica descansada por ela estar a trabalhar no Dancin’ Days. Vera desdramatiza e elogia Hugo como patrão, tranquilizando Ester, que ignora a relação que existe entre eles. Vera volta a desculpar-se e emociona-se. Inês aparece nesse instante e estranha vê-la a chorar. Ester desvaloriza dizendo que Vera apenas se enervou.

Teresa deambula furiosa pela casa, porque Francisco ainda não apareceu para jantar nem justificou o atraso. Por sugestão de Natércia volta a telefonar-lhe. Francisco está demasiado ocupado num quarto de hotel com uma prostituta, mas acaba por atender a chamada, dizendo que está no escritório com dois colegas a ultimar um processo e que não vai poder jantar com ela. Teresa, muito contrariada, ordena a Natércia que arrume tudo, pois também não janta porque perdeu a fome. Depois de ficar sozinha, é assaltada pelas insinuações que Cátia fez quando discutiram e, num impulso, liga para o escritório de advocacia, confirmando que o marido saiu há muito tempo. Teresa desliga a chamada e digere a humilhação, colocando a mão no peito e sentindo a pulsação acelerar.

Duarte prepara a tela para começar a pintar e é assaltado pelas recordações de Júlia. Como que em transmissão de pensamento, ela arruma uma gaveta e descobre alguns presentes que Duarte lhe enviou enquanto viajava. Ambos se esforçam por afastarem tais lembranças.

Quando Inês regressa a casa, Duarte deixa de pintar levando a que ela sinta que o está a sufocar. Duarte desdramatiza a situação e vai tomar um banho, mas Inês pressente que ele está a afastar-se dela.

Artur finaliza o artigo sobre Júlia e, apesar de já ser tarde, não resiste a ligar-lhe para recordar que ela prometeu jantar de novo consigo, caso gostasse do artigo. Júlia acolhe a ideia com simpatia e sorrisos, observada por Madalena. Quando desliga o telefone a amiga decreta que está na hora de esquecer Duarte e partir para outro namoro, tal com a tem aconselhado a dar uma oportunidade a Raul. Ambas se riem, mas rapidamente percebem que não pensam exatamente assim.

Francisco regressa a casa e é surpreendido por Teresa, que o espera furiosa. A mulher exige saber com quem ele esteve até aquelas horas, depois de ter mentido ao dizer que estava a trabalhar no escritório. Francisco fica atrapalhado, sem conseguir arranjar uma boa desculpa.

Francisco, experiente na arte de enganar a mulher, reconhece que mentiu quando disse que estava no escritório e justifica-se dizendo que foi descontrair com os colegas. Teresa indigna-se, recusando a acusação de que está sempre a controlá-lo, mas acaba por não fazer mais perguntas, tentando afastar a convicção de que Francisco anda a traí-la.

Bruno e Paulo pedem a Amélia que lhes faça um bolo para levarem para a escola. Áurea oferece-se para ajudar, mas Bruno rejeita os enfeites femininos que a mãe sugere. Paulo acaba por lhe pedir desculpa por insistir na brincadeira. Bruno mostra-se ansioso pelas férias para ir visitar o pai a Londres. Paulo também está desejoso de rever os pais e o carro novo que compraram.

Áurea estranha que os pais ainda não tenham ido para a mesa, mas Ester e Alberto conversam com grande preocupação sobre Vera, desagradados pelo facto da sobrinha quase não parar em casa.

Júlia confessa a Urbano a sua apreensão pela visita de Madalena a Dulce, na prisão. Na cadeia, a reclusa mantém a ideia de que foi ela quem a entregou à polícia, embora Madalena insista que Júlia nada teve a ver com o caso. Dulce só deixa de repisar o assunto depois de repreendida. Madalena mente-lhe e diz que não foi Júlia a dar o dinheiro que ela pediu.

Hugo estranha o facto de Vera não estar na cama quando acorda e vai descobri-la na sala, enroscada numa manta a chorar a morte de Ricardo. O traficante deita-se a seu lado para a consolar, prometendo acompanhá-la no funeral do rapaz.

Babi comenta com Raquel o facto de Hugo ter escolhido Vera para namorar, por se tratar de uma miúda. As amigas interrogam-se a propósito da morte de Ricardo e se Hugo não andará metido em drogas. Raquel dispara que tem de melhorar o seu rol de pragas. Quando Babi lhe pergunta se vai insistir em conquistar Artur, ela revela que tem um plano mais importante para concretizar. Trata-se de reconquistar Zé Maria, para se reaproximar de Mariana. Babi afirma que o plano é audacioso.

Jorge conta a Isabel que comprou uma estadia no Alqueva para festejar com Carminho o aniversário de namoro. A irmã promete guardar segredo e Jorge revela que o mais difícil é convencer Ivo a trocar a folga na loja para que ele possa concretizar a surpresa.

Emília repara que a peça que Isabel esteve a ensaiar com Urbano vai estrear e sugere irem assistir, como uma boa oportunidade de se reaproximar, uma vez que o médico está divorciado. Isabel recusa a ideia, porque não quer dar a ideia de que esteve à espera que ele se separasse de Júlia.

Jorge consegue convencer Ivo a fazer o seu horário para ir de fim de semana com Carminho, mas tem de o deixar sair mais cedo para cortejar Lúcia. Quando Ivo se prepara para sair é impedido por Cristóvão que está deprimido por não conseguir o coração de Cátia. Ivo consegue libertar-se com a promessa de levar o amigo a um bar que o fará esquecer a frustração amorosa.

Cátia adverte Gui para o facto de ter bebido em excesso na noite anterior e ele promete ter mais cuidado. Quando ela sugere que comam em casa para pouparem dinheiro, Gui ainda reclama da ementa. Cátia sorri e diz que ele ainda por cima faz exigências.

Teresa faz uma visita de surpresa a Duarte na agência de viagens e, a pretexto de saber como ele está, tenta descobrir se Francisco a anda a trair. No entanto, apesar de algo incomodado, Duarte assegura à mãe que o pai continua pouco dado a conversas.

Dulce simula uma tentativa de suicídio para se evadir da cadeia. Depois de cortar os pulsos é levada de urgência para o hospital.

Por essa altura, Madalena conversa com Júlia e conta-lhe que quando visitou Dulce a encontrou muito agitada. As amigas são interrompidas por uma chamada de Artur que convida Júlia para jantar, a pretexto de lhe mostrar o artigo que escreveu sobre ela antes de o publicar. Madalena brinca com Júlia e insinua que ela está a ficar caidinha pelo dono da Blondie. Júlia desmente, mas sorri. Urbano fica triste, ao saber que ela se vai encontrar com Artur, pressentindo que ele a vai conquistar.

Ivo aparece na clínica e tenta conquistar Lúcia dedicando-lhe um poema que escreveu. Delicadamente, a rececionista esquiva-se ao convite para sair, mas é apanhada de surpresa porque Ivo diz que está disposto a esperar que ela se recomponha da relação anterior.

Emília conta a Luísa que Isabel ainda não esqueceu Urbano e a amiga tem a ideia de os juntar, levando-os a assistir lado a lado à estreia da peça que andaram a ensaiar.

Hernâni dirige-se a Luísa e segreda-lhe que devem manter em segredo o envolvimento que tiveram. Ela começa a seduzi-lo e Hernâni tem de fugir para resistir à tentação. Nicole observa-os de longe e não consegue esconder uma ponta de ciúme. Isabel repara e Nicole apressa-se a disfarçar. No entanto, fica curiosa para saber se o ex-marido anda com Luísa.

Veiga apresenta Gustavo, o jovem que vai estagiar na loja gourmet. Cristóvão vai para o cumprimentar mas atrapalha-se e tropeça em Cátia, ficando muito nervoso. Sónia finge-se muito simpática, mas murmura para Cátia que assim que o patrão sair vai mostrar a Gustavo como se trabalha na loja.

Júlia deixa-se convencer pelo charme de Artur e aceita jantar com ele. O jornalista está cada vez mais fascinado por ela.

Dulce suborna a guarda no hospital prisional e foge da cadeia.

Nonô diz a Mariana que precisa de descontrair, pois já não consegue estudar mais. As duas combinam uma ida ao cinema.

Zé Maria cruza-se com Raquel à entrada para o ginásio e dá-lhe uma reprimenda por ter voltado a portar-se mal com Júlia. Ela finge-se arrependida para o reconquistar e pede igualmente desculpa pelo mal que lhe fez. Zé Maria fica desconcertado ao ver Raquel ir embora com ar de culpa.

Júlia está prestes a sair de casa quando atende uma chamada de número desconhecido. Do outro lado está Dulce, que não responde. Dulce desliga a chamada sem falar com Júlia e murmura para si própria, cheia de raiva, que ela está tramada. Júlia regressa à sala, onde Artur a espera para irem jantar. O jornalista diz que ela está ainda mais bonita mas percebe alguma tensão na sua face. Júlia conta que recebeu uma chamada, sem que do outro lado alguém tenha falado consigo. Acaba por desvalorizar o incidente, acreditando que foi engano.

Inês ajuda Duarte a fazer a mala para a viagem à Turquia. Por momentos, inquieta-se ao pensar que ele não vai jantar com ela mas Duarte esclarece que vai apenas a casa dos pais para se despedir. Inês esboça o desejo de o acompanhar, mas Duarte diz que, se assim for, Teresa vai obriga-los a jantar com eles. A namorada resigna-se, disposta a esperar por ele.

Mariana e Nonô chegam em cima da hora ao shopping para irem ao cinema, mas ainda a tempo de comprarem bolachas na loja gourmet. Incrédulas, testemunham mais um ataque de mau génio de Sónia, que repreende Cristóvão ao mesmo tempo que também se atira a Gustavo que sai em defesa do colega. Sónia fica furiosa e obriga Cristóvão a fazer uma pausa. Gustavo alerta-a para o facto de estar a fazer um escândalo à frente de clientes. Sónia disfarça e diz baixinho que está de olho nele. O rapaz avança para atender Mariana e Nonô e chega à conclusão que foi colega delas no colégio. Enquanto Nonô escolhe o que quer comprar, Mariana e Gustavo conversam com grande cumplicidade. Depois de sair da loja, Mariana comenta com a amiga que Gustavo é muito interessante e que antes não era assim tão giro. Nonô contrapõe que ele cresceu um bocado.

Cristóvão desabafa com Ivo e reconhece que Sónia tem razão quando diz que ele não se concentra por estar sempre a pensar em Cátia. Ivo, sempre convencido, embandeira em arco revelando que está numa situação parecida, com a diferença do seu amor ser correspondido. Acrescenta que só falta começar a namorar com Lúcia, que ainda não está preparada. Cristóvão acredita na fanfarronice do amigo. Ivo combina uma saída nocturna, mas diz que tem de comprar antibióticos porque os bares são focos de infeções.

Gui e Cátia continuam preocupados, porque Teresa continua a fazer perguntas sobre Francisco, tentando descobrir alguma infidelidade que ele cometa.

Teresa exulta por ter os dois filhos de visita, lamentando que não fiquem para jantar e que Duarte não tenha levado Inês, pois gosta muito de estar com ela. Gui fica melindrado e recrimina a mãe por não tratar Cátia da mesma forma. Teresa repudia a rapariga, enquanto Francisco provoca o filho, perguntando com ironia se esse namoro ainda dura. Duarte e Gui despedem-se dos pais e Teresa recomenda ao mais velho que tenha cuidado na Turquia, ao passo que a Gui exige que se inscreva num curso quanto antes. Francisco cumprimenta Duarte normalmente, enquanto com Gui troca um frio aperto de mão.

Ester acusa o cansaço que o excesso de trabalho na fábrica provoca. As dores nas costas são compensadas com a alegria de ver Áurea novamente equilibrada. A filha questiona se algum dia deixará de ser dependente dos outros e Ester garante que acredita na sua plena recuperação. Áurea garante que nunca mais vai deixar de tomar os medicamentos que a estão a controlar.

Luísa põe em pratica o seu plano casamenteiro para reaproximar Isabel de Urbano e oferece à amiga o bilhete para a peça de teatro que ela ensaiava com o médico. Isabel agradece, convencida que vai ao teatro com Luísa e Emília. Esta pede a Zé Maria para oferecer o outro bilhete a Urbano. O empresário fica reticente mas acaba por aceitar a tarefa, já que Emília garante que vale a pena.

Raquel conta a Babi que já se cruzou com Zé Maria assumindo que ele lhe deu um raspanete por ela ter difamado Júlia. Revelando a sua veia calculista, assume que quer conquistar Artur, mas se o plano falhar será bom contar com a ajuda do ex-marido. Babi sorri mas não aprova a atitude da amiga.

Júlia janta com Artur em ambiente romântico, mas incomodada por continuar a receber telefonemas, sem que alguém fale com ela. No último exalta-se e ameaça denunciar o caso à polícia. Só que desta vez é Madalena, que conta que tem de ir ver a mãe, que sofreu um acidente, aproveitando a oferta de Urbano que a vai levar à terra. Madalena diz a Júlia que só lhe telefonou para que não ficasse preocupada quando regressasse a casa e não a visse.

Hugo pressiona Vera, de forma suave, para que vá morar consigo. Ela argumenta que não pode mudar-se de repente, para não melindrar os tios. O vilão é condescendente, convencido de que a tem na mão.

Áurea mostra-se orgulhosa das notas de Bruno. Alberto diz-se orgulhoso do neto. Menos sorte tem Paulo com Amélia, pois a avó esperava mais dele. Bruno diz que já ligou ao pai a contar a novidade e que está desejoso de ir passar uns dias com ele a Londres. Ester teme a reação de Áurea mas ela reage bem, desejando que Bruno e Paulo se divirtam.

Nicole pergunta a Tânia se Hernâni tem alguma namorada. Sem que elas se apercebam, Miguel ouve a conversa e fica com cara de caso. Quando Tânia se vai deitar, ele confronta a companheira, mostrando desagrado com o interesse dela nas namoradas do ex-marido. Nicole zanga-se e lembra a Miguel que foi ela quem correu com o pai da filha. A manicura dita que até o tem visto com Luísa e deixa claro que não gosta dela.

Ivo e Cristóvão estão preparados para a noite. Ivo diz que não aprecia homens quando o amigo lhe pergunta se está bem vestido.

Hernâni não resiste a Luísa e aceita passar pela loja de decoração para se envolver outra vez com ela. Isabel ainda os observa aos segredinhos e pergunta ao segurança se está a estragar todo o esforço que fez para deixar de ser mulherengo.

Jorge lamenta o pouco tempo que passa com Carminho. Ela desanuvia o ambiente e afirma que se trata apenas de uma fase.

Para afogar as mágoas de amor, Cristóvão e Ivo vão ao bar onde Cátia faz striptease e ficam atónitos quando a vêem a atuar. Cristóvão tapa os olhos de Ivo e só se quer ir embora.

Dulce entra furtivamente em casa de Júlia e fica frustrada por não a encontrar. Júlia termina o jantar com Artur e já se tratam por tu. Ele quer divertir-se na noite, mas Júlia prefere ir para casa. Dulce está de luz acesa à sua espera e, ao colocar a pistola em cima da mesa, comenta para si própria que tem a noite toda. ​

Júlia não chega a ir para casa, uma vez que Mariana lhe telefona pedindo ajuda porque Carolina ficou doente. Júlia acode à filha e sugere que levem a menina às urgências. Enquanto isso, Dulce impacienta-se em casa de Júlia porque ela não chega. Suja o chão com as cascas dos amendoins que come e derruba uma moldura com o cano da pistola que tem na mão.

Amélia anuncia a Paulo e Bruno que está pronto o bolo que pediram para levar para a festa da escola. Os dois rapazes estão entusiasmados pelo final das aulas e por participarem numa coreografia com as miúdas. Ester diz que estão na idade e Alberto decreta que prefere que seja assim.

Vera conta a Ester que Ricardo morreu com uma overdose e a tia fica preocupada. Vera mente para a tranquilizar e assegura que nunca deu por nada, que nunca se meteu em drogas. Ester acaba por se acalmar e apoiar a sobrinha na sua intenção de ir ao funeral do ex-namorado.

Duarte está de partida para a Turquia e tem de lidar com a tristeza de Inês, que não se conforma com a viagem do namorado, ainda que ele repita que vai trabalhar.

Hugo critica Roberto por não se ter livrado convenientemente do corpo de Ricardo, embora reconheça que a polícia jamais o relacionará com o Dancin’ Days. Colocado perante o problema que constitui a viagem à Colômbia para ir buscar a droga, o segurança sugere ao patrão que contrate um dos homens que conhece. No entanto, Hugo persiste na ideia de que Vera, por ter um ar angelical, é o correio indicado para fazer o serviço.

Madalena regressa a casa, já de manhã, com Urbano, depois de ter visitado a mãe que foi parar ao hospital, mais uma vez vítima de violência doméstica, agredida pelo companheiro. Urbano fica triste por não encontrar Júlia e vai embora para descansar um pouco, enquanto Madalena vai tomar um banho, antes de ir trabalhar. Quer Madalena, quer Urbano, não se apercebem que Dulce está escondida, depois de ter esperado a noite inteira para se vingar de Júlia. Esta está em casa de Mariana, cansada por ter passado a noite em claro por causa das cólicas de Carolina. A menina estranhou a alteração da rotina alimentar e ficou doente. Júlia oferece-se a Mariana para ir comprar as fraldas que estão em falta e aproveita para telefonar a Madalena. Como a amiga não atende, fala com Urbano que a sossega, adivinhando que Madalena está no banho. O médico sente-se mais confortado em concluir que Júlia não passou a noite com outro homem.

Babi queixa-se a Raquel por ter de ir ao funeral de Ricardo, obrigada por Hugo. Raquel pergunta a si própria como foi possível ter-se apaixonado por Hugo, mas depois de despertar do pesadelo, garante que vai dar a volta por cima.

Hugo faz uma visita à loja de som para saber como está a correr o negócio e diz a Jorge que o vai premiar com um aumento, atendendo a que tem sido exemplar a trabalhar e porque o clube está a faturar como nunca. Jorge agradece o aumento e aproveita para esclarecer Hugo que Ivo arranjou uma doença nova. O patrão coloca-o à-vontade para resolver o assunto como quiser.

Júlia sai de casa de Mariana e conversa ao telefone com Artur, que a convence a jantar de novo com ele. Entretanto, Duarte aparece nesse instante cruza-se com ela, instalando-se um grande constrangimento entre ambos. A conversa é de circunstância e Júlia recusa tomar café com Duarte, argumentando que tem de ir comprar fraldas a Carolina. Duarte conforma-se e vê Júlia afastar-se, impotente.

Jorge lembra a Cátia que não vai poder acompanhá-la na gravação da próxima crónica na rádio. Ela promete continuar a fazer tudo como ele recomendou, mandando-o gozar tranquilamente o fim de semana romântico com Carminho.

Gui, irresponsável como é hábito, desafia Cátia para passarem o fim de semana em Londres. Ela fica indignada e frisa que não anda a dançar no varão para esbanjar o dinheiro em viagens. Gui sorri, dando a entender que vai mesmo comprar os bilhetes de avião, porque entende que só se vive uma vez. Cátia insiste para que não o faça.

Cristóvão confessa a Ivo que está com vontade de apertar o pescoço a Gui, achando que ele a obriga a dançar no varão do bar de striptease. Ivo ainda manda mais achas para a fogueira, dizendo que Cátia deve estar toda podre, pois não deve limitar-se a dançar, fazendo coisas mais íntimas. Cristóvão fica passado e quer resgatar a rapariga. Ivo assevera que têm de delinear uma estratégia. Gustavo interrompe a conversa, porque pede a ajuda de Cristóvão para conferir o stock da loja gourmet, uma vez que Sónia deu essa ordem antes de sair. Sónia escapa-se para o parque de estacionamento do shopping e entra dentro da carrinha com Miguel, para mais uma sessão de sexo.

nas redes

pesquisar