SIC

Perfil

De segunda a sexta

Dancin' Days - Resumo 26 de outubro a 1 de novembro

Duarte está apaixonado por Júlia mas perde-lhe o rasto

Hugo salva Júlia de ser detida, mas ela nem sequer lhe agradece e vai embora para o hotel. Começa a procurar emprego num jornal, mas é interrompida porque a empregada bate à porta para arrumar o quarto. Lucky começa a ladrar e Júlia é obrigada a dizer que o barulho veio da televisão, conseguindo afastar a mulher.

Jorge vai à loja de Hugo e repreende-o, quando o amigo diz que não deu o emprego a Júlia por ela ter estado presa. Apesar de não gostar da justificação, Jorge acaba por se resignar, agradecendo ao amigo. Hugo, por seu lado, descarrega em Ivo a tensão de ter mentido, mandando o empregado trabalhar. Ivo tenta fazer humor com o cliente que vai atender, mas é tão desajeitado que acaba por espantá-lo da loja. O patrão não percebe o que se passou e fica desconfiado.

Jorge e Carminho manifestam vontade de casar, mas também concordam que as dificuldades financeiras que atravessam não o permitem. Falando das dividas do pai, Carminho diz que vai tentar vender a Luísa a mesa de jogo antiga que têm em casa. Jorge duvida que Alberto encare a situação com bons olhos. Luísa diz que não tem condições para adquirir a mesa, mas Emília dispõe-se a receber a peça. Caso a venda recebe uma comissão, dando o resto do dinheiro a Carminho.

Alberto tem mais uma ideia luminosa. Agora pensa em criar um serviço de moto táxi. Ester é a única que o apoia, ao contrário de Áurea, Vera e Amélia, que o irritam com os defeitos que apontam.

Para salvar a loja, Luísa engana Joana, vendendo-lhe dois vasos que diz serem Ming do século quinze. Emílio receia que a cliente descubra a vigarice.

Alberto insiste que vai conseguir resolver os problemas financeiros da família, recusando vender a mesa antiga de jogo, ou alugar um dos quartos da casa. Carminho chora, com os delírios do pai.

Francisco faz conversa com Teresa para a convencer a vender a herdade da família no Alentejo. Ignorando o descalabro financeiro em que estão mergulhados, Teresa opõe-se, fazendo com que o marido saia de casa, furioso, dizendo que vai trabalhar.

Duarte janta com Rodrigo e confessa-se apaixonado por Júlia.

Jorge fica furioso ao saber que Hugo seduziu Júlia, a troco de lhe dar o emprego. Júlia, envergonhada, não quer que ele confronte o amigo.

Hugo promete a Zé Maria que vai tentar demover Mariana de fazer a sua festa de aniversário no clube.

Mariana quer desistir das aulas de ténis, mas encontra forte oposição por parte de Raquel, que discute com ela. Zé Maria chega a casa, ouve as queixas da mulher e conclui que têm sido demasiado brandos com Mariana. No entanto, Raquel não quer castigar Mariana, pois teme que Júlia aproveite esse facto para se aproximar da filha.

Mariana conta a Nonô a discussão que acabou de ter com Raquel e garante que, se ela não a deixar fazer a festa de aniversário no clube, foge de casa.

Sónia implica com Cristóvão, pelo facto dele não ter conseguido escolher um carro no stand de Hernâni. Júlia que está a fazer compras, estranha o tom da discussão. Sónia volta à carga e repreende Cristóvão pela sua lentidão a arrumar dentro dos sacos o que Júlia comprou. Cátia aparece, entretanto, e diz que vai chegar tarde porque vai ensaiar no coro. Sónia provoca-a, ameaçando segui-la para ir assistir ao ensaio. A prima fica aflita, pois na realidade, vai é dançar no varão de um clube de striptease. Júlia fica confusa, pensando que está perante um grupo de gente louca.

Francisco tenta abstrair-se dos seus problemas financeiros num clube de striptease. Cátia é a atracção da noite a dançar no varão e exibe-se, provocadora, para o advogado.

Teresa espera, desesperada, que Francisco regresse a casa. Natércia provoca a patroa, comentando que o trabalho de Francisco até altas horas e os whiskies que ela bebe, não fazem bem à saúde. Teresa não gosta do tom irónico da empregada e dá-lhe um raspanete.

Francisco prepara-se para ter uma noite longa e bem sucedida ceando com Cátia, depois do espectáculo. Para obter os seus favores, promete apresentá-la a amigos que podem ajudá-la a fazer carreira no cinema ou na televisão.

Júlia é intimada pelo gerente do hotel para que se livre do cão que tem no quarto, pois está a incomodar os outros hóspedes. É obrigada a deixar o animal num canil, prometendo em lágrimas, que o vai visitar todos os dias.

Mariana fica furiosa e protesta com os pais adoptivos, pois Zé Maria e Raquel obrigam-na a sujeitar-se a andar acompanhada pelo motorista.

Teresa mostra-se agastada com Gui, porque o filho não lhe faz companhia ao pequeno-almoço. De seguida liga para Francisco e protesta porque o marido não dormiu em casa. Ele mente, dizendo que passou a noite a trabalhar no escritório. Na verdade, passou a noite com Cátia, com quem troca contactos, movido pelo desejo de estar com ela mais vezes.

Duarte recebe as boas vindas do ministro dos negócios estrangeiros e confessa-se feliz por regressar a Lisboa.

Vera é admitida na clínica de estética, depois de se submeter à entrevista de Urbano. Apesar de ficar contente, Carminho desabafa que, mesmo assim, precisa arranjar mais fontes de rendimento para pagar as dívidas do pai.

Amélia oferece a Ester a sua caderneta de poupanças para que seja paga a dívida de jogo de Alberto. A patroa emociona-se com o gesto, mas não aceita.

Júlia visita Dulce e Madalena na cadeia, levando-lhes os produtos gourmet que comprou na loja de Sónia. Conta como Raquel a quer afastar de Mariana, mas garante que está determinada em conquistar o respeito da filha.

Duarte procura Júlia no hotel, mas tem uma grande surpresa quando a porta do quarto se abre.

Duarte perde o rasto de Júlia, que deixou o hotel, antes dele ter podido falar com ela e recorre à recepcionista do hotel que, a custo, lhe diz que a mulher que procura se chama Júlia Matos, sendo esta a única informação de que dispõe.

Júlia instala-se em casa de Carminho. Combinam que Júlia vai fazer de conta que é convidada, para que Alberto não saiba que ela alugou o quarto, para ajudar a pagar as suas dívidas. Assim que Alberto se apanha com Júlia, conversa sobre os seus feitos profissionais, como se alguma vez tivesse tido sucesso nos negócios. Amélia deita abaixo o patrão, enquanto Ester olha o marido com compaixão.

Teresa insiste com Duarte para que volte a morar com ela e com o pai. Duarte irrita-se com a mãe e diz que já é crescido para morar sozinho, deixando claro que pretende alugar um apartamento.

Sónia surpreende Cátia, que marca um encontro com Francisco. Este garante que não está fácil arranjar-lhe o emprego que prometeu no meio televisivo. Quando Cátia desliga o telefone, Sónia provoca-a, pensando que ela estava a falar com um namorado. A prima mente, escondendo que ganha a vida a actuar em bares, satisfazendo os clientes que por lá aparecem.

Jorge repreende Hugo, por ter tentado levar Júlia para a cama, em vez de lhe dar o emprego. O amigo pede desculpa pelo deslize e tudo acaba em bem. Entretanto, Jorge pretende comprar um cabo para o computador, mas esbarra na incompetência de Ivo. Para desculpar o irmão, Hugo diz que tem de ajudá-lo, pois ele não consegue conservar os empregos.

Júlia recusa um emprego de costureira, porque o empresário com quem fala quer que ela trabalhe seis meses à experiencia sem ganhar nada.

Desesperado, Duarte procura Júlia por todo o lado. Como não a encontra, regressa à clínica para tentar saber se ela lá voltou com Lucky. A médica veterinária diz que não e promete avisá-lo se Júlia reaparecer. Duarte agradece e diz à médica que se isso acontecer, a convida para madrinha de casamento.

Carminho combina com Luísa o preço de venda da mesa que pertence ao pai. Quando a esteticista sai com Jorge, Luísa e Emília comentam a desdita de Carminho, lamentando que o pai lhe faça a vida num inferno, por causa das dívidas que ele tem. Mudando de assunto, Luísa convence Emília a jantar com ela, para depois se divertirem na noite.

Inês e Raul namoram muito apaixonados e planeiam fazer uma viagem.

Aníbal regressa do trabalho e trata Áurea como sua empregada, pois a mulher diz que não está com disposição para fazer o jantar, por estar cansada e deprimida, uma vez que passa os dias sozinha em casa. Apesar de tudo, Áurea propõe que vão jantar a casa dos pais, mas o marido insiste em mostrar-se enfadado.

Raquel conversa sobre banalidades com Babi, quando Mariana chega e determina que é preciso contratar um DJ para a sua festa de aniversário no clube. Raquel reafirma que a festa não será no Dancin’ Days, pois o clube ainda não foi inaugurado. Mariana finge que não ouve e diz que vai enviar os convites aos amigos. Babi ampara Raquel, sentenciando que Mariana está a ter um comportamento comum em qualquer adolescente.

Gui brinca com Duarte e diz que como ele não encontra Júlia, pode recorrer ao SIS, uma vez que é diplomata.

Hugo consegue convencer a caprichosa Mariana a abdicar da festa de aniversário no clube, propondo-lhe uma comemoração na casa que os pais têm na praia, com um DJ dos melhores. Hugo consegue deslumbrar Mariana com a proposta que lhe faz.

Alberto não esconde a desilusão por não ter conseguido financiamento para o seu negócio das motas táxi. Ester conforta o marido mas Aníbal diz para que não o faça, pois só contribui para que Alberto insista em mais delírios. Júlia mostra-se tolerante a todos os pontos de vista, ganhando depressa a simpatia de Aníbal, que lhe põe a mão no ombro. Áurea fica cheia de ciúmes.

Alberto faz uma cena a Carminho, quando percebe que a filha levou a mesa de jogo para vender.

Áurea sente ciúmes de Júlia e critica a família por ter alugado um quarto a uma estranha. A ex-presidiária fica melindrada, enquanto Ester acaba com o assunto, temendo que Alberto descubra.

Júlia entra em pânico porque Áurea continua desconfiada com ela e começa a fazer perguntas da sua vida pessoal. Carminho e Jorge, conseguem distrair as pessoas, para depois

Teresa fica agastada com Francisco, pois o marido chega tarde a casa e nem sequer janta com ela e Duarte. Francisco fica muito satisfeito com o regresso do filho, para trabalhar em Portugal.

Hernâni é tomado de assalto pela tristeza ao ver Nicole toda produzida para um encontro. Miguel, apesar de estar constrangido, anima-o, defendendo que Nicole ainda está magoada por ter sido trocada por outra.

Ivo e Sónia começam às turras, quando Cátia sugere que eles podiam ir dançar.

Gui chega bêbado a casa, mas Francisco mostra-se compreensivo com ele. Gui promete ao pai nunca mais guiar alcoolizado. Duarte previne o irmão para os perigos que corre, ao conduzir embriagado. Júlia surpreende Áurea a remexer nas suas coisas e questiona-a sobre o que está a fazer no seu quarto. A resposta não pode ser mais inconveniente, pois Áurea devolve a questão, ao olhar a carta que tem na mão e perguntando a Júlia se esteve presa.

Júlia defende-se, dizendo a Áurea que Carminho e Jorge sempre souberam que tinha estado presa e que aceitaram ajudá-la a reintegrar-se na sociedade. Áurea mantém-se inflexível e insiste em expulsar Júlia, até que Carminho intervém, lembrando à irmã que o dinheiro que Júlia paga pelo quarto que lhe alugaram, ajuda a pagar as contas e as dívidas do pai. Confrontada com o problema, Áurea não tem outro remédio senão prometer guardar segredo sobre o passado de Júlia.

Mariana, aceita as sugestões de Zé Maria e Raquel para a festa de aniversário. No entanto, a tia não consegue tanto glamour, como desejava. Antes de sair, Mariana pede dinheiro aos pais adoptivos, dizendo que se distraiu com a mesada, gastando demais.

Alberto mostra-se confiante num encontro com um velho amigo que pretende convidar para seu sócio no negócio das motos táxi. Amélia embirra com o patrão, farta de não ver um tostão de ordenado, enquanto Ester adivinha mais um fracasso do marido, mas continua a alimentar-lhe os sonhos irrealistas.

Júlia mal come ao pequeno-almoço, afectada pelas ameaças de Áurea, na noite anterior. Carminho tenta levantar o ânimo de Júlia, dizendo que está quase a chegar o momento de se reencontrar com a filha. Júlia confessa que teme as dificuldades que Raquel lhe irá criar.

Raquel diz a Zé Maria que vai contratar uma decoradora para mudar o quarto de Mariana, como prenda de aniversário. O empresário percebe a insegurança da mulher e anima Raquel, mostrando-se convicto de que Mariana os considera bons pais.

Júlia visita Lucky no canil e leva-lhe uma ração especial. Fala com o cão como se falasse com uma pessoa e diz que assim que tiver emprego, aluga uma casa para viver com ele e Mariana.

Gui pede ao pai que interceda por si junto de um velho amigo da faculdade, pois o exame de Direito Administrativo não lhe correu bem. Francisco recusa e aconselha o filho a estudar mais. Apesar de tudo, o advogado decide conferir com Gui, se ele está a gostar do curso, pois teme que venha a sofrer a mesma insatisfação de Duarte. Este, continua desconfiado de que Teresa fez um pedido ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, para que ele voltasse a Lisboa, mas a mãe mente, negando a sua interferência.

Mariana sugere a Nonô que arranje o cabelo, se quer ter sucesso quando sair com Ricardo.

Júlia procura emprego num jornal, mas depara-se com uma reportagem sobre Mariana, celebridade do ténis. Jorge fica surpreendido ao perceber que a amiga é irmã da famosa Raquel Côrte-real. A ex-presidiária desanima, dizendo estar farta de passar por tantas dificuldades. Pede a Jorge que a ajuda a localizar o local onde Mariana estuda fotografia, para se aproximar dela.

Babi passa a Raquel o contacto de uma decoradora para renovar o quarto de Mariana.

Hernâni desabafa com Miguel o desejo de se reconciliar com Nicole, mas o falso amigo só pensa em tornar-se seu sócio.

No cabeleireiro, Nicole conta a Sónia e Cátia que o seu encontro romântico correu mal, culpando a ex-sogra de lhe ter rogado uma praga, no dia em que ela correu com Hernâni de casa, por adultério.

Cátia provoca Ivo, que está a comprar fruta. Cristóvão aproxima-se e diz-lhe que com tanta mexida, estraga o produto. Sónia suspira e desabafa que, com tanto sítio para trabalhar, tinha de ir parar a um manicómio.

Luísa não esconde o entusiasmo por ser contratada por Raquel. Emília comenta que é o tipo de contactos que lhes serve. Emília quebra a dieta e provoca a troça de Luísa e Isabel.

Luísa entusiasma Raquel com as ideias que dá para a renovação do quarto de Mariana.

Júlia oferece-se a Vera para lhe pagar um curso de fotografia, como forma de se aproximar de Mariana.

Alberto provoca mais um terramoto familiar, pois falha duas prestações do carro. Carminho, fica desesperada, e pede a Áurea que venda o anel de noivado para ajudar. A irmã diz que é a única coisa de valor que Aníbal lhe deu desde que casaram e recusa. Carminho despreza Áurea, deixando-a com as lágrimas nos olhos. Júlia deixou as irmãs a conversarem, retirando-se pensativa.

Vera assusta-se quando vai entregar documentos a Urbano, pois ouve o patrão a ameaçar alguém de morte.

Zé Maria mostra com entusiasmo as últimas alterações que produziu no Dancin’ Days. Hugo troca olhares intensos com Raquel, sem que o empresário perceba.

Gui aparece de surpresa no ginásio onde Vera trabalha e, depois de se inscrever, convida-a para ir ao cinema.

Luísa vai ao ginásio com Emília e Isabel e atira-se a Urbano, que fica atrapalhado. Emília mete-se com Luísa e entra na luta para levar Urbano à inauguração do Dancin’ Days.

Zé Maria tem de ir resolver um problema surgido num dos seus hotéis e Raquel fica sozinha com Hugo, trocando olhares e frases provocantes.

Júlia oferece a Carminho o dinheiro que ela precisa para pagar a dívida do pai. A amiga acaba por aceitar, emocionada.

Raquel e Hugo envolvem-se no escritório do clube e ficam apavorados quando ouvem Mariana chamar por ela.

nas redes

pesquisar