SIC

Perfil

Henrique surpreende Catarina no dia do seu casamento!

Catarina convidou o pai para aquele que seria o dia mais feliz da sua vida. Henrique aparece mas nem tudo corre bem...

Christian Gnad

Leandro fica deslumbrado quando Catarina entra no restaurante pelo braço do pai e não resiste a comentar como ela está linda. A conservadora dá início à cerimónia e Vítor não consegue evitar as lágrimas. Maria olha com emoção para Catarina e troca um olhar cúmplice com Luís.

No casamento de Catarina e Leandro sucedem-se os brindes aos noivos quando Henrique surpreende tudo e todos e interrompe a festa, confirmando com a filha que o convidou. Catarina fica de boca aberta e confessa que não esperava tamanha surpresa.

Maria enfrenta Henrique e questiona a sua presença no casamento de Catarina. O médico assegura que foi convidado mas perante a animosidade dos presentes acrescenta que foi apenas deixar um presente. Catarina refaz-se da surpresa e confirma que o convidou e que por ser seu pai, ele tem direito a estar ali. Maria não se demove e expulsa Henrique que reconhece ter errado ao aparecer no Sirga.

Henrique regressa absorto nos seus pensamentos e William interpela-o perguntando se ele não devia estar a dar consultas. O médico responde com ironia que tirou folga no dia do casamento da filha mas confessa já estar arrependido, desejando que William a despeça. O director da clínica desvaloriza a irritação de Henrique quando ele dispara que Catarina passou aos olhos de todos de filha da mãe a coitadinha, que ainda vão querer canonizar.

Henrique conta a Maria Helena que a ida ao casamento de Catarina se revelou um fracasso, não tanto pela sua reacção mas pelas outras pessoas. Maria Helena conforta-o e diz que ele fez o que devia ter feito.

Leandro entra em casa com Catarina ao colo, tal como manda a tradição dos recém-casados. Ela não aprecia muito o ritual mas tenta disfarçar e comenta com o marido a aparição de Henrique no casamento, desconfiada de que ele pode ter querido aproximar-se dela. Catarina fica enfadada por Leandro insistir em falar doença dela.

nas redes

pesquisar