SIC

Perfil

De segunda a sexta

Dancin' Days - Resumo de 28 a 3 de Janeiro

Júlia rejeita Mariana; Inês e Duarte beijam-se; Zé Maria tem um ataque cardíaco durante uma discussão com Raquel e Hugo

Júlia mostra-se intransigente e recusa deixar que Mariana entre na sua vida com a facilidade que esperava. Lembra à filha que a rejeitou de forma violenta, sempre que tentou aproximar-se e acusa Mariana de querer reconciliar-se, agora que ela tem dinheiro e posição social. Mariana vai embora, desiludida, enquanto Júlia desabafa a sua angústia com Madalena.

Raquel despede-se de Hugo que está de partida para Gibraltar, onde vai tratar do que precisam para comprar o Musicais a Zé Maria, sem que ele se aperceba de que são eles os compradores. Raquel suspira com o assédio da imprensa, mas Hugo convence-a de que o escândalo passará em breve.

Gui telefona a Mariana, que chora à beira-mar, depois da visita que fez a Júlia. O marido pressiona-a para que volte para casa, argumentando que tem de ir trabalhar para o escritório do pai, à tarde. Teresa bombardeia o filho com perguntas e críticas, acabada de chegar com Carolina, de quem cuidou durante a noite, para os pais se divertirem. Gui confessa que a ida à discoteca fez bem a Mariana e esclarece que não chegou a estar com Duarte, pois o irmão saiu antes deles chegarem. Teresa deixa o filho desconcertado quando lhe pede quesiga o pai, pois está desconfiado de que Francisco anda a traí-la. Gui acaba por aceitar a tarefa, só para provar à mãe que está enganada.

Francisco mostra-se cheio de vigor, depois de uma noite de amor com Cátia e diz mesmo que está a pensar separar-se para ir viver com ela. Cátia lembra-lhe que não desistiu de ser actriz e o advogado mente, prometendo que vai pensar como ajudá-la.

Aníbal vai a casa buscar o resto dos seus pertences e é recebido com agressividade por Áurea, que lhe pergunta se passou a noite com o amante. Inês mostra-se compreensiva com o pai e frisa que dispensa saber pormenores, pedindo que não discutam para que Bruno não se aperceba da situação. Quando o filho aparece, Aníbal combina ir buscá-lo à escola no final do dia, para falar com o filho sobre a separação.

Ester esfria a satisfação de Alberto e diz que era escusado passar pela vergonha de pedir a Urbano e Carminho que comprassem a casa, evitando que a família fosse despejada. Ester sente-se constrangida sem saber como lhes vai pagar tamanho favor. Alberto desvaloriza o assunto e diz que arranjou uma carrinha em conta para fazer as entregas dos salgadinhos. Ester e Amélia ficam apreensivas.

Carminho não se cansa de agradecer a Urbano por resgatar a casa dos pais. O médico diz que ajuda com gosto, até porque Júlia os considera como a família que nunca teve. Dando mostras do grande coração que possui, Urbano ainda oferece emprego ao namorado de Lúcia, que acabou de ser despedido de outro ginásio.

Nicole arranja as unhas de Júlia e aproveita para elogiar o trabalho de Madalena, que está a aprender rapidamente a profissão. Ambas se divertem a recordar a forma como Hernâni, vestido de frango assado, dominou o ladrão no centro comercial. Nicole fica perplexa, quando Júlia confirma que Mariana a procurou para fazer as pazes e ela recusou.

Raquel fica petrificada quando Mariana lhe conta que procurou Júlia, tentando uma reaproximação. No entanto, acaba por ficar mais calma ao saber que Júlia rejeitou reconciliar-se com a filha. Mariana reconhece que tem culpas por a ter afastado, mas Raquel aproveita a fragilidade da sobrinha para a incentivar a esquecer, de vez, a mãe verdadeira.

Gui sai de casa e pede a Rute que avise Mariana que ele não pôde esperar por ela, pois teve de ir trabalhar. Na verdade, vai ao centro comercial e convida Cátia para almoçar, mostrando-se sensual e provocador. Cátia excitada e já farta de aturar Francisco, liga logo a uma colega para trocar de turno e conta a Sónia o convite que recebeu. Cristóvão, desiludido, comenta com Ivo que nunca será capaz de conquistar Cátia.

Francisco liga para Gui, aborrecido porque ele ainda não apareceu no escritório. Como ele não atende deixa mensagem de vós e escreve uma outra a Cátia, ignorando que a amante está nesse preciso momento a ser seduzida pelo filho. Gui conta a Cátia que o seu casamento não está a correr bem e não hesita em beijá-la, gesto a que ela corresponde entre sorrisos.

Mariana desabafa com Nonô e reconhece que se divertiu com Gui, revelando que já combinaram sair uma vez por semana. No entanto, pressente que o casamento não vai durar muito. A amiga estranha que Júlia tenha rejeitado Mariana, depois de a ter procurado tantas vezes.

Nicole fica furiosa quando Hernâni lhe vai contar que é o novo segurança do shopping. O ex-marido diz que só aceitou o emprego humilhante da churrasqueira por estar falido, mas que ainda vai provar-lhe que é melhor do que o falso que ela enfiou em casa, referindo-se a Miguel. Nicole corre com Hernâni, desejando que ele tivesse arranjado um emprego na lua.

Aníbal explica a Bruno que continua a gostar muito dele e que se separou de Áurea por se ter apaixonado por outra pessoa. O filho pergunta quem é essa pessoa e Aníbal, muito nervoso, promete apresentá-la um dia.

Alberto e Ester regressam a casa depois de terem comprado a carrinha para as entregas dos salgadinhos, mas ele já sonha com uma frota de camiões frigoríficos. Gaba-se de resolver sempre os problemas todos, mas Amélia contraria o patrão, frisando que quem resolve problemas são Júlia e Urbano.

Duarte torna-se confidente de Inês, que desabafa sobre a separação dos pais e sobre a doença da mãe. Por momentos quase se beijam, mas acabam por recuar.

Cátia e Gui conversam depois de terem feito amor. Ela conta-lhe que tem um amigo especial mais velho, casado, com quem se encontra ali de vez em quando. Gui comenta, com boa disposição, que ela gosta muito de homens casados. Francisco liga nesse momento a Cátia dizendo que está a caminho. Gui percebe que está na hora de ir embora, desconhecendo que está a dividir a amante com o pai.

Raquel cruza-se com Júlia na clínica e tenta deprimir a irmã, dizendo que ela, ao rejeitar Mariana, fez o que ela sempre pensou que fizesse. Júlia contra-ataca, aconselhando-a a não se deixar fotografar outra vez quando trair o novo namorado, pois da última vez não ficou favorecida. Raquel fica furiosa e desaparece com Babi.

Gui prepara-se para arrancar no seu jipe, quando vê o pai parar o carro à porta do prédio de Cátia, beijando-a na boca assim que ela aparece. Gui não acredita no que acaba de presenciar.

Francisco, desconfiado de que Cátia estava em casa com outro homem, vai inspeccionar o apartamento. Gui, dentro do carro, interroga-se sobre o que é que irá dizer à mãe, que lhe pediu para vigiar o pai. Em casa, Cátia diz que Francisco está a ficar paranóico e ele acaba por pedir-lhe desculpa, confessando que teve um dia mau, a começar pelo filho mais novo que faltou ao trabalho no escritório. Cátia amolece e aceita ir passear um pouco com Francisco.

Apesar das justificações de Júlia, Carminho diz que não entende porque é que ela rejeitou Mariana. Júlia reforça que a filha escolheu a mãe que quis e que não precisa de si para nada. Urbano chega entretanto e Júlia diz que lhe apetece jantar fora e ir dar uns passos de dança no Musicais. O marido argumenta que tem consultas muito cedo e prefere ficar em casa. Júlia esconde a desilusão.

Inês janta com Duarte no apartamento dele. Conversam sobre as suas vidas e estabelece-se um clima de empatia a que Inês não resiste, beijando-o.

Ester e Alberto, ajudados por Bruno, conseguem convencer Áurea a ir morar com eles. Paulo fica radiante por ter o amigo com quem brincar, enquanto Ester diz ter mais um motivo para celebrar, uma vez que Vera está a regressar de Itália.

Jorge ensaia um primeiro artigo para a revista feminina, mas o resultado não é o que espera. Isabel e Carminho dizem que o vão ajudar a entender melhor o universo das mulheres. Carminho conta que já iniciou o processo de interdição do pai, ignorando a opinião de Jorge que acha que ela deve desistir da ideia.

Sónia fica boquiaberta quando Cátia conta que Gui teve de sair à pressa, para não se cruzar com Francisco. A prima diz que ainda não arranjou homem que lhe experimente os implantes e oferece-se para dar uma voltinha com Gui. Cátia não gosta da ideia.

Gui diz a Teresa para tirar da cabeça que o pai tem uma amante, pois confirmou ao segui-lo que Francisco vive para o trabalho. Quando este entra em casa e se prepara para ralhar com Gui por não ter ido trabalhar, a mãe mente por ele e confirma que o filho teve de faltar porque foi ao pediatra com Carolina. Depois de Gui sair, Teresa surpreende Francisco dando-lhe uma massagem.

Mariana garante a Zé Maria que acha reprovável a traição que Raquel cometeu contra ele. O empresário diz não desejar que Mariana tome partido e que, apesar de não ser seu pai biológico ela será sempre sua filha. Mariana retribui e assegura que só o conhece a ele como pai.

Raquel janta com Babi, quando Hugo liga a dizer que está a regressar de Gibraltar, com todos os negócios tratados. Babi elogia Raquel, que parece muito mais feliz depois do divórcio. Ela responde que a única coisa que a incomoda é Júlia que agora tem a mania que é importante. Babi irrita a amiga, concordando que a imprensa também acha o mesmo.

Urbano expressa todo o seu amor a Júlia, mostrando-se esperançado que ela se apaixone por ele se passarem juntos mais tempo. Júlia desilude o marido, respondendo que o admira muito e que tem muita sorte em tê-lo a seu lado.

Inês despede-se de Duarte e agradece-lhe o serão que lhe proporcionou. Ele sorri de felicidade quando ela vai embora.

Mariana fica amuada porque Gui quase a ignora quando chega a casa.

Áurea instala-se em casa e Ester que a ajuda a arrumar as suas coisas. Alberto e Amélia discutem por causa das malas. Áurea conta que Inês concordou em ficar a morar sozinha, apoiando na decisão de se mudar com Bruno para a casa dos pais.

Duarte e Inês provocam-se mutuamente, enquanto cuidam das obras na agência de viagens. Ele diz que agora que ela mora sozinha, pode sempre aparecer em sua casa.

Júlia confessa a Madalena que sente a obrigação de fazer companhia a Urbano, embora não partilhem a mesma cama. Acrescenta que também não deu grandes hipóteses da conversa surgir. Júlia diz que tem de despachar-se para ir buscar Vera ao aeroporto, considerando-a uma miúda excepcional, muito melhor que Mariana, que até lhe roubou o namorado. Madalena é de opinião que Júlia está a dizer o que não sente, para ser mais fácil encarar o afastamento da filha.

Mariana segue o conselho de Gui e combina almoçar com Nonô, para se distrair.

Raquel conta a Hugo que tem um plano em marcha para se vingar da vergonha que Zé Maria a fez passar. O empresário, por seu lado, reúne com o advogado que Hugo contratou para os representar na compra do Musicais. Zé Maria diz estar pronto a ouvir a proposta, ignorando que está prestes a vender a discoteca à ex-mulher e ao amante.

Miguel faz compras na loja gourmet e, aproveitando o facto de Cristóvão deixar cair um produto, olha os peitos de Sónia que espreitam de um generoso decote. Hernâni percebe e corre a contar a Nicole. Miguel antecipa-se e oferece-lhe chocolates, fazendo com que ela não acredite na versão de Hernâni e corra com ele, ao mesmo tempo que grita que ele é bom mas é a fugir aos impostos. O ex-marido vai-se embora muito desanimado.

Lúcia fica constrangida quando Luísa elogia os dotes físicos de Ricardo, sem saber que ele é o seu namorado.

Vera regressa de Itália, maravilhada por ter quase toda a família à sua espera. Fica espantada quando Áurea revela que se vai divorciar de Aníbal. Júlia tem relutância em aceitar o convite de Ester para jantar, precisamente por causa da presença de Áurea.

Ao invés de ficarem melindrados, Gui e Cátia divertem-se quando ele lhe conta que o amigo especial que ela tem é o seu pai. Nesse instante, Mariana que está acompanhada de Nonô estaca ao ver que Gui conversa muito animado com a empregada da loja de doces. Sem notar que está a ser observado pela mulher, Gui propõe a Cátia que continuem a ver-se, pois não se importa nada de ser amante da amante do pai.

Mariana entra na loja de doces com Nonô e Gui é momentaneamente tomado pelo pânico. Rapidamente se recompõe e justifica-se dizendo que foi comprar mais bombons para lhe fazer uma surpresa. Mariana acredita na mentira e fica derretida com a atitude do marido. Cátia diverte-se e entra no jogo, dizendo que foi ela a recomendar a primeira caixa que Gui lhe ofereceu. Mariana, ingénua, responde que será então melhor que Cátia escolha outra vez, pois já viu que têm gostos parecidos.

Zé Maria telefona a Raquel para dizer que já apareceu comprador para o clube. Ela está acompanhada de Hugo e ambos fazem um esforço para não rir, percebendo que o empresário nem desconfia que lhes está a vender o Musicais. Quando desliga o telefone, Raquel beija Hugo e reafirma que não se satisfaz apenas com esta vingança, determinada a fazer com que Zé Maria core de vergonha e a arrastar o seu nome pela lama.

Vera conta a Carminho que Júlia veio muito mudada de Itália, que está elegantíssima e fala fluentemente italiano. Carminho receia ir jantar a casa dos pais, temendo confrontar-se outra vez com Alberto. Júlia, por outro lado, confessa que não lhe apetece aturar os desvarios de Áurea. Carminho desculpa a irmã com a doença que ela sofre e confirma que decidiram não contar a Bruno que o pai é homossexual, temendo a sua reacção.

Áurea confessa a Nicole que por vezes sente saudades de Aníbal. A manicura contrapõe que o que ela sente é a necessidade de ter um homem em casa, pois já passou pelo mesmo quando se separou de Hernâni.

Enquanto Áurea arranja as unhas, Bruno passeia com Tânia e Paulo no shopping e confessa que, embora lhe apeteça chorar por causa da separação dos pais, não consegue. Tânia conforta o amigo, dizendo que já passou pelo mesmo e deseja que Áurea arranje um namorado fixe, como a mãe dela arranjou Miguel.

Hernâni tenta envenenar Sónia contra Miguel, aconselhando-a a ter cuidado, porque ele anda a olhar-lhe para o decote. Sónia troça da situação e responde que espera que Miguel tenha gostado do que viu. No outro lado da loja, Ivo critica Cristóvão acusando-o de ser um capacho de Sónia por fazer tudo o que ela quer. O caixa defende-se, dizendo que está apenas a trabalhar em equipa. Ivo muda de assunto e afirma que ele nunca conseguirá conquistar Cátia, se continuar a vestir-se daquela forma. Apesar da insistência de Ivo, Cristóvão recusa-se a ir comprar roupa com ele. Hernâni, fardado e em cima de uma segway, aproxima-se e exercendo com algum exagero a sua função de segurança, corre com Ivo para a loja de som, ameaçando contar a Hugo que ele não trabalha.

Mariana regressa das compras com Nonô. A amiga reforça que se Gui achasse que ela estava gorda, não lhe oferecia chocolates. Mariana reconhece que deve esforça-se mais para que o relacionamento com o marido melhore. Carolina começa a chorar e Mariana murmura que se acabou o sossego. Nonô oferece-se para dar o biberão ao bebé.

Gui, cheio de manha, conta a Francisco que a mãe desconfia que ele tem outra pessoa. O pai nega, disfarçando a sua apreensão. Gui sugere então a Francisco que vá mais cedo para casa e que leve a mãe a sair, para que ela se tranquilize um pouco. Francisco agradece genuinamente ao filho a sua preocupação, Gui sorri, malicioso, por saber que está a disputar a amante dele.

Inês surpreende Duarte e convida-o para a acompanhar à festa de anos da avó. Ele aceita e abre a porta para que Inês o apresente como namorado. Ao mesmo tempo, Carminho convida Júlia e Urbano para a festa de Ester, ignorando que está prestes a colocar a amiga frente a frente ao homem que ainda ama. Urbano confirma entretanto que decidiu contratar Ricardo para treinador no ginásio. Lá fora Ricardo confessa a Lúcia que não contava arranjar emprego tão cedo.

A namorada revela que pode não parecer, mas Urbano é muito eficiente a tomar decisões. Luísa aproxima-se e começa a cortejar Ricardo. Quando ela se afasta, Lúcia desabafa para o namorado que foi má ideia levá-lo para trabalhar ali, pois vai ter a concorrência das tias que frequentam a clínica, que vão babar por ele.

Luísa atende uma chamada de Emília que está furiosa, pois ela não devolveu os serviços contrafeitos que havia comprado e já recebeu a reclamação de um cliente, que ameaçou denunciá-las à polícia. Emília redobra a fúria quando Luísa diz que não pode ir à loja e que tem de ser ela a esconder as peças contrafeitas em casa. Emília pede ajuda a Hernâni mas tem de desenvencilhar-se sozinha, porque ele recusa carregar os caixotes, argumentando que se a moda pega, será o burro de carga de todos os lojistas.

Isabel procura Jorge na loja de som para lhe dizer que o artigo que rescreveu para a revista feminina é genial. O irmão confessa que se inspirou na experiência dela e de Carminho, revelando que foi contratado para escrever semanalmente um artigo. Pede a Isabel que guarde segredo, contando que usa o pseudónimo de Virgínia Lobo para assinar os artigos.

Vera conta a Ester e Alberto a sua experiência em Itália, que já lhe valeu a chamada a uma entrevista para trabalhar em moda. Vera abraça-os, frisando que não esquece o que fizeram por ela. Áurea regressa das compras com Bruno e Paulo. Enquanto os miúdos correm para ver as prendas que Vera trouxe, Áurea conversa com os pais, ouvindo Alberto tratar Aníbal por florzinha. Ester dá um grito ao marido para que modere a linguagem.

Raquel toma um copo de vinho com Hugo, antecipando que Zé Maria estará àquela hora a arrancar os poucos cabelos que lhe restam, ao saber do boato que ela lançou para lhe manchar a imagem. Hugo afirma que ela é terrível, mas Raquel diz que só descansa quando o ex-marido lhe der tudo o que julga ter direito pelo divórcio. O empresário recebe uma chamada do director de um dos seus hotéis, contando que corre a notícia do seu envolvimento em várias orgias. Zé Maria tem um ataque de fúria e liga ao advogado para mover um processo contra Raquel.

Inês e Vera põem a conversa em dia mas são expulsas por Amélia, que quer cozinhar em paz.

Alberto fala a Jorge mas ignora Carminho, quando a filha o cumprimenta. O ambiente familiar fica ainda mais difícil, quando Áurea se insurge por lhe lembrarem que deve tomar os seus medicamentos. Irritada, segue para a cozinha mas em vez de tomar os comprimidos, atira-os fora.

Urbano elogia o incentivo que Júlia deu para melhorar a imagem da clínica e dele próprio no exterior. Modesta, ela responde que o sucesso se deve à empresa que contrataram. Urbano, ainda que a medo, pergunta a Júlia se é feliz, mas não obtém a resposta que esperava.

Gui garante a Cátia que Francisco não os vai surpreender na cama, pois aconselhou o pai a ficar em casa com a mãe. Antes de dedicar toda a sua atenção à amante, Gui telefona a Mariana e inventa uma sessão de estudo com uns colegas, para não ir dormir a casa. Mariana acredita mas não gosta da ideia. Só se anima quando Nonô aceita o convite para ficar com ela.

Gui conta a Cátia que só se casou porque Mariana engravidou e espanta ao dizer que a mulher tem apenas dezasseis anos. A conversa deixa de agradar a Cátia quando Gui mostra curiosidade em saber como é que o pai se comporta com ela na cama. Cátia acaba com a conversa, preferindo passar à acção.

Francisco, Teresa e Duarte jantam juntos em casa. Teresa, com a sua mania das grandezas, critica o facto de Duarte ter contratado uma arquitecta com pouca projecção. Já relativamente a Gui, engole a mentira e saúda o facto do filho mais novo ter decidido passar a noite a estudar. Duarte comenta com os pais que correm rumores de que Zé Maria organizou orgias no seu hotel. Teresa lamenta que Gui se tivesse envolvido com Mariana e com a sua família. Francisco concorda que o escândalo pode afectar a imagem do empresário.

Zé Maria interrompe a noite de amor de Raquel e Hugo e vai pedir satisfações pelo boato que ela lançou a seu respeito. A discussão torna-se violenta e Zé Maria não resiste ao sarcasmo da ex-mulher. Sente uma forte dor no peito e tomba, amparado na queda por Hugo, que o senta no sofá. Raquel e Hugo ficam petrificados, sem saber o que fazer.

nas redes

pesquisar