SIC

Perfil

Catarina faz chantagem com o pai e Henrique cede!

Catarina descobriu que o pai é o responsável pela sabotagem da investigação de Joana e usa isso para lhe extorquir dinheiro

Christian Gnad

Henrique vende o relatório da investigação de Joana à concorrência e exige um preço mais alto do que aquele que lhe oferecem.

Joana fica estarrecida quando um investigador amigo lhe conta que os resultados da sua da sua investigação sobre a esclerose múltipla foram parar às mãos do laboratório dele, que quer ter o medicamento pronto antes dela. Joana nem quer acreditar que tenha sido traída e assim que está com Marta e Inácio pergunta-lhes se têm falado da investigação a alguém. Os amigos respondem que não e Joana esboça um sorriso amarelo quando eles estranham a pergunta. Entretanto, Joana informa William do que se passou e ele fica preocupado, avançando que muito provavelmente terá de comunicar o sucedido à administração.

Henrique nota que Inácio sabe de algo e pressiona-o para que o revele. Inácio não resiste e conta que os registos da investigação da Esclerose Múltipla foram roubados. Henrique culpa Joana com o argumento de que toda a gente tem um preço.

Joana fica incrédula quando William revela que a informática da clínica descobriu que os ficheiros da investigação sobre a Esclerose Múltipla foram descarregados com a sua password. William ressalva que a considera inocente e Joana lembra-se que deu a sua senha a Inácio e perante a duvida do director sobre se terá sido ele o responsável pela sabotagem, Joana responde que não sabe mas assevera que vai ter de conversar com ele.

William dá indicações a Catarina para que veja as imagens das câmaras de vigilância da clínica para tentar descobrir quem vendeu os dados da investigação de Joana ao laboratório concorrente. Henrique entra no gabinete no momento em que Catarina sai e vai perguntar a William se é verdade que os resultados da investigação da Esclerose Múltipla foram roubados. O director confirma e adianta que encarregou Catarina de fazer uma investigação interna, começando por visualizar as imagens das câmaras de vigilância. Henrique fica muito nervoso pois desconhecia a existência das câmaras, receando ser apanhado.

Henrique fala ao telefone com um amigo, pedindo-lhe que o ajude a chegar às imagens de videovigilância da clínica para apagar as provas que o comprometem na venda da investigação de Joana. A chamada revela-se infrutífera e o médico tem de pedir ajuda a Maria Helena para resolver o problema.

Henrique fica muito nervoso quando Maria Helena lhe conta que já não é possível acederem às imagens das câmaras de segurança da clínica e vai falar com William.

Catarina acede às imagens da videovigilância da clínica e descobre que foi Henrique quem sabotou a investigação de Joana, roubando do seu computador todos os ficheiros. Henrique fica aflito quando William diz que vai visualizar as imagens das câmaras de vídeo da clínica mas, nesse momento, o alarme de incêndio da clínica soa, causando uma grande confusão. Henrique aproveita para chegar até ao gabinete médico onde encontra Catarina. Esta acabou de visualizar as imagens das câmaras de vigilância da clínica, descobrindo que foi ele quem vendeu os dados da investigação de Joana à concorrência. Em vez de o denunciar, propõe-lhe dividir os lucros da venda, entregando-lhe as provas do que ele fez. Encurralado, Henrique é obrigado a confiar na filha.

nas redes

pesquisar