SIC

Perfil

Político morre durante uma festa de sexo!

Nuno impede que Henrique chame uma ambulância para salvar o deputado

Victor Freitas\302\251

Nuno ultima os preparativos da festa que está a organizar e Maria Helena diz que talvez fosse melhor cancelá-la, preocupada com os problemas que Beatriz possa arranjar por estar a par de tudo e também por Tiago poder sofrer se tentarem de novo silenciá-la. Nuno assegura que tem tudo controlado e que não devem passar uma imagem de insegurança, sob pena de espantarem a clientela. A mãe resigna-se mas sem grande convicção.

Jéssica faz perguntas a Nuno sobre a festa que ele está a organizar e deixa escapar uma ponta de ciúme, mostrando vontade de o acompanhar. Ele fica desagradado com a sua atitude mas acaba por permitir que ela o acompanhe.

Durante a festa, Jéssica é abordada por um dos homens presentes, que lhe oferece uma bebida. Ela fica atrapalhada e desconfortável e recusa, alegando que pertence à organização. Nuno repreende Jéssica e avisa-a de que se algum convidado lhe oferece uma bebida ele só tem de aceitar e fazer conversa.

Henrique chega à festa e assim que vê Jéssica avança para ela. No entanto é travado por uma acompanhante que lhe monopoliza a atenção. Nuno interpela-o e Henrique pergunta-lhe de onde o conhece. Nuno responde que ali ninguém conhece ninguém e Henrique fica mais agradado.

A festa com acompanhantes de luxo é perturbada quando um dos políticos sofre um enfarte e tomba inanimado. Henrique apressa-se a socorrer o homem e pede uma ambulância enquanto executa as manobras de reanimação. Nuno ordena que ninguém se mexa e doente acaba por morrer para consternação de todos os presentes.

Henrique pretende declarar o óbito do homem que acabou de morrer mas Nuno dá ordens aos seguranças para se livrarem do corpo, perante o nervosismo e incomodidade dos presentes, sobretudo de Jéssica. Henrique ainda tenta convencer o anfitrião da festa de que o melhor será chamarem as autoridades mas Nuno lembra-lhe que certamente não gostaria de ser visto numa festa do género e pede a uma das raparigas que lhe vá buscar uma bebida para que ele se acalme, enquanto manda que a festa continue.

Henrique prepara-se para ir trabalhar e vê o noticiário da televisão, que anuncia a morte de um deputado europeu cujo corpo foi encontrado no seu automóvel. Sofia aparece nesse instante e Henrique disfarça o seu incómodo quando ela constata que ele está estranho desde que acordou. O médico mente e diz que teve de passar depois do jantar na clínica e que um dos seus doentes lhe morreu nos braços. Sofia tenta saber pormenores mas Henrique apressa o fim da conversa, garantindo que só vai à festa do grémio por obrigação.

nas redes

pesquisar