SIC

Perfil

Maria Helena mata Domingos!

Maria Helena marca um encontro com Domingos e assim que tem oportunidade atinge o ex-marido com um tiro e este acaba por não resistir e morre

Domingos vai a casa de Beatriz procurar a pen que se encontra no cofre.

Raquel pergunta a Olga se conhece algum sítio onde o pai possa estar ou algum número de telefone diferente mas a empregada não sabe de nada.

Maria Helena pergunta a Raquel se o pai a contactou e recusa dar-lhe o telemóvel.

Domingos descobre a pen com as fotografias do desembarque da droga e sai de casa de Beatriz muito satisfeito.

Domingos envia a Maria Helena uma foto do desembarque, que ela mostra a Nuno. Maria Helena percebe que ele não quer ir à polícia mas sim chantageá-la. Ambos concordam que ele tem de ter alguém a ajudá-lo para poder ter tirado a fotografia. Nuno acha que é Raquel mas a mãe não acredita. Maria Helena diz ao filho que para já vai jogar o jogo de Domingos e pede ao filho para lhe arranjar uma arma sem registo.

A empresária informa o filho de que se vai encontrar com Domingos em casa. Pede-lhe para não estar presente e para dispensar os seguranças. Maria Helena pretende arriscar tudo, munida do dinheiro e da arma, mas sozinha.

Olga encontra-se com Domingos e ele pede-lhe para guardar no escritório da Quinta a arma que tem consigo, roubada ao guarda da prisão quando fugiu. Olga recusa-se mas Domingos lembra-lhe que vai sair do encontro com Maria Helena com muito dinheiro e que se assim for ela não precisará de voltar a trabalhar. O que não pode é ir para o encontro com a mulher desprotegido. Olga aceita em levar a arma e fica de lhe enviar uma mensagem a dizer onde a guardou. Entretanto a pedido de Olga, Domingos aceita encontrar-se com a filha.

Olga esconde a arma numa estante atrás de um livro e envia uma fotografia a Domingos apagando-a de imediato.

Raquel oferece o dinheiro que tem ao pai para ele se ir embora mas ele não aceita. Adianta que ainda tem uns assuntos a tratar mas não diz a Raquel do que é que se trata. Raquel fica convencida que tanto Domingos como Maria Helena são iguais.

Domingos vai ter com Maria Helena. Ela dá-lhe o dinheiro e ele entrega-lhe as fotos com a pen mas quando ela lhe pergunta se há mais, Domingos diz-lhe que ela terá de viver com essa dúvida para sempre assim como ele terá de fugir da polícia. Nessa altura, furiosa por se sentir enganada, Maria Helena saca da arma e Domingos tenta aproximar-se da estante para tirar a sua.

Entretanto, no quarto, Nuno acusa Raquel de ter sido cúmplice de Domingos e de ter tirado as fotografias do desembarque da droga. Raquel não percebe nada do que ele está a dizer e antes mesmo de ter tempo para responder ouve-se um tiro.

Quando chegam à sala, Domingos está estendido no chão, morto e desarmado. Raquel revolta-se contra a mãe. Maria Helena obriga Nuno a levar a irmã e garante que só se defendeu.

Olga também aparece e Maria Helena manda-a para a cozinha com a indicação de não sair de lá.

Raquel está inconsolável e revoltada. Maria Helena obriga Nuno a levá-la para o quarto e a não a deixar sair de lá.

De regresso à sala, Maria Helena vai à gaveta tira uma pistola com um lenço coloca-a na mão de Domingos agarra na mão dele e dispara em direção ao local onde ela se encontrava.

nas redes

pesquisar