SIC

Perfil

Maria apanha Cristina e Catarina juntas!

Catarina preparava-se para pagar o que devia à assassina de Diogo quando Maria aparece!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Maria segue ao encontro de Catarina e propõe-lhe ir viver com ela para a ajudar nesta fase em que se sente mais doente. A filha não gosta nada da ideia mas não tem outro remédio senão aceitar a oferta.

Cristina faz uma visita surpresa a Catarina na clínica e ela não tem outra solução senão marcar com a assassina um encontro em sua casa para acertarem as contas que têm pendentes. Catarina avisa-a de que terá de deixar que Maria saia para trabalhar.

Maria instala-se em casa de Catarina, que fica muito incomodada quando a mãe repara que ela tirou de casa tudo o que pertencia a Diogo. Disfarçando o que sente, finge-se traumatizada pela morte do marido e pouco à-vontade para falar do assunto.

Catarina finge-se mal disposta para poder ficar em casa e Maria oferece-se para ficar com ela. A filha começa a impacientar-se e recusa, esforçando-se para que a mãe saia de casa quanto antes. Quando isso acontece, envia uma mensagem a Cristina para que ela suba.

Catarina entrega um saco de dinheiro a Cristina como pagamento por ter matado Diogo. Maria entra em casa naquele instante e fica em choque por as encontrar juntas. Catarina fica gelada ao ver a mãe, que troca um olhar de grande tensão com a assassina.

Catarina finge não conhecer Cristina de parte alguma e a assassina diz a Maria que foi ali apenas para lhe pedir desculpa por tê-la prejudicado quando se cruzaram na cadeia. Maria desconfia da história mas acaba por acreditar no que ela diz. Depois de Cristina se ir embora, Catarina finge-se ainda surpreendida pela visita da mulher e assegura que se soubesse quem ela era nunca teria aberto a porta. Antes de ir trabalhar, a mãe ainda lhe recomenda que se Cristina voltar a aparecer não lhe abra a porta e que a avise imediatamente.

nas redes

pesquisar