SIC

Perfil

Domingos enfrenta Maria Helena e prepara-lhe uma armadilha!

Domingos exige que a ex-mulher lhe dê metade de todo o dinheiro que tem! Maria Helena recusa-se a fazê-lo e o ex-presidiário toma medidas!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Olga encontra-se com Domingos no posto de combustível e aceita introduzi-lo na Quinta, recebendo por isso um envelope com dinheiro.

Antes de se recolher com Henrique no quarto, Maria Helena pede desculpa a Olga por ter sido ríspida com ela sem razão para tal. A empregada aceita as desculpas e responde que não levou a mal, ficando a aguardar que os patrões se vão deitar.

Olga introduz Domingos na casa da Quinta e leva-o ao cofre que está na sala de provas. Ao ver que o cofre está vazio, Domingos empunha a sua pistola e exige à empregada que o leve ao outro cofre que supostamente estará no quarto de Maria Helena. Olga fica em pânico pois teme que sejam apanhados pelos seguranças mas Domingos não se detém e obriga-a a ir para o quarto da patroa.

Quando Domingos se prepara para subir ao quarto de Maria Helena com Olga, Nuno entra em casa e faz com que ele tenha de se esconder. A empregada disfarça a sua ansiedade e evita que Nuno entre na cozinha, dizendo que já lhe leva algo para comer ao quarto. Nuno aceita a oferta e Olga percebe que Domingos fugiu ao ver aberta a porta que dá acesso ao exterior da casa da Quinta. Muito enervada, suspira de alívio e lamenta ter ajudado Domingos.

Depois do susto que apanhou durante a noite com Domingos, que queria à viva força descobrir o cofre de Maria Helena, Olga dá o pequeno-almoço a um dos seguranças da Quinta e tranquiliza-se ao perceber, pela conversa que faz com ele, que ninguém deu pela entrada de Domingos na casa. Entretanto, nesse preciso momento, Domingos telefona-lhe e convence-a a deixá-lo entrar novamente em casa, mandando-a abrir a gaveta dos talheres onde Olga descobre mais um envelope com dinheiro. A empregada acaba mais uma vez por ceder à tentação, deixando Domingos muito satisfeito.

Depois de desligar o telefone, Olga tenta disfarçar o nervosismo perante Nuno, que vai à cozinha buscar sumo para o pequeno-almoço. Nuno repara que ela está a tremer e Olga responde atrapalhada que tem de ir ao médico para perceber o que se passa consigo.

Domingos aparece no escritório de Maria Helena e exige que ela lhe dê metade de tudo o que tem. A empresária fica muito tensa mas não se intimida, respondendo que ele não tem direito a nada. Domingos contrapõe que sabe tudo sobre ela e que lhe vai arruinar a vida se ela não aceitar dar-lhe o dinheiro a que tem direito. Maria Helena grita-lhe descontrolada para que se vá embora e Domingos coloca-lhe disfarçadamente debaixo da secretária um microfone, antes de sair, deixando-lhe o seu número de telefone para o contactar, caso mude de ideias. Maria Helena, furiosa, amachuca o cartão, sem desconfiar que tem um microfone na sua secretária.

Maria Helena expulsa Domingos aos gritos e vê-se obrigada a justificar a sua fúria aos funcionários da transportadora, pedindo-lhes que corram com o ex-marido se ele aparecer mais alguma vez por ali.

Maria Helena conta a Nuno que o pai apareceu no escritório a exigir metade do que é seu e o filho acha que devem acautelar a segurança da Quinta e da fábrica. A mãe estranha que Domingos soubesse que eles não tinham dinheiro no cofre da casa, colocando a hipótese de ele lá ter estado. Entretanto, Domingos escuta a conversa que a ex-mulher está a ter com o filho através do microfone emissor que colocou na secretária dela e sorri quando Maria Helena se mostra preocupada com a possibilidade de ele contar a Raquel os negócios que eles mantêm.

Domingos segue Raquel até ao posto de combustível e faz com que ela ouça a gravação da conversa entre Maria Helena e Nuno e que prova que a mãe e o irmão estão juntos no negócio do tráfico de droga. Raquel fica incrédula e chocada.

Depois de ouvir a gravação que o pai fez sobre a conversa em que a mãe e o irmão falavam do tráfico de droga em que estão envolvidos, Raquel fica de cabeça perdida e faz a mala para sair de casa. A mãe fica estupefacta com a sua atitude e Raquel atira-lhe à cara que já sabe dos negócios ilícitos que ela lidera e dispara que vai viver com o pai. Maria Helena fica em choque e sem reação.

nas redes

pesquisar