SIC

Perfil

A Polícia Judiciária encontra droga na empresa de Maria Helena!

O negócio da empresária é alvo de buscas por parte das autoridades! Henrique ajuda Maria Helena a esconder a droga que tem no seu escritório

(c).RuiCarlosMateus.1954

Maria Helena impõe-se a Nuno e mantém a estratégia para traficar a droga a coberto da empresa de transportes. O filho pergunta se ela tenciona pôr Henrique a par dos negócios ilícitos que fazem e Maria Helena responde que pretende exactamente envolvê-lo nesses negócios para o manter calado.

Duarte dá instruções aos trabalhadores da vinha quando é surpreendido pela chegada da Polícia Judiciária que pretende realizar buscas na Quinta, depois de terem sido alertados pela congénere espanhola de que foi encontrada cocaína numa das garrafas do vinho exportado. Duarte coloca-se de imediato à disposição das autoridades para colaborar na investigação.

Maria Helena fica apreensiva quando Nuno a informa de que a PJ está na Quinta, temendo que venham a descobrir que ela encabeça uma rede de tráfico de droga. Preocupada, diz ao filho que tem de alterar o local de desembarque do carregamento de droga que vai chegar naquela noite. Nuno acata as ordens da mãe e vai fazer os seus contactos.

William fica perplexo quando Benedita o avisa de que a Polícia Judiciária andou a fazer buscas na Quinta. Duarte, por seu lado, conta a Teresa que nada de comprometedor foi encontrado na Quinta e embora se lembre de que o transporte do vinho é agora feito por Maria Helena, recusa-se a acreditar em que Henrique esteja metido num qualquer negócio ilícito. Teresa também concorda que até isso seria demais para o irmão.

Nuno conta a Maria Helena que a Polícia descobriu uma garrafa de vinho com droga e acha que podem vir a ter problemas com o que ainda está escondido na empresa de transportes. As buscas tornam-se inevitáveis e a empresária não tem outro remédio senão pedir a Henrique que a ajude a livrar-se do pacote com droga que ela tem na secretária, vincando que se não o fizer podem ir todos presos. Henrique fica incrédulo com a situação, sem saber o que fazer.

A Polícia Judiciária exibe o mandato de buscas a Nuno e Maria Helena, para espanto do filho, reage com grande tranquilidade às suspeitas de tráfico de droga que o agente levanta. Nesse momento, Henrique escapa-se por uma janela, levando consigo o pacote com cocaína que Maria Helena tinha no escritório.

Henrique esconde debaixo do ancoradouro da Quinta o saco de droga que Maria Helena lhe confiou e regressa a casa, certificando-se de que ninguém o viu. Nuno, desconfiado, faz notar a Henrique que a mãe se entregou nas suas mãos mas o médico lembra-lhe que se não fosse ele, eles teriam sido presos e que acabou de lhes dar uma grande prova de confiança. Nuno fica irritado mas não contesta.

nas redes

pesquisar