SIC

Perfil

Fernanda entra em coma!

Fernanda desmaia e é levada para a clínica onde descobrem que ela está infetada com Legionela

Fernanda passa a noite toda a tossir e de manhã, depois de receber a visita de Leandro e de mais uma vez lhe pedir para se afastar de Catarina, ainda fica pior. Fernanda corta relações com o filho, uma vez que ele não se mostra disposto a abandonar a mulher. Sandra fica muito preocupada. A questão é que Fernanda quando mais tosse tem mais inalações com a bomba que Catarina trocou faz. Ou seja, mais bactéria da legionela introduz no organismo.

Fernanda continua a piorar e acaba mesmo por desfalecer, obrigando o filho a chamar uma ambulância. Jéssica liga a Leandro a avisá-lo e ele recomenda que levem a mãe para a clínica.

Jéssica, Sandra e Rúben aguardam na clínica por notícias sobre o estado de saúde de Fernanda e ponderam avisar o pai do que se está a passar. Leandro aproxima-se deles e conta que os médicos ainda não sabem o que a mãe tem e que por isso vão mantê-la em observação. Jéssica é de opinião que, perante esse quadro é melhor avisarem Vítor.

Na manhã seguinte, Leandro e Catarina preparam-se para sair de casa e ele pede-lhe para que não vá ao quarto de Fernanda para que a mãe não se enerve. Catarina fica irritada com o facto de Leandro tomar o partido da mãe.

Fernanda fica muito irritada quando recebe a visita de Vítor e expulsa-o do quarto, insistindo com os filhos que quer ir embora da clínica. Vítor fica desolado e os filhos tentam acalmá-la.

Fernanda persiste na ideia de voltar para casa mas a médica recusa dar-lhe alta, confirmando que ela está com uma infecção pulmonar grave. Depois de a médica sair do quarto, Vítor reaparece e Fernanda enerva-se com a sua presença e tem um ataque de falta de ar, acabando por desmaiar. Jéssica fica alarmada e Vítor corre a ir buscar ajuda. A enfermeira pede-lhes que saiam do quarto, enquanto a médica tenta reanimar Fernanda.

Vítor, Jéssica e Leandro ficam em choque quando a médica que acompanha Fernanda os informa de que a mãe está em coma induzido e que o seu prognóstico é muito reservado. Catarina, falsa, finge-se compungida com o sofrimento da família e consola Leandro que está muito abalado com o estado da mãe.

nas redes

pesquisar