SIC

Perfil

Henrique e Sofia de novo juntos!

Henrique não suporta a ideia de Sofia estar a refazer a sua vida com outra pessoa e estraga a relação dela com Afonso

(c).RuiCarlosMateus.1954

Sofia e Afonso jantam no Sirga e recordam o passado com grande cumplicidade.

Assunção incentiva Sofia a dar uma oportunidade ao amor e a Afonso, depois de ela não atender um telefonema dele. A filha confessa que gostou de rever o antigo namorado mas também que não está preparada para ter alguém a seu lado.

Sofia recebe uma flor e um cartão enviado por Afonso e é alvo da brincadeira de Assunção e João. A mãe decreta que se ela não aceitar o convite para almoçar se vai arrepender. Sofia entra na brincadeira e promete pensar no assunto.

Sofia beija Afonso na boca quando ele se prepara para ir trabalhar, depois de ter visitado a fábrica. Afonso é apanhado de surpresa mas corresponde ao beijo.

Henrique agradece a Inês por ter intercedido a seu favor para voltar a trabalhar na clínica. A filha mantém a frieza com que o tem tratado e ele muda de assunto, perguntando a Sofia se Afonso está mais esperto ou se continua como era em novo. A ex-mulher não gosta do que ouve e responde sarcástica que o antigo namorado continua educado, que é coisa que ele nunca conseguiu ser. Sofia vai-se embora aborrecida e Inês diz a Henrique que a mãe tem o direito de ser feliz e que o tempo dele já passou. O pai fica desagradado com aqueles reparos.

Assunção provoca Henrique quando Sofia aparece muito bem arranjada para ir ao teatro com Afonso. Henrique quase não consegue disfarçar que está prestes a explodir com os ciúmes que sente. Inês recusa-se a jantar com ele, dizendo que já combinou jantar com João para passarem algum tempo só os dois. O pai sente-se abandonado mas tem de se resignar.

Henrique aproveita a ausência de Sofia na fábrica para vasculhar a sua agenda, que está poisada em cima da sua secretária. Quando vê o que precisa vai embora sem justificação.

Henrique interrompe o almoço de Sofia com Afonso e provoca uma situação de tensão fazendo à ex-mulher ali mesmo uma declaração de amor. Sofia fica muito envergonhada, pede desculpas a Afonso e sai do restaurante.

Sofia sai do restaurante muito perturbada e Henrique trava-lhe a marcha, obrigando-a a ouvir o que tem para lhe dizer. Com o coração nas mãos reafirma que a ama e convence-a a passar a tarde consigo.

Inês e Assunção ficam muito incomodadas quando Sofia confessa que decidiu dar mais uma oportunidade a Henrique. A mãe diz mesmo que se vai embora se ele voltar lá para casa. Sofia não se comove e pede-lhes que respeitem a sua decisão.

nas redes

pesquisar