SIC

Perfil

Henrique salva o bebé de Inês!

Henrique assume o risco de fazer uma cesariana a Inês para salvar o seu neto

(c).RuiCarlosMateus.1954

Inês não sente o bebé. Inicialmente acha normal mas depois começa a ficar assustada e decide ir ao médico. O relatório não é animador. O feto está com batimentos irregulares e com o cordão umbilical enrolado ao pescoço. Inês fica internada com a perspetiva de ter de fazer uma cesariana. A secretária liga a Henrique a avisá-lo antes de ele embarcar para Oslo e ele apanha de imediato um voo para o Porto.

Inês está muito preocupada com a possibilidade de perder o bebé. Internada na clínica à espera de uma decisão do médico sobre a possibilidade de realizar uma cesariana ou esperar, Inês pede a João para avisar a mãe caso o parto seja feito para evitar o perigo que o bebé corre por ter o cordão umbilical enrolado no pescoço.

Apesar da gravidade da situação, o médico, na ausência da obstetra, não quer operar e a enfermeira de serviço aconselha João a levar a mulher para o hospital público. Entretanto, Henrique chega e perante o caso decide ele próprio fazer a cesariana. Inês garante-lhe que não o perdoará se alguma coisa acontecer ao bebé. No entanto, Henrique está disposto a arriscar para salvar a vida ao neto.

Antes de entrar no bloco operatório, Henrique telefona a Maria Helena para a avisar do que se passa.

Henrique executa a cesariana mas o bebé já não respira. Inês fica em pânico e lembra ao pai que ele prometeu que tudo ia correr bem. Henrique não desiste e passados alguns instantes o bebé começa a chorar deixando todos muito felizes.

Inês agradece ao pai mas de uma forma distante. João chama-lhe a atenção e Inês promete ser mais simpática de futuro, até porque reconhece todo o mérito do pai ao fazer a cesariana que salvou o seu filho.

Entretanto, Sofia chega e fica emocionada ao ver o neto. Agradece a Henrique, que lhe toca na mão mesmo na altura em que Maria Helena chega. Ele disfarça mas ela vê. Henrique desculpa-se com o momento especial de terem sido avôs num processo que foi muito complicado.

nas redes

pesquisar