SIC

Perfil

Teresa descobre quem é o seu pai biológico!

Teresa e Jonas viajam até aos Açores e ficam a saber tudo sobre o passado de Teresa

Victor Freitas\302\251

Teresa consegue finalmente falar com a senhora que trabalhou com a mãe e fica a saber que o seu pai pode estar nos Açores porque efectivamente houve uma pessoa com quem se relacionou durante umas férias nas ilhas, quando o casamento com o pai não corria bem. Teresa decide partir imediatamente para os Açores.

Jonas diz a Teresa que vai com ela aos Açores porque em muito receio do que ela possa encontrar. E o pai biológico, que tanto ambiciona conhecer, pode não ser o homem que ela imagina. Teresa e Jonas deixam as crianças com Duarte e Joana.

Jonas e Teresa chegam aos Açores e preparam-se para começar a procurar a casa onde alegadamente vive o pai biológico de Teresa.

Teresa vai à morada onde supostamente o pai se encontra e fica a saber pela viúva que ele morreu. Já ao afastar-se Jonas, chama pelo seu nome e a viúva pergunta-lhe se de trata de Teresa Castro de Aguiar. Teresa confirma e a senhora pede-lhe para entrar. Já sentados conta-lhe tudo sobre a história do seu pai e da sua mãe. Uma história que deixa Teresa surpreendida. A senhora confirma que Raul era seu pai mas adianta-lhe que António soube da traição da mulher e a perdoou porque também reconhecia que não lhe dava a devida atenção. Então, os três acordaram que a mãe continuaria com António e a filha seria criada por ele. Raul percebeu que nunca conseguiria ficar com a mulher que amava e aceitou afastar-se para manter as conveniências e o casamento dela.

Depois de ouvir toda a história e de ver fotografias, Teresa sente-se finalmente confortada e feliz por saber que António, mesmo não sendo seu pai, sempre a amou como tal.

nas redes

pesquisar