SIC

Perfil

Catarina torna-se aliada de Maria Helena

Para escapar à prisão, Maria Helena aceita a chantagem de Catarina e as duas unem-se

(c).RuiCarlosMateus.1954

Henrique vê a notícia do desmantelamento da rede e apressa-se a ligar a Tiago. Como ele não atende fala com Olga e pede-lhe que esconda o computador de Maria Helena e depois vá ao Porto levá-lo. Muito a medo, a empregada aceita fazer o que ele lhe pede.

A polícia vai a casa de Maria Helena. É Raquel quem abre a porta enquanto Olga, percebendo que é a polícia, esconde o computador de Maria Helena entre a roupa para estender no alguidar. Raquel fica muito nervosa e liga ao irmão que lhe pede para ter calma. A polícia não encontra nada nas buscas que faz mas pela existência de cabos no escritório percebe que há um computador. O inspector pergunta a Raquel pelo computador e lembra-lhe que ela tem especial obrigação de colaborar até pela situação privilegiada em que se encontra apesar de estar com pulseira electrónica mas Raquel não sabe mesmo de nada.

Olga encontra-se na bomba de gasolina com Henrique e leva-lhe o computador num saco que ela coloca no chão quando se sentam à mesa. Apesar de Henrique tentar disfarçar, Fernanda repara. Olga diz a Henrique que se a apanhar o denuncia. Ele garante-lhe que acabou de ganhar um seguro de vida.

Raquel pergunta a Olga pelo computador. Ela garante que não sabe dele. Irritada e certa que foi a empregada que o levou, Raquel despede-a e depois telefona ao irmão a avisar.

Maria Helena telefona a Raquel e pergunta-lhe pelo computador. A rapariga diz-lhe que foi Olga quem o roubou e que por isso a despediu. Maria Helena fica muito preocupada e irrita-se com Raquel exigindo que ela faça alguma coisa para recuperar o computador. A rapariga, já descontrolada, desliga-lhe o telefone. Sem saber o que fazer telefona a Catarina para lhe pedir ajuda para recuperar o computador da mãe a troco de dinheiro.

Catarina contrata um polícia falso que vai a casa de Olga e a pressiona até ela dizer que o computador está com Henrique. O polícia falso passa a informação a Catarina e esta, sem dizer a Raquel que já sabe quem tem o computador, volta a perguntar-lhe o que é que ele tem de tão importante. Raquel limita-se a dizer o que sabe, ou seja, que a mãe precisa dele.

Catarina não hesita e vai visitar Maria Helena e revela-lhe que quem tem o seu computador é Henrique. Percebendo que não tem alternativa, Maria Helena diz-lhe que o computador tem os códigos que permitem o acesso às contas em Miami. Catarina garante-lhe que consegue recuperar o portátil se ela lhe der metade de tudo. Maria Helena aceita.

nas redes

pesquisar