SIC

Perfil

De segunda a sexta

Dancin' Days - Resumo de 29 de fevereiro a 06 de março

Júlia é licitada por 1500 euros e janta com Artur; Vera e Hugo beijam-se!

Hugo ameaça Raquel e questiona-a por ter mudado o depoimento contra o ex-marido em tribunal. Avisa-a de que a fará sofrer muito se Zé Maria não for preso.

No tribunal a tensão é grande. O juiz lê a sentença e Zé Maria é condenado a dois anos de prisão. No entanto, atendendo ao facto de não ter antecedentes e de ser um cidadão exemplar, é decretado que cumprirá a pena em liberdade a prestar serviço comunitário. Hugo grita com o juiz e sai, furioso, da sala de audiências. Zé Maria troca um olhar cheio de significado com Emília, enquanto é saudado por Mariana e Júlia. Mariana está aliviada por ter o pai em liberdade e decide telefonar a Raquel para lhe dar a novidade. Esta disfarça o nervosismo e diz-se feliz com a decisão do tribunal, afirmando que não queria que o ex-marido fosse preso. Quando desliga o telemóvel, Raquel acaba de fazer a mala à pressa e deixa o hotel.

Duarte recebe uma proposta de trabalho em Washington e expõe-na a Inês, manifestando ao mesmo tempo o desejo de que ela o acompanhe. Perante a indecisão da namorada, Duarte sugere que pensem um pouco melhor no assunto para depois tomarem uma decisão.

Luísa e Isabel ardem de curiosidade, sem notícias sobre o julgamento de Zé Maria. Como não querem perguntar diretamente a Emília, a solução que Isabel encontra é telefonar a Carminho, até porque tem outro assunto para tratar com ela. Carminho também não sabe de nada mas garante que vai tentar saber junto de Júlia. Isabel aproveita para contar à amiga que tem estranhado o comportamento de Vera, que tem passado os dias no shopping. Carminho fica desconfiada e assegura que vai descobrir o que se passa com ela.

Ivo deixa a loja gourmet em fúria, depois de Sónia e Cristóvão terem troçado da apresentação do seu livro. Miguel chega nesse instante e também diz uma piada, saudando tanta alegria no trabalho. Sónia despacha Cristóvão para arrumar o armazém e fica a trocar piropos com Miguel, evidenciando o desejo que sentem um pelo outro.

Ricardo bebe sofregamente uma água enquanto conversa com Vera. O seu aspeto é desalinhado, o que desperta a atenção de Isabel, que os observa. Vera conta ao namorado que vai começar a trabalhar numa loja de fotografia, desalentada por ter perdido a oportunidade da sua vida na revista que a despediu. Ricardo revela que lhe tem passado muito dinheiro pelas mãos, mas Vera teme que o tráfico de droga lhe traga dissabores.

Madalena cai em tentação e telefona a Raul, sem reparar que ele está atrás de si, acabado de chegar ao ginásio. Ela fica embaraçada, mas confessa que ficou curiosa para saber o programa que ele tinha para fazerem juntos. O médico alivia o ambiente e confessa que pretende fazer-lhe uma surpresa. Madalena fica tentada a aceitar o convite.

Zé Maria procura Emília e pede-lhe para rasgar a carta de despedida que lhe escreveu. Ele responde que não se lembra de qualquer carta e abre o caminho para a paixão. Ambos se beijam sofregamente, prontos para consumarem o amor que estão a viver.

Raquel mostra-se feliz por Zé Maria cumprir pena em liberdade e pede a Mariana para passar a noite com ela. A sobrinha desconfia que ela está com medo de ser atacada por Hugo, mas Raquel desmente, fingindo-se forte. Muda de assunto e vai ver Carolina que dorme no quarto.

Teresa aprecia que Francisco almoce com ela, mas não deixa de lhe fazer um reparo. Ele acusa o toque e ela pede desculpa. No entanto o tema da conversa não melhora. Teresa mente ao dizer que a consulta de dermatologia não revelou nada de preocupante. Natércia percebe que a patroa está a mentir ao marido e disfarça o incómodo. Teresa mostra o seu desagrado pelo facto de Gui continuar com os livros em casa e por não largar a namorada nem por um instante. Francisco, aborrecido com a conversa, revira os olhos.

Gui teme que a mãe faça um escândalo quando ele lhe disser que desistiu do curso. Cátia defende que quanto mais depressa resolver o assunto, melhor. Aproveita para revelar que lhe arranjou emprego numa livraria. Gui fica satisfeito, enquanto Cátia, sem saber que foi Vera a ocupar a vaga, confessa que perdeu a oferta de uma loja de fotografia.

Vera levanta suspeitas na família, depois de se insurgir contra Isabel, que comentou que ela passa muito tempo no shopping sem trabalhar. Carminho repreende a prima, que pede desculpa de imediato, saindo para ir dar uma volta. Alberto comenta que ultimamente ela está impossível de aturar. Carminho fica pensativa com o incidente.

Júlia apoia Madalena, que se prepara com muita insegurança para sair com Raul. Quando ele previne que já está a espera à porta do prédio, fica ainda mais nervosa.

Emília, tímida, confessa que já chegou a “vias de facto” com Zé Maria. Incrédula, Luísa diz que só ela não teve essa sorte. Isabel mostra-se mais discreta, mas também entra na brincadeira, pois Luísa resigna-se à terapia anti-sexo que frequenta com Hernâni.

Madalena fica maravilhada com Raul que a leva a jantar a um restaurante que tem uma banda de jazz. O médico começa, pouco a pouco, a quebrar o gelo.

Mariana reconhece que foi forçada a crescer à pressa com tudo o que lhe aconteceu na vida. Raquel desculpa-se por ter sido uma das pessoas a causar essa mudança. Fica irritada ao saber que Mariana não foi admitida no estágio de fotografia a que concorreu para a revista de Artur.

Raul faz com que Madalena perca o medo de cantar em público. Ela acaba por beijá-lo, depois de uma grande atuação no restaurante onde foram jantar.

Inês, completamente apaixonada por Duarte diz que, com ele, vai para todo o lado, incentivando-o a aceitar a proposta de trabalho que tem para os Estados Unidos.

Madalena confessa a Júlia que foi abusada pelo pai anos a fio e que por isso o matou. A amiga percebe finalmente a razão de Madalena para não querer entregar-se a Raul, encorajando-a para que consiga ultrapassar o problema.

Babi esforça-se para que Hugo deixe Raquel em paz, mas ele insiste em castigar a antiga namorada, que fez com que o ex-marido, Zé Maria, escapasse da prisão.

Em plena noite do Dancin’ Days, Ricardo e Vera consomem cocaína na casa de banho e regressam acelerados à pista de dança. Hugo repara nos seus movimentos, sem se revelar.

Raul fica com o coração nas mãos quando Emília abre a porta a uma mulher de raça negra, que lhe quer mostrar o filho de ambos. Raul fica sem reação e Emília sem saber o que pensar.

Raul, muito incomodado, aceita reconhecer a paternidade do filho que Rosa diz ser seu, desde que seja feito o teste que o comprove. Emília opta por ir trabalhar, preferindo deixar o filho a sós com a rapariga.

Desconhecendo o que se desenrola em casa de Raul, Madalena digere apaixonada o primeiro beijo sério da sua vida e confessa a Júlia que está disposta a apostar numa relação com ele. Júlia sorri mas, quando Madalena sai para trabalhar, fica séria e pensativa.

Raquel está em pânico por saber que Hugo anda furioso à sua procura. Babi promete ajudar a amiga como puder.

Luísa faz tudo para seduzir Hernâni com o seu ousado decote, mas o segurança consegue resistir à tentação, deixando-a frustrada. Hernâni segue para o café e diverte Isabel ao afirmar que está praticamente curado, pois consegue resistir a todas as investidas sexuais que lhe fazem.

Mais dificuldade tem Sónia para resistir aos piropos de Miguel quando o procura no stand a pretexto de comprar um carro.

Luísa mostra-se horrorizada quando Emília conta que lhe apareceu uma mulher negra em casa com um filho ao colo que diz ser de Raul.

Nicole mostra-se preocupada por não ter com quem deixar Tânia quando tiver de abrir a delegação da clínica no Porto. Júlia lembra-lhe que Miguel pode ajudar, aproveitando para se reaproximar da filha dela.

Júlia sabe por Carminho que Raul está a ser confrontado com a paternidade de uma criança. Assim que Madalena aparece faz questão de lhe contar o episódio, frisando que esse episódio não pode atrapalhar a sua relação. Madalena diz com rancor que não vai alimentar seja o que for com alguém que vai para a cama com tudo o que mexe.

Artur entra no ginásio e confirma com Lúcia que vai começar a treinar.

Madalena pede a Lúcia que cancele todas as suas marcações e sai sem dar tempo a que a colega lhe responda.

Nesse instante chegam Babi e Raquel, preparadas para treinar. Artur vai à receção buscar um cadeado e cruza-se com elas. Interpela Raquel de imediato para lhe pedir desculpa por lhe ter bloqueado o carro, tentando recomeçar o relacionamento com ela. Raquel mostra-se agastada pelo facto de Mariana ter sido rejeitada para estagiar na Femmina como fotógrafa. Artur confessa que, face a outros candidatos, a sobrinha não tinha qualquer possibilidade de ficar. Apesar disso, Raquel começa a ceder ao charme de Artur, que a convida para a festa de inauguração da revista no Dancin’ Days.

Gui incita Duarte a aceitar o emprego nos Estados Unidos, respeitando o desejo de Inês em querer acompanhá-lo. Duarte muda de assunto quando a conversa não lhe agrada e pergunta ao irmão se já contou aos pais que desistiu do curso. Gui responde que combinou ir lanchar com Teresa, mas acha que ela não vai gostar da sua decisão. Duarte acusa Gui de ser um inconsequente quando ele conta que se inscreveu para trabalhar numa livraria,apesar de detestar livros.

Jorge pede a Hugo que tenha uma conversa com Ivo, porque ele continua a trabalhar pouco na loja. Hugo acaba por se rir pois, nesse preciso momento, surge Ivo a reclamar com Jorge porque ainda não o rendeu para ir almoçar. Hugo deixa-os sós e vai ao encontro de Vera, metendo conversa para saber como lhe corre o trabalho na revista. Vera mente, escondendo que foi despedida, e é salva por Ricardo, que aparece para ir com ela para a praia. Hugo reaje com boa disposição, mas fica muito pensativo quando os namorados se afastam.

Sónia conversa com Cristóvão e delira com os planos que tem para seduzir Miguel. Fica atrapalhada porque não repara em Nicole, acabada de entrar na loja para comprar biscoitos. Sónia vai atendê-la sem conseguir esconder o seu nervosismo. Nicole estranha o comportamento dela.

Emília aconselha Raul a contar a Madalena que está a ser pressionado por uma namorada de Angola para assumir o filho que ela diz ser seu. Raul segue o conselho da mãe e telefona à manicura. Ela mergulha numa profunda tristeza e não atende a chamada.

Gui conta, a medo, a Teresa que decidiu desistir do curso de Direito prometendo, no entanto, que vai inscrever-se noutro curso assim que decidir o que mais lhe agrada. Quando a mãe parece pronta a explodir, Gui fica surpreendido pela forma tolerante com que ela aceita o que, noutra ocasião, representaria uma catástrofe.

Ricardo namora com Vera na praia e agradece-lhe por ter estado sempre ao seu lado, mesmo nos momentos em que viu a vida a dar para o torto. O momento romântico e apaixonado é interrompido por uma chamada de Hugo que convoca Ricardo para um serviço.

Ester e Carminho visitam Áurea na clínica psiquiátrica. Ela está apática devido aos medicamentos, mas reconhece os seus erros, pedindo desculpa pelo escândalo que fez no emprego de Germano e por ter deixado de tomar os medicamentos que o médico lhe havia receitado.

Ricardo fica estupefacto quando Hugo lhe oferece uma avultada soma de dinheiro em troca de Vera, dizendo que pretende tê-la só para si.

Ricardo recusa-se a trocar Vera por um maço de notas. No entanto, Hugo está preparado e junta um pacote de droga ao dinheiro. Ricardo não consegue resistir ao vício e aceita afastar-se da namorada, deixando caminho livre a Hugo para a conquistar.

Vera aparenta um ar cansado e Ester recomenda-lhe que tenha cuidado com as saídas à noite. A sobrinha assevera que está tudo controlado, mas não convence Ester, que continua preocupada com ela. Vera recebe então uma mensagem de Ricardo que lhe pede que vá ter consigo ao Dancin’ Days, dizendo que está com saudades.

Mariana não consegue convencer Nonô a ir passear, porque a amiga tem de estudar para os exames. Raquel chega nesse instante para ir buscar as suas coisas e surpreende Mariana, ao dizer que vai sair com Artur, com quem se havia pegado no parque de estacionamento da clínica.

Duarte diz que está inclinado a recusar o trabalho que lhe ofereceram nos Estados Unidos. Inês provoca-lhe algum desconforto, pois conta que acabou de recusar um projecto justamente porque ainda não acertaram se vão para Washington.

Júlia decide fazer um leilão para ajudar as mulheres que têm de viver com os filhos nas cadeias, melhorando a condição das instalações com o dinheiro apurado. Para colocar o seu projeto em marcha, conta obter a ajuda de Urbano. Madalena apoia a ideia mas está destroçada por ter sabido que Raul pode ter de assumir a paternidade de uma criança que desconhecia existir. Júlia esforça-se por fazê-la entender que deve falar com ele, mas Madalena está irredutível e afirma que nem Raul lhe deve explicações, nem ela as quer ouvir.

Raul também sofre por não ter conseguido falar com Madalena. Quando Emília confessa que comentou com Luísa que ele pode ter um filho que desconhecia, Raul mostra-se incomodado. Acaba por desabafar que será melhor falar com Madalena apenas quando resolver este problema com a antiga namorada.

Artur esquece-se do compromisso que tinha com Raquel mas consegue disfarçar a sua falha. Ela propõe um restaurante perto do Dancin’ Days, uma vez que ele confessa que não reservou mesa em lado algum.

Urbano apoia Júlia incondicionalmente na sua iniciativa solidária, mas não consegue lidar com o seu afastamento.

Vera não encontra Ricardo no Dancin’ Days e começa a ficar inquieta. Hugo põe em prática o seu plano para a conquistar e informa-a de que o namorado teve um compromisso de última hora e não foi trabalhar. Ardiloso, conduz Vera ao escritório e contrata-a para fotografar a festa de Femmina. Vera fica radiante com a oportunidade de trabalho, escondendo que foi despedida da outra revista. Hugo faz-lhe uma carícia, que ela estranha mas, como tem a mesma atitude com Babi, disfarça. Babi informa Hugo que tem de receber Artur, que quer conferir com ele todos os detalhes da festa. Hugo fica algo tenso, mas dispõe-se a receber o cliente. No exterior da discoteca, Babi encontra Raquel e surpreende-se ao constatar que ela acompanha Artur. No entanto, a maior surpresa é de Hugo, confrontado com o cinismo de Raquel que lhe apresenta Artur, o único que não percebe o clima de tensão que se gerou.

Nicole obriga Miguel a ir buscar Tânia à escola, apesar da sua insistência para se esquivar, com o argumento de que tem muito que fazer no stand. Ela faz-lhe notar que quem leva dinheiro para casa é ela.

Sónia confidencia a Cátia que vai atacar Miguel. A prima avisa-a para o perigo que corre se Nicole a apanha. Sónia come chocolates nervosamente e impõe total segredo a Cátia.

Raquel confessa a Babi que, de momento, a sua prioridade não é destruir Hugo, mas sim conquistar Artur. Zé Maria aproxima-se delas e, depois de Babi o deixar a sós com a ex-mulher, agradece-lhe o depoimento que fez a seu favor no tribunal, livrando-o da prisão. Raquel assegura que o fez para poupar Mariana e para se vingar de Hugo. Zé Maria avisa Raquel de que Hugo é perigoso, mas ela afirma que não o receia.

Zé Maria entra na loja de Emília e encontra-a abalada pela situação que Raul está a viver, confrontado com a possibilidade de ser o pai da criança da enfermeira que conheceu em Angola. Zé Maria abraça Emília num esforço carinhoso para a confortar.

Raul vai à clínica de estética para pôr tudo em pratos limpos com Madalena, mas ela diz que já sabe de tudo desejando que ele seja feliz ao lado do filho e da mãe dele. Raul tenta explicar que, mesmo que seja pai da criança, isso não afetará o seu relacionamento. Mas Madalena trata-o com tanta agressividade que o médico acaba por se ir embora, sem capacidade para a contrariar.

Júlia está entusiasmada porque o seu leilão de solidariedade está a ter muita adesão das pessoas. Ao perceber que Raul esteve a falar com Madalena, aproxima-se dela para saber se chegaram a entendimento. Madalena permanece numa posição defensiva e mantém que não quer nada com ele. Júlia não insiste e convida-a para a festa da Femmina, no Dancin’ Days. Urbano traz a boa notícia de que o shopping também quer associar-se ao leilão de famosos que Júlia está a organizar.

Duarte confessa a Gui que não quer ir para os Estados Unidos com Inês, por não estar preparado para assumir a relação com ela como se de um casamento se tratasse. Gui irrita o irmão, insinuando que ele está a ser influenciado pelo facto de Júlia estar a divorciar-se de Urbano.

Artur mostra-se cativado pela imagem de Júlia e manda a sua secretária convidá-la para a festa de Femmina. Filipa diz que já tratou do assunto. Raquel telefona a Artur nesse momento, aconselhando-se sobre o vestido que deve levar. Artur responde em tom sedutor mas, quando desliga a chamada, volta a concentrar-se na fotografia de Júlia, longe de imaginar que ela e Raquel são irmãs.

Urbano sofre sozinho e em silêncio, depois de Júlia lhe contar que vai á festa de uma revista com Madalena. O médico murmura sentir saudades de sair com ela, de braço dado, mas Júlia já não ouve.

Vera deixa mensagem no telefone de Ricardo, desesperada por não conseguir falar com ele. Áurea regressa a casa debilitada e refugia-se no quarto, depois de perceber que Bruno não está em casa e que Aníbal decidiu ir para Londres. Alberto estranha que Vera esteja em casa àquela hora, mas ela mente ao dizer que só tem trabalho à noite. Inês prepara-se para se mudar para casa dos avós para ajudar a cuidar da mãe, mas Carminho antecipa que não há necessidade, garantindo que Áurea terá toda a atenção necessária.

Na festa da Femmina, Vera desdobra-se para fotografar os famosos. Hugo e Babi aproximam-se e também são fotografados. Vera prossegue o seu trabalho e avista Ricardo, ficando por momentos mais aliviada, por constatar que nada de mal lhe aconteceu. No entanto, entra em choque ao ver aproximar-se do namorado uma jovem que o beija na boca. Hugo apercebe-se da situação e fica radiante, cortando a intenção de Vera para seguir Ricardo.

Artur e Raquel chegam ao interior da discoteca e são recebidos por Hugo e Babi. As provocações entre Raquel e Hugo são constantes, só quebradas pela agitação que provoca a chegada de Júlia, acompanhada por Madalena. Como anfitrião da festa, Artur dá as boas vindas à convidada e começa a seduzi-la. Raquel fica cega pelo ciúme e resmunga, entre dentes, que aquele homem é dela. ​

Depois dos fotógrafos terem feito disparar os seus flashes, Júlia cumprimenta Raquel com um beijo. Artur fica surpreendido ao saber que elas são irmãs e diz que o mundo é mesmo pequeno. Madalena, estacionada num canto e muito desanimada, observa o desenrolar da festa. Vera aproxima-se para tirar mais fotografias e Raquel puxa Artur para si, com medo que Júlia se aproxime demasiado dele. Vera avista Ricardo e arrasta-o para o escritório da discoteca, pedindo-lhe satisfações depois de o ter visto aos beijos com outra rapariga. Ele, muito comprometido, limita-se a dizer que não dá para continuarem a namorar porque conheceu outra pessoa. Vera nem quer acreditar no que ouve, mas Ricardo não permite que a conversa se estenda, saindo cabisbaixo. Quando se cruza com Hugo, dá-lhe sinal de que o plano está a correr como tinham previsto.

Júlia dá uma entrevista e diz bem da revista de Artur, enquanto ele escuta embevecido. Raquel esforça-se para que ele lhe preste mais atenção. Quando acaba de falar com os jornalistas, Júlia aproxima-se de Madalena para a animar, mas nem o convite para dançar a amiga aceita.

No seu apartamento, Duarte observa Inês, que dorme, mas o seu pensamento está em Júlia. Dividido, responde ao amigo que o convidou para trabalhar nos Estados Unidos. Duarte explica que, de momento, não pode deixar Lisboa.

No Dancin’ Days prossegue a festa da Femmina e Artur só tem olhos para Júlia. Raquel tenta não perder terreno e leva-o para a pista de dança. Artur aceita apenas por educação, mas vai contrariado.

Hugo surpreende Vera cabisbaixa com a máquina fotográfica pendurada e faz uma graça com ela. Vera desperta da sua tristeza e prepara-se para regressar ao trabalho. Hugo, sorridente, deixa escapar que sabe o que ela tem.

Na manhã seguinte, Amélia comenta que Vera está ferrada a dormir, mas Ester considera normal, uma vez que esteve a trabalhar até tarde. Alberto diz que não entende esses empregos em que só se trabalha de vez em quando. Ester pergunta a Bruno se não se vai despedir de Aníbal, ao que o neto responde que sim. Já Áurea diz que já se despediu do ex-marido há muito tempo, provocando um silêncio constrangedor.

Nicole discute com Miguel porque se recusa a ficar em casa com Tânia, que está doente. Quando menos esperam, ela chega à sala com o telefone na mão dizendo que já resolveu tudo, pedindo ao pai para ficar com ela. Miguel fica irritado e Nicole não tem outro remédio em acertar tudo com Hernâni que, do outro lado da linha, faz questão de lhe demonstrar que faz muita falta lá em casa. Depois de desligar, Hernâni apressa-se a ir avisar o chefe da segurança que tem de ir para casa de Nicole para tomar conta da filha. Antes de ir embora ainda diz todo contente que já marcou mais uns pontinhos junto da ex-mulher. Luísa fica contrariada e Isabel goza com ela, afirmando que está a torcer para que Hernâni resista às suas investidas.

Júlia insiste com Madalena para que fale com Raul e tente esclarecer as coisas entre eles. Madalena muda de assunto e diz a Júlia que Artur não a largou na festa da Femmina, notando que o jornalista foi muito disputado por Raquel. Apesar de concordar que ele é um bom partido, Júlia afiança que não está interessada e que Raquel pode ficar com ele, uma vez que ela tem outras prioridades. Raul não tem a mesma opinião e quer fazer um artigo de fundo sobre Júlia no segundo número da sua revista. Está tão interessado nela que se recusa a atender uma chamada de Raquel, mandando Filipa despachá-la. Raquel aceita o facto de ele estar em reunião, mas pede a Lúcia ajuda para saber a sua agenda no ginásio, até porque Babi a avisa que um homem assim não está só durante muito tempo e Júlia pode vir a ser um problema.

Teresa faz mais uma sessão no psicólogo e aprende como lidar com os filhos e com as preocupações que eles lhe dão.

Gui mostra-se indignado e comenta com Cátia que o ordenado que lhe querem pagar na livraria não dá para viver. A namorada dá-lhe as boas vindas ao mundo real. Nesse instante, Teresa telefona-lhe e convida-os para jantar. Cátia fica apavorada com a ideia de estar sentada à mesa com Francisco, mas Gui vê uma oportunidade de recuperar a mesada, se a mãe a aceitar.

Hugo aproveita o facto de Vera ir tomar café ao shopping para se aproximar dela.

Isabel provoca Luísa adivinhando que o mau humor dela se deve ao facto de Hernâni ter ido tomar conta da filha em casa de Nicole.

Hernâni vive um momento de aflição quando Tânia conta que acabou de lhe vir o período. Como se trata da primeira vez, a filha não sabe o que fazer e força o pai a ligar à mãe.

Bruno e Inês despedem-se de Aníbal com emoção. Germano oferece um presente a Bruno e fica atrapalhado com o abraço que recebe.

Teresa comunica a Francisco que decidiu mudar de estratégia para controlar Gui. O plano é tratar Cátia muito bem, mas evidenciando a sua falta de categoria social, para que o filho perceba que ela não é do seu mundo.

Júlia conta a Mariana que a festa no Dancin’ Days foi muito animada e confidencia que Raquel está interessada em Artur.

Raul entra pela clínica sem se deter e mostra a Madalena o documento que prova não ser o pai da criança com que uma antiga namorada o confrontou. Madalena não deixa cair a sua capa e recusa falar do assunto, com o argumento de que está a trabalhar. Raul vai embora muito desiludido, enquanto ela fica muito pensativa.

Duarte acha arriscado que Gui e Cátia aceitem jantar com Teresa e Francisco, devido ao vício que a mãe tem de proteger os filhos. Cátia sugere a Duarte que vá com eles para lhes dar cobertura, mas ele confessa que ainda não está preparado para outro jantar de família.

Germano brinda a uma vida nova, mas Aníbal está um pouco triste por se ter despedido dos filhos. No entanto sossega o companheiro e, dando-lhe a mão, assevera que só é feliz ao seu lado.

Teresa esforça-se por parecer simpática com Cátia mas, na realidade, começa subtilmente a expor as suas fragilidades. Gui não repara e Francisco tenta disfarçar estar na presença da ex-amante, agora namorada do filho.

Duarte tenta dizer a Inês que já decidiu não ir para os Estados Unidos, mas perde a coragem.

Durante o jantar, Teresa sujeita Cátia a um questionário rigoroso sobre as suas origens, humilhando-a. Gui tenta travar a mãe, mas sem sucesso. Cátia resiste mas, a dada altura, acaba por descontrolar-se e sujar o vestido. Francisco está incomodado mas tenta disfarçar. Enquanto a mãe e a namorada passam a outra sala para limparem o vestido, Gui fala em voz alta lamentando ter aceitado participar no jantar.

Teresa faz finalmente com que Cátia lhe responda à letra, dando largas à sua fúria. Sem levantar a vós, Cátia recomenda a Teresa que se preocupe menos com as figuras que ela faz ao lado do filho, preocupando-se mais com as figuras que ela própria faz ao lado do marido. Teresa, muito alarmada, pergunta a Cátia o que quer dizer com isso e o que sabe sobre Francisco para falar assim.

Cátia provoca a desconfiança em Teresa ao recomendar-lhe que tome atenção ao marido, antes de atacar quem quer que seja, pois pode ter telhados de vidro. Gui interrompe a discussão da mãe com a namorada e Cátia aproveita para dizer que se quer ir embora. A sós com o filho, Teresa insiste que Cátia não é rapariga para ele e Gui avisa-a que deixará de lhe falar se ela continuar a tratar mal a sua namorada. Gui e Cátia saem porta fora e Teresa junta-se a Francisco para terminarem o jantar, mas olha para o marido muito desconfiada depois das insinuações de Cátia. Ele mantém-se impassível perante o desentendimento que acabou de acontecer. Sem saber do incidente, Inês comenta com Duarte que Teresa fez bem em convidar Gui e Cátia para jantarem. Duarte, sabedor do que Teresa é capaz, afirma que a mãe não dá ponto sem nó e que tomou essa iniciativa só para se divertir a humilhar a namorada do irmão. Inês muda de assunto e fica um pouco desiludida, depois do namorado contar que decidiu recusar o trabalho nos Estados Unidos, considerando que a altura não é a melhor para viajarem. Duarte acaba por ficar constrangido, porque Inês lhe confessa que esta decisão serviu para provar que ele precisa dela ao seu lado, para além de a ter feito perceber que está disposta a ir com ele até ao fim do mundo, se for preciso.

Rosa conforma-se com o resultado do teste que revela que Raul não é o pai de João. A enfermeira assegura que nunca o quis enganar, mas apenas pretendeu dar à criança um pai decente. Emília mostra-se comovida ao ouvir estas palavras, enquanto Raul promete falar com alguns amigos em Angola para que arranjem um emprego a Rosa no hospital.

Ester percebe que Áurea não está a tomar o pequeno-almoço, alheada de todas as conversas. Bruno alivia o ambiente, abraçando a mãe, ao mesmo tempo que diz que estão todos a seu lado para a ajudarem. Alberto empertiga-se com Amélia, porque a empregada decreta que ele tem encomendas para entregar, contrariando o desejo manifestado pelo patrão de ir visitar Urbano. Paulo aparece na sala cheio de gel no cabelo. Amélia mostra o seu desagrado mas o neto brinca com ela, respondendo que assim as miúdas ficam com as mãos coladas à sua cabeça. Bruno solta uma gargalhada e Ester fica mais bem disposta, sugerindo aos rapazes que convidem Tânia para lanchar, uma vez que se sentem tristes por ela não estar com eles na mesma escola que eles.

Miguel fica irritado porque Nicole elogia o comportamento de Hernâni, que esteve ao lado de Tânia quando a filha foi surpreendida pela chegada do período pela primeira vez. No café de Isabel, Hernâni gaba-se por ter estado à altura do acontecimento e, quando provocado por Isabel e Sónia, afiança que vai afastar qualquer rapaz que queira namorar com Tânia, porque a filha ainda é muito nova. Emília chega nesse instante e conta a Isabel que afinal não é avó, defendendo que foi o melhor para Raul, uma vez que ele agora só tem olhos para Madalena. Esta, apesar dos incentivos de Júlia para que se reconcilie com Raul, teima em resistir. Madalena muda de assunto e elogia a amiga, por ter conseguido transferir o leilão de celebridades para o centro comercial.

Raquel mostra a Babi as compras que fez e confessa à amiga que está empenhada em conquistar Artur, agora que voltou a estar mais próxima de Mariana.

Nonô confidencia a Mariana que está ansiosa por saber o resultado dos exames, esperançada em conseguir entrar para a universidade pública, pois não tem possibilidades de pagar uma privada. Nonô queixa-se do pai, que não tem pago a sua pensão, deixando a mãe numa situação delicada. Mariana confessa que gostava de estar no lugar da amiga e conta que Carolina está uma comilona, acrescentando que Gui lhe liga todos os dias para saber da filha. Apesar do interesse do ex-marido, Mariana conta que não lhe dá muitas conversas.

Gui fica aborrecido com Cátia quando ela conta que quase disse a Teresa que teve um caso com Francisco. Cátia devolve a acusação, lembrando ao namorado que ele também chantageou o pai. Gui argumenta que só o fez para obter dinheiro e que nunca contaria à mãe o pai a atraiçoou.

Artur coordena o trabalho na revista e define que o leilão de celebridades que Júlia está a organizar tem prioridade sobre tudo o resto. O patrão da Blondie quer saber quanto antes quem faz parte da lista de convidados.

Carminho lamenta que Jorge não esteja a trabalhar no que gosta, já que é um jornalista que escreve tão bem. Júlia conta à amiga que conheceu o dono de uma revista e tem a ideia de lhe pedir que contrate Jorge para escrever na Blondie.

Ivo amua depois de Jorge, Isabel e Cristóvão troçarem dele, quando se compara a Kafka. Como ninguém o valoriza como escritor, Ivo arranja mais uma doença, culpando Isabel por lhe ter servido uma salada estragada. Cristóvão fica stressado porque Isabel da a entender que Sónia está a regressar à loja, mas recompõe-se assim que percebe que a gerente ainda não voltou.

Sónia e Miguel não resistem ao desejo e fazem amor dentro de uma carrinha no stand.

Raquel garante a Mariana que não tem saído com Artur por interesse, mas sim pelas suas qualidades.

Alberto visita Urbano e sugere-lhe que volte a ocupar-se de novo com o teatro de que tanto gosta para esquecer Júlia. O médico fica pensativo.

Sónia aparece muito bem disposta no café de Isabel, mas fica nervosa com a chegada de Nicole e sai disparada para a loja gourmet. Cátia repara que a prima não está normal e vai atrás dela. Sónia corre com Cristóvão da loja e acaba por confessar a Cátia que se envolveu com Miguel. Cátia censura-a por se ter envolvido com o homem de Nicole, mas fica sem resposta porque Sónia afiança que só a vai superar quando andar com dois ao mesmo tempo.

Gui dá razão a Duarte, reconhecendo que o jantar com Teresa foi um desastre, pois a mãe fez tudo para humilhar Cátia. Duarte, por seu lado, conta que Inês ficou um pouco desiludida por ele ter desistido de trabalhar em Washington, pois tinha idealizado uma espécie de lua de mel. Gui brinca com o irmão, dizendo que isso era precisamente o que ele não queria.

Raquel finge encontrar-se por acaso com Artur no ginásio e convida-o para tomar um café. Como ele recusa, aguça-lhe a curiosidade e diz, misteriosa, que tem de falar com ele sobre Júlia. Artur mostra imediatamente interesse em saber do que se trata.

Babi fulmina Vera com o olhar, porque é obrigada por Hugo a deixá-los a sós. Hugo começa a seduzir Vera, dizendo que a quer a fotografar todos os eventos do Dancin’ Days. Para seu espanto, oferece-lhe um pacote de cocaína, dizendo que não condena quem consome e que se trata de uma forma de a animar, uma vez que na última noite esteve muito triste. Vera aceita tudo com naturalidade e até admite pagar tanta simpatia com o beijo que Hugo reclama.

Júlia fica perplexa ao saber por Mariana que Raquel está interessada em Artur e que não tenciona deixar que ele lhe fuja.

Raquel, por seu lado, mente a Artur e aconselha-o a ter cuidado com Júlia antes de querer falar dela na sua revista, pois a irmã é uma perigosa caçadora de fortunas, cuja última vítima foi Urbano, o dono da clínica e do ginásio, com quem casou apenas por interesse. Artur fica siderado e só consegue balbuciar que não tinha nada essa ideia de Júlia.

Como uma serpente, Raquel faz intriga contra Júlia e consegue convencer Artur de que a irmã é mesmo uma caçadora de fortunas. O jornalista agradece a informação, ao mesmo tempo que beija a mão de Raquel, que aproveita a oportunidade para o beijar. Artur corresponde depois de se refazer da surpresa, enquanto Raquel se finge envergonhada e pede desculpa por não ter conseguido controlar-se.

Alheia a mais uma traição da irmã, Júlia agradece a Urbano toda a ajuda que lhe deu para a organização do leilão de solidariedade. O médico responde que era o mínimo que podia fazer depois dos erros que cometeu. O ambiente entre ambos fica desconfortável.

Raul encontra Madalena quando vai treinar no ginásio, mas fica desapontado porque ela persiste em evitá-lo.

Emília sustém as brincadeiras de Luísa e Isabel por causa do seu namoro com Zé Maria. Inês junta-se a elas para tomar um café e revela que já não vai para os Estados Unidos, uma vez que Duarte assim decidiu. Emília ouve com muita atenção e fica a pensar no assunto.

Ivo reclama com Cristóvão e Sónia por terem deixado esgotar as suas bagas alimentares. Como ela não responde, começa a adivinhar de que doença estará a sofrer. Sónia pára de sonhar com Miguel e diz que está é feliz, que lhe apetece escrever poemas, dando a entender que arranjou novo namorado. Ivo provoca-a, dizendo que ela mal sabe escrever o nome, quanto mais poesia. Sónia não acha graça e ameaça furar-lhe os olhos com a caneta.

Miguel é surpreendido por Nicole, que regressa mais cedo a casa e estranha vê-lo a sorrir. A manicura apercebe-se de um estranho cheiro a perfume barato e ele mente, culpando a vizinha do terceiro andar com quem partilhou o elevador. Nicole, ingénua, acredita no que ele diz.

Raquel telefona a Júlia para participar no leilão de celebridades, para fazer uma surpresa a Artur e pede à irmã que guarde segredo. Júlia concorda com a ideia, embora sem esconder alguma tristeza. Madalena repara e comenta que o jornalista está mais interessado nela do que em Raquel. Júlia afirma que a irmã chegou primeiro e que jamais se atravessará no seu caminho. Madalena aproveita para contar que Raul a procurou de novo e Júlia insiste com ela para que lhe dê uma oportunidade.

Raul conta a Emília que arranjou emprego a Rosa em Luanda e que a vai acompanhar ao aeroporto. A mãe confessa-se cheia de orgulho nele, mas Raul lamenta a falta de sorte que tem com as mulheres, triste por não conseguir conquistar Madalena. Emília comenta que se cruzou com Inês e Raul fica indignado ao saber que a antiga namorada considerou a possibilidade de viajar para os Estados Unidos com Duarte, depois de ter recusado ir com ele para Angola.

Duarte conta a Inês que Teresa passou o jantar a humilhar Cátia, para fazer ver a Gui que ela não é mulher para ele. Inês mantém a sua adoração por Teresa e brinca com Duarte afirmando que ele é torcido porque está sempre contra a mãe.

Teresa tenta perceber se Francisco a anda a enganar mas o marido não se descai e acaba com a conversa, dizendo que vai para a biblioteca preparar um julgamento. Teresa comenta com Natércia que sente estar na presença de um estranho ao fim de tantos anos de casamento. Ainda por cima numa altura em que Duarte está com Inês e Gui com uma vendedora de gomas. A empregada fica constrangida e aconselha Teresa a impedir o marido de trabalhar tanto.

Cátia grava na rádio a crónica escrita por Jorge como Virgínia Lobo, mas fica irritada porque ele a corrige. Jorge suspira de infelicidade e murmura que estava bem era numa redacção.

Júlia espanta Madalena, pois desdobra-se em entrevistas para promover o leilão de solidariedade.

Depois da discussão com Cátia no estúdio de gravação, Jorge fica mais animado porque Carminho conta que Júlia vai pedir a Artur que o contrate para escrever na Blondie, a nova revista que vai começar a ser publicada.

Gui garante a Cátia que não se importa que ela volte a dançar no bar de striptease. Ela acaba por confessar que gostava que ele fosse mais ciumento, às vezes.

Sónia fica nervosa ao cruzar-se com Nicole e quase esbarra em Miguel. Gera-se um impasse entre ambos por não conseguirem desviar-se um do outro. Sem saber que anda a ser traída, Nicole apenas grita a Miguel se vai com ela ou se vai continuar ali a dançar o tango. Sónia troca um sorriso com Miguel, sem que Nicole se aperceba.

Hernâni assoma à loja de decoração e cumprimenta Emília e Luísa que estão a conversar. Luísa segreda a Emília que é nesse dia que tem de tomar uma decisão, mas diz à amiga que é segredo.

Ao centro comercial começam a chegar as celebridades que vão ser leiloadas. Ivo comenta que se voltou ao tempo da escravatura, sem perceber que se trata apenas de uma iniciativa para angariar fundos, tendo em vista melhorar as condições das mães solteiras que estão presas com os filhos. Cristóvão alimenta a ideia de poder licitar Cátia para jantar com ela, mas Sónia desfaz-lhe o sonho, mandando-o trabalhar. Artur chega acompanhado de um fotógrafo e observa Júlia com estranheza. Raquel aproxima-se dele preparada para o beijar na cara mas Artur interrompe-lhe a marcha para ir falar com outra pessoa. Jorge comenta que quem gostaria de ver tanta gente famosa seria Ester e Amélia.

Alberto não se conforma e recrimina a família que o obrigou a vender as acções cedo demais, fazendo com que não ganhasse sessenta mil euros. Amélia comenta que habitualmente ele costuma perder dinheiro e o patrão pergunta-lhe quem julga ser para dar opiniões sobre questões financeiras. Ester tenta acalmar o marido, numa altura em que Vera surge tensa, dizendo apenas até logo. Ester ainda tenta saber onde ele vai, mas sem êxito. Alberto afirma que está tudo doido naquela casa.

Teresa desabafa com Inês, referindo-se a Cátia como a selvagem que Gui arranjou. Inês disfarça o constrangimento que sente e mostra-se compreensiva. Teresa confessa que gosta muito da sua companhia.

No shopping decorre o leilão e Sónia comenta com Ivo que gostava de ter ficado com o toureiro que acabou de sair. Ivo quase apanha, depois de deixar escapar que os toureiros gostam dela mas é à solta na praça. Enquanto Júlia conduz o leilão, Urbano troca um sorriso à distância com Isabel. Artur aproxima-se de Urbano e fica espantado ao ouvi-lo elogiar Júlia. No palco, Raquel é humilhada porque são poucas as ofertas dos participantes que se candidatam a jantar com ela e Artur nem sequer presta atenção. Raquel acaba por ser licitada por uma bagatela. Jorge assume a condução do evento para leiloar agora a companhia de Júlia. Raquel fica furiosa porque os lances se sucedem e é Artur com ganha a corrida, garantindo o direito de jantar com Júlia. Esta agradece a participação dele, enquanto Raquel destila ódio, sem saber o que fazer, mais uma vez desfeiteada pela irmã.

Júlia janta com Artur e fica indignada quando ele a confronta com uma informação de que ela teria engravidado para obrigar Urbano a casar. Júlia pressiona o jornalista e consegue perceber que foi Raquel quem espalhou os boatos sobre si, só para a afastar de Artur. Este fica muito constrangido, sentado sozinho à mesa, enquanto Júlia, furiosa e transtornada, deixa o restaurante em passo acelerado.

Raquel regressa a casa de Mariana, irritada pelo facto de Artur ter licitado no leilão para jantar com Júlia. Mariana arrepende-se de brincar com o assunto, percebendo que a tia está a levá-lo a sério. Nesse instante, o telemóvel de Raquel toca mas ela não atende quando verifica que a chamada é da irmã. Júlia, por sua vez, entra em casa na companhia de Urbano, curioso para saber a razão da sua fúria. Júlia não esclarece o que a atormenta, limitando-se a dizer que Raquel continua a ter duas caras.

Madalena comenta com Nicole que Raquel ficou furiosa por ter perdido protagonismo no leilão para Júlia. A manicura acrescenta que Raquel não é boa peça. As duas amigas falam de Miguel, avaliando a sua disponibilidade como homem da casa, mas sem grandes elogios. Nicole concede que o namorado se esforça, mas sempre contrariado.

Isabel confirma a Luísa e Emília que está de mudanças marcadas para a nova casa. Luísa aproveita a presença de Hernâni e apressa-se a sugerir uma festa de inauguração. Hernâni está quase a cair em tentação, mas acaba por disfarçar o desejo que sente por Luísa. Esta vira a sua atenção para Isabel e insinua que ela anda a trocar olhares malandros com Urbano. Raul chega nesse instante e provoca desconforto em Madalena que se apressa a ir embora. Raul segue-a e questiona-a para saber porque foge de si. Madalena responde que não está a fugir e pede-lhe que lhe dê um tempo para se habituar à ideia de sair com ele. Raul fica esperançado.

Jorge enche a casa de velas para comemorar com Carminho a primeira noite que passam sozinhos em casa, sem Isabel.

Áurea protesta com Alberto, porque o pai não para de se lamentar por ter sido obrigado a vender as ações, sem obter qualquer lucro. Ester tenta controlar Áurea mas ela desaparece para o quarto. Amélia repara que Vera ainda não chegou e desperta a curiosidade de Alberto, que estranha que a sobrinha ainda não tenha vindo para casa. Ester confirma que já tentou ligar-lhe, sem resultado.

Vera dança com sensualidade e desinibida no Dancin’ Days, motivada pela droga que consumiu. Ricardo distrai-se a observá-la e parte uma garrafa. Roberto repreende-o e faz com que ele vá apanhar ar. Hugo seduz Vera e ganha o beijo que há tanto tempo reclamava.

Júlia não se conforma com mais uma traição de Raquel e afiança a Madalena que, desta vez, não lhe vai perdoar.

Duarte irrita-se com Inês, porque a namorada diz que ficou com pena de Teresa quando ela lhe confessou ser a sua única amiga.

Teresa dispõe-se a esperar por Francisco, mas continua preocupada com as insinuações que Cátia fez a seu respeito. Num impulso, liga ao marido para saber se ele está no está no escritório. Francisco finge que sim, mas na realidade está num hotel com uma prostituta.

nas redes

pesquisar