SIC

Perfil

Inês descobre a verdade e Raquel tem ataque de fúria!

Raquel fica fora de si depois de Inês descobrir que ela se uniu a Catarina para a separar de João

Christian Gnad

Inês fica a saber que Tânia não é amante do marido e que tudo não passou de mais um esquema de Catarina. Conforme combinado, Ricardo encontra-se com Tânia e depois leva a colega até junto de Inês. Ricardo explica que tudo não passou de um equívoco. Tânia explica que se prestou ao papel apenas porque lhe disseram que João não era bom homem e queriam afastá-lo de Inês. Tânia reconhece que foi paga para fazer o serviço mas adianta que não sabe quem mandou. Entrega apenas o número de telefone que lhe deram. Inês liga e verifica que o número é de Catarina.

Entretanto, Inês combina um encontro com Raquel, que fica radiante com a perspectiva de se encontrar com ela. Até Olga nota o entusiasmo e acaba mesmo por lhe dizer que tanta emoção deve ser mais do que amizade.

Depois de saber a verdade, Inês sente-se penalizada por não ter acreditado em João e vai pedir-lhe desculpa. Conta-lhe como tudo se passou e revela que foi Catarina quem mais uma vez tentou separá-los.

Antes mesmo que Inês comece a falar, Raquel propõe-lhe que viva com ela, agora que está separada de João. Inês ainda fica mais irritada e acusa-a de ter ajudado Catarina com o seu plano para a afastar de João. Inicialmente, Raquel nega mas quando Inês lhe diz que falou com Tânia, a rapariga acaba por confessar, justificando-se com o facto de João não ser a pessoa certa para ela. Inês e Raquel discutem e João acaba por afastar a mulher. Raquel fica no chão a chorar descontroladamente.

Raquel chega a casa completamente desesperada e a chorar. Corre para o quarto e Olga nem tem coragem de a seguir. Ao chegar, começa a partir vários objectos, incluindo o espelho. Olha para os cacos do espelho e despe-se.

Apesar de tudo, Inês sente pena de Raquel porque sabe que ela foi instigada por Catarina. João proíbe Inês de ir falar com Catarina para não se enervar e não colocar em causa a gravidez. Inês só quer regressar a casa com o marido.

Quando Maria Helena chega a casa percebe que há manchas vermelhas no chão que conduzem até ao quarto de Raquel e fica em pânico pensando que se trata de sangue. Ao chegar ao quarto vê tudo destruído e mais manchas, mas não encontra Raquel. Tanto ela como Olga, começam a procurá-la. Com os gritos, Nuno percebe que alguma coisa não está bem e deixa Jéssica para ver o que se passa. Maria Helena acaba por encontrar a filha à beira da piscina, nua, com os pés na água, coberta de tinta vermelha e a olhar no vazio.

Maria Helena abraça-a e tenta embalá-la mas Raquel não reage.

nas redes

pesquisar