SIC

Perfil

De segunda a sexta

Dancin' Days - Resumo de 01 a 06 de fevereiro

Salvador recusa-se a conhecer Mariana; Francisco apanha Gui com Cátia; Júlia conta a Urbano que está grávida de Duarte!

Salvador recusa conhecer Mariana, com o argumento de que pode destruir a sua atual família se esta souber que ele escondeu que tem uma filha duma relação anterior. Júlia não esconde o seu desapontamento, mas o antigo namorado vira-lhe as costas e vai-se embora. Júlia afasta-se desolada, sem se aperceber que Mariana ouviu tudo, escondida. Nonô tenta levá-la de volta para casa, mas a amiga não resiste ao impulso e apanha um táxi, seguindo o pai até ao prédio onde ele mora.

Alheia ao que se está a passar, Raquel deita contas à vida e constata que está quase sem dinheiro. Ao saber por Elvira que Mariana saiu com Nonô, tenta contactá-la mas em vão.

Urbano agradece ao médico, seu amigo, que lhe arranjou os documentos forjados, para convencer Júlia de que padece de uma doença mortal.

Júlia regressa a casa fragilizada e desabafa com Madalena, depois da tentativa frustrada para convencer Salvador a conhecer Mariana. A amiga fica indignada mas aconselha-a a não esconder nada da filha. Júlia acaba por concordar e telefona a Mariana, pedindo-lhe que vá a sua casa.

Babi visita Raquel mas é mal recebida. Raquel não lhe perdoa por não ter intercedido junto de Hugo para a deixar entrar na festa de inauguração do Dancin’ Days, nem tão pouco o facto de continuar a trabalhar com ele. Babi acaba por se ir embora, magoada.

Zé Maria vai ter com Emília ao centro comercial e convida-a para jantar. Luísa cruza-se com o empresário e, depois dele sair da loja de decoração, brinca com a amiga dizendo que, não tarda nada, está a morar com ele.

Hernâni abeira-se de Isabel e conta-lhe que decidiu começar a fazer Yoga. Logo de seguida, avista Nicole e aproxima-se da ex-mulher jurando que só tem olhos para ela. A manicura trata-o com rispidez e tenta que ele ajude a pagar a máquina de karaoke que vai comprar a Tânia, mas vai embora de mãos a abanar. Hernâni comenta com Cátia que Nicole ficou com ciúmes por ter visto que ele estava a falar com Isabel. Acaba por saber por acaso que Miguel não vai estar em casa à noite e prepara-se para fazer uma visita à ex-mulher e à filha.

Vera conversa com Ricardo e insiste para que ele peça emprego a Hugo na discoteca.

Ester, Alberto e Inês vão ver a Áurea que não pode sair sem ser acompanhada por alguém da família. Inês deixa a mãe ainda mais irritada, ao dizer que vai a casa de Aníbal com Bruno, para que o irmão conte ao pai de ambos como tem sido alvo de troça na escola. Áurea grita que se o filho está a sofrer é porque Aníbal decidiu revelar que é homossexual.

Duarte admite começar a viver com Inês. Gui avisa-o que tem de controlar as interferências de Teresa, mas o irmão acredita que a namorada não se vai deixar manipular.

Hugo gosta da forma como Ricardo pede para trabalhar no Dancin’ Days e dá-lhe o emprego.

Mariana mostra-se conformada com a recusa do pai em conhecê-la e até confessa a Júlia que ouviu, escondida, a conversa que ela teve com Salvador. No entanto esconde dela que seguiu o pai para ver onde ele mora.

Raquel fica incomodada quando Mariana, provocadora, lhe conta que está a sair da casa de Júlia com Nonô.

Bruno conta a Aníbal que vários colegas o têm molestado, troçando por saberem que o pai é homossexual. Aníbal admite matricular o filho noutra escola e conta com o apoio do companheiro, Germano.

Tânia fica radiante quando Nicole lhe oferece a máquina de karaoke. Hernâni aparece no momento exacto e, com a ajuda da filha, consegue convencer a ex-mulher a cantarem juntos algumas músicas.

Ivo mente à frente de Jorge e Isabel e diz que foi contactado por uma editora para publicar os seus poemas. Quando fica a sós com Cristóvão, confessa que pagou ao editor para lhe publicar o livro, mas pede segredo sobre o assunto.

Duarte e Inês namoram com grande cumplicidade. Ela fala-lhe do dia desgastante que teve, enquanto tomam um copo de vinho. Duarte decide ligar à mãe para a felicitar pelo aniversário de casamento. Teresa agradece ao filho mas fica zangada com Francisco, pois oferece-lhe um presente e percebe que ele se esqueceu da data. O advogado pede desculpa e esforça-se por honrar o jantar romântico que Teresa organizou com a ajuda de Natércia.

Depois do jantar, Emília convida Zé Maria a subir ao seu apartamento para tomar um café. Raul está em casa e faz questão de dizer que se preocupa com a mãe, alertando para o facto dela não ter ninguém desde que o pai morreu. Zé Maria percebe que a intenção do rapaz é proteger Emília e até elogia o seu comportamento. Ela é que não aprecia a forma como Raul o trata. No entanto fica feliz ao saber que o filho vai continuar a viver com ela, pois aceitou o trabalho que lhe ofereceram como pediatra.

Apesar de não estar com disposição, Júlia acompanha Urbano a uma exposição. Fica incomodada quando ele lhe pergunta se não pensou ter mais filhos, justificando que nos últimos tempos o seu desejo de ser pai tem aumentado.

Quando regressa a casa, Júlia conta o episódio com Urbano e confessa que não sabe o que fazer, uma vez que está grávida de Duarte. Embora os problemas se avolumem na sua vida, mostra-se mais tranquila com a promessa de Mariana que parece já não querer conhecer o pai.

Raquel desperta para o pequeno-almoço e fica intrigada ao saber que Mariana saiu cedo de casa.

Mariana faz uma espera a Salvador quando ele vai ao parque infantil com o filho e a mulher. Tomás, seu meio-irmão, acaba por se aproximar dela e convida-a para brincar. Salvador aproxima-se e acaba por falar com Mariana. Ela aproveita a oportunidade para lhe perguntar se nunca pensou ter mais filhos e fica de lágrimas nos olhos quando Salvador responde que um filho já lhe chega.

Mariana chega à fala com Salvador mas não tem coragem de lhe dizer que é sua filha. Fica desgostosa quando ele assume que tem um casamento feliz e que não lhe passa pela cabeça ter mais filhos. Mariana afasta-se a chorar, balbuciando que, um dia, ele pode vir a arrepender-se. Salvador olha para a mulher, sem perceber o que se passou e volta a brincar com o pequeno Tomás.

Júlia confessa a Madalena que ficou abalada quando Urbano lhe disse que deseja ser pai, ainda mais porque ainda não encontrou coragem para lhe contar que está grávida de Duarte.

Urbano joga golfe com Zé Maria. Por momentos, a conversa gira em torno das suas vidas amorosas e ambos concordam que a diferença de idades para as suas mulheres lhes complica a vida.

Inês desperta com Duarte, enternecido, a olhar para ela. Instala-se um clima romântico, com o casal a planear um fim-de-semana a dois. A troca de carinhos é inevitável para que se envolvam.

Para se redimir por ter esquecido o aniversário de casamento, Francisco convence Teresa a fazer um piquenique no barco da família.

Mariana vai a casa de Júlia e confessa que lhe mentiu, ao ocultar que a tinha seguido quando ela se foi encontrar com Salvador. A rapariga acrescenta que procurou o pai e falou com ele, embora não lhe tenha revelado que é sua filha. Perante a tristeza de Marina, Júlia desafia-a para uma massagem na clínica de estética. Mariana telefona a Raquel e avisa-a que está em casa da mãe e que vai passar a tarde com ela. Raquel fica incomodada.

Aníbal desabafa com Germano a revolta que sente pelo facto de Bruno estar a ser perseguido na escola, depois dele ter assumido que é homossexual. Germano aconselha Aníbal a sair mais com o filho, para passarem mais tempo juntos.

Áurea fica muito transtornada ao saber que Germano deu sugestões sobre o futuro de Bruno e decide proibir o filho de passar mais tempo com o pai e o companheiro. Bruno reage e garante à mãe que quer estar com Aníbal e que se ela o quiser impedir, faltará às aulas para ir a casa do pai. Áurea fica furiosa, até porque Ester lhe censura o comportamento.

Alberto, equipado a rigor faz a sua primeira sessão de treino no ginásio. Ao encontrar Júlia, fica a saber que Urbano foi jogar golfe com Zé Maria e diz que qualquer dia também vai dar umas tacadas. Carminho está feliz com a motivação do pai e vai preparar a sala de massagem para Júlia e Mariana. Este agradece à mãe o bem que lhe está a fazer. Júlia e a filha acabam por brincar uma com a outra, com grande cumplicidade.

Duarte e Inês tomam uma bebida juntos e falam sobre o casamento. Inês confessa que ele lhe fez ver a questão de uma forma mais optimista.

Emília deixa transparecer a Isabel e a Luísa que está cada vez mais interessada em Zé Maria, contando que gostou muito de jantar com ele. No entanto, mostra-se preocupada com o julgamento que ele terá de enfrentar por ter baleado Hugo. Luísa, sempre trocista, diz para ela se atirar de cabeça apesar de Raul não tenha gostado muito de Zé Maria, porque está certa de que o filho terá de se conformar com a escolha que ela fizer.

Hugo insiste em assediar Babi, mas ela consegue escapar com subtileza a mais uma investida.

Mariana irrita Raquel, depois de dizer à tia que está farta de a ver queixar-se da vida, sem sequer se esforçar para procurar um emprego. Mariana acusa-a de ser egoísta por só pensar em si própria.

Júlia regressa a casa e encontra Urbano em amena cavaqueira com Zé Maria. Censura o marido por estar a beber whisky, depois do médico o ter proibido. Urbano fica constrangido, por saber que mente ao fazer crer que padece de uma doença grave. Júlia aproveita a presença de Zé Maria para lhe contar que Mariana precisa de um apoio especial, depois de ter sido rejeitada pelo pai biológico. O empresário garante que ela será sempre sua filha e que estará sempre ao lado de Mariana.

Miguel protesta com Hernâni que quase o atropela para o acusar de seguida de estar a inventar desculpas, como ir jogar futebol, para não ficar em casa uma noite por semana. Miguel responde que apenas foi jogar futebol e ameaça expulsar Hernâni de casa da próxima vez que ele for ver a filha. O segurança fica furioso e Miguel vai queixar-se a Nicole de que o ex-marido continua a provocá-lo. Nicole acalma a fúria do companheiro com um carinho e diz que está a gostar de o ver com ciúmes. Ele sorri e beija-a docemente.

Ivo pensa em encontrar quem lhe escreva o prefácio do seu livro e pensa em Cristóvão. O amigo recusa, afirmando que essa não é a sua área. Ivo lembra-lhe, com ironia, que ele estudou astrofísica e que agora é caixa num supermercado. Sónia surge nesse instante e desafia Cristóvão para mais uma noite de sexo. Ele diz que ainda não curou a última bebedeira e manda-a arranjar outro. Sónia fica zangada e diz-lhe que é fraquinho.

Jorge conta a Carminho que foi convidado a levar para uma rádio os seus artigos femininos mas não sabe o que fazer, uma vez que na revista assina como Virgínia Lobo e as pessoas pensam que se trata de uma jornalista. Carminho sugere-lhe que arranje alguém para ler os textos, mas recusa-se a desempenhar esse papel.

Júlia confessa a Madalena que tem receio de contar a Urbano que está grávida e que teme igualmente a reacção de Mariana, agora que se estão a reaproximar. A amiga repete, mais uma vez, que deve ganhar coragem o mais depressa possível, recordando o perigo que as mentiras encerram.

Perante os receios de Inês, Duarte garante-lhe que não tem de se preocupar com Júlia e que apesar de ter sido importante para ele, já faz parte do passado.

Zé Maria visita Mariana e conforta-a depois de ter enfrentado a recusa de Salvador em conhecê-la. O empresário assume-se como seu super-pai e diz a brincar que ela não precisa de outro. Mariana conta que decidiu procurar trabalho como hospedeira de eventos e Zé Maria diz-se orgulhoso, elogiando-lhe a determinação e comparando-a a Júlia. Gui aparece nesse momento para visitar Carolina. Zé Maria vai-se embora para os deixar a sós, certificando-se de que Mariana fica bem. Assim que fica a sós com o ex-marido provoca-o, dizendo que ele não perdeu tempo para arranjar outra. Gui pede-lhe para que não faça perguntas, pois ele também não as faz sobre a vida amorosa dela. Quando faz menção de ir ao quarto da filha, Mariana antecipa-se e, agressiva, vai ela buscar Carolina.

Francisco e Teresa regressam do passeio de barco. Ele lança a escada para sair à noite, dizendo que está apalavrado um jogo de poker em casa de Veiga, procurando com essa desculpa ir encontrar-se com a amante. Teresa mostra todo o seu desagrado e Francisco é obrigado a ficar em casa.

Júlia ganha coragem e, antes de sair para a apresentação de um livro com Urbano, conta-lhe que está grávida. Urbano olha-a, mostrando-se surpreendido.

Urbano recompõe-se, depois de Júlia contar que está grávida e dispõe-se a aceitar o bebé, garantindo que nada lhes faltará. Júlia quase nem consegue falar, pois não esperava tal reação por parte do marido. Urbano diz que não podia pensar de outra maneira, uma vez que ela está a dar-lhe a oportunidade de ser pai. O médico desiste de comparecer à apresentação do livro onde iam e avança para a cozinha, dizendo que vai preparar um jantar especial para o bebé que Júlia tem dentro de si.

Inês e Duarte passeiam, à espera do pôr-do-sol. O romantismo do casal é quebrado por Raul, que telefona a Inês convidando-a para jantar. Ela atrasa o passo e responde que já tem coisas combinadas. Raul fica desiludido e é reconfortado por Emília que percebe que o filho ainda não esqueceu a antiga namorada. Já Duarte, deixa escapar uma ponta de ciúme, mas Inês faz com que ele a beije, jurando que já disse a Raul que a história de amor entre eles terminou.

Madalena nem quer acreditar quando Júlia lhe conta que Urbano se dispôs a aceitar o filho que ela carrega, mesmo sabendo que não é dele. Júlia está destroçada por estar a viver mais uma mentira, sem o desejar. Madalena lembra à amiga que tem muito tempo para decidir o que fazer.

Teresa conversa com Gui e fica contrariada porque o filho conta que Mariana não o deixa trazer a filha, permitindo que a veja apenas em casa dela. Francisco desce as escadas nesse instante e tenta escapar-se de casa para ir ter com Cátia, dizendo que falou com o seu amigo Veiga e que ele lhe disse que no jogo de poker vai estar um cliente que ele quer cativar. Teresa protesta e garante que vai ficar muito contrariada se ele for sair. Francisco resigna-se e desiste da ideia. Gui acompanha a conversa dos pais e desculpa-se com um jantar da faculdade para ir embora. De seguida, telefona a Cátia para se encontrar com ela, garantindo que o pai tem um jogo em casa de um amigo e que, por isso, podem estar à-vontade.

Raquel mostra-se esperançada em voltar a trabalhar, depois de ter pedido ajuda a uma amiga. Mariana conta que Gui foi visitar Carolina e que negou ter começado a andar com Cátia enquanto ainda era casado com ela. Raquel comenta que os homens são todos iguais mas Mariana diz que ela também não pode falar muito. Nesse momento, Mariana recebe uma chamada de Júlia e Raquel fica cheia de ciúmes. De tal forma que sai da sala a pretexto de ir ver por que é que o jantar ainda não está na mesa. Nonô diz a Mariana que Raquel ficou furiosa com a chamada de Júlia mas a amiga afirma que não se importa nada com isso.

Júlia janta com Urbano e confessa que não esperava que ele fosse tão compreensivo, ao saber que ela está grávida. O marido agarra-lhe a mão e garante que se ela está feliz, ele também. Júlia desabafa que terá de contar também a Mariana, mas tem de esperar até que a filha recupere da deceção que apanhou com Salvador.

Hernâni aproveita para atirar piropos a Nicole quando vai buscar Tânia para jantar e passar a noite em sua casa. Miguel chega à loja da manicura e fica possesso por encontrá-lo ali. Trata logo de segurar Nicole, beijando-a como provocação. Nicole trata de despachar a filha e o ex-marido e repreende Miguel por ter provocado Hernâni, dizendo que não gosta de ser tratada como um troféu.

Nicole ignora Luísa e convida Emília e Isabel para um jantar só com mulheres, para testarem a máquina de karaoke que ofereceu a Tânia. Luísa reaje à provocação e oferece-se para entreter Miguel enquanto elas cantam. Nicole responde que ele não brinca com latas velhas e vai embora. Emília censura Luísa e muda de assunto revelando que no dia seguinte vai com Zé Maria fazer uma corrida. Luísa, maliciosa, sugere que vá até à praia e se esconda nas dunas com ele.

Cátia aparece de surpresa na loja gourmet e ouve Cristóvão dizer a Sónia que não quer ter sexo com ela enquanto não recuperar da última bebedeira. Cátia mostra-se incrédula com o que escutou e Cristóvão escapa-se, envergonhado, para a loja de Ivo. Sónia pede à prima que não conte nada a ninguém e oferece-lhe a garrafa de espumante que ela pretende levar para beber com Gui. Cátia mente, dizendo que tem de aproveitar porque Chico está fora.

Cristóvão tenta desabafar com Ivo, pois acredita que perdeu Cátia para sempre. O amigo diz, com convicção, que agora é que ele terá possibilidade de a conquistar, porque ela vai sentir ciúmes de Sónia. Ivo muda de assunto e conta que já arranjou uma sumidade literária que lhe vai apresentar no shoping o livro de poemas. Cristóvão vai embora, mais desalentado do que entrou.

Francisco joga xadrez com Teresa, desconcentrado por só ter o pensamento na amante. Quando pensa que o jogo acabou e que a mulher está satisfeita por ter ganhado todas as partidas, ela propõe que vão ao cinema. Enquanto Teresa sobe para ir buscar a mala e o casaco, Francisco liga para Cátia. Esta está no apartamento com Gui, ambos preparados para uma tórrida noite de amor e paixão. Cátia atende o telefone e tem de disfarçar a felicidade quando, do outro lado, Francisco avisa que não pode ir ter com ela por causa da mulher. Gui troça do pai e retoma os beijos com Cátia, agora ainda com mais desejo.

Inês despede-se de Duarte e não cabe em si de felicidade, quando ele diz que ela tem de levar roupa ali para casa, para poder ficar com ele.

Findo o jantar, Júlia despede-se de Urbano, agradecendo-lhe o facto de estar a aceitar de forma tão compreensiva a sua gravidez. No entanto, quando ela sai para a sua casa, Urbano muda a sua expressão, ganhando um ar tenso e carregado.

Vera vai ao Dancin’ Days para acompanhar a primeira noite de trabalho de Ricardo. Assim que a vê, Hugo, em modo sedutor, faz questão de dizer que ela pode consumir o que quiser, sem pagar. Hugo vai para o escritório e Vera conversa com Ricardo, que lhe oferece discretamente um pacote com cocaína para lhe agradecer ter-lhe arranjado emprego como barman.

Hugo manda chamar Babi e prepara duas bebidas. A sua ofensiva tem finalmente resultados, pois sem rodeios confessa que a deseja, beijando-a. Ela ainda tenta afastar o patrão, mas acaba por se deixar envolver.

Teresa toma o pequeno-almoço e Francisco aparece, dizendo que tem de passar pelo escritório, deixando a mulher incomodada, vociferando que ele nem ao domingo pára em casa.

Gui e Cátia despertam nos braços um do outro, jurando que é a melhor coisa que lhes tem acontecido nos últimos tempos.

Amélia e Ester mostram preocupação com Vera, pois não ouviram a que horas voltou para casa, duvidando que o namorado com quem anda seja de confiança. Alberto desperta todo dorido por ter feito exercício com demasiada intensidade. Bruno troça do avô, dizendo que ele já não tem idade para tanto treino. Áurea desperta eufórica e, cheia de ironia, pergunta se tem de preencher algum formulário para ir ao centro comercial comer um gelado. Ester sugere que vá toda a família, depois de Bruno e Paulo dizerem que também querem ir ao shoping.

Jorge decide aceitar a proposta da rádio para dizer os textos que publica na revista feminina. Ainda insiste com Carminho para que os leia, mas a namorada recusa. Carinhoso tenta agarrá-la mas a brincadeira não tem sequência, pois Isabel dá sinal de que acordou.

Urbano dá os bons dias a Júlia antes de ir para a clínica. Depois do marido ir embora, Júlia conta a Madalena que está constrangida por ele aceitar tão bem a sua gravidez e ainda mais, pelo facto de Duarte nunca vir a saber que o filho é seu. Madalena pede desculpa pela observação mas diz que ela poderá contar-lhe quando Urbano morrer.

Raquel fica cheia de ciúmes quando Mariana, preparada para ir passear com Carolina, diz que vai telefonar a Júlia para saber se a mãe quer estar com elas nesse passeio. Raquel contém a fúria e diz que vai convidar Babi para almoçar.

Cátia e Gui sobressaltam-se ao ouvirem a porta do apartamento abrir-se. Ela tenta que Gui ainda se esconda atirando-lhe a roupa, mas Francisco irrompe pelo quarto, incrédulo por ver o filho com a sua amante.

Francisco fica tão irado por surpreender Gui com Cátia, que dá uma estalada no filho. Este reage e aplica um murro de tal forma violento em Francisco que o deixa inconsciente. O pânico instala-se em Cátia e Gui que, desesperados, chamam uma ambulância para transportar o advogado ao hospital.

Alheia ao drama que vivem o marido, o filho e a amante de ambos, Teresa desabafa com Natércia, amuada pelo facto do marido não lhe dispensar a atenção de que ela se julga merecedora. Lembra à empregada que Duarte vai almoçar e pondera convidar Inês, frisando que está contente por ela ter voltado a namorar com o filho. Sobre Gui, Teresa esboça indiferença, habituada a que ele não dê satisfações.

Madalena confessa ter ficado muito contente por Nicole a ter convidado para o karaoke em sua casa. Júlia confirma que também vai, apesar de não estar disposta a grandes cantorias. Circunspecta, ainda se interroga como é possível Urbano estar a aceitar tão bem a sua gravidez, sabendo que o bebé não é seu.

Já no hospital, Cátia e Gui aguardam com ansiedade por notícias de Francisco, temendo que ele entre em coma ou que acabe mesmo por não resistir e morra. Ela decide refugiar-se no centro comercial, temendo que Teresa apareça e descubra que o marido tem uma amante. Gui telefona a Duarte, contando apenas que o pai teve um acidente, prometendo contar os detalhes quando ele chegar.

Mariana passeia com Carolina e encontra Zé Maria, que faz jogging com Emília. O pai apresenta-lhe a amiga e a conversa é cordial entre eles, com Emília a ficar embevecida a olhar para a menina.

Teresa, muito ansiosa, chega ao hospital com Duarte, desesperando sem notícias sobre o estado de saúde de Francisco. Gui mente à mãe e conta que o pai deve ter sofrido uma baixa de tensão que o fez cair, dizendo que por acaso se encontrava no escritório e que assim pôde socorrê-lo. Duarte decide telefonar a Inês, para lhe contar o que se está a passar.

Bruno e Paulo convidam Inês para ir com eles ao centro comercial comer o tão ambicionado gelado. No entanto, são obrigados por Amélia a arrumarem os quartos antes de saírem de casa. Carminho conta que Alberto está transformado num verdadeiro atleta, porque ele dispensa ir comer gelado, pois é coisa com muitas calorias. Áurea diz que, se calhar, sai ao pai e que ele também deve ser bipolar. Sem se deter nas provocações, referindo-se ao ex-marido como a criatura, pergunta o que é que ele decidiu fazer em relação a Bruno. Inês esclarece que Aníbal decidiu que o filho vai mudar de escola, ao que Áurea contrapõe que nada disto aconteceria se ele não tivesse virado florzinha. Inês tem de se ausentar para ir ter com Duarte ao hospital, confiando a Carminho a tarefa de levar as crianças e Áurea ao shoping. A mãe mostra estranheza e desdém ao perceber que Inês namora outra vez com Duarte.

Júlia fica comovida, pois é surpreendida com a visita de Mariana, que vai almoçar com ela, levando consigo Carolina. Júlia fica maravilhada por ter junto de si a filha e a neta. Recorda com Madalena os amargos tempos da prisão e confidencia a Mariana que o dia em que ela nasceu foi o melhor e o pior dia da sua vida. Mariana causa algum constrangimento ao perguntar se a mãe não tenciona ter mais filhos, uma vez que ainda é tão jovem. O almoço confeccionado por Urbano é um sucesso e Júlia mostra o desejo de repetir mais reuniões familiares.

Raquel almoça com Babi e confessa à amiga que não está melindrada pelo facto de Mariana estar a dar-se mais com Júlia, mas sim pelo facto de se estar a afastar dela. Raquel reconhece que se adivinhasse os problemas que a vida lhe traria, nunca se teria separado de Zé Maria. Babi fica constrangida ao receber uma chamada de Hugo, que acaba por rejeitar. O incómodo é ainda maior, pois está a esconder a Raquel que anda envolvida com ele.

Hugo fica descontente por Babi não lhe atender o telefone mas acaba por se animar com os elogios que Jorge faz ao Dancin’ Days. Ivo faz rir o irmão, ao sugerir-lhe que instale uma câmara hiperbárica na pista de dança. Hugo e Jorge troçam dele, dando a ideia de que valorizam aquela ideia absurda. Cristóvão chega à loja de som e diz a Ivo que está decidido a terminar tudo com Sónia. Ivo atormenta Cristóvão, assustando-o com a possibilidade de Sónia lhe poder ter pegado uma doença grave.

Cátia, muito nervosa, conta a Sónia a tragédia que viveu com os seus dois namorados a pegarem-se por sua causa.

O médico informa Teresa, Gui e Duarte de que o traumatismo que Francisco sofreu não parece grave, admitindo que tenha desmaiado devido ao cansaço, pois não encontra outra explicação. Teresa vai visitar o marido e ele fica confuso quando ela diz que a sua sorte foi Gui estar ao pé dele quando caiu desamparado. Francisco disfarça a raiva e não contraria aquela versão para não se comprometer. Nesse momento, Gui conta a Duarte a verdade da história, revelando que se envolveu à pancada com o pai e que ambos disputam a mesma mulher. Duarte fica incrédulo com o que ouve e dá um raspanete no irmão, chegando mesmo a perguntar se a mulher em questão não é uma prostituta, disposta a andar com pai e filho ao mesmo tempo. Gui fica ofendido e confessa que gosta mesmo dela. Inês chega nesse momento e interrompe a conversa. Duarte está possesso.

Vera acorda tarde e mostra que a noite na discoteca foi cansativa. Quando ela regressa ao quarto, Ester mostra-se preocupada com Vera, dizendo que é melhor convidar Ricardo para almoçar, desconfiada que o namorado da sobrinha a anda a desencaminhar.

Isabel comunica a Jorge que decidiu ir viver sozinha, pois sente a necessidade de ter o seu espaço, tal como ele com Carminho.

Miguel resmunga quando Nicole o avisa que convidou as amigas para uma noite de karaoke. Hernâni chega à loja para levar Tânia, que combinou encontrar-se com Bruno e Paulo, para se divertirem no centro. Hernâni aproveita a oportunidade para provocar Miguel.

Júlia oferece uma mesada a Mariana e Carolina, mas a filha prefere falar do assunto noutra altura. Por outro lado, sorri ao perceber que Zé Maria pode estar à beira de refazer a sua vida com Emília.

Duarte entra para ver Francisco enquanto Gui tenta ganhar coragem para enfrentar o pai.

Áurea chega ao shopping e atira-se a Hernâni, que fica aflito. Isabel coloca-lhe uma água fresca à frente, dizendo que é para ela arrefecer.

Jorge propõe a Carminho contrair um empréstimo para pagar metade da casa a Isabel, agora que a irmã quer ir viver sozinha. Carminho receia que seja um passo maior do que a perna e fica indecisa.

Gui entra no quarto do pai mas não consegue encarar Francisco, envergonhado e temeroso por tê-lo agredido. Francisco mantém o olhar no filho mais novo enquanto pergunta quando é que vai ter alta. Teresa diz que vai tentar saber isso mesmo e sai do quarto.

Quando avista uma enfermeira, avança para ela e ouve Cátia pronunciar o nome de Francisco Sousa Prado, querendo saber como é que ele está. Teresa, surpreendida, pergunta-lhe quem é e porque é que quer saber do seu marido. Cátia estremece, mas tenta disfarçar.

Cátia disfarça o motivo da sua presença no hospital e apresenta-se a Teresa como namorada de Gui, justificando assim a razão de ter perguntado pelo estado de saúde de Francisco. Teresa fica convencida mas quando Cátia vai embora, suspira dizendo que tem mais um problema para resolver, como que reprovando a escolha do filho.

Enquanto Inês se despede de Francisco, Duarte aconselha Gui a falar com o pai para esclarecerem a sua disputa por Cátia. Teresa regressa ao quarto do marido e conta a Gui que conheceu a sua namorada, quando foi falar com a enfermeira. O filho, inquieto, diz-lhe que o devia ter chamado, enquanto Francisco olha para Gui, mal conseguido disfarçar a raiva que está a sentir.

Júlia arranja-se para o jantar em casa de Nicole, no momento em que Urbano recebe uma chamada que não atende, disfarçando o incómodo. Depois de Júlia sair, Urbano verifica que a chamada é de Maria, a mulher que ele contratou para comprometer Duarte aos olhos de Júlia. Urbano decide não devolver a chamada.

Raquel confessa a sua curiosidade a Mariana e pergunta-lhe como passou o dia em casa de Júlia. Fica roída de inveja quando percebe que Mariana se está a entender com a mãe na perfeição e que Júlia se dá muito bem com o marido, Urbano. Raquel também fica irritada pelo facto de Mariana insistir para que arranje um emprego. A frustração completa-se ao saber que Mariana se cruzou com o pai, adiantando que Zé Maria faz jogging com Emília, a dona de uma loja de decoração no shopping.

Germano tenta animar Aníbal, que está preocupado com a repercussão que está a ter na vida de Bruno, o facto dele ter assumido a sua homossexualidade. Germano chega a pensar que Aníbal está arrependido por ter escolhido viver com ele, mas ele tranquiliza o companheiro, afiançando que só a seu lado consegue ser feliz.

Inês vai com Duarte para casa e não resiste a dizer que o ama. Ele esforça-se por retribuir mas não consegue.

Madalena e Tânia brilham na noite de karaoke que Nicole organizou em sua casa. Isabel sugere que Madalena participe no concurso de novos talentos promovidos pelo shopping. Júlia também incentiva a amiga garantindo-lhe todo o apoio. Emília fica envergonhada quando pressionada para falar dos seus encontros com Zé Maria.

Sónia estranha que Isabel não esteja a atender no café. Luísa explica, despeitada, que ela foi com Emília para casa de Nicole, que organizou uma noite de cantorias. Luísa finge que não se importa de não ter sido convidada, mas está furiosa com a situação. Hernâni cruza-se com elas e Sónia esforça-se por provocá-lo agitando os seios, enquanto ele conta que está a iniciar uma dieta para reconquistar Nicole. Maldosa, Luísa convence Hernâni a comprar roupa mais moderna e quando ele se vai embora, reconhece que o vai ajudar porque embirra com Nicole e espera que Hernâni nunca mais a largue. Sónia comenta que Luísa é o demo em pessoa.

Teresa, Francisco e Gui regressam a casa vindos do hospital. Aproveitando o momento em que Teresa vai à cozinha dar instruções a Natércia, Gui pede desculpa ao pai por lhe ter batido. Francisco fala em surdina, perguntando ao filho como foi capaz de se envolver com Cátia, sabendo que era sua amante. Gui assegura que só soube da situação depois de ter começado a namorar com ela, mas confessa também que gosta de Cátia. Francisco agarra-o pelos colarinhos tentando que Gui desista dela, mas o filho, sem se exaltar, murmura que o pai tem mais a perder se Teresa descobrir que anda a ser traída. Francisco é obrigado a largá-lo e a disfarçar quando a mulher regressa à sala.

Duarte convida Inês para viver com ele. A namorada aceita mas propõe na brincadeira não divulgarem a notícia só para verem se sobrevivem à primeira semana.

Urbano recebe uma chamada de Maria que o convoca para tratar de um assunto do seu interesse. Júlia aparece logo a seguir e Urbano mente-lhe, dizendo que vai mais tarde para a clínica, pois tem um encontro de última hora com um fornecedor. Urbano acaba por espantar Júlia dizendo que quer acompanhá-la quando ela fizer a primeira ecografia para observar o bebé.

Francisco fica de mau humor ao constatar que Gui saiu de casa muito cedo. Teresa comenta que ele deve ter ido encontrar-se com a namorada que tem nome de suburbana. Francisco reaje à conversa com irritação, mas a mulher não percebe a razão. O advogado decide regressar ao quarto, depois de Teresa insistir que ele tem de ficar em repouso absoluto por ordens do médico.

Gui vai ter com Cátia à loja de doces e conta que se pegou outra vez com o pai. Ela diz que não pode ainda romper com Francisco mas Gui insiste que deve deixá-lo. A rapariga recebe uma mensagem de Francisco a dizer que têm muito que conversar e Gui garante que o denuncia à mãe se ele maltratar Cátia.

Hernâni conversa com Isabel e Emília e diz que devia ter dado um tiro em Miguel quando ele lhe roubou Nicole, tal como o namorado de Emília fez a Hugo. Esta indigna-se com o segurança, achando que ele está a meter-se na sua vida. Hernâni jura que é fiel a Nicole mas fixa-se a olhar uma mulher bonita que passa à sua frente. Isabel tosse para o corrigir.

Luísa leva Hernâni para uma consulta sobre moda. Ele diz, convencido, que é desta que Nicole não lhe vai resistir.

Mariana conta a Nonô que o pai tem uma nova amiga, acrescentando que gostou de Emília. Já sobre Raquel, reconhece que ela ainda não recuperou da traição de Hugo. Mariana convida Nonô para almoçar com ela e confessa que já sente saudades das aulas, frase que nunca pensou dizer.

Na clínica, Raquel fica irritada quando ouve Júlia dizer que já não sabe o que fazer a tanto convite, enquanto Madalena ainda acrescenta que a maior parte deve ser para festas. Quando se apercebe da presença da irmã, Júlia cumprimenta-a afirmando que deve voltar mais vezes. Raquel esboça um sorriso amarelo mas arde de raiva. Babi deixa que Júlia vá embora para dizer a Raquel que devia entender-se com ela, pois afinal são irmãs. Raquel torce o nariz, argumentando que em 16 anos aconteceram muitas coisas.

Maria faz chantagem com Urbano e exige-lhe quinhentos mil euros para não contar a Júlia o acordo que fizeram para a afastar de Duarte. O médico fica em choque sem saber o que fazer.

Júlia confessa a Carminho que a incomoda a ideia de ter Urbano consigo na ecografia, quando sabe que o filho é de Duarte.

Ivo pressiona Jorge para que deixe livre o computador e explica que espera a resposta de um professor universitário que convidou para apresentar o seu livro. Jorge troça quando Ivo lhe diz qual é a especialidade dessa sumidade. Repentinamente, Ivo fica em suspenso porque recebe a tão desejada resposta.

Cristóvão recusa ter sexo com Sónia e as justificações que dá levam-na a gritar que ele devia estar internado.

Áurea limpa as pratas da família com Amélia e resmunga por ter ficado com ela em casa. Vera desperta estremunhada por estar atrasada para ir trabalhar.

Urbano regressa à clínica arrasado e, muito nervoso, conta Júlia que na noite em que ela viu Duarte a beijar outra mulher, se tratava de uma prostituta que ele próprio contratou para dar a ideia de que Duarte a atraiçoou. Júlia fica petrificada perante o pedido de perdão do marido.

Júlia fica petrificada com a confissão de Urbano, que lhe conta ter sido ele a contratar a prostituta que ela viu a beijar Duarte. O marido implora o perdão de Júlia, mas ela deixa-o sozinho no gabinete sem sequer olhar para trás. Desesperada para desabafar com alguém, Júlia conta a Madalena o que acabou de ouvir da boca de Urbano. A amiga recusa-se a acreditar que o médico fosse capaz de tamanha monstruosidade, mas Júlia garante-lhe que ele próprio confessou que a quis separar de Duarte, por ser incapaz de viver sem ela. Júlia diz que não é capaz de perdoar Urbano.

Alheio à situação, Duarte oferece a Inês as chaves da sua casa e diz que já arranjou espaço para que ela arrume as suas coisas para viver com ele. Inês fica radiante e diz que o adora.

Teresa chega a casa para almoçar e encontra Natércia muito nervosa. Quando a empregada lhe diz que Francisco saiu, Teresa liga ao marido e dá-lhe um raspanete por não ter respeitado as ordens do médico. Acaba por conformar-se, embora não disfarce o seu desagrado, vociferando contra os homens da família.

Francisco desliga o telefone e entra irritado na loja de doces, confrontando Cátia com a sua traição. Ela ameaça chamar a segurança, aflita com a possibilidade de um escândalo. Francisco não se detém e deixa claro que, se ela o abandonar para ficar com o filho dele, lhe retira tudo o que lhe ofereceu. Antes de se ir embora, o advogado acrescenta que nunca a devia ter retirado do striptease. Cátia fica a chorar, sem conseguir ter outra reação.

Emília fica envergonhada com as insinuações que Luísa e Isabel fazem sobre o seu relacionamento com Zé Maria e ameaça ir embora sem beber o café que pediu. Isabel muda de assunto e conta às amigas que vai mudar de casa. Luísa, no seu habitual tom de provocação, diz que Jorge e Carminho estão cheios de sorte porque vão livrar-se da velhota. A conversa acaba com uma risada geral.

Ivo mente a Jorge, insistindo que a apresentação do seu livro de poemas vai mesmo der feita por um grande especialista na matéria. Hugo chega de surpresa e corre com o irmão do computador. Ameaçando despedi-lo. Ivo escapa-se para o armazém, fingindo que vai trabalhar. Jorge aproveita para lembrar a Hugo que prometeu aumentá-lo mas o patrão desilude-o, mandando-o esperar mais uns meses, argumentando que fez um grande investimento no Dancin’ Days e precisa de algum retorno financeiro. Jorge fica desagradado porque Hugo o coloca à-vontade para ir embora se tiver uma oferta de trabalho melhor.

Áurea não esconde a irritação, ao saber por Inês que a reunião a que ela foi com o pai, Aníbal, para Bruno mudar de escola, correu bem. Fica ainda mais irritada quando Paulo diz a Amélia que quer ir com o amigo para a nova escola. Inês diz que ele é um bom amigo. Áurea volta à carga e ataca a filha, que combina ir conversar com Raul, apesar de reconhecer que voltou a namorar com Duarte.

Ester repreende Áurea mas não fica descansada com a neta, dizendo que têm de falar mais tarde.

Ricardo diz a Vera que se quiser droga terão de comprá-la. Ela não mede o risco que corre e entrega-lhe o dinheiro necessário.

Júlia conta a Madalena que tem a intenção de contar a Duarte que já sabe que foi Urbano a armar-lhe uma cilada para a afastar, ao mesmo tempo que diz querer contar-lhe que espera um filho seu. Júlia confessa estar disposta a voltar para Duarte se ele lhe pedir.

Inês vai ter com Raul e retira-lhe qualquer esperança, revelando que está a viver com Duarte. Raul recusa ser amigo dela e fica frustrado ao perceber que a reconciliação é impossível.

Cristóvão queixa-se a Ivo que Sónia, despeitada por ter sido rejeitada, anda a espalhar que ele é gay. O amigo continua a mostrar-se indiferente e entrega-lhe um discurso que escreveu, para ser tornado público, caso morra repentinamente. Cristóvão fica frustrado com Ivo, lamentando que ele não lhe dê atenção.

Raul conta a Emília que Inês lhe retirou qualquer esperança de voltarem a namorar. A mãe tenta consolá-lo mas Raul acaba por se ir embora, agastado com a presença de Zé Maria, que entretanto aparece na loja para a convidar para jantar.

Sónia mente a Cátia e conta que foi ela a deixar Cristóvão, argumentando que já estava farta. A prima não acredita muito naquela versão e aproveita para revelar, incomodada, que o Chico apareceu na loja para a ameaçar. Sónia oferece-se para o pôr na ordem.

Hernâni confessa a Isabel que sente dificuldade para se alhear das mulheres, agora que só pensa em reconquistar Nicole. No entanto, mostra-se convencido que vai conseguir o seu objetivo.

Francisco e Gui confrontam-se por causa de Cátia, sem que Teresa se aperceba da guerra que se desencadeou entre o marido e o filho. Gui controla a raiva e diz ao pai que Cátia não teme as suas ameaças. Francisco, destila ódio e garante que eles não vão viver à sua custa.

Teresa irrita Gui, desfazendo de Cátia, insistindo que ela é de um nível social inferior. Gui acaba por deixar a mãe a falar sozinha.

Raquel sente-se humilhada por Mariana, quando lhe pede dinheiro para carregar o telemóvel, sem que ela lhe responda. Mariana murmura que está a ver fotografias de Júlia na internet, elogiando a mãe pela forma como tem tratado a si e a Carolina. Raquel força um sorriso e diz que Júlia casou com Urbano por dinheiro, quando Mariana confessa não perceber o que levou a mãe a fazer tal escolha. Mariana ataca Raquel dizendo que ela fez o mesmo, logo acabam por ser perecidas.

Júlia procura Duarte no seu apartamento e pede desculpa por ter duvidado dele, depois de o ver beijado por uma desconhecida. Júlia conta que Urbano confessou ser o responsável pelo incidente. Duarte trata-a com frieza e Júlia perde a coragem para lhe contar que espera um filho seu, quando percebe que ele está a viver com Inês.

nas redes

pesquisar