SIC

Perfil

Henrique agride Maria!

A discussão entre os dois acabou da pior maneira! Maria é a primeira a agredir mas Henrique responde-lhe na mesma moeda!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Maria Helena contrata Maria para trabalhar como cozinheira na cantina da empresa de transportes, contente com os cozinhados dela lá em casa. Entretanto, faz uma chamada a Henrique, para o provocar dizendo que contratou Maria para sua cozinheira na firma.

Henrique dá-se ao trabalho de ir à empresa de transportes aconselhar Maria Helena a não contratar Maria como cozinheira. A empresária diverte-se com a insistência dele e, no final, mantém a sua decisão. Henrique fica desagradado mas não insiste. Maria vê-o a deixar a empresa e esconde-se para não se cruzar com ele e evitar mais discussões.

Maria pergunta a Maria Helena o que é que Henrique queria e quando ela lhe conta que ele lhe pediu para não a contratar, prepara-se para ir embora. A empresária manda-a ir para a cantina, afirmando que ela é que manda ali.

Maria invade o gabinete de Henrique para lhe dizer que desta vez não conseguiu prejudicá-la, pois Maria Helena acabou de a contratar para cozinheira da empresa de transportes. O médico não consegue esconder o ódio que sente e provoca-a dizendo que ele merece ficar na miséria, debaixo de uma ponte, porque lhe matou o pai. Maria desfere-lhe um estalo e Henrique agride-a violentamente com outro.

Maria agarra-se à cara, depois do estalo que Henrique lhe deu. Antes de sair do gabinete chama-lhe cobarde e dispara que se o pai visse naquilo em que ele se transformou, não iria gostar. O médico fica agarrado à secretária a tentar recompor-se da discussão.

nas redes

pesquisar