SIC

Perfil

Zé agride Benedita!

Benedita abusa no consumo de droga e grita com o filho. Zé não reage bem e o pior acontece!

Hélder e David não sabem que Benedita esteva a consumir droga antes de regressar ao seu gabinete e estranham porque ela os trata com indiferença, avisando que vai trabalhar para casa.

Benedita faz o curativo ao corte que Zé fez na mão e perante a sua insistência, garante-lhe que não vai sangrar mais. Depois de o filho ir para o seu quarto, Benedita tenta concentrar-se no trabalho mas como não consegue decide preparar alguma droga que começa a fumar. Zé regressa do quarto de surpresa e Benedita apressa-se a disfarçar o que estava a fazer. Ele diz que tem de regressar ao Porto porque se esqueceu de uma partitura em casa de Teresa. Como Benedita o contraria, Zé começa a repetir a mesma coisa e fica muito descontrolado. Sob o efeito da droga, Benedita perde a cabeça e grita-lhe que se for para o Porto é para regressar à instituição de onde nunca devia ter saído. Zé reage com violência e desfere uma forte estalada na cara da mãe, que fica petrificada e agarrada à face. Zé fica muito agitado e começa a bater na sua própria cabeça apesar de a mãe o tentar acalmar dizendo que está bem. O rapaz anda de um lado para o outro e acaba por sair de casa. Benedita tenta segui-lo mas cai no chão com uma tontura provocada pelo consumo da droga.

Depois de Adriana deixar o restaurante, William recebe uma chamada de Benedita a pedir ajuda porque Zé desapareceu de casa.

Depois de uma noite de angústia, Benedita respira de alívio e abraça William ao receber uma chamada de Graciano a dizer que Zé está à porta do Horto e bem de saúde.

Benedita consegue reconciliar-se com Zé, apesar de não ser fácil obter o seu perdão. O rapaz também pede desculpa por lhe ter batido e volta para a planta de que estava a cuidar quando ela chegou. Benedita vai ter com William e Graciano e diz que não perdeu o filho mas que o afastou, consciente que vai ter muito trabalho até que as coisas regressem ao que eram.

nas redes

pesquisar