SIC

Perfil

Raquel foge da clínica e dá uma facada a João!

Com a ajuda de Catarina, Raquel disfarça-se de médica e foge do quarto levando consigo uma faca

Paulo Goulart

Catarina fingindo-se amiga de Raquel vai visitá-la. Inicialmente Raquel rejeita-a e refere que quem é amiga dela é Inês, que lhe enviou as flores. Mas quando Catarina lhe mostra o cartão das flores, Raquel percebe que não pertencem à amiga. Catarina tenta convencê-la de que João e Inês são os únicos responsáveis pela situação dela. Raquel confessa que se for para um hospital psiquiátrico vai morrer e pede ajuda a Catarina para fugir.

Catarina leva roupa e dinheiro a Raquel para ela fugir. Raquel pergunta-lhe porque é que a está a ajudar e Catarina lembra-lhe que é sua amiga e que a culpa de tudo o que está a acontecer é de João e Inês.

Raquel foge da clínica vestida com uma bata de médica que Catarina lhe deu. Antes de chegar ao parque passa pela copa e leva uma faca.

Tiago chega à clínica e não encontra Raquel, que entretanto já conseguiu deixar o hospital, deitar a bata fora e enfiar um capuz na cabeça para não ser detectada.

Maria Helena fica muito nervosa ao perceber que a filha fugiu.

Raquel vai a casa de Inês à procura dela mas só encontra João. Raquel acusa-o de se estar a meter entre ela e Inês e de ser o culpado pelo afastamento da amiga. João tenta sem sucesso convencê-la do contrário. Raquel finge ir-se embora mas quando João se prepara para ir atrás dela para fechar a porta, a rapariga acaba por esfaqueá-lo na barriga, dizendo-lhe que não se devia ter metido entre ela e Inês. João fica no chão a esvair-se em sangue.

Com muita dificuldade, tentando manter-se acordado e suportar as dores, João consegue alcançar o telemóvel em cima da mesa e chama o 112.

Entretanto, Inês chega a casa e não se apercebe logo o que se passou mas após breves instantes vê João no chão ensanguentado fica em choque e começa a gritar. Antes da chegada dos paramédicos, João ainda consegue dizer-lhe que foi Raquel. Inês pede-lhe para não fechar os olhos para não a deixar, enquanto os paramédicos prestam os primeiros socorros.

Raquel vai para a rua ensanguentada e de faca na mão. As pessoas afastam-se dela mas nem sequer se dá conta, até ser avistada por dois polícias que a abordam. Os polícias pedem-lhe para largar a faca mas ela em vez disso, achando que a querem matar, ameaça o polícia que acaba por lhe tirar a faca, imobilizando-a e algemando-a.

nas redes

pesquisar